segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O PiG e o Serra odeiam o ENEM por causa dos pobres

Por que ele não dá uma aula em Caruaru em vez de Biarritz ?
*

O Estadão de hoje dedica a capa e duas páginas – A15 e A16 a desmoralizar o ENEM.


Uma desmoralização arrasadora.

É porque 0,04% dos alunos VOLUNTARIAMENTE inscritos na prova talvez venham a refazê-la, por causa de uma troca do cabeçalho de alguns cartões de resposta.

0,04% !

Que horror!

Foram 4,6 milhões estudantes inscritos e talvez 2 mil tenham a possibilidade de refazer a prova.

Ontem, o UOL e a Folhaonline bradaram o dia inteiro contra a “inépcia” do ENEM.

A Folha (**), se entende.

Ano passado, as provas vazaram da gráfica da Folha, que foi devidamente afastada da concorrência deste ano.

O Estadão se acha na obrigação, todo ano, de desmoralizar o ENEM.

Como fez no ano passado, com a divulgação do vazamento.

Por que o Estadão, a Folha (**) e o Serra são contra o ENEM ?

Ano passado, com o vazamento na gráfica da Folha, o Serra, célere, tirou as universidades de São Paulo do ENEM – para acentuar o “fracasso” do Governo Lula.

Qual é o problema deles com o ENEM ?

O Governo Fernando Henrique instituiu o ENEM para copiar o SAT americano: o vestibular único em todo o país, para facilitar o acesso às universidades federais e o deslocamento de estudantes pelo país afora.

O que tem a vantagem de baratear dramaticamente o sistema.

Antes – como em São Paulo, hoje – cada “coronel” faz o seu vestibular e estimula a iniciativa privada – com os serviços do vestibular e os cursinhos o Di Gênio.

De Fernando Henrique para cá, o ENEM cresceu 30 vezes !

30 vezes, amigo navegante.

Saiu de 157 mil inscritos em 98 para 4,6 milhões de hoje.

É sempre assim.
O Bolsa Família da D. Ruth atendia quatro famílias.

O do Lula, que virou “Bolsa Esmola”, segundo Mônica Serra, a grande estadista chileno-paulista, atende 40 milhões.

O que é o ENEM ?

É o passaporte do pobre à universidade pública.

É por isso que a Folha, o Estado e o Serra odeiam o ENNEM.

Porque esse negócio de pobre estudar é um problema.

Fica com mania de grandeza, de autonomia.
Pensa que pode mandar no seu destino.

E não acredita mais na fita adesiva do “perito” Molina.

Isso é um perigo.

Pobre é para ficar na senzala.

50 universidades públicas federais aderiram ao ENEM.

Isso significa que 47 mil vagas em universidades federais dependem do resultado do ENEM.

Em 2004, um milhão de estudantes se inscreveu no ENEM.

Aí, o Lula e o Ministro Haddad resolveram estabelecer o ENEM como critério para entrar no ProUni (para a elite branca – e separatista, no caso de São Paulo – não dizer que o ProUni é a “faculdade de pobre burro”).

Sabe o que aconteceu, amigo navegante ?

O ENEM passou de um ano para o outro de um milhão para 2,9 milhões de inscritos.

Quanto pobre !

Para o ano que vem, o ministro Haddad estabeleceu que o ENEM também será critério para receber financiamento do FIES.

Vai ser outro horror !

Mais pobre inscrito no ENEM para pagar a faculdade com financiamento público.

Um horror !

Tudo público.

ENEM, faculdade, financiamento …

“Público” quer dizer “de todos”.

Amigo navegante, sabe qual foi o contingente nacional que mais cresceu entre os inscritos no ENEM ?

Agora é que a elite branca – e separatista, no caso de São Paulo – vai se estrebuchar.

Foi o Nordeste !

Que horror !

Já imaginou, amigo navegante ?

Nordestino pobre com diploma de engenheiro ?

Nordestina pobre com diploma de médica ?

Vai faltar pedreiro.

Empregada doméstica.

Aí é que a elite branca – e separatista, no caso de São Paulo – vai se estrebuchar mesmo.





Paulo Henrique Amorim

Serra vai mudar o visual para 2014 !

O jenio faz qualquer coisa
*
Augusto da Fonseca


O Serra vai mudar. Veja no post abaixo:

Serra e seu novo visual para 2014

http://migre.me/23CX4

Comparem com as fotos do Serra 2010:

Serra tirando TATU

*

*

Fonte: Conversa Afiada

Tiros e correria assustam lojistas do centro no início da noite

Uma tentativa de assalto registrada no início da noite de hoje (8), no centro de Mossoró, deixou lojistas assustados. Tudo ocorreu na Rua Cel. Gurgel, próximo a Riachuelo, onde um bandido tentou tomar de assalto a bolsa de uma mulher que estava em um veículo parado.


Um policial à paisana viu toda ação e seguiu em perseguição ao bandido e chegou a disparar contra o mesmo. A correria terminou nas proximidades da praça da Gazeta. O Diretor do Tarcisio Maia, relata que viu toda a correria e um policial disparando a arma em frente ao seu veículo que estava parado no sinal da Cel. Gurgel. "Tiroteio no centro da cidade entre polícia e bandido, o cara correndo na frente do meu carro, vi policial atirando. Agora." disse Marcelo Duarte através de seu Twitter.

Após a prisão do elemento suspeito, uma multidão de curiosos foi até proximo a viatura da PM, e revoltados com a insegurança gritavam "LINCHA", para o bandido. Apesar dos disparos, ninguém saiu ferido. Câmeras do CIOSP instaladas no cruzamento da Cel. Gurgel devem ter registrada toda ação.




Fonte: Ismael Souza

Wikipédia relembra o escândalo das passagens de Fabio Faria

Fábio e a ex-namorada Adriane Galisteu
*

Wikipédia é uma enciclopédia livre da internet, com acesso pelo mundo inteiro.


Veja como este site que é uma fonte de pesquisa respeitada define o deputado federal reeleito pelo Rio Grande do norte, Fabio Faria:

Fábio Salustino Mesquita de Faria (Natal, 1 de setembro de 1977) é um administrador e politico brasileiro. Um dos deputados federais mais jovens da Câmara dos Deputados. Envolveu-se em escândalos referentes à utilização de cota de passagens aéreas para viagens turisticas com familiares, tendo inclusive presenteado com uma viagem a Natal sua então namorada Adriane Galisteu.[1] Atualmente relaciona-se com a modelo e apresentadora Sabrina Sato.[1]

Via Ápia: Justiça nega pedido de liberdade para Gledson Maia

Os advogados de defesa do engenheiro Gledson Maia impetraram um pedido de Habeas Corpus no fim de semana, mas a Justiça negou. O diretor do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte (Dnit) está preso desde a quinta-feira (4), quando a Polícia Federal teria flagrado-o recebendo dinheiro de um empresário.


A prisão de Gledson Maia deflagrou a Operação Via Ápia, que resultou na prisão de mais seis pessoas, incluindo o superintendente do Dnit, Fernando Rocha. No sábado, a Justiça Federal decretou a prisão preventiva de Gledson. Com isso, ele ficará detido por tempo indeterminado.

Baseado nisso, os quatro advogados que o representam entraram com pedido de habeas corpus ainda no fim de semana. O advogado Caio Victor Ribeiro informou a reportagem que o plantão judicial negou o recurso.

“Nós entramos com a liminar, mas a Justiça não acolheu nosso pedido. Agora, estamos trabalhando para fazer um novo pedido, dessa vez em 1ª instância”, explica.

O advogado alega que não elementos para manter seu cliente em prisão preventiva. “A prisão preventiva só pode ser concedida em casos excepcionais, quando a pessoa representa alguma ameaça ao andamento do processo, como por exemplo, possa destruir provas”, comenta.

Caio Victor destaca que Gledson já pediu desligamento do Dnit e, além disso, a Polícia Federal realizado as buscas e apreensões necessárias. “Entendemos que não existem mais os elementos necessários para a manutenção da prisão. Por isso, ainda hoje deveremos solicitar a liberdade, até porque sugiram elementos novos para nos favorecer”, afirma.

O advogado não quis revelar, no entanto, que elementos seriam esses. Das sete pessoas presas durante a Operação Via Ápia, apenas uma ganhou liberdade, o empresário paranaense que foi flagrado dentro de um carro com Gledson Maia e portando uma mala com R$ 50 mil.


 Fonte: Cardoso Silva

Ana Maria Braga é convocada a depor por injúria contra ex de Susana Vieira

A apresentadora Ana Maria Braga é aguardada nesta quarta-feira (10/11), às 14h, no 16º Juizado Especial Criminal de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, para responder por injúria contra a memória do ex-policial Marcelo Silva, ex-marido da atriz Susana Vieira. A ação foi movida pela mãe de Marcelo, Regina Célia da Silva, através de seu advogado, René Gonçalves da Rocha.


No dia 12 de dezembro de 2008, a apresentadora falou no “Mais Você” sobre a morte de Marcelo Silva, que foi encontrado morto em seu carro um dia antes. Na ocasião, Ana Maria mandou um abraço para Susana Vieira e disse que se ela se casou com o policial é porque estava apaixonada por ele. A apresentadora disse também que era preciso ter muita coragem para acabar com a própria vida e que ela tinha pena das pessoas envolvidas com Marcelo, já que elas acabam se machucando também.

Um mês antes, Ana Maria chegou a defender Susana Vieira no programa do dia 24 de novembro, após Marcelo Silva ter sido flagrado com outra mulher na casa da atriz em Búzios. A apresentadora disse que o ex-policial estava querendo aparecer às custas dos outros e mandou um recado para ele: “se você desaparecesse da face da Terra seria uma coisa maravilhosa”, disse, na ocasião.

Ana Maria Braga é convocada a depor por injúria contra ex de Susana Vieira

apresentadora Ana Maria Braga é aguardada nesta quarta-feira (10/11), às 14h, no 16º Juizado Especial Criminal de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, para responder por injúria contra a memória do ex-policial Marcelo Silva, ex-marido da atriz Susana Vieira. A ação foi movida pela mãe de Marcelo, Regina Célia da Silva, através de seu advogado, René Gonçalves da Rocha.


No dia 12 de dezembro de 2008, a apresentadora falou no “Mais Você” sobre a morte de Marcelo Silva, que foi encontrado morto em seu carro um dia antes. Na ocasião, Ana Maria mandou um abraço para Susana Vieira e disse que se ela se casou com o policial é porque estava apaixonada por ele. A apresentadora disse também que era preciso ter muita coragem para acabar com a própria vida e que ela tinha pena das pessoas envolvidas com Marcelo, já que elas acabam se machucando também.

Um mês antes, Ana Maria chegou a defender Susana Vieira no programa do dia 24 de novembro, após Marcelo Silva ter sido flagrado com outra mulher na casa da atriz em Búzios. A apresentadora disse que o ex-policial estava querendo aparecer às custas dos outros e mandou um recado para ele: “se você desaparecesse da face da Terra seria uma coisa maravilhosa”, disse, na ocasião.

Neto Oliveira já orientou Fátima Bezerra para receber Sinval Salomão e atender pleitos em prol de Florânia


Tonny Washington exclusivo para o Blog
Sob olhares do vereador Galo, Neto Oliveira abraça Fátima Bezerra no Clube do IPE ontem
*
 Com 9.672 habitantes, Florânia recebe ainda o menor coeficiente do FPM para atender a demanda de todo município. Para se ter idéia da desvantagem financeira do município, com mais 328 habitantes a cidade pularia para o coeficiente 0.8 e aumentaria seus recursos. Enquanto isso, Timbaúba dos Batistas (2.295), Ipueira (2.072), Bodó (2.425) e Santana do Seridó (2.526) juntas somam 9.318 habitantes, quase a população de Florânia, mas cada município recebe a mesma quantia da cidade maior...



Injustiça ou não, o precisa ter a sensibilidade política de seus representantes e a aproximação das maiores lideranças de Florânia pode também estar nesse item. Pois o Blog soube que o empresário Neto Oliveira, um dos principais articuladores para o apoio a deputada federal Fátima Bezerra na cidade, já teria comunicado a petista que receba o prefeito Sinval Salomão (PTB) para atender os pleitos do município junto ao Governo Federal. Fátima foi à deputada mais votada em Florânia. Já o prefeito, embarca nesta segunda-feira (08) para o Distrito Federal e na agenda já está uma visita ao Gabinete da deputada do PT.

O cofre do governo tá vazio

Não tem bombeiro que apague a crise financeira que atinge o Estado. O cofre está vazio e até o final do ano o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) tem três salários para pagar: os meses de novembro e dezembro e 60% do 13º terceiro salário.


O Estado não pagou ainda 1/3 de férias do funcionalismo público, nem 1/3 do abono pecuniário que alguns têm direito.



A informação parte da Datanorte.