segunda-feira, 11 de abril de 2011

Chuva invade casas, deixa ruas alagadas, arrasta carros e árvores no Sertão

*
*
Foto: Itamar França/Especial para o NE10


Tempo fechado, chuva forte, rajadas de vento, relâmpagos e trovões. Esse foi o clima durante sexta-feira (8) e sábado (9), em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.

A água invadiu casas, deixou ruas alagadas, arrastou carros e provocou queda de árvores e muros na cidade. Uma família ficou desabrigada e outras em risco. A chuva fez com que muitos moradores perdessem móveis e ficassem ilhados sem sair de casa durante esse fim de semana. A enxurrada ainda entupiu bueiros e danificou calçamentos em praticamente todo o município.

Nesse sábado (9), voltou a chover forte por volta da 15h30, e a Rua Antônio Alves dos Santos ficou parcialmente interditada com a queda do muro da Escola Monsenhor Antônio de Pádua Santos e do Centro Desportivo Municipal.


Na Rua Antônio Vidal, a água entrou em praticamente todas as casas da parte baixa. Nas ruas Nelson Alves de Souza, Henrique Dias, Santo Antônio e Diomedes Gomes, a água entrou em algumas residências chegando a quase 1 metro de altura, destruindo móveis e arrastando carros que estavam estacionados no local.

De acordo com a Compesa, apenas no sábado foi registrada uma precipitação pluviométrica de 114,8 milímetros, um volume inesperado. Essa foi a maior precipitação do ano até agora. Houve muita água em comunidades como Curral Velho, Riacho de Colônia, Leitão, Pedra D'água e Itã.

A chuva deu uma trégua nesse domingo (9), mas a cidade ficou boa parte do dia sem telefone fixo, celular e internet.

Esta segunda-feira (11), a cidade acordou com o tempo nublado e, segundo o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), a previsão é de mais chuva no município.



Do jc online

Padre propõe incêndio a postos de gasolina, mas se arrepende

Foto: Ilustrativa
Fonte: Tribuna do norte

A revolta pelo aumento nos preço dos combustíveis provocou a ira até dos que, em teoria, são exemplos de tranquilidade. Através do Twitter, um padre de Santa Cruz chegou a propor que postos de gasolina fossem incendiados como forma de protesto pelo aumento nos preços dos combustíveis. Nesta segunda-feira (11), no entanto, ele se arrependeu do que postou e pediu desculpas.


Pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia e Reitor do Santuário, em Santa Cruz, o padre Vicente Neto entrou na discussão acerca dos preços dos combustíveis com dois seguidores. Revoltado com o preço do litro da gasolina em Natal, o padre propôs uma medida drástica para pressionar os empresários a abaixarem os valores cobrados.

"Tínhamos que incendiar os postos, fazermos um protesto radical mesmo. É uma vergonha", postou o padre, causando surpresa entre os seguidores.

Pela manhã, depois de ser surpreendido pelas diversas mensagens reprovando o comentário, o padre Vicente Neto disse que foi apenas um comentário isolado e feito de maneira "esportiva, nada a sério". "Peço aos amigos que desconsidere tal comentário. Não pensei em tal fato tivesse tanta repercussão. Mas foi algo de esportivo, nada a sério. Peço desculpas aos amigos por tal situação e também para os que levaram a sério", postou o padre.

O padre, em tom de brincadeira, também disse que pretende encerrar sua conta no Twitter. "Vou cancelar meu twitter, porque isso é uma bomba. Você não pode dizer nada, que logo está no mundo todo", brincou o pároco, que também pediu que os seguidores divulgassem o pedido de desculpas.

Mulher tenta matar marido a facadas em Martins

Foto: Ilustrativa


Por volta das 16 horas e 40 minutos deu entrada no Hospital/Maternidade Dr. Manoel Vilaça, a pessoa conhecida por Erisvaldo, residente em Lagoa Nova. O mesmo foi agredido com várias facadas.

Segundo a mãe da Vítima ele teria dito que ia dormir, quando foi surpreendido pela sua companheira, que está apresentando sintomas de depressão pós parto. Erisvaldo foi agredido com pelo menos 03 (três) facadas, que o atingiram no tórax e nos braços.

Policiais Militares de Martins estão nesse momento em diligências e encontraram vários remédios tarja-preta na residência da acusada. Ela apresenta sinais de estado puerperal e não fala "nada com nada".

Ela deverá ser autuada em flagrante e ser encaminhada a um hospital psiquiátrico para providências complementares.

Em breve maiores informações.

Fonte: Martins em foco com informações de O Guardião da Serra

O DINHEIRO DOS FUNCIONÁRIOS DO MEIOS NÃO SAIU NESTA SEGUNDA FEIRA

E haja sofrimento.... Há promessa de ser creditado na conta dos funcinários do Meios, hoje a noite, fazer o que, esperar.


Filho do ex-vice-prefeito de Currais Novos que foi condenado pela justiça está processando o blog. Estou tremendo de mêdo. Rsrsrsrs…

saiu no blog do xerife

*

Não bastasse o ex-prefeito José Lins, conhecido também como Zé Fantasminha, ter me processado, agora é a vez do filho do ex-vice-prefeito de Currais Novos.


Ainda não fui citado, pois apenas soube da boca de terceiros que Marcos Vinícius – que integra a turma de Zé Lins - iria ajuizar demandas judiciais contra a minha pessoa pelo simples fato do Blog ter divulgado que o mesmo foi condenado por improbidade administrativa e pelos comentários que foram feitos pelos meus queridos leitores.

Bem, não restam dúvidas que se trata de uma nítida tentativa de se amordaçar a liberdade de expressão.

Estou ansioso para enfrentar Marcos Vinícius nas barras do Poder Judiciário, de preferência cara-a-cara, onde terei o enorme prazer de provar à justiça o que ela mesma já sabe:

“QUE MARCOS VINÍCIUS FOI CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA”.

Cabe agora à Justiça se posicionar a favor da Liberdade de Expressão ou a favor daquele que é tido por ÍMPROBO pelo próprio Poder Judiciário.

Aliás, nunca é exagerado relembrar a condenação sofrida por Marcus Vinícius e por Zé Lins pelo Poder Judiciário:

Suspensão dos direito políticos pelo prazo de três anos; b) Proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos; e c) ao pagamento de multa civil, de caráter pedagógico-punitivo, em favor da municipalidade em valor equivalente R$ 11.681,25 (onze mil seiscentos e vinte e um reais e vinte e cinco centavos).

Quanto a MARCUS VINÍCIUS FURTADO DA CUNHA, além do estabelecido acima, foi condenado ao ressarcimento de R$ 23.362,50 (vinte e três mil quinhentos e setenta e dois reais e cinqüenta centavos), recebidos ilicitamente, eis que ao tempo do recebimento do valor o mesmo recebia remuneração pelo exercício do cargo de Procurador-Chefe do DETRAN-RN.

CLIQUE AQUI para acessar a sentença completa

O blog ainda comenta: Marcos Ímprobo Vinicius Furtado da Cunha! Se com meus cabelos brancos (que eu os pinto, inclusive) tivesse medo de processo pelo que escrevo ou pelo que falo (sou radialista) eu já tinha encerrado a minha carreira jornalística.

Sim! Pelo fato de você ser advogado tu se acha o dono do mundo, né?. Se acha o CARA! Eu tenho quatro filhos advogados na minha casa. Para seu conhecimento. E todos eles honram a profissão que exercem. Diferente de você que foi parar nas barras da justiça.

Ah! Marcos Vinicius certamente deverá processar, também, o Diário de Natal que postou idêntica notícia. Confira:

A edição eletrônica do Diário de Natal, deste sábado (2), destacou no Observatório DN a condenação judicial do ex-prefeito de Currais Novos, José Lins (PR). O fato havia sido noticiado, em primeira mão, pelo blog. Confira a nota:

O ex-prefeito de Currais Novos José Lins (PR) e o filho do ex-vice-prefeito, Marcos Vinícius Cunha, foram condenados pelo TJRN por improbidade administrativa. Eles eram investigados por acumulação indevida de cargos, já que Marcus Vinicius era ao mesmo tempo procurador-geral do DETRAN, pregoeiro e presidente da Comissão de Licitação de Currais Novos.