domingo, 5 de fevereiro de 2012

Matança em São Salvador da Bahia continua

Militares armados patrulharam principais praias da cidade
*
Sem grande parte da polícia nas ruas, a cidade de Salvador, uma das mais preferidas por turistas portugueses no Brasil, ficou nas mãos de grupos criminosos, que têm promovido uma verdadeira matança. Desde o início da madrugada de quarta-feira e até às 13h00 deste domingo, ou seja, em menos de cinco dias, pelo menos 78 pessoas foram assassinadas em Salvador e em outras cidades da região metropolitana.

Este número de homicídios é nada menos que 129% acima do que o registado em igual período da semana anterior. De quarta até às 13h00 de domingo da semana passada, quando o policiamento era normal na capital da Bahia, ocorreram apenas 34 crimes de morte.

Fonte: Correio da manhã/pt



Além dos homicídios consumados, há dezenas de outros tentados, que deixaram grande número de feridos, alguns em estado grave. Largas dezenas de lojas e residências foram assaltadas, e grupos criminosos promoveram arrastões em vários pontos da cidade, levando o pânico aos habitantes.


Neste domingo, forças do Exército e da Força Nacional ergueram barreiras em diversos pontos estratégicos de Salvador e realizaram operações stop em outros locais, tentando mostrar a presença do estado e, além de tranquilizar a população, desmotivar criminosos da prática de outras acções. Mesmo assim, só este domingo, foram registados oito homicídios, quase o triplo dos registados no domingo passado.


Grande número de eventos públicos, nomeadamente espectáculos musicais e os tradicionais desfiles de bandas famosas que caracterizam o pré-Carnaval em Salvador, foram suspensos por falta de segurança. Mas, com uma forte presença de militares armados até aos dentes nas principais praias da cidade, habitantes locais e turistas puderam neste domingo divertir-se no primeiro dia de lazer desde o início da greve, lotando os areais e bares da orla.


POLÍCIAS QUE LIDERAM GREVE SÃO CAÇADOS EM SALVADOR


Os principais líderes da associação sindical da polícia do estado brasileiro da Bahia, que está em greve desde a passada quarta-feira reivindicando melhores salários e condições de trabalho, estão a ser caçados na capital estadual, Salvador. Militares do Exército e da Força Nacional enviados de outros estados, tentam neste domingo cumprir a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia que, a pedido do governador do estado, Jaques Wagner, do Partido dos Trabalhadores, considerou a greve da polícia ilegal e decretou a prisão dos 12 principais líderes do movimento.


Um deles, o soldado Alvin dos Santos Silva, foi preso ao amanhecer deste domingo. Ironicamente, este era o único dirigente da associação sindical da polícia que não entrara em greve, e foi preso pelo seu próprio comandante, major Nilton Machado, de quem era auxiliar directo, ao apresentar-se para trabalhar na companhia de polícia ambiental, em Salvador.


O cumprimento dos outros 11 mandados de captura deve ser mais difícil, pois a maior parte dos líderes sindicais está refugiada desde quarta-feira dentro do palácio da Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo de Salvador e, se as tropas tentarem invadir o local, haverá um banho de sangue, pois os grevistas levaram o seu armamento para o parlamento. Mas os grevistas também não podem sair, tanto que o presidente da associação sindical, Marco Prisco, que é cardíaco e passou mal, não teve como procurar ajuda médica num hospital da cidade e foi socorrido por uma enfermeira.

Jovem é preso após ser achado nu e lambuzado de chocolate

Caso ocorreu no condado de Letcher, no estado do Kentucky.

Andrew Toothman foi encontrado nu e lambuzado de chocolate e pasta de amendoim.
 (Foto Divulgação)
*
Um jovem de 22 foi preso na última quinta-feira (2) em um supermercado do condado de Letcher, no estado do Kentucky (EUA), após ser encontrado nu e com o corpo coberto de chocolate e pasta de amendoim. Andrew Toothman também espalhou os produtos pelo chão do supermercado, segundo a emissora de TV "KTLA".

Fonte: g1

Site flagra Paris Hilton descendo de carro sem calcinha

A socialite vacilou e mostrou que estava sem calcinha sob o vestido.


Neste domingo, 5, Paris Hilton foi vítima de um clique indiscreto publicado pelo site Hot Celebs ao descer de seu carro.
Com uma bolsa Chanel nos ombros e uma meia-calça que imita uma cinta-liga, a socialite vacilou e mostrou que estava sem calcinha sob o vestido.

Fonte: EGO

Padre deixa a batina para casar

“Há três anos vivo com o homem dos meus sonhos: charmoso, gentil, companheiro e lindo. Sou uma mulher apaixonada e feliz, mas tive que lutar por esse amor”. Essas são as palavras de Patrícia Viviane Rosa, 33 anos, noiva de um ex-padre.

A história de amor de Patrícia começou quando ela ainda se recuperava do fim de seu primeiro casamento. Da relação, lhe restaram três filhos. A então moradora de Jundiaí, interior paulista, decidiu mudar de vida e há três anos se mudou para Salto, também no interior do estado.
Em busca de paz, ela procurou a igreja católica e foi assim que surgiu o que ela denomina de verdadeiro amor. “Eu não imaginava que era dentro de uma igreja, no altar, que eu iria me apaixonar perdidamente, como aconteceu. Foi tão difícil entender e aceitar este amor, mas não pude lutar contra ele”, afirma.
Nas idas às missas, Patrícia conheceu e se aproximou do pároco Carlos Eduardo Souza, 38 anos. Padre há muitos anos, o religioso sempre foi conhecido na cidade pela dedicação aos compromissos com a comunidade.
Destino ou não, as confissões e conversas fizeram com que a amizade entre eles se transformasse em amor. “Foi muito difícil, mas depois de muito bate-papo, desabafos, eu resolvi abrir meu coração e falei tudo que podia sobre meus sentimentos”, conta Patrícia.

Ameaça de greve nas obras da Copa

A informação é do jornalista Ricardo Silva, da Rádio Globo Natal:


As obras das arenas que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 podem parar. As centrais sindicais que lutam pela implementação do piso único para ajudante de pedreiro, pedreiros e carpinteiros ameaçam decretar uma greve geral da categoria em março. Faltando 859 dias para o início do Mundial e com cronograma apertado, os efeitos desse protesto correm risco de serem devastadores para Recife e Salvador, especialmente, que podem ficar fora da Copa das Confederações.

Natal

Em Natal, o secretário da Secopa, Demétrio Torres, evita até falar no assunto, muito embora a governadora Rosalba Ciarlini tenha garantido uma folga de até 35 dias em relação ao cronograma oficial de construção da Arena das Dunas.