sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O protegido Paulo Preto

Nos últimos dias, integrantes do PSDB voltaram a fazer contorcionismos verbais na tentativa de reduzir a importância do engenheiro e ex-diretor do Dersa Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, personagem revelado em agosto por ISTOÉ que tem trazido constrangimento para a campanha do candidato tucano à Presidência, José Serra. Até agora, era sabido que Paulo Preto, além de ex-diretor da estatal responsável pelas principais obras viárias de São Paulo, virou alvo de acusações de líderes do PSDB porque teria dado sumiço em R$ 4 milhões arrecadados de forma desconhecida para a campanha tucana. Sentindo-se abandonado, depois que o candidato do PSDB ao Planalto negou conhecê-lo, Paulo Preto fez ameaças públicas e passou a ser defendido por Serra. Todo esse enredo já seria suficiente para mostrar a influência do engenheiro, cuja força a campanha do PSDB insiste em tentar diminuir. Mas os bastidores da prisão de Paulo Preto, há quatro meses, por receptação de joia roubada, são ainda mais reveladores do peso do ex-diretor do Dersa nas hostes tucanas.

Aprovação ao governo Lula bate novo recorde, indica pesquisa

Dilma cresce entre quem avalia positivamente o presidente

*

O governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva atingiu a maior marca de aprovação nesta semana, chegando a 82%. A taxa é a mais alta já levantada pelo Instituto Datafolha, desde 1985.


Apenas 3% dos brasileiros avaliaram o governo como ruim ou péssimo e 14% o classificaram como regular.

A pesquisa ouviu 4.037 eleitores em 243 municípios no dia 21 de outubro. A margem de erro é 2 pontos percentuais. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 36.535/2010.

Na última pesquisa, divulgada em 15 de outubro, 81% dos entrevistados consideram a gestão do petista ótima ou boa, ante os 78% de ótimo/bom obtidos na semana anterior.

Eleição

A preferência pela candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, cresceu entre quem avalia positivamente o governo Lula. Ela passou de 56% para 58%.

Já José Serra continua com 33% das intenções de voto entre os favoráveis a Lula.

A pesquisa divulgada hoje mostra Dilma com 56% dos votos válidos – quando brancos e nulos são excluídos – e Serra, com 44%

Amaury disse que filha e genro de Serra lavaram dinheiro com Ricardo Sérgio

Amaury diz que Verônica Serra lavava dinheiro com Ricardo Sérgio
*

Segundo o depoimento do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, reproduzido pelo Estadão e aqui também publicado, Amaury Ribeiro Júnior:


1- Diz que era empregado do jornal O Estado de Minas.

2- Começou a trabalhar no livro em dezembro de 2007, quando um grupo de inteligência, liderado pelo deputado Marcelo Itagiba tentava levantar dados pessoais de Aécio Neves;

3- Amaury decidiu apurar a motivação deste movimento, que era feito em beneficio de José Serra;

4- Amaury levantou todos os dados referentes ao processo de lavagem de dinheiro, realizados durante a privatização do Governo Serra / FHC;

5- Amaury envolve Ricardo Sérgio de Oliveira, Gregório Marin Preciado e Carlos Jereissatti;

6- Amaury localizou operações de lavagem de dinheiro da filha de José Serra e de seu genro, processadas num escritório off shore de Ricardo Sérgio de Oliveira;

Bye-bye Serra forever !

Clique aqui para conferir o depoimento do jornalista.




Fonte: Paulo Henrique Amorim

Bomba, bomba ! Novo logotipo da #globomente

Quem manda confiar no #Serrojas ?

Petistas fazem carnaval fora de época em apoio a Dilma

Governador e ex-prefeito comandaram a festa petista na Boa Vista
*
Militantes e eleitores do PT vestiram a avenida Conde da Boa Vista de vermelho e fizeram um verdadeiro carnaval fora de época para manifestar apoio à candidata Dilma Rouseff. O evento contou com a presença de diversas agremiações, além de movimentos sociais como o MST, lideranças estudantis como USP, Uespe, Ubes e UEP e representantes de grupos distintos da sociedade civil.





Por Priscila Muniz

Do JC Online

Micarla formaliza apoio a Dilma e ficará sob coordenação de Fátima

Prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV).
*
A prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV) formalizou, na tarde desta sexta-feira (22) em Belo Horizonte (MG), apoio à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. O anúncio oficial aconteceu durante um encontro de Dilma com 18 prefeitos de capitais.


Pelo Twitter, a candidata Dilma agradeceu os apoios recebidos: "Fiquei emocionada com o ato em BH. Prefeitos, artistas, pessoal das escolas, Micarla e Zé Fernando do PV. Um beijo no coraçäo de vocês".

O deputado federal eleito pelo PV do Rio Grande do Norte, vereador de Natal Paulo Wagner, e o também vereador de Natal Edivan Martins (PV) acompanharam Micarla na viagem ao Estado de Minas Gerais.

Definição do apoio

Após realizar uma série de encontros com amigos e aliados, inclusive com a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) e com o senador José Agripino (DEM), Micarla se decidiu pela candidatura que entendeu ser a melhor para Natal.

A prefeita, que derrotou a deputada federal Fátima Bezerra (PT) na disputa pela Prefeitura em 2008, agora ficará sob a coordenação da deputada, que é a responsável por encaminhar as ação de Dilma no Rio Grande do Norte

Micarla e Dilma se abraçam após declaração de apoio.
*
Coletiva


Neste sábado (23), às 11h, Micarla de Sousa concede coletiva de imprensa no hotel Porto do Mar, na Via Costeira, para detalhar os motivos do apoio a Dilma. A prefeita de Natal também explicará à imprensa como será o trabalho de mobilização nesta última semana que antecede as eleições presidenciais, que acontecem no dia 31 de outubro.

Após a coletiva, a prefeita de Natal comanda reunião com liderados políticos para tratar do trabalho de mobilização que será realizado em favor da candidata a presidente Dilma Rousseff.

A adesão de Micarla deve significar também a adesão do deputado estadual Gilson Moura (PV), aliado político da prefeita e uma das lideranças de Parnamirim, cidade na qual Dilma ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições.




 
Fonte: Nominuto.com

Wilma descarta ser candidata a prefeita em 2012, mas faz mistério para 2014

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) reapareceu. Foi hoje em Parnamirim. Fazendo campanha para Dilma Rousseff.


“Nosso trabalho agora está focado na vitória de Dilma a Presidência da República este ano, mas posso lhe afirmar que em 2012 eu não vou disputar a prefeitura de Natal”, garantiu.

Indagada sobre uma possível candidatura nas eleições de 2014, Wilma não respondeu. Fez mistério e apenas sorriu. Nada mais.

 
 
Do Blog do Xerife

Agenda de Felipe Maia para final e começo de semana

O deputado federal Felipe Maia (DEM) cumpre agenda neste final de semana na capital e na segunda-feira no Seridó potiguar. Na sexta-feira (22), o deputado participa de missa em ação de graças pelo aniversário da governadora eleita Rosalba Ciarlini, na Catedral Metropolitana. No sábado (23), Felipe Maia acompanha a carreata do candidato à presidência, José Serra, em Natal, com saída do Ginásio Machadinho, bairro de Lagoa Nova, às 09h.


Na segunda-feira, o parlamentar concede entrevista ao jornalista Jurandir Nóbrega, a partir das 07h, no programa Bom Dia Cidade, da Rádio Cidade, 94 FM. Após a entrevista, o deputado que também é um dos coordenadores da campanha do tucano no Seridó, segue para os municípios de Currais Novos e Parelhas onde haverá movimentação da campanha de Serra.



Assessoria de Imprensa:

George Soares retoma visitas as cidades que o elegeram com quase 37 mil votos

Depois de alguns dias de descanso, o deputado eleito George Soares (PR), retoma sua rotina de visitas a cidade de Assú e aos municípios de nosso estado, só que agora com um outro propósito, agradecer os votos recebidos, que o ajudaram a elegê - lo deputado estadual no último dia 03 de outubro.


Em um gesto diferenciado aos dos deputados eleitos, George Soares se dedica a agradecer os apoios recebidos, e tem a oportunidade de fortalecer ainda mais os laços com as lideranças que acreditaram em suas idéias e seus projetos.

George Soares também tem se dedicado a ações em prol da candidatura a presidente de Dilma Rousseff (PT) em todo o Vale do Açú, já tendo participado inclusive de reuniões com militantes do PT e de outros partidos da base aliada.

Confira a agenda de George Soares para esse fim de semana:

Sábado - 23 de outubro

08:00 horas - Visita a Feira Livre em Assú

09:00 horas - Comicio no centro de Assú em prol da candidatura de Dilma - 13

11:00 horas - Visita de agradecimento ao Bairro Dom Elizeu em Assú

12:00 horas - Visita de agradecimento a cidade de Areia Branca

Domingo - 24 de outubro

08 às 14 horas participa da Carreata Vale Unido Pró - Dilma:

08:00 - Visita a cidade de Macau

09:00 - Visita a cidade de Pendências

10:00 - Visita a cidade de Alto do Rodrigues

11:00 - Visita a cidade de Carnaubais

12:00 - Visita a cidade de Assu

13:00 - Visita a cidade de Itajá

14:00 - Visita a cidade de Ipanguaçú

19:30 horas - Participa de Missa de agradecimento na cidade de São Rafael

Rádio Caicó AM e F. Gomes sempre deram espaço para Renato Dantas

Registro da prisão (2008) do vereador Renato Dantas em Caicó
*

Em seu twitter, o ex-vereador Renato Dantas alega nunca ter sido ouvido por F. Gomes, então diretor de jornalismo da Rádio Caicó e apresentador do Comando Geral, quando ele foi preso, embriagado, pela Polícia Rodoviária Federal, dirigindo em contramão, na Avenida Coronel Martiniano, no ano de 2008. Só que na mesma noite do incidente, o repórter Sidney Silva acompanhou todo o caso, inclusive dando ao então vereador todo o direito dele se defender, mas Renato preferiu usar do artificio de ameaçar e destratar o profissional. Renato tambem usou a Rádio Caicó para se defender das agressões promovidas por ele contra seu então sogro. A entrevista, também feita pelo repórter Sidney Silva, foi veiculada no Comando Geral, com F. Gomes, no dia 10 de maio deste ano, como o leitor pode conferir em áudio abaixo.


Do Blog: Acusar quem não tem condições de se defender, realmente parece não ser uma atitude humana.


Do Blog de Marcos Dantas

jn revoga a CLT para proteger Aécio do livro do Amaury

O jn é capaz de tudo (enviado por André Araújo de BH)
*
É do conhecimento do mundo mineral (*) que o livro do Amaury – “Os porões de privataria” do #Serrojas e do FHC – foi uma forma de o Aécio se proteger do #Serrojas e do Marcelo Lunus Itagiba.


Como disse o Lula: foi bico de tucano contra bico de tucano.

Porém, o jn é incansável.

O Cesar Tralli, o Super-Herói da Batalha do Ali Kamel para Eleger o #Serrojas, cometeu no jn nacional uma certa, digamos assim, uma certa liberdade.

Parece que ele carregou na mão, na ânsia de ajudar o #Serrojas e o Aécio.

Pois, não é que o Tralli revogou a Consolidação das Leis do Trabalho, amigo navegante ?

O Tralli provou que o Amaury escreveu o livro para proteger o Aécio do #Serrojas quando já não trabalhava mais no jornal Estado de Minas.

(Sabe-se que o Aécio está para o Estado de Minas como o #Serrojas para o PiG (**)

Não trabalhava mais no Estado de Minas ?

Como não ?

Sim, disse o Tralli, notável especialista em Direito do Trabalho.

O Tralli garante que, quando você sai de férias, rompe-se o vínculo empregatício.

Saiu de férias, não trabalha mais na empresa !

Coitado do Dr Getulio !

Foi acabar na mão do Ali Kamel !

Em tempo: perceba, amigo navegante, o que o Dr Getulio fez por você (e o Ali Kamel quer revogar !)

#Serrojas foge mais do aborto da mulher que da bolinha de papel

Ele é que levou a mulher para a campanha
*
#Serrojas cortou a programação ao meio, no interior do Paraná, quando um repórter lhe perguntou se o aborto da mulher, Monica, era um factóide:


http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=1200&t=Serra+ataca+Lula+e+Dilma+quase+é+atingida+em+Curitiba

Corra a fita até 1’48’’.

Será que ele vai processar a ex-aluna da mulher ?

Por falar nisso, veja o que diz amigo navegante Almeida, do Rio:

Almeida RJ – Enviado em 21/10/2010 às 22:29

SBT reafirma que única agressão foi a bolinha de papel

Redação Carta Capital

21 de outubro de 2010 às 20:58h

Reportagem do canal acompanhou toda a caminhada de Serra e não registrou nenhum outro incidente com o tucano

O telejornal SBT Brasil desta quinta-feira 21, apresentado por Carlos Nascimento e Karyn Bravo, reafirmou em reportagem que a única agressão sofrida pelo candidato tucano José Serra em caminhada no Rio de Janeiro foi a bolinha de papel registrada pelo cinegrafista do canal. A reportagem afirma que acompanhou todo o resto da caminhada e apenas após receber um telefonema o tucano levou a mão a cabeça


Do Blog de Paulo Henrique Amorim

Professor desmoraliza fita adesiva do jn

O Conversa Afiada republica e-mail que recebeu de Stanley Burburinho, o reparador de iniquidades, quadro a quadro:


Professor de Jornalismo Gráfico desmascara, quador a quadro, a grande armação pró-Serra do Jornal Nacional

*

José Antonio Meira da Rocha. Professor de Jornalismo Gráfico da Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Superior Norte-RS (UFSM/CESNORS), campus de Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul, Brasil.


Toda a produção jornalística pode ser digitalizada. Tudo o que é publicado está à mercê de chatos que salvam, gravam, colecionam, digitalizam com plaquinhas de 120 reais. Como eu, que gosto de gravar TV na minha Pixelview PlayTV Pro.

Por isso, hoje, é inconcebível que a grande imprensa, sofrendo há muito com as mudanças provocadas pela digitalização, tente enganar seu digitalizado público com armações grotescas como esta aprontada pelo Jornal Nacional de 2010-10-22, com ajuda da Folha.com e do repórter Ítalo Nogueira.

Será que a velha mídia não se dá conta que qualquer pessoa pode gravar TV e passar quadro-a-quadro? E que, fazendo isto, a pessoa pode ver que não há nenhum rolo de fita crepe sendo atirado contra o candidato José Serra? Que o detalhe salientado em zoom numa extensa matéria de 7 minutos não passava de um artifact de compressão de vídeo sobreposto à cabeça de alguém ao fundo? Que não se vê no vídeo quadro-a-quadro nenhum objeto indo ou vindo à cabeça do candidato?

E a Globo ainda vai procurar a opinião de um “especialista” de reputação duvidosa…

Tudo pode ser digitalizado, menos a credibilidade de um veículo jornalístico. E este único ativo que sobra à velha mídia, ela joga fora…



Paulo Hnerique Amorim

#globomente e #serrojas bombam no twitter. C Af também. Sorry periferia !

Campanha de Serra é flagrada distribuindo alimentos no RS

Caminhão carregando sacolas com alimentos e propaganda do candidato tucano foi apreendido no final da tarde desta quinta feira, entre os municípios de Coxilha e Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul. Três pessoas foram presas e encaminhadas à Polícia Federal. Segundo denúncia encaminhada ao MP Eleitoral, caminhão saiu do comitê central de Serra em Passo Fundo carregado de sacolas com alimentos para serem distribuídos na periferia do vizinho município de Coxilha. Junto com a sacola pessoas recebiam bandeira de Serra.


A Polícia Rodoviária Estadual do Rio Grande do Sul, em ação articulada com a Polícia Federal e com o Ministério Público, prendeu no final da tarde desta quinta-feira um caminhão da campanha de José Serra (PSDB) e três pessoas que foram flagrados distribuindo sacolas com alimentos no bairro Cohab, município de Coxilha, próximo a Passo Fundo. Há alguns dias, um caminhão de som da campanha de Serra foi visto circulando em Passo Fundo carregando sacolas com alimentos. Militantes da campanha de Dilma Rousseff (PT) conseguiram fotografar o caminhão transportando ranchos e comunicaram a polícia e o Ministério Público Eleitoral.


Nesta quinta, o caminhão saiu do comitê central da campanha de Serra em Passo Fundo e foi até Coxilha onde, no bairro Cohab, distribuiu cerca de 30 sacolas de alimentos. Tudo foi devidamente fotografado. No retorno a Passo Fundo, o caminhão acabou sendo parado em um posto de pedágio e foi apreendido, ainda carregando sacolas com alimentos. Três pessoas foram detidas e encaminhadas à Polícia Federal de Passo Fundo. O delegado Celso André está cuidando do caso.

O promotor eleitoral Paulo Cirne recebeu a denúncia de que um caminhão estaria percorrendo a periferia de Coxilha, distribuindo alimentos. Junto com a sacola de alimentos, os beneficiados estariam recebendo uma bandeira da campanha de José Serra. Paulo Cirne alertou para o posto do Comando Rodoviário da Brigada Militar que interceptou o caminhão carregado ainda com várias sacolas de alimentos.

Dois dos detidos admitiram à Polícia Federal que distribuíram alimentos com fins eleitorais. O terceiro disse que só falará em juízo.