segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dono de restaurante deixa delegacia no Rio escoltado por policiais

Carlos Rogério chegou chorando à delegacia
(Foto: Domingos Peixoto/Agência O Globo)
*
Ele chegou à 5ª DP por volta de 15h15.
Explosão no Filé Carioca deixou três mortos e 17 feridos.

O dono do restaurante Filé Carioca, Carlos Rogério do Amaral, deixou a delegacia onde prestou depoimento, por volta de 19h desta segunda-feira (17), escoltado por seis agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Rogério não quis falar com a imprensa.


Ele chegou à 5ª DP (Mem de Sá) por volta de 15h15 para prestar depoimento sobre a explosão no local, na quinta-feira (13). Três pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas.

Segundo o delegado Antônio Bonfim, surgiram novos elementos que precisam ser explicados, como a existência de gravações de imagens do circuito interno do restaurante e de recarga e manutenção do sistema de gás do recinto. Três pessoas morreram no acidente e 17 ficaram feridas.

Carlos Rogério chegou chorando à delegacia acompanhado de advogados.


De acordo com o delegado, as imagens estão no disco rígido do computador, encontrado sob os escombros do prédio. Segundo Bonfim, o dono do restaurante conseguia ver de casa o que acontecia no estabelecimento, mas não tinha como gravar as imagens de lá.

saiba mais



Reynaldo Gianecchini se despede do pai. Confira as Fotos!

Reynaldo Gianecchini ficou ao lado da mãe, Heloisa -
Aphotos/Manuela Scarpa
*
Reynaldo Gianecchini ficou ao lado da mãe, Heloisa -
Aphotos/Manuela Scarpa
*

Flávia Alessandra e Otaviano Costa nem se incomodam em manter a privacidade

A família se reúne e posa para fotos da revista
 (Tobb Selby/Divulgação)
*
Uma coisa que ninguém nunca vai poder dizer é que Flávia Alessandra e Otaviano Costa são cheios de frescura.


Eles gostam de aparecer e admitem isso numa boa, sem ficar fazendo tipo.

Tanto que resolveram abrir o apartamento em que moram, no Rio, para a revista Casa e Jardim.

E, sem medo de expor a intimidade, ainda mostraram as crianças Giulia, filha da atriz com Marcos Paulo, e Olívia, filha dela com Otaviano.

Da próxima vez, quem sabe rola um espaço na Caras, né




Fonte: Fabíola Reipert

Chafariz no Laranjal ganhará revitalização do Sanep

A revitalização é uma reivindicação dos moradores
*
Após a revitalização do lago da Praça Coronel Pedro Osório, em junho, o Sanep revitalizará do chafariz do Laranjal. O local já começou a ser avaliado pelo arquiteto da Secretaria de Gestão Urbana (SGU), Fernando Sparenberg, e pelo responsável pela obra, Claudio Montanelli, que também já fizeram as projeções sobre o resultado do trabalho.


De acordo com Montanelli, a revitalização é uma reivindicação dos moradores, que reconhecem o chafariz como uma importante referência turística do Laranjal, ele espera poder entregar para a comunidade um local bonito e aprazível.

Vereador trabalha só de cueca em Câmara de BH


*
A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) pode abrir processo por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Gêra Ornelas (PSB), que aparece despachando em seu gabinete de cueca samba-canção. Ornelas também aparece acariciando os cabelos de uma mulher que aparenta ter boletos de cobrança nas mãos. As imagens foram feitas pelo próprio parlamentar, que usa uma caixa de papelão para camuflar a câmera, e fazem parte de um processo por improbidade administrativa movido contra Ornelas pelo Ministério Público Estadual (MPE).


O vídeo, divulgado pelo jornal Hoje em Dia, foi entregue aos promotores por um ex-assessor do socialista, que acusa o vereador de exigir parte do salário do então funcionário para mantê-lo trabalhando no gabinete. O parlamentar está no quarto mandato e a ação civil pública foi encaminhada ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

No processo, o MPE acusa Ornelas de receber indevidamente pouco mais de R$ 600 mil. Durante as investigações, os promotores conseguiram na Justiça a quebra do sigilo bancário do vereador e constataram que o dinheiro foi depositado diretamente em sua conta. No depoimento prestado ao MPE, o parlamentar não conseguiu explicar a origem dos recursos e os promotores pedem à Justiça seu afastamento, bem como o sequestro de bens de Ornelas e a devolução dos valores, que teriam sido fruto de propinas.

Mas, além da questão legal, as atitudes de Ornelas também devem ter desdobramentos políticos, principalmente por causa das imagens do parlamentar despachando de cuecas em seu gabinete. A mesa diretora da CMBH encaminhou representação ao corregedor, vereador Edinho Ribeiro (PTdoB) para que o caso seja apurado.

“Foi desrespeitosa a atitude do vereador. Vamos tratar (a questão) com muita seriedade, mas ele (Gêra Ornelas) terá amplo direito de defesa”, afirmou Ribeiro. “Nós precisamos agora ver os autos dessa investigação. Precisamos que o Ministério Público nos envie esses autos”, acrescentou o vereador, que assumiu, porém, não ter feito requisição oficial da documentação ao MPE.

O Estado tentou falar com Gêra Ornelas, mas ele não foi encontrado. O advogado do vereador, Francisco Patente, atendeu a ligação, mas pediu que a reportagem ligasse um pouco mais tarde pois não poderia falar no momento. Depois, o telefone permaneceu desligado e, até o fechamento dessa edição, ele não havia retornado os recados deixados em sua caixa postal.



Fonte: Radar Político, do Estadão


Mossoró Continua registrando crimes violentos já são 162 só este ano

A Central de Operações da Policia Militar registrou mais uma morte de forma violenta na manhã de segunda feira 17 de outubro de 2011, em Mossoró.


O crime aconteceu na avenida Francisco Mota, as margens da BR 110 saída para a cidade de Areia Branca no bairro Pintos.

Valtemi Fontes Carneiro, 26 anos de idade, sem profissão definida, foi alvejado na porta de casa com vários disparos de arma de fogo. Valtemi se encontrava sentado na porta de sua residência e morreu antes da chegada do socorro medico.



O Câmera

Morre de câncer o pai do ator Reynaldo Gianecchini

Morreu na manhã desta segunda-feira (17) em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Reynaldo Cisoto Gianecchini, pai do ator Reynaldo Gianecchini. Ele fazia tratamento contra um câncer e estava internado no Hospital São Lucas.


O corpo será levado para velório Bom Pastor às 12h, e enterrado no Cemitério Bom Pastor às 17h. Reynaldo Cisoto Gianecchini era professor. Segundo a EPTV, em março deste ano, ele fez uma cirurgia espiritual com o medium João Berbel, do Instituto Medicina do Além (IMA), em Franca.

Em agosto deste ano, o ator Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin de células T, um tipo mais raro de câncer que afeta os linfócitos (células de defesa). Ele foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento e teve alta no dia 26 de agosto.



G 1

Robinson e Rosalba: Sorrisos sinceros? Nem tanto…

Fonte: Robson Pires