Presidente do Chile cumprimenta o mineiro Omar Reygadas no hospital; salvamento dos 33 homens foi um sucesso
.
.Quem perder volta para a mina. Esse foi o desafio lançado nesta quinta-feira (14) pelo presidente chileno, Sebastián Piñera, ao convidar para uma partida de futebol os 33 mineiros resgatados que fizeram história ao sobreviver por quase 70 dias soterrados.
Veja todos os vídeos dos resgates
Veja as fotos da operação no Chile
Em um encontro descontraído com os mineiros em um hospital da cidade de Copiapó, para onde eles foram levados para exames médicos e alguns tratamentos, o presidente posou para fotos ao estilo de uma cúpula presidencial.
Apenas horas após o encerramento de uma inédita operação de resgate acompanhada por todo o mundo, todos estão em bom estado de saúde e muitos disseram que já estão prontos para a partida de futebol proposta pelo presidente, que até prometeu arriscar seu próprio poder.
- A equipe que ganhar fica no La Moneda [palácio da presidência] e quem perder volta para a mina.
O desafio de Piñera arrancou risadas dos mineiros, que estavam com boa aparência, alguns já sem os óculos protetores que usavam ao sair do duto de 622 metros de profundidade.
Vestidos de pijamas, os homens aceitaram o desafio.
Piñera receberá o grupo no palácio La Moneda em pouco mais de uma semana para fazer uma homenagem oficial.
- Acredito que o país todo quer recebê-los na casa de todos, que é o La Moneda.
Os mineiros ficaram 69 dias soterrados a 700 metros da superfície na mina San José, em Copiapó, 800 km ao norte de Santiago. O resgate de todos foi concluído com sucesso na noite desta quarta-feira.
Do R7