domingo, 10 de outubro de 2010

Prefeito do Recife fará transplante de rim em São Paulo

João da Costa (PT) está na capital paulista desde sábado (9).


O procedimento está previsto para as 7h desta segunda-feira (11).

João da Costa, durante debate da TV Globona campanha para prefeito em 2008
                                                                 (Foto: JC Imagem)

O prefeito do Recife, João da Costa (PT), está em São Paulo desde a manhã de sábado (9) porque será submetido a um transplante de rim. O procedimento está previsto para as 7h desta segunda-feira (11), no Hospital Samaritano. O doador será Joselito Bezerra, um dos irmãos do prefeito.


De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, João da Costa viajou na companhia da primeira-dama, Marília Bezerra.

O anúncio oficial sobre o transplante foi feito na quinta-feira (7), em entrevista coletiva concedida na sede da prefeitura.

“Aos 26 anos tive uma crise hipertensiva muito forte, que deixou algumas sequelas. Após passar por investigação, os médicos descobriram um problema no rim. Durante 25 anos fiz o acompanhamento e sobrevivi. Há um ano, a situação ficou mais crítica e concluímos que havia a necessidade do transplante”, disse na quinta-feira na entrevista coletiva.

Costa informou que vai se afastar por até 60 dias para se recuperar da cirurgia. O prefeito interino será o vice, Milton Coelho (PSB).

Durante o período de afastamento do prefeito as informações a respeito de sua saúde serão repassadas à imprensa por meio de boletim médico em horários que serão definidos pelo hospital.

O prefeito revelou que havia adiado o procedimento para não prejudicar campanha eleitoral para governador. Ele apoiou a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB), reeleito no primeiro turno com votação expressiva no estado.


 
Do Jc Online

Charge

É o hoje o primeiro dos confrontos decisivos entre Serra e Dilma

Até a ida às urnas, no dia 31, os dois candidatos a governar o Brasil terão pelo menos três confrontos diante das câmeras de TV, ao vivo, sob o olhar de milhões de brasileiros. O primeiro deles ocorre hoje, no debate da TV Bandeirantes, em que Serra e Dilma devem ter pelo menos 40 oportunidades de confronto direto.


Previsto para durar pouco mais de duas horas, com a intervenção de jornalistas apenas no primeiro dos cinco blocos do programa, o debate deve se tornar uma prova de fogo mais dura para Dilma que para Serra, uma vez que a petista viu frustrada a perspectiva de vitória no primeiro turno e saiu menor das urnas do que se esperava.

Serra, por sua vez, terá de provar se consegue convencer um contingente gigantesco de eleitores de que tem chances de vitória. Espera-se que estreie uma nova postura, de oposição clara - o que o candidato evitou na maior parte do primeiro turno. Não se sabe porém qual será o resultado desta nova estratégia, e até onde ela será levada pelo candidato ou pelas circunstâncias.

O segundo debate já marcado entre Serra e Dilma será na Record, a apenas uma semana do segundo turno: no dia 24.



Do Blog de Christina Lemos

Dilma, desmascare o Serra. O Serra não tem escrúpulos

A eleição não é para Madre Superiora
*

Prefeito de Currais Novos exonera aliados da vice-prefeita

De Currais Novos chega a informação de que o prefeito Geraldo Gomes está exonerando vários servidores que ocupavam cargos no município indicados pela vice-prefeita Milena Galvão.




Contam que eles estão a um passo do rompimento político.



O blog comenta: eu acho que eles já estão rompidos há muito tempo. Derna da eleição. Basta olhar a surra de votos que o candidato a deputado José Lins deu no candidato a deputado Ezequiel Ferreira de Sousa, irmão de Milena, na eleição passada. Geraldo fez corpo mole na campanha contra Ezequiel. Falta o quê para o rompimento? Essa união já era.