Hotel tem cerca de 60 suítes
*
Os operários agora atuam na limpeza e na retirada dos equipamentos do local, que em breve será entregue ao prefeito Fetter Júnior (PP). A solenidade deve ser marcada conforme a agenda do chefe do Executivo e a do proprietário da Marsou Engenharia Ltda, responsável pela primeira etapa da reforma no Grande Hotel. O superintendente de Cultura, Mogar Xavier, acredita que nos próximos dias estará definida a data para a cerimônia.
A segunda etapa do projeto de revitalização é o passo seguinte, que depende da liberação do Ministério da Cultura. O projeto está inscrito no PAC Cidades Históricas e os prazos ainda não foram definidos. Para essa fase está previsto o trabalho de acabamento e na terceira será lançado o processo licitatório para destinar a administração do hotel ao setor privado.
Como contrapartida do negócio, a empresa contratada terá que custear toda a parte de instalação e mobília. O hotel tem cerca de 60 suítes, inclusive com cota para portadores de deficiência física. Uma escola de gastronomia e outra de hotelaria funcionarão no subsolo.