sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Espaço Gourmet

Risoto de Lagosta
Ingredientes


260 g de arroz arbório

120 ml de creme de leite

10 g de alho

15 g de cebola

5 g de cebolinha

220 g de cauda de lagosta limpa

100 ml de vinho branco

100 ml de caldo de legumes

50 ml de azeite

10 g de manteiga

ciboulettes para decorar

Preparo

Aqueça a frigideira e adicione o azeite. Refogue a cebola e o alho até dourar. Acrescente as lagostas cortadas em fatias e refogue por dois minutos. Em seguida, adicione o vinho branco e deixe evaporar. Coloque o caldo de legumes, o creme de leite e o arroz para risoto. Cozinhe por cinco minutos. Junte a cebolinha e finalize com a manteiga para dar cremosidade ao risoto. Decore com as ciboulettes.

Dica do chef

Não deixe a lagosta cozinhar por mais de cinco minutos para que não endureça. Quando a carne estiver firme e rosada, é sinal de que já está no ponto.

Professor de música é flagrado realizando ato sexual com boneca

Daniel Torroll foi detido acusado de exposição indecente
(Foto Divulgação)
*
Ele terá que comparecer a uma audiência no tribunal no dia 2 de setembro.

O professor de música Daniel Torroll, de 56 anos, foi preso na quinta-feira (11) em Spring Hill, no estado do Tennessee (EUA), acusado de realizar um ato sexual com uma boneca próximo a uma escola, segundo a emissora de TV "WKRN". Daniel Torroll foi detido acusado de exposição indecente


De acordo com a polícia, o homem estava em um local onde podia ser visto por pessoas que se dirigiam até a escola.

Torroll foi detido acusado de exposição indecente e também recebeu uma ordem para manter distância da escola.

Ele terá que comparecer a uma audiência no tribunal no dia 2 de setembro.

Pastor evangélico abusa de menina de 11 anos

Ele deve ser intimado a depor ainda nesta sexta-feira (11)

Fábio Jardelino
JC ONLINE


Um pastor evangélico está sendo acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 11 anos, em Conceição, Paulista, Grande Recife. O crime aconteceu no último domingo (7), porém só chegou à polícia nesta sexta-feira (12), após o colégio onde a menina estuda denunciar o caso ao conselho tutelar.

Em seu depoimento, a menor informou que o pastor, que é casado e tem filhos, teria acariciado suas partes íntimas, após pega-la em casa para assistir ao culto. O abuso ocorreu na casa do acusado, que funciona como templo evangélico, frequentado pela mãe da garota.

"A menina já apresentava um comportamento estranho no colégio, por isso já existia a suspeita. Na verdade, essa foi a gota d'água e ela resolveu contar tudo", informou um policial da Gerência de Polícia Criança e do Adolescente (GPCA), que não quis se identificar. Quando a menina confessou o abuso, a irmã mais velha da menor, que tem 15 anos, também confessou que já havia sido abusada pelo mesmo pastor.

O caso está sendo investigado pela GPCA de Paulista. O Pastor deve ser intimado a depor ainda nesta sexta-feira (12), porém irá responder em liberdade.

Atacante mexicano paga mico em campo e revela ''derrapada'' na parte de trás do calção

Apesar do placar de 1 a 1, podemos dizer que o México "derrapou" na partida contra os Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (10), na Filadélfia: o atacante Arellano acabou passando por uma situação embaraçosa dentro de campo.
Marquinha no calção do jogador
*
No final da partida, Arellano foi abaixar-se para arrumar as meias e acabou revelando uma mancha marrom na parte interna de seu calção, extremamente branco. O contraste foi flagrado pelas câmeras que transmitiam o jogo.


O maior clássico da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), disputado no estádio Lincoln Financial Field, teve gols de Oribe Peralta para o México e de Rogers para os americanos.




Do R7

ESTUPRADOR DE ANIMAIS É FLAGRADO POR POPULARES, AMARRADO E ENTREGUE A POLÍCIA EM JARDIM DO SERIDÓ

*
Foto: Ilustrativa


Foi preso na noite de ontem, quinta-feira, (11), o pedreiro José Edilson Soares, de 46 anos, vulgo, “Dedé Soares”, residente no Bairro Bela Vista em Jardim do Seridó, acusado de abusar sexualmente de animais criados nos arredores da cidade.

A prisão se deu após dois proprietários de animais terem sido informados que o mesmo havia passado com destino aos currais, quando os mesmos após acionarem a polícia, empreenderam buscas, encontrando o acusado logo após o mesmo ter transado com uma “Burra Mula”.

Segundo informações dos proprietários que flagraram e amarraram o “tarado”, o mesmo tirou o Burra do curral e a levou para um local distante, o que dificultou a localização, já que o “motel” usado por “Dedé Soares” ficava na represa do açude Dix Sept Rosado, no referido bairro.

Fonte: Paulinho Barra Pesada


Josivan ainda não é consenso no PT de Mossoró

O professor e pré-candidato a prefeito de Mossoró pelo PT, Josivan Barbosa, encontrou-se com o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), à noite dessa quinta-feira (12), em Mossoró.


À mesa do encontro, ainda a companhia de outros nomes do partido, como Tércio Pereira (PT), que foi candidato a vice-prefeito em 2008, na chapa encabeçada pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

Josivan, reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), não é consenso no partido para ser candidato à Prefeitura de Mossoró.

Existe outra corrente que torce e trabalha para repetir composição com o PSB de Larissa, abrindo diálogo para que uma decisão interna da sigla reitere essa posição.


Fonte: Carlos Santos

Juíza foi assassinada no Rio com 21 tiros, diz delegado

Policias fazem perícia no carro da juíza Patrícia Acioli, baleada em Niterói, na região metropolitana do Rio


O delegado Felipe Ettore, responsável pela investigação do assassinato da juíza Patrícia Lourival Acioli, disse nesta sexta-feira que ela foi morta por um procedimento de emboscada

"A vítima foi executada em emboscada e alvejada 21 vezes", disse Ettore, na Delegacia de Homicídios da Barra, na zona oeste do Rio. Patrícia foi morta no fim da noite de ontem (11), quando chegava no condomínio onde morava havia três meses, em Niterói (região metropolitana do Rio).


Ettore disse que não poderia fornecer mais detalhes sobre o caso, para não atrapalhar as investigações. Ele não esclareceu a diferença em relação ao número de disparos identificado pela perícia no carro da juíza -- 16 ao todo, segundo investigadores.

Questionado sobre o depoimento prestado pelo companheiro da juíza, um policial militar que falou durante seis horas na delegacia, o delegado disse que está "analisando todas as hipóteses".

Os investigadores ainda trabalham para identificar os autores do assassinato. Segundo Ettore, 60% do efetivo da delegacia está empenhado no caso.

A polícia também analisa imagens das câmeras de segurança do condomínio. Por enquanto, a polícia afirma que os criminosos usaram duas motos, cujos ocupantes estavam com capacetes, e um carro. A presença de um segundo carro é investigada.
Sobre a informação de que o nome da juíza figurava em uma "lista negra" encontrada com um traficante preso no Espírito Santo, o delegado disse que ainda analisava "todos os detalhes", mas que "este caso também está em investigação".


ESCOLTA

De acordo com o presidente da Associação dos Magistrados do Rio, Antônio Siqueira, a juíza dispensou, em 2007, a segurança oferecida pelo Tribunal de Justiça aos juízes ameaçados --ela recebia escolta desde 2002.

Ele disse que, na época, ela explicou que seu companheiro era policial e que ele se encarregaria de sua segurança.

Carro da juíza Patrícia Lourival Acioli, morta em frente ao condomínio que morava em Niterói (RJ); ela estava jurada de morte

Preso da cadeia pública estoura olho de colega de cela

Vítima foi socorrida e transferida para o Hospital Tarcísio Maia; primeira informação é de que perderá o olho


Hoje, 12, dois dias depois de serem recapturados, após fugirem do isolamento da Cadeia Pública de Mossoró, fato ocorrido na madrugada de domingo, 7, os detentos Arlindo de Lima Silva, 25, mais conhecido pelo apelido de “Boneco” tentou matar o companheiro de cela Euzivan Fernandes Gomes da Silva, 29, “Sorriso”.

A briga entre os dois aconteceu na tarde de hoje, aproximadamente às 15h30, e no desentendimento Boneco quebrou o vaso sanitário da cela e com um pedaço de concreto investiu contra Sorriso, que teve um olho estourado.

A vítima da agressão foi socorrida às pressas em estado grave. As primeiras informações colhidas no hospital são de que Sorriso perderá o olho atingido.

Boneco foi autuado na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Plantão (2ª DPC) por tentativa de homicídio e terá a situação criminal ainda mais complicada. A dupla havia sido recapturada na quarta-feira, 10, depois de fugir no domingo, 7, de uma cela do isolamento.

Os dois foram transferidos para o isolamento porque haviam brigado violentamente durante um banho de sol na cadeia pública.

Segundo informações, a briga de hoje teria sido motivada porque um acusava o outro de ter sido o responsável pela recaptura.

Com informações da repórter Sayonara Amorim


Foto: Ednilto Neves


Euzivan, o “Sorriso”, teve olho estourado durante agressão promovida por Arlindo “Boneco”

FONTE: GAZETA DO OESTE.COM.BR