segunda-feira, 9 de maio de 2011

Manchete no correio da manhã de Portugal

Padre pedófilo: "A carne é fraca"

“A carne é fraca". Com esta frase, um padre do nordeste do Brasil justificou à mãe da vítima o facto de ter molestado e tentado abusar sexualmente do filho dela. O padre já foi afastado das funções religiosas e a polícia pediu a sua prisão preventiva.

O caso, segundo a queixa apresentada na esquadra da cidade de Ipanguaçu, no interior do estado do Rio Grande do Norte, ocorreu na paróquia de Arapuá, pequeno povoado na zona rural daquele município. A vítima, um menino de 10 anos, ia ajudar na sua primeira missa, celebrada pelo padre José Irineu da Silva, que ao longo da semana visita as povoações mais afastadas.


De acordo com o delegado (inspector) Caetano Bauman, da esquadra de Ipanguaçu, o relato do menino é cheio de detalhes que tornam a sua acusação ainda mais verosímil. O menor contou que, a certa altura, pouco antes da missa, o padre Irineu começou a acariciá-lo, e que as carícias foram ficando mais ousadas, até atingirem as partes íntimas do assustado menino.

Quando o sacerdote, sempre de acordo com a queixa registada pela mãe do miúdo, tentou concretizar a relação sexual completa, o menor, apavorado com o intento do religioso, conseguiu desenvencilhar-se e correu a bom correr até casa, contando o sucedido. No dia seguinte, antes de ir à polícia, a mãe dele foi pedir explicações ao religioso, altura em que ouviu dele a inusitada confirmação e justificação. Assim que o caso se tornou público, a arquidiocese de Natal afastou o padre Irineu das suas funções religiosas.

Em nota, o vigário-geral da arquidiocese, padre Aerton Sales da Cunha, considerou a acusação grave e que o acto impetrado ao padre, é deplorável e, se confirmado, deve ser punido severamente. Ele já enviou um relatório à Congregação para a Doutrina da Fé, que tomará uma decisão definitiva sobre o assunto. O delegado Bauman, por seu turno, informou que já encaminhou à justiça do estado do Rio Grande do Norte um pedido de prisão preventiva contra o padre Irineu.

Médico acusado de atos libdinosos em Caicó consegue liberdade provisória

O juiz da 1ª Vara Criminal de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça concedeu liberdade provisória nesta segunda-feira ao médico Hélio Rubens de Oliveira, 62 anos, que estava preso desde a última quarta-feira pela acusação de abuso sexual em uma paciente durante duas consultas.


O juiz entendeu que com as informações contidas no processo, o médico poderia respondê-lo em liberdade sem atrapalhar a justiça. De acordo com a denúncia feita pela mulher na delegacia regional de Caicó, Hélio Rubens teria lhe atendido duas vezes no Centro Regional Integrado de Saúde (CRIS), e durante os momentos teria apalpado os seios da mulher.

A paciente prestou queixa e o médico foi preso na última quarta-feira enquanto estava atendendo em uma clínica particular. Após ser preso pelo delegado Herbeth Luis Henriques, o médico teria passado mal com pressão alta e foi encaminhado para o hospital. No final de semana, o médico recebeu alta e foi encaminhado para custódia no quartel do 6º Batalhão de Polícia Militar de Caicó, enquanto aguardava a decisão da Justiça. Hélio Rubens deve ser liberado nas próximas horas.

Retirado: Eduardo Silva

Micarla está sem lanche e situação de escola de Natal termina no Fantástico

Matéria da noite de ontem, domingo, no Fantástico


Quinta-feira, 7 de abril. Natal registra 31ºC e uma escola não tem água. as crianças têm que levar de casa.

E esse não é o único problema. Às 15h, os alunos foram embora mais cedo porque não havia merenda.

“Está sem lanche”, contou Micarla dos Santos, de 11 anos.

Foram apenas duas horas de aula – uma situação que se repete em outras escolas municipais de Natal.

“Nos sentimos obrigados a diminuir o horário pelo fato de muitos passarem mal, com dor no estômago e até mesmo desmaios”, revela a coordenadora pedagógica Elaine Medeiros.

Em um colégio com 400 alunos, a cozinha está completamente vazia. Percebe-se que o fogão não é usado há muito tempo, nem as panelas. No depósito foi encontrado milho vencido.

“Isso é um descaso com os pais, com as crianças”, comenta Marlene da Silva, avó de uma aluna.

“Nós já estamos com toda uma logística montada para a normalização completa em todas as escolas da rede”, assegura o secretário de Educação de Natal, Walter Fonseca.

A equipe do Fantástico visitou mais de 50 escolas públicas – estaduais e municipais – de cinco estados: São Paulo, Goiás, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia. Todos sempre se apresentaram como jornalistas.


Do blog do xerife

Fotógrafo é preso aos pés de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz

 Ontem (08) aconteceu um fato, no mínimo, arbitrário no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz. Os vigias do local abordaram o jovem fotógrafo Leonardo Luciano de Souza, de 18 anos, e pediram para que o mesmo se retirasse do local, alegando que não podia tirar fotos de turistas, pois não é permitido o registro com fins comerciais.

Como Leonardo permaneceu no local, a Polícia foi acionada pelos seguranças e por volta das 10h30, que o conduziu até a Delegacia Municipal. Segundo ele, há outro fotógrafo trabalhando nos Santuário, mas ninguém o impediu de exercer a atividade.


O blog comenta: O rapaz não estava realizando nenhuma atividade ilícita, como a venda ou consumo de drogas. Embora a administração declare que Luciano não pode tirar fotos dos turistas, os locais de visitação pública pelo mundo não fazem essa exigência, com exceções nos ambientes onde os flashes podem danificar pinturas antigas ou obras de arte.


                                    Diante de atitudes dessas, Santa Rita de Cássia rogai por nós!


Fonte: Robson Pires




Dica de gastronomia:

Strogonoff de Queijo Meia Cura
Ingredientes:


2 colheres (sopa) de manteiga sem sal

1 cebola média ralada

1 copo de purê de tomate (200 ml)

2 saches de CALDO "SAZON" Legumes

1 e 1/2 copo de água (300 ml)

1/2 xícara de champinhon em lâminas

1/2 vidro de palmito picado (150 g)

1 colher (sopa) de mostarda

1 colher (sopa) de molho inglês

2 colheres (sopa) de catchup

3 colheres (sopa) de conhaque

500 g de queijo meia cura cortado em cubos

1 lata de creme de leite

Preparo:

Em uma panela grande, coloque a manteiga e leve ao fogo alto para derreter.

Junte a cebola e refogue por 3 minutos, ou até ficar transparente Acrescente o polpa de tomate, o CALDO "SAZÓN" e a água, e cozinhe por 2 minutos.

Ao abrir fervura, adicione o champinhon, o palmito, a mostarda, o molho inglês e o catchup, e misture bem.

Coloque o conhaque em uma concha, leve à boca do fogão e deixe até acender uma chama azulada.

Acrescente cuidadosamente à panela, espere a chama apagar e mexa. Adicione o queijo meia cura e o creme de leite, e misture, sem deixar ferve.

Retire do fogo e sirva em seguida.

Rende 6 porções.

Nota:
O ato de adicionar bebida alcoólica em chamas à preparação é denominado flambar e é utilizado para conferir ao alimento um leve aroma e sabor da bebida sem álcool, que evapora.

Strogonofe e estrogonofe, são maneiras como pode ser encontrada essa receita.
Dica:
Decore com corações recortados de beterraba fatiada e aferventadas.