domingo, 15 de maio de 2011

Pedófilo perigoso obriga mulher a escolher as vítimas

Predador sexual mora numa casa devoluta localizada na rua de Santa Catarina, no Porto
*
Durante 12 anos, Francisco, um sucateiro de 44 anos, violou pelo menos seis meninas. Chegou a estar preso, mas conseguiu sempre que as vítimas desistissem das queixas, através de ameaças.

Anteontem, após dois anos em fuga, foi preso pela PJ do Porto por ter abusado de uma sobrinha. Foi presente a um juiz que lhe decretou prisão domiciliária mas, menos de 24 horas depois, o violador decidiu ignorar a ordem do tribunal e foi a um café da rua de Santa Catarina, no Porto, onde reside.



"Estive a falar com ele ainda hoje [ontem] no café. Estava estranho e foi logo embora. Soube que a polícia esteve em casa dele", contou ao CM uma vizinha.


Francisco abusa de crianças há já vários anos e as autoridades estão a investigar o seu possível relacionamento a outros casos de abusos. Durante muito tempo, o homem forçou também a mulher a escolher as meninas que aquele depois violava. Só em 2009, quando o irmão, após ter descoberto que a filha tinha sido abusada duas vezes pelo tio, o denunciou é que a mulher contou às autoridades que era obrigada a seleccionar as crianças. Foi colocada juntamente com filha num abrigo para vítimas.


O predador cometeu o primeiro abuso há doze anos. Esteve apenas preso alguns meses, tendo em 2007 abusado de uma outra sobrinha, em Gaia. Um ano depois, violou duas irmãs em Viana do Castelo e sequestrou e abusou de uma outra menor. Esteve preso apenas mais uma vez. Após as vítimas o denunciarem, aterrorizava as famílias até que desistissem da queixa.


RISCO DE SER EXPULSO DA CASA ONDE ESTÁ PRESO


Francisco mora numa casa devoluta e que se encontra abandonada há vários anos. Quando fugiu do Marco de Canaveses, conseguiu ficar na residência que alguns vizinhos lhe cederam por caridade. O homem corre, no entanto, o risco de ser expulso da residência onde tem de ficar em prisão domiciliária. Em alguns meses, a habitação será demolida e no local serão construídos novos edifícios.


No interior da casa, o pedófilo tem ainda montada uma sucata. Actualmente não está a trabalhar, mas mantém ainda guardados no local diversos carros.

Brasil: Mulher de 25 anos detida por ter amante de 13

Jovem ficou fascinado com mulher mais velha, como no filme 'Malèna'
*
Uma mulher de 25 anos foi detida na cidade de Rio Verde do Mato Grosso, no interior do estado brasileiro de Mato Grosso do Sul, acusada de pedofilia. Segundo a polícia local, a mulher mantinha uma relação extraconjugal com o filho da vizinha, uma criança de apenas 13 anos.

De acordo com a acusação, a relação entre os dois era tórrida e os amantes, além de se encontrarem assiduamente, trocavam ‘bilhetinhos’ de amor. Alguns desses recados foram anexados ao processo para serem usados como prova contra a mulher.



O caso foi descoberto pela mãe do jovem que achou estranha a relação de amizade existente entre o seu filho e a vizinha, uma mulher casada e com dois filhos.


Com o pretexto de ir a casa da vizinha limpar o quintal, o rapaz passava horas a fio na sua companhia.


A mãe do jovem acabou por pressioná-lo, fazendo com que este contasse tudo o que se passava. Segundo a versão do jovem, ele e a vizinha mantinham relações sexuais, sempre sem preservativo, desde o ano passado.


Indignada, a mãe denunciou o caso ao Conselho Tutelar de Menores, que o encaminhou para a polícia. Após algumas diligências preliminares e com base no depoimento da criança, a mulher foi presa, estando acusada de pedofilia.


No entanto, a suspeita negou manter relações sexuais com o vizinho de 13 anos, mas reconheceu serem dela alguns bilhetes românticos apreendidos pela polícia. Também admitiu que costumava beijar o jovem na boca, mas alegou que tanto os beijos quanto os bilhetes eram apenas uma brincadeira.

Dica de Gastronomia:

Bolo de Milho com Queijo
INGREDIENTES


- 2 xícaras (chá) de milho verde debulhado

- 1 xícara (chá) de leite (ou suco de laranja)

- 2 xícaras (chá) de açúcar

- 4 colheres (sopa) de margarina

- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

- 1 e 1/2 colher (sopa ) de fermento em pó

- 1 xícara (chá) de queijo de minas ralado no ralo grosso

- 4 ovos

MODO DE FAZER

Bata na batedeira as gemas, a margarina e o açúcar até formar um creme esbranquiçado e liso. retire e acrescente aos poucos a farinha e o fermento. Misture bem e reserve.

Bata no liquidificador o milho com o leite até que ele desmanche e reserve. Junte o queijo ralado ao creme de gemas e vá acrescentando aos poucoa o leite e o milho. Misture bem.

À parte, bata as claras em neve, depois misture com o resto da massa. Unte e enfarinhe uma fôrma e leve o bolo ao forno médio pré-aquecido até que enfiando um palito ele saia seco. Decore com rodelas de laranja.


Com blusa transparente, Cláudia Alencar deixa seios à mostra em passeio

Fora da mídia, a atriz Cláudia Alencar aproveita o tempo livre para cavar uma notinha na imprensa. Em passeio num shopping do Rio no sábado à tarde, ela mostrou muito mais do que vemos na televisão.

Mundo Bizarro

Americano é preso após filmar casal vizinho fazendo sexo

Os policiais também encontraram quatro fitas de vídeo que mostravam o casal vizinho fazendo sexo

*
O norte-americano Randall Lance Courson, de 49 anos, foi preso no condado de Polk , no estado da Flórida (EUA), acusado de filmar com uma câmera escondida vizinhos fazendo sexo, segundo reportagem do jornal "Orlando Sentinel".


Uma mulher avisou a polícia após encontrar uma câmera de vídeo que tinha sido instalada em um ângulo que filmava sua cama.

Na casa do suspeito, os policiais também encontraram quatro fitas de vídeo que mostravam o casal vizinho mantendo relações sexuais.


Fonte: G1


Homem é assassinado com sete tiros dentro de carro em Mossoró

Um homem identificado como José Carlos de Menezes, pedreiro, 49 anos, foi assassinado com sete disparos de arma de fogo dentro de seu veículo Kadet, cor prata, placa HUF 9371(Mossoró-RN) na noite de sábado (14), por volta 21h, no bairro Santo Antônio, município de Mossoró. De acordo com O Câmera, blog que cobre o noticiário policial da cidade, a vítima foi encontrada morta no banco do motorista em frente a uma residência de parentes.


Segundo o blog, os disparos atingiram a vitima quatro vezes na região temporal, duas na face e uma no pescoço. Apesar dos disparos, a ausência de testemunhas não forneceu pistas a polícia a respeito do responsável pelo crime.

Diligências ainda foram realizadas pela área, mas nenhum suspeito foi encontrado. O corpo de José Carlos de Menezes foi encaminhado para o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) para a realização da autopsia.


Prefeita Micarla: a borboleta virou farelo

Agrava-se a cada instante a situação da prefeita Micarla de Sousa (PV) aos olhos dos fiscais da lei e da sociedade natalense que repudia a sua gestão e não tolera mais o desperdicio da verba pública em ações inócuas ou fracassadas.




Abandonada por todas as forças politicas que apoiaram sua candidatura, a impopularidade de Micarla chegou a um tal nivel de desprestígio que ninguem mais, dentre aqueles que não são arrivistas ou ainda gozam de algum conceito perante a opinião pública, deram-lhe as costas para não se contaminar com as consequências da sua irresponsabilidade, falta de tino e preparo profissional, agravados pela inépcia de um secretariado que cuida apenas de seus próprios interesses, enquanto a gestão se afunda em sucessivos fracassos e contradições que redundam em prejuizos para a sociedade natalense.

Pilotando um secretariado despreparado, sua gestão não tem projetos e acumula fracassos que a cada passo contribuem para fortalecer e ampliar o clima de ingovernabilidade que preocupa os cidadãos e as autoridades legais, conforme as palavras do jornalista Aluisio Lacerda que aqui comento.

Por isso,na Prefeitura, muitos dos auxiliares de Micarla – para não serem envolvidos nas malhas da lei – já torcem para que ela renuncie antes da intervenção ou do impeachment inevitáveis. Esperam com isto se isentar de mais problemas que decorreriam de uma investigação rigorosa nas contas da prefeitura e da avaliação do uso que o Partido Verde tem feito dos recursos públicos.

O clima reinante no governo municipal é de apreensão e temor.

Pessoas próximas de Micarla de Sousa confidenciam que ela está apavorada com o cenário que se cobre de nuvens negras. Esse pavor faz-se notar especialmente em suas últimas fotografias: sempre de boca aberta e arfante, como um peixe fora dágua, a diana desse pastoril de nulidades já não consegue disfarçar um ar apalermado de quem se encontra sozinha e sem salva-vidas em meio ao tsunami político que está levando o seu mandato de roldão para um abismo sem fundo.



Franklin Jorge é jornalista, escritor e crítico cultural

Alerta geral: Cuidado com o tsunami Micarla em Natal… rs rs rs

Do blog do xerife