Um homem de 30 anos que se fazia passar por médico foi preso em flagrante num hospital infantil da cidade de Juazeiro, no interior do estado da Bahia, Brasil.
*
O falso médico já atendia há algum tempo no hospital infantil da cidade, usando o número de inscrição na Ordem dos Médicos de um médico de verdade, não se sabe ainda se com conhecimento deste ou não. Depois de uma denúncia de que o agora preso não é médico e estava a colocar em risco a vida de crianças, a policia monitorou-o durante vários dias, até chegar o momento considerado certo para prendê-lo.
A direcção do hospital onde o falso médico atendia como se fosse especialista recusou fazer qualquer declaração ou comentário sobre o assunto. A polícia agora vai investigar se a direcção daquele estabelecimento de saúde tinha conhecimento que o homem não é médico, ou se também foi enganada.
Casos como este são cada vez mais comuns e ocorrem em todo o imenso território brasileiro, de pequenas cidades a grandes metrópoles. Nas últimas duas semanas, por exemplo, foi preso na região de Brasília um técnico de electrónica que atendia numa clínica particular como ginecologista, e em São Paulo foi preso um homem de 74 anos, que atendia há 30 como cardiologista sem ter qualquer formação académica, e com tanto sucesso que estava até a terminar a construcção de uma clínica própria.