sábado, 25 de junho de 2011

Quatro anos depois, a nova Rua 24 Horas

Rua 24 Horas completa duas décadas neste ano reaberta com visual mais claro e novas lojas
*
Ponto turístico está fechado desde 2007 e deverá ser entregue à população de Curitiba em setembro

Inaugurada há quase duas décadas e fechada ao público desde setembro de 2007, a Rua 24 Horas, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Curitiba, terá nesta segunda-feira (27/6) um dia histórico: às 16 horas o prefeito Luciano Ducci entrega as obras de reforma do local, que duraram cerca de um ano.


Na ocasião será assinada a ordem de serviço que autoriza a administração a implantar novas lojas de comércio e serviços. Apesar do término da revitalização, o espaço só deve ser reaberto ao público em setembro.

As novas lojas terão perfis de negócios pré-estabelecidos e funcionarão em áreas definidas em um plano de ocupação desenvolvido pela Urbanização de Curitiba S.A (Urbs) em parceria com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). O plano prevê lojas como revistarias, chocolaterias, livrarias, farmácias, cybercafés, de lembranças, agências de turismo, correiso, confeitarias, artesanatos, relojoarias, chaveiros 24 horas, perfumarias e locadoras de veículos.


O consórcio M. Camargo Corretora de Imóveis Ltda foi a único que apresentou documentação no prazo determinado pelo edital da licitação, e passa a ser o administrador da Rua 24 Horas. Como previsto no edital de licitação, o custo de outorga de R$ 300 mil será pago em sete parcelas mensais a partir do mês seguinte ao início da comercialização dos espaços. O consórcio repassará à prefeitura 53% do faturamento bruto mensal.

Obras

A reforma da Rua 24 horas foi iniciada em junho do ano passado a um custo de aproximadamente R$ 4 milhões. Entre as melhorias realizadas estão a cobertura com isolamento térmico, novo piso, revisão hidráulica e elétrica. O projeto inicial previa que a reforma da Rua 24 Horas ficasse a cargo da iniciativa privada, mas nenhuma empresa se interessou em gerenciar o local. O município, então, assumiu a obra e realizou a reforma com recursos próprios.

História

A Rua 24 Horas foi inaugurada no dia 11 de setembro de 1991 e está localizada na quadra entre as ruas Comendador Araújo e Emiliano Perneta, no centro da capital. Ela serve de ligação entre as ruas Visconde de Nácar e Visconde do Rio Branco.

Foi a primeira rua comercial coberta do Brasil. Na época da inauguração, havia 42 lojas, bares e restaurantes que funcionavam dia e noite, mesmo nos feriados. A data de reabertura deve coincidir com o aniversário de 20 anos do ponto turístico.




Fonte: Gazeta do povo

Casamento coletivo gay em SP tem noivo maquiado e bolo temático

Evento acontece neste sábado em salão da Faculdade de Direito da USP.


Doze casais de gays e lésbicas participam de evento promovido por igreja.

Roberto e Alexander posam para fotos antes domatrimônio
 (Foto: Flavio Moraes/G1)
*
Com direito a um grande bolo decorado por noivos e noivas do mesmo sexo, 12 casais participaram neste sábado, no salão nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco da USP (Universidade de São Paulo), de um casamento coletivo para homossexuais.


Vestindo um casaco inglês prata, com cauda de 1,5 m, o professor Alexander Lucas Evangelista contou ao G1 que planejava o casamento há um ano, mas, ainda assim, acabou tendo de resolver probleminhas de última hora. "Só ontem, às seis da tarde, consegui achar o adereço de cabelo ideal. Foi uma correria", disse o rapaz, parceiro do tecnólogo Roberto Salvador Júnior.

A poucas horas da cerimônia, Alexander teve de contornar outro imprevisto: a maquiadora com quem tinha marcado hora sumiu e, "como a Kate Middleton", ele próprio teve de fazer a sua maquiagem.

Thom Souza e Miel Neves Souza eram colegas em uma empresa de call center e estão juntos há dois anos e oito meses. Neste sábado, eles estavam acompanhados das famílias na cerimônia. Thom escolheu se vestir de branco “porque é a cor tradicional de casamento”. Uma brincadeira, já que se diz o contrário da pureza simbolizada pela cor. “Sou muito loucão”, afirma.

"Thom é o primeiro homem da minha vida, é o que eu quero passar o resto da vida", declara-se Miel.

Bolo do casamento tinha casais de homens e demulheres
 (Foto: Flavio Moraes/G1)
*
Parceira de Paula Araujo Braga há 18 anos, a funcionária pública Luciana Serrano, de Franco da Rocha, preferiu deixar de lado os mimos femininos no grande dia. Em vez de se vestir de noiva - papel que coube à Paula - Luciana foi ao casamento vestindo terno cinza. "Desde pequena eu apanhava da minha mãe para usar vestido, mas eu sempre preferi calça, um estilo masculino."


Realizado às vésperas da 15ª Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo em São Paulo, o casamento coletivo gay está sendo promovido pelo terceiro ano pela Igreja da Comunidade Metropolitana, que aceita homossexuais e se intitula cristã evangélica.

Adepta do estilo masculino, Luciana deixou a critério de Paula a decisão de usar o vestido de noiva (Foto: Flavio Moraes/G1)



Do G1, em São Paulo

Rita Lee provoca ira dos fãs de Restart, Bieber e Luan Santana

A cantora Rita Lee no estúdio que montou em sua casa, na Granja Viana, em São Paulo
*
A cantora Rita Lee estava com a corda toda no Twitter. Neste sábado (25), durante uma sessão de perguntas e respostas com tuiteiros, ela provocou fãs de Restart, Justin Bieber e Luan Santana.


"Tia, o que faço com minha irmã que só escuta Luan Santana, Restart e Justin Bieber? Matar não é opção", pergunta um fã. "Tranque a menina no congelador", responde Rita Lee.

Em pouco tempo, os fãs dos astros teens citados no post criaram a hashtag #CalaBocaRitaLee, que não demorou muito para ocupar uma posição nos trending topics mundiais.

A diva do pop rock brasileiro também achincalhou os "patrulhadores" da língua portuguesa que ficam procurando erros no que ela escreve. "Patrulhar é brega", comenta.



Fonte: Folha de São Paulo

Dica de Gastronomia:

Paella de frutos do mar
Ingredientes
1 kg de camarões cinza grandes limpos

2 lulas limpas e cortadas em rodelas

500 gr de peixe (badejo, dourado) limpos, sem espinhas

e cortados em cubos

200gr de mexilhões

10 lagostins

1 pacote de ervilhas frescas congeladas

2 x de arroz paraboilizado

alho picado à gosto

1 cebola grande picada

pimenta do reino moída branca

2 tabletes de caldo de camarão ou peixada

à brasileira

1 cálice pequeno de vinho branco

sal à gosto

salsa desidratada

alecrim fresco

salsa fresca picada

alho torrado

150g de azeitonas pretas graúdas

limão

açafrão importado à gosto

azeite

Modo de preparo

Tempere os camarões e o peixe, separadamente, com suco

de limão, sal e pimenta à gosto. Deixe

marinando. Lave os mexilhões.

Lave o arroz, e refogue-o com azeite e alho à gosto.

Junte a água normalmente, e acrescente um pouco de

açafrão, para dar gosto e o colorido. Cozinhe em fogo

baixo, com a panela semi-tampada até ficar "al dente".

Reserve.

Em uma panela alta, ferva rapidamente os lagostins,

depois de lavados. reserve.

Em um tacho grande, coloque o azeite e espere que fique

quente. Coloque a cebola para refogar, e, quando

começar a dourar junte os mexilhões e a lula. Junte os

camarões, o vinho a salsa desidratada e o tablete de

caldo de camarão (ou peixada à brasileira). Coloque o

açafrão à gosto. Quando os camarões estiverem rosados,

junte o alecrim fresco, e por último, os cubos de

peixe. Acrescente as ervilhas frescas e as azeitonas.

Coloque o arroz já cozido e misture delicadamente.

Decore com os lagostins e salpique com salsa fresca

picada e alho torrado (opcional). Sirva em seguida.

Lula vai a enterro de irmã em São Bernardo (SP)

Morreu na sexta-feira (24) Marinete Cerqueira da Silva, irmã do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Neste sábado (25), Lula e a ex-primeira dama Marisa Letícia acompanharam o enterro de Marinete, no cemitério da Paulicéia, em São Bernardo do Campo (SP). Ela tinha 72 anos e morreu vítima de um câncer de pulmão



Orlando Filho/Diário do Grande ABC/AE

Laranja vermelha age contra o colesterol e protege o coração

Com plantio ainda escasso no Brasil, a laranja vermelha — falsa sanguínea — é uma quase desconhecida na mesa e nos supermercados brasileiros

A laranja vermelha é originária da Índia e de países do Mediterrâneo
Foto: Morguefile / Divulgação
*
A polpa dela é vermelha da cor do sangue e o seu poder de varrer para longe as impurezas do organismo humano tem sido tema de pesquisas e teses no mundo inteiro. Com plantio ainda escasso no Brasil, a laranja vermelha — falsa sanguínea ou sanguínea de mombuca — é uma quase desconhecida na mesa e nos supermercados da maioria das cidades brasileiras. Originária da Índia e de países do Mediterrâneo, a laranja vermelha é uma rica fonte de substâncias que combatem a ação dos radicais livres e evita riscos de doenças cardiovasculares (DCV).


Uma pesquisa recém divulgada pela Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) eleva essa variedade da laranja ao posto de faxineira-mor das impurezas que circulam na corrente sanguínea do corpo humano. Ela teria maior poder de limpeza do que outras espécies, como a pera, a baía ou a valência. Numa análise bioquímica que durou oito semanas, com 35 voluntários, a professora de nutrição da Unesp Cláudia Lima, sob a orientação da bióloga Thaís Borges César, concluiu que o suco dessa linhagem de laranja reduziu em 9% a taxa de colesterol total e em 11% a taxa de colesterol ruim.

Os voluntários passaram dois meses com a missão de beber 750ml de suco da fruta — três copos de 250ml — por dia.


— Observamos que houve a diminuição de 5% no índice de proteínas relacionadas a riscos cardíacos, enquanto a proteína C reativa, um indicador de existência de inflamação aguda no organismo, baixou 49% — explica a nutricionista.

Para Thaís Borges, as outras laranjas também baixam o colesterol e são ricas em carboidratos, ácido fólico, potássio, vitamina C, mas a laranja de polpa vermelha do tipo falsa sanguínea tem algo mais. O grande diferencial dessa para outras variedades da fruta é que ela possui maior quantidade de licopeno e de outros flavonoides, além de atuar diretamente nos marcadores que alertam para a presença de radicais livres no corpo, como a proteína C reativa. Quando o nível dessa substância está alto, significa risco de estresse oxidativo (desequilíbrio entre a formação e remoção de agentes oxidantes no organismo) e de doenças cardiovasculares.

De acordo com o engenheiro-agrônomo Rodrigo Latado, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) — que estuda espécies de laranja de polpa vermelha há mais de 20 anos e é pioneiro em plantios experimentais da falsa sanguínea no Brasil —, o licopeno e os carotenos que a laranja contém apresentam de fato funções nutricionais e medicinais.


— Os principais carotenoides presentes na laranja, o licopeno e os carotenos, apresentam funções nutricionais e medicinais, com ação preventiva contra câncer e doenças cardiovasculares — explica o agrônomo, que participou da pesquisa de Cláudia Lima.


CADERNO VIDA ZH

Garoto morre após se masturbar durante toda noite

adolescente de 16 anos morreu após se masturbar 42 vezes sem parar. Segundo relatos, ele havia começado por volta da meia noite, e virou a noite toda fazendo as sequencias de masturbação sem dar intervalo. Terminava uma e começava outra.


A mãe do menino já desconfiava de sua compulsividade por praticar o ato. ´Era de hora em hora, igual o resultado da tele-sena, já tinha programado até de leva-lo ao médico´, contou a mãe do jovem.

Na escola onde o adolescente estudava, os colegas de classe fizeram uma homenagem. Uma de suas colegas, disse que o garoto era tão compulsivo que sempre lhe pedia para ligar a Web-cam, pela internet, de madrugada.

No computador do adolescente foi encontrado centenas de vídeos eróticos e fotos.


Do Crato Notícias

A SEDE DA DIRED EM MOSSORÓ CONTINUA OCUPADA POR ESTUDANTES E PROFESSORES

E a turma não está para bincadeira não... Veja a programação para este sábado.


Feijoada com atividades culturais, música, poesia, etc... Apartir das 10 horas.

Pingo do Meio Dia, em frente a sede da DIRED.



Fonte: JBELMONT

NA ESCALADA DO CRIME EM MOSSORÓ AGORA SÃO 108 HOMICÍDIOS EM 2011

Mulher com sinais de ter sido violentada, é encontrada morta dentro de um matagal, no bairro Costa e Silva. Nos últimos dias três mulheres, foram mortas com golpes de faca Peixeira em Mossoró.


Mais um crime de homicídio foi registrado na madrugada de sábado 25 de junho de 2011, no bairro Costa e Silva em Mossoró.

Maria das Graças Miranda, 42 anos de idade, domestica moradora da vila de Silvana, na rua são Francisco, bairro Costa e Silva em Mossoró.

Maria foi encontrada morta na manhã de hoje em um local de alagamar próximo ao rio Mossoró, por trás da escola dom Jaime Câmara, cerca de mil metros de onde residia.

A mulher estava despida da cinta para baixo. A mesma foi morta por espancamento na região da cabeça e uma perfuração profunda de um objeto pontiagudo, (tesoura, punhal, chave de fenda, serra de pão) por trás da orelha direita. A dona de casa estava caida morta com o short e a calcinha na mão, havia sinais da pratica de sexo, mas não havia sinais de violência sexual. Maria foi casada, e tem nove filhos, cinco mulheres e quatro homens. Era separada do primeiro marido. Outro homem com quem Maria viveu se encontra preso por tentar matar a mesma com uma cutilada de faca peixeira e ultimamente estava tendo um relacionamento com outro rapaz também do bairro.



Fonte: O câmera

Hoje completam dois anos que o astro Michael Jackson “saiu de cena”

Há exatos dois anos, saía de cena o maior astro que o mundo da música pop já viu nos palcos: Michael Jackson.


Revelado ainda criança, o Rei do Pop marcou gerações cantando clássicos como Beat It e Thriller e, é claro, dançando o Moonwalk.

Depois de sua morte, ganharam o noticiário assuntos como o julgamento de Conrad Murray, médico que o atendia quando foi vítima de overdose de remédios, sem falar das polémicas do envolvimento do artista com crianças.

Nestes dois anos, objetos pessoais foram leiloados, e discos ganharam as prateleiras das lojas, com coletâneas do astro da música pop.

Hackers invadem site do Ministério Público Estadual

BraA página de licitações do site do Ministério Público Estadual (MPE) foi invadida por hackers na tarde deste sábado. No lugar de informações referentes às licitações, o internauta encontra fotos da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, e abaixo a frase “fora Micarla”.


Além disso, há o seguinte texto: Junte-se a nós povo Norte Rio Grandense, essa causa também é sua. O governo deve temer o povo e não o contrário. Hackers potiguares uni-vos ouçam o chamado mundial contra a hipocresia (sic), descaso e corrupção. Esta é a hora! Unidos somos fortes unidos somos um”.

Em outra parte da página, outro texto: “Passou da hora de mudar. Chegou a vez de mostrarmos pros (sic) Governantes que não são só os professores que querem melhores condições, vamos mostrar a eles que que (sic) o povo já está farto desse descaso. Os desempregados, operários, pobres, sem terra, sem teto, sem rádio, sem escola, sem universidade, … sem poesia, assalariados, oprimidos, explorados, os contra a corrupção, sem meio ambiente equilibrado; negros, índios, setor LGBT, sem comunicação, … Vamos parar os transportes, os motoristas, os policiais, os médicos, as obras do PAC que destróem (sic) o meio ambiente e que despejam famílias pobres”.

Pouco tempo depois de invadida, a página de licitações do MP foi retirada do ar. Há alguns dias sites do governo Federal têm sofrido com ataques de hackers. Este foi o primeiro caso registrado em órgão estadual no mesmo período.



Do Nominuto.com