quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Beijo de boas-vindas a fuzileiro gay foi o primeiro de casal

Cena do beijo foi postada em perfil do Facebook
(Foto Divulgação)
*
Foto de fuzileiro naval beijando namorado provocou polêmica nos EUA.

O fuzileiro gay cuja foto de um beijo de boas-vindas com o namorado se espalhou pela internet e provocou polêmica na terça-feira (28) nos EUA, revelou que foi o primeiro beijo do casal.


O sargento Brandon Morgan, de Oakdale, Califórnia, contou ao site “Khon2.com” como a amizade de quatro anos com o artista Dalan Wells se tornou um amor à distância enquanto ele servia nas forças norte-americanas no Afeganistão.

“Nós não podíamos falar, como mal podemos falar agora, as mãos dele estavam dormentes, minhas pernas tremiam, nosso primeiro beijo aconteceu logo depois de descobrirmos o que sentíamos um pelo o outro”, disse Morgan, segundo o “Daily Mail”.

A imagem já famosa do sargento erguido pelos braços do namorado durante desembarque no Havaí foi feita pelo amigo Dave Lewis e postado no Facebook no sábado. Desde então, recebeu milhares de comentários e foi “curtida” e compartilhada por milhares de internautas.

“A maioria dos comentários foram do tipo ‘Oh, meu Deus, não acreditod que você está apaixonado, parabéns’”, disse Morgan. “Minha mãe está feliz que eu finalmente esteja feliz, meus pais estão contentes.”


A imagem reforça a luta pelos direitos LGBT nas forças armadas dos EUA, que já havia ganhado destaque em dezembro de 2011 com um beijo lésbico.

O sargento também contou ter sido abordado muitas vezes nas ruas e até no supermercado, por pessoas que o chamaram de heroi. “Eu não sou um heroi. Herois são todos os que abriram caminho para mim, que permitiram que eu pudesse fazer isso”, pondera.

Mas nem todos os comentários foram elogiosos. No Facebook, a foto também atraiu muitas mensagens anti-gay. Segundo o sargento, teve até internautas que se dirigiram a mãe dele, perguntando: “O que você fez para criar seu filho tão errado?”

“Eu só posso esperar que ninguém faça nada drástico ou insano, mas eu não estou com medo. Eu vivi minha vida inteira com medo, não sinto mais”, disse.

Em junho do ano passado, o presidente Barack Obama assinou o fim da lei de 1994 que impedia que soldados abertamente homossexuais servissem às forças armadas do país, após receber a aprovação do Pentágono. Tradicionalmente, predomina no país a política do "Don't ask, don't tell" ("Não pergunte, não diga") no que diz respeito a gays ou lésbicas nas forças armadas.

Fonte: G1

Carta amorosa faz servidora do TRT ser exonerada e responder processo administrativo; veja

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) acatou o pedido de exoneração da funcionária que publicou no Diário da Justiça uma carta de amor endereçada para um suposto namorada, na edição do dia 16 de fevereiro.


Leia mais: Escândalo: Diário da Justiça publica, por engano, carta sobre sexo e triângulo amoroso no TRT; leia

O Presidente do TRT, Desembargador Paulo Maia Filho, também decidiu pela imediata abertura de processo administrativo disciplinar para a apuração da ocorrência pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar do TRT.

Em nota, o TRT da Paraíba informa que o foi oficialmente comunicado à Gestora Nacional do Diário Oficial da Justiça Eletrônico e pediu, inclusive que o fato fosse levado ao conhecimento do presidente do Tribunal Superior do Trabalho o qual o regional da Paraíba é subordinado.

Veja a nota na íntegra:

Tribunal Regional do Trabalho

Assessoria de Comunicação Social

Nota à imprensa

Ao tomar conhecimento da inserção na 2ª Vara do Trabalho do Fórum de João Pessoa de uma carta com conteúdo amoroso na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJ-e), do dia 16 de Fevereiro de 2012, o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Desembargador Paulo Maia Filho, decidiu pela imediata abertura de processo administrativo disciplinar para a apuração da ocorrência pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar do TRT.

Diante do fato, a Presidência do TRT presta, ainda, os seguintes esclarecimentos:

1 - A servidora que subscreve a publicação pediu exoneração do cargo em comissão que exercia, o que foi prontamente atendido pela Presidência deste Tribunal.

2 - O Diário Nacional da Justiça do Trabalho, onde o texto foi publicado, é gerido pelo Tribunal Superior do Trabalho e as publicações, quando remetidas pelos Tribunais Regionais do Trabalho, não podem mais ser suprimidas ou alteradas pelo remetente, conforme determina o Ato Conjunto CSJT/TST nº 015/2008.

3 - O fato foi comunicado oficialmente à Gestora Nacional do Diário da Justiça Eletrônico, tendo sido requerido, inclusive, que fosse cientificado o Exmo. Sr. Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, solicitando providências para, em caráter excepcional, a supressão do texto publicado no DJ-e.

4 - No Sistema Unificado de Administração de Processos do TRT Paraíba - Suap, a Presidência determinou a supressão do texto escrito pela servidora.

5 - Além dessas providências, foi determinado ciência ao Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa, unidade de lotação da servidora e em que tramita o processo em questão, de onde partiu o procedimento que culminou com a publicação do texto, inclusive para que fosse dado continuidade regular à tramitação da ação trabalhista.

6 - Por fim, é importante informar à sociedade que o teor da carta não revela a prática de nenhum ilícito, nem causou prejuízo às partes do processo, mas tão somente fatos da vida pessoal de uma servidora, que no seu histórico funcional não registra ocorrências que maculem a sua dignidade.

Paulo Maia Filho


Presidente do TRT

Priscila com Ascom do TRT

Assassinato de mulheres é alarmante em Mossoró, diz Larissa Rosado

O crescente número de denúncias sobre violência contra a mulher foi o tema do pronunciamento da deputada Larissa Rosado, na sessão plenária desta quarta-feira. Na ocasião, a parlamentar falou sobre a morte de uma funcionária sua, no último domingo, em Mossoró. Cristiana Viana tinha 35 anos e foi brutalmente assassinada. O corpo foi encontrado na Estrada do Óleo, próximo ao conjunto Integração, na Zona Norte de Mossoró. “Em menos de 24 horas duas mulheres foram assassinadas em Mossoró. Precisamos que medidas urgentes sejam tomadas”, declarou a deputada.


Em seu pronunciamento, Larissa apresentou dados da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, mostrando que 336 procedimentos de investigação de violência contra mulher foram instaurados em Mossoró. “Segundo o Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, são cerca de 40 ocorrências por mês. Esse número representa mais de uma agressão por dia. É algo alarmante”, disse Larissa.

Marcelo Duarte doa consultório odontológico para Apae-Angicos

O advogado Evânio Araújo, que lutou até criar a Apae-Angicos, amanheceu hoje pulando de alegria. Se ele me permitir, [mesmo sem a permissão dele], digo logo, está rixando de alegria.


Isso porque ele recebeu a notícia do odontólogo Marcelo Duarte, que vai fazer a doação de consultório odontológico completo para a Apae-Angicos.

Via: Blog Aclecivam Soares


Dupla assalta panificadora e toma arma de vigilante, no Centro

Viatura da Polícia Militar esteve no local colhendo informações dos assaltantes
*
Um assalto foi registrado na noite desta terça-feira (28), por volta das 18h50 na panificadora 2001, localizada na Rua Dr. Mário Negócio, no Centro da cidade. Segundo informações, dois elementos chegaram no estabelecimento em uma motocicleta de cor preta, e armados anunciaram o assalto. Um vigilante ao perceber a atitude de um deles puxando a arma, foi para cima do assaltante na tentativa de conter o elemento.
Fonte: Ismael Souza



Na ação um dos assaltantes tomou a arma do vigilante, enquanto o outro entrou na panificadora, rendeu funcionários e clientes e realizou o assalto. Por sorte, o gerente tinha fechado o balanço da tarde, e tinha disponível no caixa apenas uma pequena quantia de R$ 20 reais. A dupla pegou o dinheiro e saiu efetuando disparos para cima com destino ignorado.


A viatura 213 da Polícia Militar foi acionada para o local onde colheu detalhes e características dos dois assaltantes. Viaturas da Polícia Militar realizaram patrulhamento nas proximidades, mas até o momento ninguém foi detido.