domingo, 2 de outubro de 2011

Incêndio no Aeroporto da Portela

Incêndio deflagrou junto à zona de partidas e sala VIP

*
 

Um pequeno incêndio deflagrou este domingo no edifício da gare do Aeroporto da Portela, em Lisboa.

O alerta foi dado às 20h16 e o facto de os Bombeiros Sapadores de Lisboa terem um destacamento no local permitiu que às 20h28 o incêndio, situado junto à zona de partidas e sala VIP, fosse dado como extinto.
Segundo apurou o CM, o incidente começou numa conduta do ar condicionado, havendo apenas danos materiais, que são "recuperáveis". 

"Foi uma ocorrência de pequena dimensão que, mal houve conhecimento, foi imediatamente controlada e não afectou em nada o normal funcionamento do aeroporto", sublinhou uma fonte à agência Lusa.

Orgias: Juiz acredita que vídeo é autêntico

Tatuagem de serpente no tornozelo permitia às mulheres terem acesso às orgias em que participavam José Castelo Branco e o empresário João

Juiz acredita que imagens de vídeo de orgia são autênticas. CM descobriu e mostra a serpente do desejo num tornozelo.

O juiz de instrução criminal do Tribunal de Famalicão não tem dúvidas quanto à autenticidade do vídeo que mostra José Castelo Branco numa orgia com João Ferreira e a mulher, que diz ter sido forçada a ter relações sexuais. O magistrado acredita que a gravação, tal como as centenas de fotografias e outras filmagens que se encontram anexas ao processo, é verdadeira. O juiz decidiu, por isso, declarar o caso sigiloso, impedindo o acesso aos autos, pois entende que a intimidade dos intervenientes deve ser protegida. "Quando anuíram à gravação de som e imagem, com certeza que não esperavam vê-las difundidas perante outras pessoas", diz o magistrado num despacho enviado ao CM.
Os encontros sexuais, que tinham lugar nos mais luxuosos hotéis da linha de Cascais e do Algarve, decorriam em absoluto segredo. As mulheres que participavam tinham de mostrar a sua "senha de acesso" para entrar: a tatuagem de uma serpente no tornozelo direito. Tal marca permitia-lhes serem reconhecidas perante o grupo e demonstrar que estavam dispostas a ter relações sexuais.
A vítima e outras mulheres aparecem em diversas fotos, que estão apreendidas no processo, a exibir a referida tatuagem.
Os locais e horas em que decorriam as orgias eram divulgados de forma muito discreta. Não era qualquer pessoa que podia entrar nas orgias. Tinha de ter um de dois requisitos: a fortuna ou a fama. Empresários do Vale do Ave e famosos como Castelo Branco eram participantes frequentes. Nas imagens, são também visíveis relações-públicas e pelo menos a filha de um deputado. Os contactos faziam--se por ‘passa palavra’, evitando-se até os contactos telefónicos.
O grupo abria apenas excepção para a entrada de prostitutas e de travestis, cujos serviços eram requisitados com muita frequência. 

NÓDOAS NEGRAS RESULTANTES DE SADOMASOQUISMO

Anexas ao processo estão também diversas fotografias que mostram a vítima com fatos de cabedal, chicotes e máscaras. A defesa pretende usar estas imagens para provar que as nódoas negras que a mulher apresentava com frequência eram resultantes das cenas de sadomasoquismo que ocorriam durante as orgias. Como trunfo, o Ministério Público tem, no entanto, o depoimento da filha do casal, de apenas 10 anos, que disse à Polícia Judiciária que o pai batia na mãe.

A rainha do rebolado, Gretchen está trabalhando como garçonete em café nos EUA

                                                    Gretchen em café para público brasileiro

A cantora Gretchen, que encerrou a carreira no Brasil para ir viver nos Estados Unidos, foi flagrada por um turista brasileiro trabalhando no Netto's Cafe, um restaurante especializado em comida brasileira em Orlando, na Flórida. As informações são do portal da revista "Caras".
O turista publicou as fotos no Facebook mostrando Gretchen trabalhando como garçonete. Segundo o agente da cantora, Neurandy Seixas, Gretchen está se apresentando e trabalhando em cafés e pubs direcionados aos brasileiros que vivem nos EUA.
Gretchen confirmou seu novo emprego a um programa de televisão. "Virei garçonete de uma lanchonete", contou ela, que continuou: "Se tivesse que me prostituir para dar comida aos meus filhos, eu faria".
Mesmo depois de anunciar o fim da carreira, em agosto, Gretchen se apresentou em pelo menos três festas, recebendo cachês de cerca de R$ 2 mil. "Ontem (domingo, 21) foi meu último show. Chegou o momento de eu cuidar da minha vida e dos meus filhos", disse a cantora quando anunciou seu afastamento do show business.
Ela se mudou para os EUA com o ex-namorado, Fernandez, que é americano, mas o relacionamento dos dois chegou ao fim. "Estávamos trabalhando demais", disse. "Não deu certo".

Homem posta foto da segunda mulher no facebook e é preso por bigamia

Paul foi preso por 16 semanas e obrigado a cumprir 80 horas de serviços comunitários

Diane Haynes descobriu que o marido Paul Haynes havia iniciado outro casamento quando viu fotos de Sandra Johns, uma suposta segunda esposa no Facebook.
O promotor Andrew Scott disse ao juizado de Lincoln Crown que Paul estava separado da mulher quando realizou uma cerimônia civil em um hotel que fica em Lincolshire. No entanto, Diane alegou que o processo de divórcio ainda estava ocorrendo e que Paul ainda era oficialmente ligado a ela, por isso assim que viu as fotos no Facebook ligou para a polícia.

Paul foi preso por 16 semanas e obrigado a cumprir 80 horas de serviços comunitários por um ano, além de pagar fiança de 250 libras. O advogado de defesa de Paul disse que ele acreditava ter se divorciado depois de assinar todos os documentos.

Entre 2009 e 2010, houve denúncias de pelo menos 60 casos de bigamia, enquanto entre 2007 e 2008, 74.

Sasha barra imprensa de trabalhar na área vip do Rock In Rio

Sasha Meneghel Szafir, filha da apresentadora Xuxa Meneghel e do ator Luciano Szafir, está causando no Rock in Rio. Enquanto rola o show de Lenny Kravitz, ela e três amigas aguardam ansiosas pelo show de Shakira, na sexta-feira (30), durante a quarta edição do Rock in Rio.
Na área vip do camarote da Trident, a imprensa que faz a cobertura do evento, foi barrada de circular pelo local. A solicitação de impedimento veio de Sasha, que quer curtir o show tranquila. O pedido foi feito direto com a organização do evento.
A filha de Xuxa chegou de helicóptero vestindo um casaco com capuz. Escoltada por dois seguranças, ela tenta se esconder dos flashes em um evento abarrotado de máquinas fotográficas.
Xuxa esteve com Shakira na tarde de hoje visitando uma creche na cidade carioca.
Pollyana Sorrentino

Grave acidente entre São José do Seridó e Cruzeta deixa três pessoas mortas

 Um acidente com proporções graves com 3 vitimas fatais.O acidente ocorrido na madrugada deste domingo,por  volta das 4h: 30 na RN 288, entre as cidades de São José do Seridó e Cruzeta, deixou três pessoas mortas. Um deles é o fazendeiro Amurabi Medeiros. Os outros são uma mulher  e um vaqueiro.

A polícia confirma que duas pessoas ficaram presas às ferragens e que uma delas foi arremassada para fora do carro diante da violência do acidente. O veículo, era uma caminhonete Ford Ranger de cor preta e com placas de Parnamirim. Segundo as informações da policia de São José do Seridó, o acidente nas proximidades da água mineral santa cruz,na curva do Badaruco. A Ranger de cor preta, placa NNQ 6352, de Parnamirim sobrou na curva do Badaruco, na direção São José do Seridó/ Cruzeta.
De acordo com um primo da fazenda do pai de Amurab, as vitimas teriam vindo á São José para a festa do padroeiro e participar do Show de Paulo Cassiano e da Banda Collo de Menina na praça de eventos Edilza Dias.

Fonte: Carlos Felipe


Juíza é pedida em casamento em plena praça pública

A 26ª edição do programa Justiça na Praça, que aconteceu durante todo o dia de hoje na Praça do Conjunto Estrela do Mar, em Extremoz, contou com a realização de 70 casamentos comunitários, além de mais 31 realizados na cidade de Barra de Maxaranguape, no período da tarde. Mas a grande surpresa do evento foi o pedido em casamento feito por Tiago Luiz Araújo Almeida, noivo da juíza Marina Melo, presidente da cerimônia do casamento civil desta e das demais edições do Justiça na Praça.
A desembargadora Zeneide Bezerra foi quem fez uma espécie de apresentação do que Tiago iria falar, dizendo que os juízes realizam casamentos, mas também sentem vontade de casar, inclusive em praça pública. E disse que a juíza Marina Melo é uma dessas. Em seguida, o noivo assumiu o microfone e fez o pedido de casamento à jovem juíza, pelo que foi prontamente atendido, sob o aplauso de todos. “O amor tem que ser verdadeiro. Tem que ser sentido e o que eu sinto não encontro palavras para expressá-lo. Assim, peço inspiração a Santo Antônio para te pedir em casamento: Marina, quer casar comigo?” disparou o noivo inspirado. O que se seguiu foi um sorridente SIM, com direito a trocas de alianças.
Detalhe: o casal selará sua união no dia 21 de outubro, em plena praça pública de Baia Formosa, quando acontece a próxima edição do Justiça na Praça.

Fonte: Robson Pires

Igreja Católica celebra Mártires nesta segunda

Católicos do Rio Grande do Norte recordam, amanhã, feriado estadual, o massacre dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, mortos por holandeses no ano de 1645, por não aceitarem a imposição da religião protestante calvinista.

As celebrações eucarísticas começam a partir das 7h, no Monumento dos Mártires, em São Gonçalo do Amarante. É esperado a participação de 40 mil fiéis nas missas e shows católicos que estão programados.
Em maio de 2000, o papa João Paulo II beatificou os mártires de Cunhaú e Uruaçu como exemplos  de fé cristã e defensores da Igreja Católica. Naquele ano, o Governo do Estado, em resposta à uma solicitação da Arquidiocese de Natal, decretou o feriado de 3 de outubro. A data é simbólica. Foi no dia 3 de outubro de 1645, que 79 religiosos foram assassinados em Uruaçu. Dois meses antes, no dia 16 de julho, enquanto participavam de uma missa, 69 católicos foram massacrados em Cunhaú. “Os mártires foram escolhidos como padroeiros do Rio Grande do Norte devido à importância do fato. Eles foram os primeiros mártires do Brasil, por isso o nome protomártires”, explica Pe. Antônio Murilo de Paiva, capelão dos mártires.

Os católicos, segundo o padre, veem os mártires como exemplo de fé e devoção.

Homem é baleado na cabeça e morre antes de receber atendimento médico é o homicídio de número 153

Mais um crime de homicídio foi registrado na cidade de Mossoró. A vítima Daniel Nogueira dos Santos, de aproximadamente 35 anos, veio a óbito quando recebia atendimento dentro de uma ambulância do SAMU, após ser alvejado com cerca de três disparos de arma de fogo na região da cabeça no Bairro do Alto da Pelonha na Zona Leste de Mossoró.

O assassinato ocorreu na manhã por volta das 10h de hoje, em uma rua no Alto da Pelonha. A vítima foi surpreendida por um elemento armado que efetuou cerca de três tiros, atingindo sua face e cabeça. Apos os disparos o suspeito fugiu para lugar ignorado.

Populares acionaram o SAMU que chegou ao local e realizou os primeiros atendimentos, mas Daniel não resistiu aos ferimentos e veio a óbito  dentro da ambulância do SAMU.

Uma irmã da vitima em conversa com o Repórter Ferreira Monte da Rádio Difusora, informou que a morte de Daniel poderia ter motivação passional em um relacionamento que ele tinha com uma mulher.

O corpo foi levado direto para o necrotério do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde foi encaminhado para a unidade do ITEP, onde será submetido à autopsia e liberação para sepultamento.

O homicídio na manhã de hoje é o de número 153, registrado somente no ano de 2011.

Do blog de Ismael Sousa

ENQUETE: Existem duas candidaturas lançadas em Mossoró para prefeito do município.

Se a eleição fosse hoje em qual dos dois você votaria?

Larissa Rosado PSB

Josivan Barbosa PT