quarta-feira, 2 de novembro de 2011

REVISTA CAATINGA - 2012‏







Prezados Senhores,



Comunicamos a publicação do número 1 do volume 25 de 2012 da Revista Caatinga. Neste número, a revista traz 29 trabalhos distribuídos nas seções de Agronomia (14), Engenharia Agrícola (9), Engenharia de Pesca (1), Zootecnia (1) e Nota (4).


Agradecemos o empenho dos assessores ah doc, dos autores e de todos os envolvidos no presente número.




Atenciosamente,




Equipe Editorial


Revista Caatinga





Dois hotéis na área central de Brasília são implodidos em cinco segundos

Operação teve custo de R$ 1,3 milhões e utilizou 500 quilos de explosivos.


Construtora calcula que em um mês o entulho será completamente retirado.
 
*
 
Em cinco segundos, o Hotel das Nações e o Alvorada Hotel foram ao chão, no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, nesta quarta-feira (2). Às 10h18, os prédios de 12 pavimentos cada foram implodidos para a construção de hotéis mais modernos, com cerca de 250 leitos, 12 lojas e centro de convenções para a Copa de 2014. O primeiro a ir ao chão foi o Hotel das Nações, seguido do Alvorada. (veja no vídeo o momento da implosão).


A operação estava prevista para ocorrer às 10h, mas a neblina que encobria o centro da capital federal na manhã desta quarta atrapalhou a vistoria que seria realizada de helicóptero pelos bombeiros. De acordo a Defesa Civil, a inspeção na área isolada, de perímetro de 2.140 metros, teve que ser realizada por motos da Polícia Militar.

Com custo de R$ 1,3 milhão, as implosões utilizaram cerca de 500 quilos de explosivos. Segundo engenheiro da JC Gontijo, construtora que comprou os terrenos, Gustavo Fantato, a colocação dos artefatos começou na última sexta-feira (28). “Foram feitas perfurações nas colunas e o explosivo foi colocado nesses furos”, explicou.

A construtora JC Gontijo calcula que, em até um mês, as 10 mil toneladas de entulho resultantes da demolição terão sido completamente retiradas do centro de Brasília e levadas para a Estrutural. A previsão é que os novos hotéis fiquem pronto em 22 de meses.

O secretário-adjunto da Defesa Civil, coronel Luiz Carlos Ribeiro, que acompanhou as últimas cinco implosões no Distrito Federal, avalia que a operação nos hotéis das Nações e Alvorada foi um sucesso. Ao todo, 300 homens da segurança pública do DF trabalharam na operação.


"Tudo que se planejou aconteceu. Começamos ontem [terça-feira] às 23h para evitar que pessoas estacionassem no perímetro de segurança. Não houve nenhuma ocorrência com curiosos que assistiram à demolição. Apenas algumas vidraças foram quebradas", avalia.

A Defesa Civil informou que cinco vidraças foram quebradas no Shopping Pátio Brasil e outras três foram atingidas no prédio da Amil, duas edificações que ficam próximas da região onde estava o Hotel das Nações.

Um funcionário da empresa de carregamento dos explosivos avalia que os danos aos prédios vizinhos ficaram dentro das expectativas. O técnico explicou que a colocação de lonas de contenção nos edifícios mais próximos aos imóveis implodidos foi dificultada pela chuva que caiu nesta terça-feira.

O gerente do Bristol Hotel, Djair Coelho, calcula que foram poucos os danos materiais causados pela implosão do antigo vizinho, o Hotel das Nações. Além de algumas vidraças quebradas, funcionários precisaram lavar o estacionamento e a entrada do prédio. A sacada também ficou coberta pela poeira.


"Trabalho aqui há 37 anos. As lágrimas não foram contidas. Lembro da convivência com os funcionários do Hotel das Nações, a maioria também bastante antiga, e de momentos de glória do hotel, como quando a cena de uma novela com o Francisco Cuoco foi filmada lá", falou o gerente, que assistiu à implosão da Praça das Fontes.

Ao todo, dez hotéis tiveram que ser desocupados por causa da implosão. Aos hóspedes do Bristol Hotel e do Hotel das Américas, os dois mais próximos dos prédios implodidos, foram oferecidos city tours durante a operação.

Após a lavagem das vias mais próximas aos hotéis implodidos, por volta das 12h, o trânsito, que estava bloqueado desde as 7h, foi sendo normalizado. A entrada no shopping Pátio Brasil também foi permitida.

A Defesa Civil informou que a Administração de Brasília foi acionada para verificar a necessidade de limpeza das bocas-de-lobo da região para evitar entupimentos causados pela lama da lavagem das vias.

MA: Cliente do McDonald"s recebe sanduíche já com duas mordidas

O cliente lesado ainda reclamou da fila enorme enfrentada no Mc Donalds.

*

Clientes reclamam da qualidade dos serviços do Mc Donalds de São Luís, capital do Maranhão. O último caso aconteceu no último dia 23 de outubro quando um cliente afirmou ter recebido um sanduíche mordido na lanchonete do Renascença e divulgou a foto na rede social Twitter.

O internauta Marcel Trovão, cliente lesado, contou no twitter ter recebido um sanduíche Cheddar “premiado” com duas mordidas e ainda reclamou da fila enorme enfrentada no Mc Donalds do Renascença.


Outros usuários do twitter, que tiveram acesso as mensagens de Marcel Trovão, também aproveitaram para expor suas reclamações. O internauta Thiago Amorim, por exemplo, comentou que na loja localizada no Renascença sempre faltam alguns produtos, inclusive refrigerante.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que isso acontece na mesma lanchonete da franquia internacional. Em janeiro deste ano a estudante Jacqueline Castro, afirma ter recebido também um sanduíche mordido, quando usou o serviço de Drive Thru da loja do Renascença. O curioso é que o sanduíche também era um cheddar.


O fato aconteceu por volta das 4h da madrugada. A cliente retornou ao estabelecimento para reclamar e trocar o sanduíche. “A atendente me tratou mal e questionou se não teria sido eu quem mordeu o sanduíche“. O caso só foi solucionado com a chegada do gerente.

10ª Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa será domingo

O Fórum LGBT/PB quer alcançar uma façanha: levar 70 mil pessoas à 10ª Parada do Orgulho LGBT, neste domingo (6), na Capital. O evento é promovido por entidades representativas de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais da Capital, e vai acontecer na Avenida Cabo Branco. A concentração começa às 16h, e a saída está prevista para as 18h. O objetivo é incentivar o combate à violência contra homossexuais no Estado.

De acordo com o vice-presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL), Renan Palmeira, a parada vai encerrar a XI Semana Paraibana da Consciência LGBT, que vai ocorrer de amanhã até sábado, na antiga faculdade de Direito da UFPB, no Centro. “Com esses eventos, temos a intenção de pensar políticas públicas de combate à homofobia e organizar o movimento LGBT na Paraíba. Hoje, somos o Estado com maior número de crimes contra homossexuais em todo o ano. Dezenove pessoas já foram mortas até agora. Temos que pensar formas de lutarmos contra o preconceito. Para isso, pretendemos, inclusive elaborar um projeto de criminalização da homofobia”, afirmou.


Para Felipe dos Santos, secretário executivo adjunto do Fórum LGBT/PB, o evento tem sido reconhecido como importante para a sociedade e tem adquirido cada vez mais adeptos. “Em 2010, contamos com 50 mil pessoas na Parada. Neste ano, a expectativa é que mais pessoas venham participar”, contou.

Participantes devem vestir branco – A recomendação para quem for participar da Parada é vestir branco. “Queremos que todos venham vestidos desse jeito para mostrar que nosso movimento é pacífico e, da mesma forma, queremos paz. É uma forma de combatermos a intolerância que está disseminada na sociedade”, concluiu Felipe dos Santos.

A Parada vai contar com trios elétricos, que arrastarão os participantes até um palco montado no Busto de Tamandaré, onde haverá performances de drag queens, transformistas e shows das bandas Brasis, Osorno, e das cantoras Diana Miranda, Malu Morena.





Da Redação, com Jornal Correio da Paraíba

Zezé Di Camargo e Zilu teriam se separado, diz jornal

Depois de ter sua vida revirada na última semana, ao anunciar a separação da dupla que fazia com o irmão Luciano e, depois ter voltado atrás, o cantor Zezé di Camargo parece estar passando por uma má fase.
De acordo com a coluna Olá, do jornal Agora, desta quarta-feira (2), Zezé e Zilu estariam separados.


Amigos do casal teriam garantido que os dois estariam se evitando. A prova é que Zilú tem passado mais tempo em Miami (EUA) do que no Brasil.

Preocupadas com a situação dos pais, as filhas do casal estariam tentando reverter à situação.

Entenda o caso

Na noite da última quinta-feira (27), a dupla Zezé Di Camargo & Luciano brigou nos bastidores de um show em Curitiba (PR).

Depois do desentendimento, Zezé subiu sozinho ao palco, sem seu irmão e parceiro. Quando Luciano subiu ao palco, disse que não cantaria mais com Zezé e a partir de 2012 a dupla chegaria ao fim. Logo em seguida, o Twitter oficial da produção de Zezé Di Camargo & Luciano desmentia o fato.


Da Redação, com R7.com

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública para discutir Plano de Carreira dos Servidores

A assembleia legislativa realizará na próxima quinta-feira (3), às 14h30, uma audiência pública, o tema dessa audiência será a “Implantação e o pagamento de todos os Planos de Carreira dos Servidores Públicos Estaduais e o governo estadual”.Essa audiência é uma iniciativa da Deputada Estadual Larissa Rosado (PSB). A deputada tomou a iniciativa de requerer essa audiência para que se discuta a situação dos servidores estaduais da administração direta e indireta do estado, do ponto de vista da carreira e da valorização profissional, mostrando propostas como o estado pode baixar o limite prudencial, através de estudos e dados referentes a outros estados que já tiveram essa iniciativa. Queremos aqui parabenizar a iniciativa da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), pela brilhante iniciativa dessa audiência pública. Nós aproveitamos a oportunidade para convidar todos os servidores da administração direta e indireta do estado para participar dessa audiência pública.


Estudante é morta a tiros no Sertão; corpo foi encontrado as margens da BR-230

A polícia ainda não tem informações sobre a autoria do assassinato da estudante , de 25 anos, que morava no conjunto Mutirão, na cidade de Sousa.


O corpo da estudante foi encontrado por volta das 2h desta quarta-feira, 2, às margens da BR-230, próximo a uma borracharia. Ela apresentava perfurações a bala na cabeça.

Apesar de ser identificada como estudante a polícia não descarta a hipótese de envolvimento com o tráfico de droga para a execução do crime. Guarnições do 14° Batalhão da PM realizaram diligências, no entanto, não conseguiram identificar os criminosos. Amigos da vítima e familiares serão convocados para prestarem depoimentos na delegacia de polícia.



Fonte: Wscom