quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Globo dá sinal amarelo para Faustão e Ana Maria

Situação de Ana Maria é complicada (Divulgação/Globo)
*
O clima está pesado nas produções de Fausto Silva e de Ana Maria Braga.


O Domingão tem registrado suas piores audiências, preocupando a cúpula da Globo.

Faustão já deu duas vezes 12 pontos no Ibope neste ano, considerado baixo para o domingo (ele já chegou a marcar mais de 30).

Já Ana Maria Braga, que voltou de férias ao vivo no Mais Você, está com dificuldade de ficar em primeiro lugar no Ibope (uma exigência da Globo).

Na segunda-feira, ela ficou com apenas cinco pontos no Ibope.

A tentativa (frustrada) da Globo foi enfiar BBBs nos dois programas. Mas não deu resultado. O próprio reality show também está em queda no Ibope.





Fonte: Fabiola Reipet

Apagão em várias localidades de Lisboa, Leiria, Coimbra e Viseu

Nas zonas onde for mais difícil a reparação imediata dos postes danificados, a EDP colocará geradores
*
Vários clientes da EDP de zonas rurais dos distritos de Lisboa, Leiria, Coimbra e Viseu estão sem luz há mais de quatro horas, devido ao mau tempo, que provocou a queda de postes de electricidade, informou a empresa. O corte de energia verificou-se entre as 16h00 e as 17h00, afectando ainda clientes dispersos em zonas rurais de Sintra, Mafra, Leiria, Marinha Grande, Pombal, São Pedro do Sul, Pedrógão e Arganil, disse à agência Lusa a responsável do gabinete de comunicação da EDP Distribuição, Maria Antónia Fonseca.



A fonte adiantou que o restabelecimento da electricidade nos locais afectados está a ser feito progressivamente, contando a empresa conclui-lo ao longo da noite.


Nas zonas onde for mais difícil a reparação imediata dos postes danificados, a EDP colocará geradores.




Roseana Sarney está internada no hospital do Maranhão com hemorragia

Governadora teve um sangramento intestinal e foi submetida a uma cirurgia. Ela passa bem e está em observação
*
A Governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), teve um sangramento intestinal baixo e teve que ser levada às pressas para o UDI Hospital, no Maranhão, na manhã desta quarta-feira (16), às 10h. Ao chegar à casa de saúde, a governadora teve que ser submetida a uma Colonoscopia, evidenciando um sangramento retal, motivo pelo qual necessitou submeter-se a intervenção cirúrgica de correção. O procedimento foi realizado pela equipe do Dr. Santiago Servin.


Roseana passa bem e permanece internada, onde deve ficar em observação. O primeiro boletim médico foi divulgado no começo da tarde. Uma coletiva de imprensa com o médico Santiago Servin deve acontecer ainda nesta tarde para esclarecer o problema da governadora.

Sarney desmarca reunião com Dilma

O Presidente do Senado José Sarney, pai da governadora do Maranhão, cancelou reunião marcada para esta tarde com a presidente Dilma Rousseff após ser informado que Roseana estava internada em estado grave.

Sarney havia acabado de chegar ao Palácio do Planalto para discutir o reajuste do salário minimo quando recebeu a notícia e voltou para o Senado às pressas para buscar mais informações sobre a filha. Ele chegou a conversar com os jornalistas e disse estar preocupado com a notícia. Segundo ele, Roseana estava na mesa de cirurgia em um hospital do Maranhão.



* Com informações da repórter Josie Jeronimo

Casal é sequestrado na Vila Rezende

Um crime bárbaro chocou a cidade de Piracicaba no início da tarde de ontem, 15. Moradores da Vila Rezende, um empresário de 55 anos e a mulher dele foram sequestrados e até o fechamento desta matéria, por volta das 23h, ainda não haviam sido localizados pela polícia. Antes de levar o casal, aparelhos eletrônicos e objetos de valor do imóvel, os assaltantes assassinaram, com requintes de crueldade, a empregada da família.


O latrocínio (roubo seguido de morte) foi descoberto por volta das 13h por parentes dos moradores da casa. Preocupados por não conseguirem contato com os familiares, uma irmã e um sobrinho do empresário foram até a casa, que fica na travessa Rosa Manieiro e estranharam o portão da residência aberto.

No interior do imóvel, que não apresentava sinais de arrombamento, o sobrinho viu uma janela aberta e decidiu entrar. Em uma sala no andar térreo, o rapaz encontrou o corpo de Suzana Aparecida Parente Felippe, 57, que trabalhava com a família havia 18 anos. Suzana estava de bruços, com as mãos e os pés amarrados, e tinha a cabeça coberta por dois sacos plásticos. A empregada tinha um fio elétrico e um cabo telefônico enrolados no pescoço, além de chumaços de gaze no interior da boca.

Após encontrarem o corpo, os familiares do empresário acionaram a Guarda Civil. O casal e os objetos de valor foram levados na picape S10 prata do empresário. (Rodrigo Guidi)

Leia a íntegra da reportagem na edição impressa do JP ou no JP Virtual

Chuva em SP fecha aeroporto e provoca mais de 60 alagamentos

A chuva que atinge a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira provoca alagamentos, granizo, deixa pessoas ilhadas e prejudica voos. Um raio atingiu a rede de trens e prejudica a circulação.

De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos), o aeroporto de Congonhas, na zona sul, está fechado para pousos e decolagens desde às 16h12.


Toda a cidade foi colocada em estado de atenção para alagamentos pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura.

A região do Ipiranga ficou em alerta das 17h10 às 17h30, devido ao transbordamento do córrego Ipiranga em dois pontos: na altura da avenida Ricardo Jafet com a rua Coronel Diogo, e na avenida Abraão de Moraes entre as avenidas Fagundes Filho e Bosque da Saúde.

Na estação localizada próxima ao córrego, a chuva acumulada era de 75,2 mm --cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado.

Segundo o CGE, a chuva é forte nos bairros de Pinheiros, Vila Mariana, Santo Amaro e Jabaquara. No resto da cidade, a chuva perdeu força, e a intensidade é moderada.

De acordo com relatos enviados ao CGE, houve queda de granizo em Guaianases às 16h, e em São Mateus, às 14h40.

Na Grande São Paulo, a chuva atinge Guarulhos, Barueri, Jandira, Osasco, Mairiporã e Itaquaquecetuba. Às 16h, o aeroporto de Guraulhos registrou rajadas de vento de 54 km/h.

De acordo com a previsão do CGE, as chuvas devem continuar na região metropolitana nas próximas horas devido ao calor e a alta umidade associados com a aproximação de uma frente fria.

Carro fica em cina de outro depois da chuva que atingiu a capital paulista na tarde desta quarta-feira; na foto, altura do número 21 da rua Harmonia, na Vila Madalena (zona oeste)
Motoristas abandonam os carros em grande ponto de alagamento nas duas pistas da avenida 23 de Maio, na região do Ibirapuera


Folha de São Paulo

Coronel Martins recebe habeas corpus e deixa quartel

Jorge Luiz Thais Martins, deixou o quartel do Corpo de Bombeiros, onde estava preso desde 28 de janeiro, depois de receber um habeas corpus nesta quarta-feira
*
O coronel Jorge Luiz Thais Martins estava preso desde o dia 28 de janeiro em um quartel do Corpo de Bombeiros em Curitiba. Ele é suspeito de ter matado nove pessoas

Dezenove dias depois de ter sido preso temporariamente, o ex-comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel reformado Jorge Luiz Thais Martins, foi posto em liberdade, no fim da tarde desta quarta-feira (16). O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) deferiu o habeas corpus, com pedido de liminar, impetrado pela defesa do coronel na terça-feira (15). Martins é suspeito de ter matado nove pessoas e baleado outras cinco, entre agosto de 2010 e janeiro deste ano.


O despacho foi assinado pelo desembargador Campos Marques, que considerou que a manutenção da preventiva implicava no “constrangimento ilegal” do coronel. No pedido, a defesa argumentou que o ato que determinou a prisão está “carente de fundamentação” e que não há indícios quanto a autoria dos crimes imputados ao ex-comandante. "A prisão temporária foi precipitada e sem fundamentos. O Tribual também entendeu assim', disse o advogado Elias Matar Assad.


Pontualmente às 18 horas, Martins saiu ao portão do Quartel do Corpo de Bombeiros do bairro Portão, onde estava preso, e por três minutos falou a jornalistas. Com a voz embargada e com um tom entre o rancor e o desabafo, ele agradeceu a família, a Deus, à Justiça e ao Corpo de Bombeiros, instituição a qual esteve ligado por 37 anos. “Eu sou um homem de bem”, disse.


Para o ex-comandante, a partir de agora se inicia um período de reconstrução. “É juntar caquinho por caquinho”, resumiu. O coronel voltou a alegar inocência e também se dirigiu à família das vítimas dos crimes dos quais é suspeito. “Eu tenho certeza que essas pessoas sentiram o que eu senti. Eu não quero isso para ninguém. Eu sofri o que eles estão sofrendo”, desabafou.

Martins deixou o quartel por volta das 18h30, no carro de um dos seus advogados, Silvio Micheletti, que avaliou que o habeas corpus deve dar mais “tranquilidade” à defesa.

Amigo pessoal de Martins, o comandante do quartel, tenente coronel Luiz Henrique Pombo não escondeu o alívio que sentiu com a liberdade do ex-comandante. “Dar uma notícia dessas [a Martins] é algo que 32 anos de carreira, como é o meu caso, não pagam", disse.

Advogado questiona investigações

Para o advogado Elias Mattar Assad, responsável pelo pedido de habeas corpus, as investigações apresentam falhas irreparáveis e “não há condições técnicas para que o MP-PR ofereça denúncia contra o coronel”. Ele atacou a sessão de reconhecimentos feita pela Polícia Civil, nas quais testemunhas e sobreviventes dos crimes apontaram Martins como autor dos crimes. “A imagem do coronel foi detonada na mídia. Acusação tornada pública para depois se fazer um ato de reconhecimento. Isso tem validade jurídica”, argumentou.


Veja a matéria na integra clicando aqui.

Brigada inaugura novo prédio em Pelotas

A 1ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) agora terá prédio próprio e bem localizado. Os brigadianos responsáveis pela região central da cidade terão sua sede na rua Almirante Barroso, 1.912, em frente ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O prédio também já foi ocupado pela Delegacia Regional da Polícia Civil. A solenidade de inauguração será às 18h de quinta-feria (17) na sede da Companhia.

Policial é atropelado por suposto taxista no aeroporto de Salvador

Um tiroteio no estacionamento do Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães em Salvador causou pânico no local. A polícia não esclareceu os detalhes do ocorrido, mas segundo as primeiras informações, policiais civis que trabalham no aeroporto faziam uma investigação sobre transporte clandestino e golpes em turistas, quando um dos policiais abordou um suspeito que dirigia um táxi, este acelerou o carro e atropelou o policial. Outros policiais reagiram e dispararam contra o taxista na tentativa de pará-lo, mas não obtiveram êxito.


Existe a suspeita de que o suposto taxista tenha siso baleado. O policial foi socorrido na ambulância da Infraero e levado em seguida para o Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas. O estado de saúde do policia ainda na foi divulgado.

A invesyigação da Polícia Civil visa combater o transporte irregular de passageiros. Mais de 4o veículos entre carros de passeio e vans fazem transporte irregular de passageiros. De acordo com o superintendente da Infraero na Bahia, José Cassiano, todas as ações que estão no alcançe do órgão. "Já mapeamos todos os veículos que fazem esse tipo de transporte irregular, mas agora dependemos dos órgãos de segurança para combater está sistuação." Segundo Cassiano, a Infraero realizou outras medidas para dificultar a ação dos clandestinos e prometeu que antes do carnaval, o uma grande ação de combate a esta atividade irregular será realizada.

Acusado de assassinar camelô é preso

                                                          Vítima-João de Deus filho
 
O elemento identificado por Edvaldo Ferreira Lima foi preso por policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especias - GATE. Em poder do mesmo foi encontrado um tablete de maconha.

Edvaldo está sendo acusado de matar com 03 tiros o camelô João de Deus Filho, 31 anos, fato ocorrido em frente á mulher da vítima na manhã do dia 06 de janeiro desde ano, na localidade Isabelense, próximo o povoado Centro do designo zona rural de Miguel Alves. Na oportunidade o acusado tinha fugido num gol de cor cinza sentido a cidade de União.

Segundo os policias que participaram da ação, o Evaldo Ferreira é acusado de participação em homicídios ocorridos no Piauí e Maranhão.



Menina de 11 anos é morta com 24 facadas em JP

Corpo foi brutalizado

Uma criança de 11 anos foi assassinada na madrugada desta quarta-feira com 24 facadas em João Pessoa. O corpo de menina Silmara Ferreira foi encontrado num terreno baldio na comunidade Bairro dos Ipês, ao lado do corpo, uma faca de aproximadamente cinco polegadas.


De acordo com informações da polícia, repassadas ao repórter da TV Correio Marcos Antônio Águia, o corpo da menina foi encontrado por moradores da área que avisaram a polícia através do 190.

A mãe da vítima foi ao local do crime e depois à Central de Polícia onde acusou uma adolesceste de 16 anos de ter atraído a filha dela para o local do crime. A adolescente foi apreendida.

O crime atraiu muita gente ao local, considerado de difícil acesso. A mãe da vítima disse que a filha também tinha um namorado e era acostumada a circular pela comunidade.




Da Redação com informações de Marcos Antônio Águia da TV Correio

Policiais confirmam que DVD apreendido com sargento em Currais Novos tinham crianças de 2 a 5 anos sendo abusadas

Sidney Silva informa em seu Blog que policiais do Seridó estão investigando a informação confirmada pelo Sargento José Brás dos Santos, de que adquiriu os DVDs - com conteúdo pornográfico infantil - em Caicó, e que fazia isso constantemente. A possibilidade de existir uma rede de pedófilos no Seridó, foi citada por autoridades da área de segurança da região esta semana por ocasião da prisão do policial. Quando a polícia efetuou a prisão do Sargento Brás, ele disse que adquiriu as mídias em Caicó. Os policiais estiveram na cidade para localizar e prender os responsáveis pela comercialização dos produtos, mas eles se evadiram.


A residência do Sargento Brás, em Caicó, foi revistada pelos policiais, e lá encontraram um pendrive que está sendo analisado. Um dos policiais que viu as imagens contidas no DVD apreendido com o sargento ficou chocado com o conteúdo. O material traz imagens de crianças, com idade entre 2 e 4 anos de idade sendo abusadas. Sargento Braz, que tentou cometer suicídio, ingerindo mais de 40 comprimidos rivotril, permanece internado, em estado grave, no Hospital Regional de Currais Novos.



Por Marcos Dantas

Presidenta Dilma Roussef passará o carnaval em Natal? Pode ser…

O blog soube através de uma fonte sigilosa que a Presidenta Dilma Rousseff vem passar o carnaval em Natal.

Ficará hospedada no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) que passa por reformas no seu hotel de trânsito para recebê-la.

E que...
A mesma fonte revelou que membros da comitiva presidencial e até o Comandante da Aeronáutica, o Tenente Brig. do Ar, Juniti Saito, já estiveram nesses dias vistoriando as obras e o local.

A informação é extra-oficial. Nada de confirmado. De qualquer maneira fica a expectativa.

Protestos causaram transtornos a governadora Rosalba

A governadora Rosalba Ciarlini não subiu a rampa da Assembleia ontem ao chegar para ler a mensagem anual ao Legislativo.


Como a frente do Palácio José Augusto estava ocupada por manifestantes, ela preferiu usar a entrada lateral do prédio para fugir dos protestos. Mesmo assim, não evitou constrangimentos.

Quando entrava no plenário da Assembleia foi vaiada por representantes dos servidores públicos que estavam nas galerias. Para evitar manifestações mais ruidosas, o presidente da Assembleia, Ricardo Motta, avisou que o público tinha que ficar em silêncio.

Ao fazer a revista das tropas da Polícia Militar, em frente ao Palácio José Augusto, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, também foi vaiado pelos manifestantes que se concentravam no local.



Deu na Tribuna do Norte







Site Congresso em Foco destaca peseguição contra jornalista. No Seridó quem persegue jornalista é o ex-prefeito de Currais Novos, Zé Lins

As condenações contra o jornalista mossoroense Carlos Santos por críticas à prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (na foto), mereceu a atenção do Site Congresso em Foco justamente hoje: Dia do Repórter.


Em matéria assinado pelo jornalista Sylvio Costa, a notícia diz: “Blogueiro no Rio Grande do Norte sofre três condenações a prisão, por críticas a prefeita, numa história que é uma aula de Brasil. E continua na moda, pelo país afora, o uso do Judiciário como instrumento para constranger a liberdade de expressão”.

Sylvio Costa enfatiza as condenações contra Carlos Santos:

Sentença 1 – “Empazinada de ansiolíticos e com vida em boa parte reclusa”

Sentença 2 – “A ‘prefeita de direito’ paga o preço por seu despreparo”

Sentença3 – “Sumo pontífice e sacerdotisa da Seita Songamonguista do Reino Azul-turqueza, ajustem seus rituais”

Veja reportagem completa em post do Congresso em Foco.

O Congresso em Foco já infernizou a vida de muitos políticos. Entre outras coisas, a publicação desbaratou o esquema do uso irregular de passagens aéreas no Congresso Nacional. Também cobriu os escândalos Renan Calheiros e dos atos secretos do Sarney.


O blog comenta: Aqui no Seridó quem é craque em processar jornalistas e blogueiros é o ex-prefeito de Currais Novos, Zé Lins (na foto ao lado). Ele desmerece a sigla do PR, da qual é integrante, que se diz um partido democrático e que respeita a liberdade de expressão. Lins está me processando por matéria que foi publicada, inclusive, por vários blogueiros do Estado como consta nos autos do processo. O juiz de direito de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Junior, até já me condenou ao pagamento de multa no valor de R$ 10 mil reais sem ao menos haver uma audiência de conciliação ou oitiva de testemunhas. Ainda bem que tive o direito assegurado de recorrer da decisão. Eis a matéria pela qual fui condenado por Marcus Vinícius:


Quebra de sigilo bancário do prefeito de Currais Novos, Zé Lins, é solicitada pelo Ministério Público

Além de queda, coice!

O prefeito de Currais Novos, José Lins, do PSB, aliado político da governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, PSB, e que perdeu a eleição para Geraldo Gomes, DEM, no pleito de 5 de outubro passado, está em maus lençóis.

É que o Ministério Público Estadual solicitou a quebra do seu sigilo bancário nesta segunda feira, dia 10 de novembro.

O processo de número 2008.0119913-8 faz parte da coleta de dados para o inquérito policial de número 037/05-DEDEPP.

A investigação é de indícios de infração contidas no art.89 da lei 8.666/93, de licitações. O processo da quebra do sigilo bancário do prefeito Zé Lins foi distribuído para a Juíza Patrícia Gondin.

O blog comenta: o mais interessante é que o ex-prefeito Zé Lins responde a inúmeros processos e ações na justiça por improbidade administrativa, crime contra o patrimônio público, acusação de obras fantasmas na cidade e outras mais. Cadê a justiça? Por que o julgamento dos processos contra Zé Lins se arrastam como caranguejo?

Ah! E tem mais: não foi este blogueiro o primeiro a publicar a notícia. Fato que consta nos autos do processo. O ex-prefeito Zé Lins deve ter alguma “paixão” por mim. Sai fora…


 
 
Saiu no blog do xerife