Pai e filho não se falavam há alguns anos e as discussões entre ambos eram uma constante
*
Um homem de 42 anos assassinou este sábado o pai com 72 anos com uma foice, em Vila Verde da Raia, Chaves, e feriu ainda gravemente a companheira do progenitor, avançou à Lusa fonte policial.
Segundo vizinhos da vítima, que não se quiseram identificar por medo de retaliações, pai e filho não se falavam há alguns anos e as discussões entre ambos eram uma constante.
O homicida vivia na cidade de Chaves e o pai e a companheira numa aldeia do concelho, em Vila Verde da Raia, mas "o filho andava sempre aqui pela aldeia a atormentar o pai por causa da herança", relataram à Lusa os vizinhos.
Este sábado, tal como aconteceu inúmeras vezes, o filho terá ido a casa do pai, terão começado a discutir e o pai socorreu-se de uma pistola e disparou dois tiros para o ar, explicou à Lusa fonte policial.
Vendo o pai com uma arma, o filho terá agarrado numa foice que estava no quintal, local onde aconteceu o homicídio, e deferiu alguns golpes no pai, acabando por matá-lo, acrescentou.
Numa tentativa de por fim à discussão, a companheira da vítima tentou agarrar na pistola, mas o homicida apercebeu-se e atingiu-a na cabeça com a foice.
A mulher, de 46 anos, sofreu uma ferida grave na cabeça tendo sido transportada de imediato para o Hospital de Chaves.
Contudo, o seu estado clínico agravou-se e vai ser transferida para o serviço de neurocirurgia do Hospital de Santo António, no Porto, relatou à Lusa fonte hospitalar.
O homicida foi detido no local pela GNR de Chaves não tendo oferecido qualquer resistência.
O caso está agora entregue à Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real.