terça-feira, 1 de março de 2011

Primeira etapa da reforma no Grande Hotel está pronta

Hotel tem cerca de 60 suítes
*
Os operários agora atuam na limpeza e na retirada dos equipamentos do local, que em breve será entregue ao prefeito Fetter Júnior (PP). A solenidade deve ser marcada conforme a agenda do chefe do Executivo e a do proprietário da Marsou Engenharia Ltda, responsável pela primeira etapa da reforma no Grande Hotel. O superintendente de Cultura, Mogar Xavier, acredita que nos próximos dias estará definida a data para a cerimônia.


A segunda etapa do projeto de revitalização é o passo seguinte, que depende da liberação do Ministério da Cultura. O projeto está inscrito no PAC Cidades Históricas e os prazos ainda não foram definidos. Para essa fase está previsto o trabalho de acabamento e na terceira será lançado o processo licitatório para destinar a administração do hotel ao setor privado.

Como contrapartida do negócio, a empresa contratada terá que custear toda a parte de instalação e mobília. O hotel tem cerca de 60 suítes, inclusive com cota para portadores de deficiência física. Uma escola de gastronomia e outra de hotelaria funcionarão no subsolo.

Parte de prédio da Av. Conde da Boa Vista desaba

Parte do prédio de número 173 da Avenida Conde da Boa Vista, uma das mais movimentadas do Centro do Recife, desmoronou e o imóvel foi interditado na tarde deste terça após vsitória da Coordenadora de Defesa Civil da cidade (Codecir). A área da calçada também foi interditada.


No momento da queda da estrutura, três trabalhadores estavam no imóvel, mas ninguém se feriu. Transeuntes também passavam no local. "Dei um pulo do gato que só vi a sombra", descreveu o susto Valdenício da Silva, que estava próximo quando houve o desabamento.

Além da interdição do imóvel e da calçada, a parada de ônibus que funciona em frente ao imóvel deverá ser temporariamente desativada.

O proprietário do imóvel será autuado pela Dircon para que realize a recuperação do edifício.