segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Oito mortos na 'Operação Natal'

A GNR contabilizou oito mortos em 868 acidentes de viação ocorridos nos quatro dias da 'Operação Natal', o dobro das vítimas mortais registadas no mesmo período de 2009.

*

A 'Operação Natal' da GNR começou à meia-noite de quinta-feira e terminou esta segunda-feira. Patrulharam diariamente as estradas cerca de 2200 militares.



Este ano a GNR contabilizou 868 acidentes (menos 335 do que em idêntico período do ano passado), 21 feridos graves (menos quatro do que no ano anterior) e 240 feridos ligeiros, o que significa uma redução de 104 em relação a 2009.

 
Correio da manhã/pt

Jovem esfaqueado na via pública

Testemunhas oculares relataram que a vítima estaria a fugir dos três alegados agressores quando foi alcançada na estrada e depois de agredida com pontapés e esfaqueada

*

Um jovem de 26 anos, de nacionalidade brasileira, foi esfaqueado esta tarde na via pública na cidade de Leiria, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

A mesma fonte adiantou que a vítima foi transportada em estado grave para o Hospital de Santo André, em Leiria, depois de assistida pelos Bombeiros Municipais e pelos elementos da viatura médica de emergência e reanimação do INEM.



O responsável pelas Relações Públicas da Direcção Nacional da PSP, Paulo Flor, explicou que "por volta das 18h40 a PSP de Leiria recebeu uma chamada via 112 a informar que um grupo de quatro homens se havia envolvido numa rixa na rua Mártires da Pátria, na cidade de Leiria".


"Ao chegar ao local, a PSP deparou-se com um homem ferido em resultado de ferimentos de arma branca, que foi transportado de imediato para o hospital", acrescentou Paulo Flor.


Segundo este responsável, a PSP solicitou depois a presença no local - onde às 20h15 ainda se encontrava a navalha presumivelmente usada no crime - de inspectores da Polícia Judiciária, dada a possibilidade de se tratar de um crime de homicídio tentado.


Testemunhas oculares relataram à Lusa que a vítima estaria a fugir dos três alegados agressores quando foi alcançada na estrada e, depois de agredida com pontapés, esfaqueada.


"A vítima agarrou-se depois à porta de um veículo que ia a passar no local", declarou uma testemunha, referindo que o condutor imobilizou o veículo e, com a ajuda de outros transeuntes, tentou socorrer o jovem.


Os suspeitos estão em fuga.

Neve nos EUA

*
*

Assaltantes armados fazem família de refém, tranca as pessoas em um banheiro e fogem em uma picape Strada

Assaltantes armados fazem família de refém, tranca as pessoas em um banheiro e fogem em uma picape Strada


Dois assaltantes, armados com revólveres, fizeram a família do vendedor Edson Campelo de refém em sua residência no Loteamento Bela Vista, na zona Sul de Teresina. Eles trancaram os integrantes da família de Edson Campelo no banheiro da residência e roubaram a picape Strada, de placa NIF-0811, que estava estacionada na frente da casa no sábado de Natal.

O cunhado de Edson Campelo, Ednaldo Sousa, falou que o vendedor estava colocando uma motocicleta em cima da picape para viajar com a família e quando viu dois homens se aproximando e pediu ajuda.

“Nós já íamos ajudar mesmo”, falou um dos assaltantes apontando o revólver para Edson Campelo.

Depois de ameaçar de morte Edson Campelo, os assaltantes entraram em casa e passaram a ameaçar também os integrantes da família.

Eles, porém, não levaram nenhum equipamento ou aparelho eletrônico da casa de Edson Campelo.

Os assaltantes promoveram terror dentro de casa porque estavam armados e forçaram a família a entrar no banheiro. Em seguida, eles trancaram o banheiro com todos dentro.

Os ladrões também não levaram a motocicleta, mas a Strada preta.

Diogo é parceiro de Totó em Passione

Mais uma reviravolta em Passione, na reta final da trama de Silvio de Abreu. Ao mesmo tempo em que planejou com a amante, Clara (Mariana Ximenes), o assassinato de Totó (Tony Ramos), Diogo (Daniel Boaventura) esteve todo o tempo mancomunado com o italiano, que se finge de morto e volta no final da trama para desmascarar a mulher.


"Essa versão não é incoerente. Ela ronda a minha cabeça até porque Diogo não atira no italiano", disse Daniel ao jornal Extra.


  A cena do assassinato será gravada nesta segunda (27), horas antes de ser exibida. Daniel Boaventura disse que se surpreendeu com o rumo de seu personagem.

  "Não imaginava que fosse ter essa proporção. Quando entrei, a novela já era sucesso e não podia ser o elo fraco da trama, tinha a responsabilidade de não deixar a peteca cair. E acho que venho conseguindo. Estou sentindo isso forte. A abordagem das pessoas, logo nas minhas primeiras aparições, já era diferente. A amplitude do Diogo é maior do que a do Adriano de Malhação, o professor que fiz há três anos", disse ele ao jornal.

"Meu sonho ainda é ser prefeita de Caicó", diz suplente de senadora Ivonete Dantas

Com a renúncia da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), a ex-deputada estadual, caicoense Ivonete Dantas (PMDB) passa a condição de primeira suplente do Senado Federal, mandato este que será assumido pelo primeiro da lista, o ex-deputado Garibaldi Alves. Bastante cautelosa, Ivonete tem certeza que ele desempenhará com muita competência o mandato de Rosalba, mas caso seja convocada, em qualquer circunstância, se sente preparada para ser a segunda potiguar, e primeira mulher seridoense a assumir o Senado.


Em conversa amistosa com o Blog nesta manhã de segunda-feira (27), Ivonete demonstrou ter excelentes projetos para desenvolvimento do Seridó, e pretende, caso seja convocada, apresenta-los na tribuna do Senado. Mas, até lá, ninguém se surpreenda se Ivonete não colocar em prática alguns de seus audaciosos projetos políticos. E não é que durante a conversa, Ivonete deixou escapar um sonho que ainda alimenta: o de ser prefeita de Caicó. "Eu tenho esse sonho. Nem que fosse uma única vez, mas gostaria muito de ser prefeita de Caicó. Tenho certeza que saberia dar uma grande contribuição à minha cidade. Gosto de andar nos bairros e sei o anseio da nossa população", disse.

Se chegaria à prefeitura, isso só o tempo poderá responder, mas que não seria tão difícil Ivonete viabilizar sua candidatura, e por alguns motivos. Além de ser amiga pessoal da futura governadora, Ivonete é filiada ao PMDB, partido presidido pelo deputado federal Henrique Eduardo, e que já externou seu desejo de ter candidato próprio em cidades como Caicó e Currais Novos.