sábado, 2 de julho de 2011

Bando armado invade delegacia e resgata dois detentos


MACEIÓ - Seis homens armados invadiram a 11ª Delegacia Regional de Polícia, em União dos Palmares, interior de Alagoas, e resgataram dois presos, na noite desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos entraram na delegacia no momento em que um agente de polícia pegava remédio para um dos presos.

Segundo o agente de polícia Roberto Ventura, o preso Laelson Bernardino da Silva, acusado de tentativas de homicídio e de furto, reclamou de dor e pediu remédio ao agente de polícia Gilberto Marques. Enquanto o policial pegava o medicamento, seis homens invadiram a delegacia de União dos Palmares. Os homens, armados com revólveres e com uma espingarda renderam o agente e abriram a cela com um pé de cabra. Laelson da Silva e o preso Roberto José Joaquim dos Santos, encontrado num motel com uma menor e também acusado por tráfico de drogas, fugiram a pé com os outros seis homens.

Segundo a polícia, com os dois fugitivos, eram 28 presos na delegacia. No momento da invasão, estavam de plantão dois agentes de polícia e um escrivão, que estava no cartório. Gilberto Marques cuidava dos presos no térreo, enquanto Roberto Ventura tomava banho no primeiro andar. O escrivão também se encontrava no primeiro andar, onde fica um cartório. Os plantonistas são do município de São José da Laje.

O delegado plantonista Edinaldo Marques comunicou o caso ao diretor de Polícia Judiciária da área 3 (DPJ3), Rodrigo Rubiale, que foi até a 11ª DPR. Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e da Delegacia de União dos Palmares realizaram buscas na cidade, mas nenhum dos envolvidos na fuga foi encontrado.


Proprietários queixam de diversos problemas com carros chineses

Marcas chinesas ganham mercado, mas consumidores reclamam de muitos problemas, principalmente em relação à segurança e dá falta de treinamento na rede de concessionárias. Entre eles está o acendimento da luz EPC relativo a panes no conjunto do acelerador eletrônico, chicote elétrico e até o módulo da injeção.
Os carros chineses chegaram para ficar e conquistam cada vez mais espaço com base em receitas que primam pelo


custo/benefício, preços convidativos e garantias extensas. Com o incremento de mercado, reclamações começaram a pintar em sites como o Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br) ou comunidades sociais, a exemplo do Orkut. Longe do preconceito, o número de relatos acaba sendo reflexo do aumento de participação, como ocorre com outros carros vendidos em maior volume. Um grupo de donos do recém-lançado JAC J3 chamou a atenção para o acendimento da luz do Engine Power Control (EPC), que indica qualquer problema no conjunto de acelerador eletrônico, que inclui pedal, interruptores dos pedais de embreagem e de freio, chicote elétrico, corpo da borboleta e módulo da injeção. “Em menos de uma semana aconteceu o problema. Fui cinco vezes à concessionária e, na quinta vez, o pessoal sugeriu a troca do módulo de injeção, o que resolveu o problema”, afirma Carol Thiago Costa, de Curitiba, dono de um JAC J3. O aviso do EPC é seguido de uma aceleração excessiva do motor, e demora a cair a rotação, segundo os reclamantes.

A nota oficial da JAC Motors afirma que “a causa está em um conjunto de fatores que, quando combinados, pode originar o acendimento da luz-espia. O motivo primordial aparece no uso rotineiro e inadvertido do pedal de embreagem como descanso, hábito usual de alguns motoristas. Por meio da simples atualização de um software no módulo de gerenciamento do motor, o problema é contornado, sem que haja necessidade de substituição de qualquer componente. Não há qualquer risco de pane para o usuário. Basta que se faça a reprogramação do módulo".

NEGAÇÃO

A correlação entre o problema e o pedal de embreagem foi feito apenas a um dos proprietários contactados pela reportagem. Marco Antonio Moreno, de Curitiba, afirma que não tem esse hábito e, mesmo assim, a luz acendia. “Agora, depois da revisão dos 2.500 quilômetros está resolvido”, completa Marco, que se declara satisfeito com o carro. Os outros três entrevistados afirmam que essa não foi uma das muitas hipóteses levantadas pela rede. “Cada vez era uma explicação, eles experimentavam alguma coisa”, afirma Carol Thiago. “No meu caso, nem informaram nada disso, e ainda trocaram o módulo de injeção eletrônica”, afirma Gustavo Monteiro de São Bernardo do Campo (SP), dono de um J3 hatch. “Eu não tenho esse hábito, fiz até uma proteção de carpete onde tenho costume de apoiar o pé”, descarta Gustavo, cujo carro foi comprado em 19 de abril e apresentou o problema uma semana depois. O proprietário levou o carro à concessionária JAC Motors de Santo André, cidade vizinha do ABC, na qual escanearam a parte eletrônica e zeraram o sistema. Só que o problema reapareceu. Entre 9 e 16 de junho, o seu compacto ficou na concessionária, de onde saiu com promessas de que não voltaria. Só que o incômodo se repetiu e no dia 20 o J3 foi rebocado para Santo André, onde, dessa vez, trocaram o módulo da injeção eletrônica. “Depois da troca, não tive mais problemas”, afirma Gustavo Monteiro.

Concessionárias oferecem diferentes soluções para problema no motor do JAC J3
*
A reprogramação passou longe da solução proposta para o modelo de Fábio Velloso, de Brasília. “O carro fica acelerado, demorando a cair de rotação em trocas de marcha”, relata Fábio. “Comprei o carro em 31 de março. Um mês depois apareceu o problema e fui lá, antes da revisão dos 2.500 quilômetros.” Fizeram uma revisão no sistema elétrico na concessionária JAC Motors Brasília SIA, onde garantiram a ele que o EPC não se acenderia novamente. Rodei apenas cinco minutos e a luz acendeu. Voltei à oficina, e o técnico falou que trocaria o gás do ar-condicionado. Um dia depois, o problema voltou. Ainda estou na expectativa”, reclama Fábio Velloso.



VAPORES

Alguns problemas recorrentes de modelos da Lifan também são citados na rede. No caso do hatch 320, aquele que emula um Mini Cooper, são mais comuns as falhas no funcionamento do velocímetro e um forte cheiro de combustível dentro do carro. “O carro com pouco mais de 500 quilômetros rodados já apresentou mais de 10 defeitos e cheira cronicamente a gasolina”, conta Bruno Azalim, de Belo Horizonte. “Temos registros de alguns casos do velocímetro. Como é o marcador de velocidade, consideramos muito importante por ser um item de segurança. Começamos há pouco mais de um mês um estudo sobre as causas e estamos na fase final de averiguação”, afirma Ronado Mazará Júnior, diretor de engenharia da Lifan e da Effa. Tão importante quanto é o cheiro de combustível dentro de alguns hatches também relatado por donos do Lifan 320. “Para ter cheiro de combustível, é necessário haver um vazamento. Nesse caso, estamos correndo com isso, pois pode ser algo simples ou grave. Até estamos fazendo testes na planta de montagem dos carros, no Uruguai. Já temos até medidas concretas, como colocar reforços ou um adesivo isolante. Pode ser caso de recall”, adianta Mazará.

CHERY

A demora na reparação de problemas também tem tirado o sono de consumidores de outras marcas chinesas bem vendidas, como a Chery. Marcio Romeiro, do Rio de Janeiro, comprou um Cielo em 2010 e reclamou de pequenos defeitos, alguns resolvidos, como o barulho no ventilador do painel e do escapamento, mas permaneceu o defeito na caixa de direção, que apresentava barulhos, vibrações e estalos. Sem a bucha necessária para o conserto, o carro ficou mais de um mês assim. “Só na revisão dos 20 mil quilômetros resolveram o problema, trocando a mangueira da direção hidráulica, além da suspensão, que batia no final do curso. Agora o carro está legal. Porém, estou processando a Chery por ter demorado mais de um mês para consertar o carro, como diz o Código de Defesa do Consumidor, mas até agora a Justiça não marcou audiência”, ressalta Marcio Romeiro. Os leitores Francisco de Souza, de Belo Horizonte, e Flávio Araújo, de Brasília, enviaram as mesmas reclamações sobre o modelo Cielo, já resolvidas pela fábrica.


Há reclamações sobre suspensão e direção no Chery Face, assim como no Cielo
*
A demora na solução levou Lara Alves, também do Rio de Janeiro, a se desfazer do seu Face comprado em outubro de 2010. “O carro fazia uma barulheira no escapamento, a suspensão dava pancadas secas e os limpadores também tinham problemas. Três dias depois fui solucionar esses problemas na concessionária, que não conseguiu dar cabo deles. A ignição também deu curto. Não tive respostas da marca e decidi vender um carro em abril, deixando-o em uma concessionária Renault por R$ 18 mil”, lamenta Lara.

Fonte: Correio brasiliense

Cúpula dos Transportes é afastada após denúncias

De acordo com a revista 'Veja', o esquema montado nos Transportes era baseado na cobrança de propinas

Quatro integrantes da cúpula do Ministério dos Transportes foram afastados de seus cargos hoje, por causa da revelação, pela revista Veja, de um suposto esquema de propinas montado para irrigar os cofres do PR. Perderam os cargos o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, o presidente da Valec Engenharia, José Francisco das Neves, o Juquinha, o chefe de gabinete do Ministério dos Transportes, Mauro Barbosa Silva, e o assessor Luís Tito Bonvini.


Os quatro receberam telefonemas, hoje, do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que os informou do afastamento, a ser oficializado na segunda-feira pelo Palácio do Planalto. O próprio ministro, que também é presidente do PR, balança perigosamente no cargo. Logo pela manhã, ele telefonou para a presidente Dilma Rousseff e sugeriu o afastamento dos quatro. Informou, também, que abrirá uma sindicância e para isso pedirá apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).

De acordo com a Veja, o esquema montado nos Transportes era baseado na cobrança de propinas de 4% das empreiteiras e de 5% das empresas de consultoria que elaboram os projetos de obras em rodovias e ferrovias. Em troca do pagamento da propina, os fornecedores tinham garantia de sucesso nas licitações, eram beneficiados com superfaturamento de preços e tinham liberdade para fazer aditivos, o que também elevava o valor das obras.

Ainda conforme a revista, o produto dos desvios era dividido da seguinte maneira: a maior parte ia para o PR e uma parcela era distribuída aos parlamentares dos Estados em que a obra era realizada. O comandante informal do esquema seria o deputado Valdemar da Costa Neto (SP), secretário-geral do PR. Segundo empreiteiros ouvidos pela revista, Bonvini seria o "homem da pasta" e Mauro Barbosa, o "dono da chave".

O crescimento vertiginoso do custo dos empreendimentos teria levado a presidente Dilma Rousseff a convocar a cúpula dos Transportes para dar uma bronca daquelas. "Vocês ficam insuflando o valor das obras. Não há orçamento fiscal que resista aos aumentos propostos pelo Ministério dos Transportes. Eu teria de dobrar a carga tributária do País para dar conta", teria afirmado a presidente ao secretário executivo do ministério, Paulo Sérgio Passos, ao diretor de engenharia da Valec, Luiz Carlos Oliveira Machado e ao diretor do Dnit afastado do cargo, segundo relato da revista.

Ela teria dito ainda que eles precisavam de babá, e que agora passariam a ter três: "a Miriam, a Gleisi e eu". Ela se referia à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Entre os dados que irritaram Dilma, está o crescimento de 38% no orçamento de ferrovias em menos de um ano, de R$ 11,9 bilhões para R$ 16,4 bilhões, e um orçamento de R$ 1 bilhão para apenas um trecho da BR 116 entre Eldorado do Sul e Pelotas. As cidades estão a 270 quilômetros uma da outra.



Fonte: O estadão

Marieta Severo recusa convite para interpretar Dilma Rousseff no cinema

*

Por Nana Moraes


* Por Janaína Laurindo

Procura-se uma atriz para viver Dilma no cinema. O produtor Antonio de Assis, bem que tentou, mas Marieta Severo recusou interpreta a presidente Dilma no longa-metragem baseado no livro “A Primeira Presidente”, do jornalista Helder Caldeira. A assessoria da atriz declarou que ela não aceitou o convite pois já está envolvida com a produção de outro filme. Bom, pode até ser verdade, mas vamos combinar que interpretar um personagem forte como Dilma deve ser muito complicado mesmo. Fora que a atriz acaba ficando marcada pela interpretação, mesmo sendo ela Marieta Severo, que já tem anos de carreira.

* Por Laís Novo

Que pena. Acho que Marieta Severo seria uma ótima opção para interpretar a presidente. Claro que elas não se parecem hoje em dia, mas na juventude a Dilma lembrava bastante a atriz. Espero que façam uma boa escolha. Afinal, é o filme sobre a primeira mulher presidente do Brasil. E a história de vida de Dilma é muito rica.


Marcha das Vadias ocorre no Rio; Rafinha Bastos é vaiado

Cerca de 500 pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram neste sábado da Marcha das Vadias na praia de Copacabana (zona sul do Rio). O humorista Rafinha Bastos, do programa "CQC", da TV Bandeirantes, foi vaiado por causa de seu comentário no Twitter sobre estupro.

Na internet, ele disse que toda mulher que reclama que foi estuprada é feia, e que o homem que cometeu o ato merecia um abraço, e não cadeia. O humorista não estava na marcha.


De roupas curtas, lingeries à mostra, meia arrastão, flores nos cabelos e maquiagem forte, os manifestantes --homens e mulheres--, iniciaram o ato por volta das 15h30.

A Marcha das Vadias é um protesto bem-humorado contra a ideia de culpar as mulheres pela agressão que sofrem. "Nenhuma agressão sexual pode ser justificada pelas roupas, pelo comportamento ou pelo estilo de vida da pessoa agredida", diz Daniela Montper, 29, uma das organizadoras do evento.

Para ela, as vítimas sofrem um segundo estupro quando são acusadas de terem culpa pela violência. Segundo Daniela, feministas estão se mobilizando em todo o país para que a marcha aconteça anualmente, no mesmo dia, em diversas cidades. Até que a sociedade se conscientize de que "roupas, comportamento ou estilo de vida, nada justifica a violência".

Dezenas de homens que se intitulam vadios também acompanham a manifestação, muitos deles fantasiados de mulher. Grupos de teatro, artistas de rua e outros movimentos como o da Marcha da Maconha também acompanham a passeata.


Grupo participa da Marcha das Vadias, no Rio
*
Para o engenheiro Bruno Cava, 32, esta é uma forte crítica social com tom tropicalista. "Não ensinam os homens a não estuprar, mas ensinam às mulheres como não serem estupradas". O comentário remete à origem do movimento, que começou no Canadá em fevereiro de 2011 e ganha força pelo mundo.


A primeira edição foi feita por estudantes da universidade de Toronto contra a infeliz afirmação de um policial, em palestra sobre segurança no campus. Ele sugeriu que as estudantes evitassem se vestir como "vadias", para não serem vítimas de assédio sexual.

As declarações causaram revolta e geraram um grande movimento organizado na internet, que começou no início de abril com o protesto de Toronto e já aconteceu em mais de 20 cidades norte-americanas e australianas.

"Não é culpa dos nossos vestidos, salto alto, regatas, saias e afins que todos os dias mulheres são desrespeitadas e agredidas sexualmente, isso é culpa do machismo ainda muito presente na nossa sociedade. As mulheres do mundo estão se unindo!", diz a apresentação do evento no site "Slut Walk Toronto".

Já no movimento de São Paulo, a organizadora do evento, Madô Lopez, diz em seu blog que já foi insultada pelas roupas que usava, em cantadas e gracinhas feitas por homens.

"Chega de sermos recriminadas e discriminadas nas ruas porque usamos saias, leggings, regatas, vestidos justos, chega de sermos reprimidas e intimidadas porque somos mulheres, porque somos femininas e porque queremos nos sentir sensuais, bora pras ruas mulherada! Não é porque uso saia que sou puta!", escreve ela.

No site oficial da "Slut Walk", a organização diz que historicamente o termo slut (puta, vagabunda ou vadia, em português) tem conotação negativa e se tornou ferramenta de acusação grave de caráter.

"Nós estamos cansadas de sermos oprimidas pela palavra 'vagabunda'; de sermos julgadas por nossa sexualidade e de nos sentirmos inseguras como resultado disso. Ter o controle das nossas vidas sexuais não significa que nós estamos abertas à violência e ao abuso, mesmo que façamos sexo por prazer ou trabalho. Ninguém deveria comparar gostar de sexo com atrair abuso sexual."
O humorista Rafinha Bastos, que foi vaiado por comentário sobre estupro no Twitter
*

Fonte: Carlos Cecconello/Folhapress

Um pedido inusitado: Ladrão rouba e deixa recado pedindo emprego

Um ladrão aproveitou o momento do assalto de uma agência de empregos e aproveitou para pedir uma oportunidade de trabalho em Americana, a 124 km da capital, segundo reportagem da EPTV.


O caso ocorreu na madrugada de terça-feira(28), onde o bandido quebrou a janela da cozinha da agência e levou dois notebooks. Antes de ir embora, deixou um bilhete sobre a mesa com o apelo: “vou levar só os notebooks, deixo os computadores, mas por favor, arrumem um emprego pra mim, tô (sic!) cansado de roubar”.

A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Americana. Até o momento, ninguem foi preso.

Briga de Thammy com namorada acaba com polícia na porta

Thammy arma barraco
 (AgNews)
*
Mais um namoro de Thammy Miranda subiu no telhado, tadinha.


Tudo começou quando ela decidiu levar a moça junto para São Carlos, no interior de São Paulo, para ir a um evento.

Pintou um clima e o dono da casa noturna que contratou a filha de Gretchen se apaixonou perdidamente pela namorada dela...

E convenceu a menina a não voltar para casa com Thammy.

A briga das duas no hotel foi tão feia, que chamaram até a polícia.

E a tal namorada não veio embora com Thammy Gretchen, acredita?


Do blog de Fabíola Reipert




Olga Bongiovanni deixa mensagem irônica em mural da Gazeta…

Olga Bongiovanni foi apunhalada pelas costas?
 (Divulgação)
*
Muito tem se falado da saída de Olga Bongiovanni da Gazeta, que está mal contada...


A apresentadora saiu de férias e, de repente, foi divulgado que não voltaria mais ao ar, como aconteceu com a jornalista Maria Lydia..

Com data de 22 de junho, ela deixou uma mensagem irônica no mural da emissora, dando a entender que não teve nem tempo de se despedir.

E ainda escreveu um trecho da música Tocando em Frente, que diz: "Cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz"...

Quem conhece os bastidores de televisão e o histórico de tapetes puxados, sabe muito bem o que Olga quis dizer com isso...

Ela iria completar um ano na emissora agora em julho.

Olga estava dividindo o horário da manhã (somente o horário, não o mesmo palco) com Claudete Troiano.

A versão oficial da história é que foi tudo feito em comum acordo, que ninguém puxou tapete de ninguém..., que tudo está em plena harmonia.

Então, tá.

Será que a Cátia Fonseca está sabendo de alguma coisa?


Fonte: Blog de Fabíola Reipert

Nadam em piscina com cadáver lá dentro

Corpo de Marie Joseph esteve dois dias na piscina
*
O cadáver de uma mulher no fundo de uma piscina, nos Estados Unidos, passou despercebido, durante dois dias, aos banhistas, que continuaram a nadar na água já turva pela decomposição do corpo, noticiou a imprensa local.

A vítima, de origem haitiana, foi vista com vida pela última vez no domingo, num escorrega da piscina Veterans Memorial, na cidade de Fall River, no sul de Boston, relata o jornal Boston Globe.



Contudo, só na terça-feira é que o corpo de Marie Joseph, de 36 anos, foi descoberto por adolescentes que saltaram o gradeamento da piscina para tomar banho após a hora de encerramento do recinto.


Segundo o mesmo jornal, durante as 48 horas em que o cadáver ficou imerso na piscina, ninguém reparou no facto de a água ter ficado turva, provavelmente devido ao corpo em decomposição da mulher.


Um inspector dos serviços municipais examinou o recinto na terça-feira, algumas horas antes da descoberta do cadáver, mas não conseguiu ver nada, precisamente porque a água estava demasiado opaca.


As causas da morte de Marie Joseph, que não sabia nadar, são ainda desconhecidas. As autoridades do Estado de Massachusetts decidiram encerrar temporariamente a piscina.

Casal homossexual adota cinco crianças em São Paulo

Leandro e Miguel estão juntos há 10 anos
Foto: Reprodução/Vídeo Rede Globo
*
Depois de três anos de espera, um casal homossexual de Itapetininga (SP) conseguiu na Justiça adotar de uma vez cinco irmãos com idade entre quatro e dez anos. As crianças, abandonadas pelos pais, viviam em um abrigo público municipal de Sumidouro (RJ). São duas meninas, com 4 e 10 anos de idade, e três meninos, com idades de 7, 8 e 9 anos. O casal Leandro e Miguel - os sobrenomes não são divulgados para preservar a identidade das crianças - está junto há mais de dez anos.


Desde que decidiu ter filhos adotivos, o casal passou a fazer contato com conselhos tutelares de várias cidades. Assim chegaram aos irmãos de Sumidouro. Quando houve o primeiro contato, há três anos, a quinta criança ainda não estava no abrigo. A diretora do Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente do município, Gilniceia da Silva Ramos, conta que os pais biológicos são vivos, mas têm problemas de alcoolismo e dependência química. Os três filhos mais velhos foram encaminhados ao abrigo pelo Conselho Tutelar, em 2002. "Fizemos quatro tentativas de reinserção na família, sem sucesso", disse.

Além da vulnerabilidade social, as crianças passaram a sofrer risco de violência física. Nas últimas duas vezes, os menores retornaram para o abrigo acompanhados dos irmãos mais novos. O quarto filho, por exemplo, foi internado com sete meses de idade. O processo de adoção correu no Fórum de Sumidouro. A Justiça local trocou informações com a de Itapetininga para avaliar se o casal tinha condições de manter as crianças. Leandro e Miguel foram considerados aptos para a adoção. Na audiência final, eles ficaram frente a frente com os pais biológicos, que abriram mão da guarda das crianças. No novo lar, os irmãos estão recebendo acompanhamento psicológico. Eles ganharam novos documentos com os sobrenomes dos pais adotivos.

Pela lei brasileira, o estado civil e a preferência sexual não são relevantes para autorizar ou não a adoção. Os pretendentes devem ter mais de 18 anos, ser pelo menos 16 anos mais velho que o adotado e comprovar a idoneidade moral. Também devem comprovar que possuem condição material de prover o sustento das crianças.



Fonte: Agência Estado


Dica de Gastronomia:

Flã de queijo

Flã de queijo: saboroso toque de sabor nas suas refeições



Foto: Ormuzd Alves

*

Ingredientes:


· 1 colher (sopa) de manteiga

· 1 colher (sopa) de farinha de trigo

· 2/3 de xícara (chá) de leite quente

· 3 gemas

· 1 colher (sopa) de salsa picada

· 3 claras batidas em neve

· 1 xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado

· Sal e pimenta-do-reino a gosto

Acessórios:

· 4 formas refratárias pequenas untadas com manteiga

Modo de preparo:

Aqueça o forno a 180 ºC. Em uma panela, derreta a manteiga, junte a farinha de trigo e mexa bem. Acrescente o leite quente aos poucos, sem parar de mexer. Cozinhe até engrossar. Bata as gemas até que engrossem e fiquem esbranquiçadas. Junte ao molho branco. Tempere com sal, pimenta e a salsa. Adicione as claras e mexa delicadamente. Misture o queijo ralado. Despeje nas formas e asse em banho-maria por 50 minutos ou até que estejam firmes. Deixe esfriar um pouco, desenforme e sirva com molho de tomate fresco ou com salada.


Jibóia é encontrada dentro de hospital na Paraiba

*
Uma cobra foi encontrada dentro das intalações do Hospital Edson Ramalho, na cidade de João Pessoa, na Paraíba. O animal, que estava dentro de um balde usado na lavanderia, foi encontrada por um dos funcionários do hospital por volta das 9h de ontem.


A Polícia Ambiental foi acionada e a cobra, que segundo os agentes era uma espécie de jiboia , foi caputada e enviada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), na Mata do Amem, em Cabedelo. Posteriormente, a cobra deve ser solta dentro de uma das reservas naturais de João Pessoa.




Ex-presidente Itamar Franco morreu aos 81 anos

O ex-presidente da República e senador Itamar Franco (PPS-MG) morreu neste sábado aos 81 anos vítima de leucemia. Itamar não resistiu à pneumonia grave que contraiu durante o tratamento de quimioterapia ao qual era submetido desde o dia 21 de maio, de acordo com o Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva desde o último dia 27 de junho. O ex-presidente, que era divorciado, deixa duas filhas.


Foi durante o mandato de pouco mais de dois anos – entre outubro de 1992 e dezembro de 1994 – à frente do Palácio do Planalto que surgiu o Plano Real, programa econômico responsável pela estabilização da moeda. O plano, apresentado pelo então ministro Fernando Henrique Cardoso, permitiu o crescimento e o otimismo que o País viveu nas últimas duas décadas.



Do Último Segundo

114º - Operário morto a paulado quando dormia

Mais um crime de homicidio foi registrado na noite de sexta feira 01 de julho de 2011 em Mossoró.


O crime aconteceu por volta de 22 horas e 30 minutos na rua Sergina Lucinda Alves no bairro rincão, próximo a Br 110 saida para Areia Branca.

Francisco Alves de Souza Neto, 44 anos de idade residente no bairro novo horizonte na cidade Jucurutu, foi morto quando dormia em uma rede no quarto de uma residencia a golpes na cabeça de objeto contundente, tipo cacete, barra de ferro....

Francisco, estava em mossoró em companhia de mais tres pessoas da cidade de jucurutu com quem dividiam a residencia e trabalhavam em uma empresa, responsável pelo trabalho de calçamentos na cidade de mossoró.

Segundo informações de familiares, após o dia de trabalho, Francisco saiu em companhia de mais dois companheiros para um barzinho na região e houve uma forte discussão entre eles. Um primo de Francisco que ficou em casa, já estava dormindo quando vitima e suspeitos chegaram.

O rapaz acordou com uma pessoa chamando na janela foi ai percebeu o primo morto dentro da rede e os outros dois elementos, não estavam na casa.

Uma viatura do samu foi ao local, mas o operário braçal já estava morto. A policia agora tenta localizar os companheiros da vitima e tentar esclarecer o que houve entre eles.

Peritos do itep confirmaram, Francisco foi morto a golpes de cacete na região do rosto e cabeça. O corpo da vitima foi conduzido para a sede do instituto para os procedimentos de Necropsia.

Equipe Samu: Bolacha/Alziene.


Itep: Jader Viana/Lúcio.


Viatura 217: Sd Duarte/Salustiano/Michel

Experiência na Ufersa maltrata animais

Recebemos uma denúncia (de um aluno da UFERSA) e pela sua gravidade, reproduzimos a seguir. Antes checamos a fonte de informação e ela é verdadeira: os animais estão na vacaria da UFERSA, que fica no caminho da biblioteca, sendo que muito depois, já no final da instituição, após o zoológico. Pelo que apuramos, a pesquisa visa conhecer teores de proteína, consistência da carne e algo nesse sentido. Absurdo!


“Venho por meio deste conceituado blog fazer uma denúncia e desabafo.

Sei que toda pesquisa envolvendo animais é polêmica. Pois bem, na UFERSA uma aluna está com uma pesquisa envolvendo crias de bovinos. Esses animais foram afastados da mãe assim que nasceram, inclusive não tomaram o colostro (primeiro leite da mãe, que é de fundamental importância para produção de anticorpos ) aqui na Ufersa, alguns não resistiram a viagem de Natal até aqui devido serem muito novos.

A pesquisa visa analisar entre outros fatores a carne de vitelo (proibida em países que respeitam os animais). Os animais serão abatidos no dia primeiro de julho, com apenas dois meses de vida, e cuja alimentação é à base de leite pasteurizado e um pouco de capim.

Os animais que já não têm a segurança e a alimentação da mãe ainda vivem isolados do sol e separados em pequenas baias individuais. O curioso é que a pesquisa é feita usando no mínimo 20 animais. Com tanta área (animal) para se pesquisar a pessoa escolhe logo uma que vai e está maltratando tanto os animais indefesos! Isso é deplorável, pois toda pesquisa tem o seu lado bom, mas quando se envolve comprovadamente os maus tratos de animais, deveria ser repensada.

A instituição é muito maior do que isso e deveria proibir certas pesquisas, pois nem todas trazem um ganho para a sociedade civil, universitária ou científica, mas só para encher currículo de estudantes. Mesmo se tratando de uma pesquisa poderia se ver o lado ético com que se trata os seres pesquisados, pois estamos em 2011 e algumas pesquisas não encontram tantos benefícios assim.

Gostaria de não ter meu nome divulgado, pois tenho muito medo de represálias e acabar sendo perseguido por alguns professores e até expulso da instituição. Muito obrigado.”



Por: Diogenes Neto