terça-feira, 8 de novembro de 2011

Município potiguar será destaque em revista da Gol Linhas Aéreas

Durante todo o final de semana uma equipe da revista de bordo da empresa Gol Linhas Aéreas esteve no Rio Grande do Norte para produzir uma matéria sobre a praia de Galinhos. A praia potiguar é uma das três sugestões de melhor destino turístico brasileiro para passar as férias de final de ano. As belezas do lugar vão estampar a edição de dezembro da publicação.


De acordo com a equipe de jornalismo da revista, Galinhos será apresentada como uma sugestão para os leitores que buscam um cenário de simplicidade, sossego, beleza e piscinas naturais. A praia é um lugar aconchegante para curtir bons momentos de sol, mar e descanso durante a alta estação.

A revista de bordo da Gol Linhas Aéreas tem hoje uma tiragem de 150 mil exemplares, que ficam disponíveis nas aeronaves de todo o Brasil durante um mês. Nesse período, passam pelos aviões da empresa cerca de 1 milhão de passageiros.

Grupo de Larissa Rosado cresce em Mossoró

Depois de mais de duas décadas no poder, o grupo comandado pelo ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, presidente do DEM mossoroense, corre sério risco de perder o comando da prefeitura de Mossoró.


Fazendo uma oposição amena ao governo Rosalba Ciarlini (DEM), a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), pré-candidata a prefeita de Mossoró, vai crescendo na preferência do eleitorado mossoroense. Enquanto isso, o grupo de Carlos Augusto ainda não decidiu quem será seu representante na eleição.

Dos pré-candidatos do DEM à prefeitura de Mossoró, dizem os mossoroenses, só Cláudia Regina disputaria contra Larissa com chances de vitória.

Carlos Eduardo lidera mais recente pesquisa sobre eleição em Natal

Em parceria com a Certus Pesquisa e Consultoria, o portal Nominuto.com divulga hoje (8) a mais recente pesquisa de intenções de voto para prefeito (a) de Natal em 2012. De acordo com os números da pesquisa estimulada para o primeiro turno do pleito, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), lidera a corrida eleitoral com 38,43% das preferências. A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) aparece em segundo lugar com 25,57% das intenções de voto. O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) obteve 6,29% das preferências, garantindo o terceiro lugar.


Em seguida, Hermano Morais (PMDB) aparece com 4,57% empatado com Fernando Mineiro (PT), também com 4,57% das intenções de voto. Felipe Maia (DEM) é lembrado por 3,29% dos entrevistados; Micarla de Sousa (PV) possui apenas 1,57% das intenções de voto; e Fábio Faria (PSD) surge com 0,86% das menções. Nenhum dos citados somou 10,29%; Não sabe somou 4,14%; e 0,43% não respondeu. A Certus realizou 700 entrevistas domiciliares, em áreas selecionadas por bairros, estratificadas por sexo, idade, grau de instrução e renda. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas nos dias 5 e 6 de novembro.

Segundo turno

Ainda de acordo com o Nominuto.com, a Certus Pesquisa e Consultoria fez a projeção de um hipotético segundo turno da eleição na capital entre Carlos Eduardo Alves (PDT) e Wilma de Faria (PSB), os dois nomes mais citados pelos entrevistados. De acordo com os números da Certus, Carlos Eduardo obteve 51,29% das intenções de voto; e Wilma de Faria ficou com 35,86% das preferências.

Nenhum deles somou 10,43%; Não sabe, 2,14%; e Não respondeu, 0,14%. A Certus realizou 700 entrevistas domiciliares, em áreas selecionadas por bairros, estratificadas por sexo, idade, grau de instrução e renda.

Rejeição


Quando o assunto é rejeição, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), que pode concorrer à reeleição, está disparada na mais recente pesquisa da Certus Consultoria. A empresa de pesquisa fez a seguinte pergunta: Em qual deles o(a) Sr.(a) não votaria de jeito nenhum? Micarla de Sousa (PV) lidera a lista com 60,86% de rejeição. Em seguida vêm Wilma de Faria (PSB) com 6,29%; Fábio Faria (PSD) com 5,29%; Carlos Eduardo Alves (PDT) com 4%; Felipe Maia (DEM) com 3%.


Na sequência do item rejeição, Fernando Mineiro aparece com 2,43% das citações; Rogério Marinho com 2,29%; Hermano Morais com 0,57%; outras respostas 4,71%; Nenhum 3,86%; e Rejeita todas, 0,14%.



Do Nominuto.com


Justiça condena padre a 60 anos de prisão por abuso sexual

O padre José Afonso Dé foi condenado pela 2 ª Vara Criminal de Franca, no interior de São Paulo, a 60 anos e oito meses de prisão por estupro e atentado violento ao pudor. Em abril de 2010, o pároco foi acusado de pedofilia e indiciado por abusar sexualmente de seis garotos, entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010.


As vítimas, com idades entre 12 e 16 anos, eram coroinhas e frequentadores da Paróquia São Vicente de Paulo, em Franca. Segundo o advogado de defesa, Eduardo Maestrelo Caleiro Palma, a decisão foi proferida no meio do ano, mas como o caso corre em segredo de Justiça, não havia sido divulgada.

O advogado entrou com um pedido de habeas corpus e, atualmente, o pároco aguarda a decisão do recurso ao Tribunal de Justiça (TJ) em liberdade.

O caso

Uma denúncia anônima feita no dia 24 de março de 2010 ao Conselho Tutelar de Franca deu origem à investigação da Delegacia de Defesa da Mulher. O denunciante, que não quis se identificar, havia dito que o sacerdote molestava adolescentes na sacristia da igreja onde ele celebrava missas e na própria casa. Os meninos relataram terem sido beijados e acariciados nos órgãos sexuais pelo Afonso Dé.

O padre foi afastado das suas funções pelo bispo de Franca, Dom Pedro Luís Stringhini, que também entrou em contato com a Nunciatura Apostólica, a ‘embaixada’ do Vaticano no Brasil, para encaminhar formalmente as acusações contra o pároco.

Durante a apuração, 31 pessoas foram ouvidas, entre o acusado, as vítimas, mães dos garotos e testemunhas. Além dos seis garotos molestados entre 2009 e 2010, a polícia identificou outras quatro vítimas, num total de dez. No entanto, como o abuso teria ocorrido entre os anos de 1990 e início de 2000, o crime prescreveu.