quarta-feira, 15 de junho de 2011

Conselho de Ética instaura processo contra deputado Jair Bolsonaro


O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara instaurou, na tarde desta quarta-feira (15/6), processo disciplinar contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) por suposta quebra de decoro parlamentar. O processo, que será relatado pelo deputado Sérgio Brito (PSC-BA), originou-se de representação feita ao colegiado pelo PSol.


Durante a instauração do processo, o presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PDT-BA), determinou a notificação de Bolsonaro e informou que esse processo já será apreciado sob as novas regras do Conselho de Ética, aprovadas recentemente pela Câmara. Pelas novas normas, o colegiado poderá aplicar punições que vão da suspensão dos direitos parlamentares, a advertência oral podendo chegar até a cassação do mandato.

Bolsonaro responde a representação feita pelo PSol por dois motivos: a entrevista que ele concedeu ao programa de televisão CQC, em que aparece dando declarações supostamente racistas e homofóbicas e também por ser acusado de ofender moralmente a senadora Marinor Brito (PSol/PA) após evento na Comissão de Direitos Humanos do Senado, em que se discutia o projeto que criminaliza a homofobia.

O relator do processo informou que deverá apresentar seu parecer prévio ao processo no próximo dia 29, após analisar a representação do P-SOL. A apresentação desse relatório prévio é uma novidade no conselho e foi instituída com a aprovação recente pela Câmara de projeto de resolução alterando as normas do Conselho de Ética. Caberá ao relator decidir se os pedidos da representação são aptos ou não e, em seguida, seu parecer será apreciado pelo plenário do conselho.

Se os conselheiros entenderem que o processo deve prosseguir após a apreciação do parecer preliminar, o deputado poderá em até dez dias arrolar até oito testemunhas de defesa. O relator terá 40 dias úteis para promover as investigações e mais 20 dias para apresentar seu parecer para votação no Conselho de Ética.


Fonte: Correio brasiliense

Gaúchos presenciam o maior eclipse da Lua em 11 anos

Este é considerado o maior eclipse desde 2000
Foto:Ricardo Duarte / Agencia RBS
*
Na Capital, o fenônemo pôde ser visto por aproximadamente 34 minutos

No início da noite desta quarta-feira os gaúchos puderam ver a Lua nascer de uma forma diferente. O eclipse total, considerado o maior desde 2000, durou cerca de uma hora e 40 minutos.


Na Capital, o fenônemo pôde ser visto por aproximadamente 34 minutos. O acontecimento foi observado na América do Sul, Europa, África, Ásia e parte da Oceania.



Ana Maria Braga acusa imprensa de inventar maldades

Apresentadora avisou que não conversa mais com o jornalismo de celebridades
A apresentadora Ana Maria Braga, que disse estar chateada com a imprensa que cobre o noticiário de celebridades. "Não preciso de energia ruim", defendeu-se a loira
Alex Carvalho/Globo
*
Ana Maria Braga está magoada com a imprensa que cobre o dia a dia das celebridades.


Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo desta quarta-feira (15), a apresentadora do Mais Você (Globo) explicou o motivo de não falar mais com as revistas, jornais e sites especializados neste tipo de noticiário há dois anos.

- Eu parei [de falar com a imprensa de celebridades] porque cansei de ter palavras distorcidas, e de ler coisas horrorosas, maldosas sobre mim. Como disse antes, eu sou feliz, realizada e em paz. Eu não preciso de energia ruim.

Ela jura que não fica chateada quando recebe críticas por seu trabalho como apresentadora.

Ana Maria é famosa por sua coleção de gafes no ar, como a mais recente, do dia 26 de maio deste ano, quando preparava uma rabada assada em seu programa. Durante o cozimento, ela mandou esta: "Se você nunca comeu um rabo, meu filho, você não sabe o que está perdendo".

O relacionamento da apresentadora com a imprensa azedou de vez há um ano, quando a revista Quem - que pertence às Organizações Globo - noticiou que a então separação de Ana Maria de Marcelo Frisoni teria sido motivada por um caso extraconjugal dela com o professor do quadro Dança dos Famosos Renato Zóia.

A loira usou seu programa para se defender, lendo um comunicado negando tudo, às lágrimas. E processou a publicação e os jornalistas que assinaram a reportagem.

Mas ela já viveu em perfeita harmonia com a imprensa.

Em março de 2007, quando se casou com o empresário, ela chegou a descer de seu prédio, vestida de noiva, só para mostrar a aliança e posar para fotos tomando champanhe pouco depois da união.

Ainda na entrevista à Folha de S.Paulo, a apresentadora, de 62 anos, disse ainda ter fôlego para ficar mais cinco anos no ar. O contrato dela com a Globo vence no fim de 2012.

Apesar de ainda faltar muito para um novo acerto, Ana Maria admite que já está negociando a renovação.

- Não me imagino em outro lugar que não aqui [referindo-se à Globo].

Ana Maria Braga vive num relacionamento vaivém com Marcelo Frisoni.


Fonte: R7



Porteiro de escola é suspeito de abusar de criança de nove anos

Crime ocorreu há um ano. Só agora a criança denunciou o abuso.

A polícia no município de Itabuna, sul da Bahia, investiga a denúncia de estupro contra uma criança de nove anos. O principal suspeito pelo crime é o porteiro de uma escola no bairro Nova Califórnia.


De acordo com a delegada Ivete Santana, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a criança passava na frente da escola com regularidade, porque mora próximo à instituição. Em uma dessas ocasiões, o porteiro teria levado a menor para o banheiro da escola, onde aconteceu o abuso sexual.

A delegada informa que o fato aconteceu há um ano, mas que só esta semana a criança fez a denúncia. Em depoimento à polícia, a vítima disse não conseguir dormir por conta de pesadelos frequentes. A criança foi encaminhada para o Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

O suspeito confessou o crime para a delegada, relatando ter sido a única vez. Ele é servidor da instituição há três anos e não pode ser preso, por não ter sido flagrado. O caso foi encaminhado à Justiça.

O secretário de Educação da cidade de Itabuna, Gustavo Lisboa, pediu afastamento do funcionário do cargo na terça-feira (14). Ele solicitou à Corregedoria do município abertura de sindicância e inquérito administrativo para demiti-lo por justa causa. O suspeito tem 26 anos, é casado e não tem filhos.

Fonte: G1

Quem matou Anderson Miguel?

A fila anda.


E até agora após de 15 dias de investigação a polícia não tem nenhum sinal dos nomes dos suspeitos de terem encomendado o crime e também de terem matado o advogado Anderson Miguel da Silva assassinado no dia primeiro deste mês em Natal.

Foi ele quem delatou um suposto esquema de corrupção que ficou conhecido no Rio Grande do Norte como o Escândalo da Operação Higia. Que teria com um dos beneficiados Lauro Maia, filho da ex-governadora Wilma de Faria.