quarta-feira, 27 de abril de 2011

'Aeronave bateu muito forte', diz passageiro sobre queda de teto

Teto do Voo G3 1399, da Gol Linhas Aéreas, caiu na noite de terça
(Foto: Dimitri Sales)
*
Um dos passageiros que estava entre as 144 pessoas no Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas, em que parte do teto caiu após o pouso, falou sobre o susto provocado pelo incidente que aconteceu na noite de terça-feira (26), às 20h04, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.


Dimitri Sales, de 32 anos, embarcou na aeronave ainda em Vitória da Conquista, sudoeste baiano, e partiu no voo G3 1399, do Aeroporto de Salvador para Congonhas, por volta das 17h.

"Percebi uma espécie de poeira muito intensa em minha cabeça e, quando olhei para trás, parte do teto tinha caído. O barulho interno foi muito, muito forte”, relata.

De acordo com Dimitri, que reside em São Paulo, os comissários correram imediatamente para segurar o teto, quando o comandante avisou que tinha havido uma "pequena trepidação" e deu uma explicação técnica. “Não considero pequena de jeito nenhum. A aeronave bateu muito forte no momento da aterrisagem. Na hora é tudo muito rápido e não dá para racionalizar. Só o que eu pensava era para que aquilo acabasse logo, estava com medo de alguma explosão”, conta.

Dimitri afirma, ainda, que não houve tempo para agitação dos passageiros. “Todo mundo ficou tenso, nervoso, mas não teve ninguém passando mal, nem com ferimentos graves”, diz. Após o ocorrido, ele revela que a companhia aérea não prestou assistência, nem deu explicações aos passageiros, além do comunicado anunciado pelo comandante.

Em nota à imprensa, a Gol informou que houve uma vibração após o procedimento de aterrisagem. “O movimento fez deslocar painéis de iluminação sobre algumas poltronas, porém sem apresentar risco à segurança operacional”, diz a nota. A Gol acrescenta que o desembarque ocorreu sem transtornos e que a aeronave foi retirada de linha para inspeção da equipe de manutenção da companhia.


G1.COM

Inscrições abertas para o Encontro de Blogueiros do RS

Os Encontros de Blogueiros costumam dar bons frutos
*


Os organizadores do BlogProgRS estão mais faceiros que mosca em tampa de xarope. Está certo que fazer um evento desses é mais complicado que receita de creme Assis Brasil.

Estamos sofrendo mais que joelho de freira na Semana Santa. Ainda bem que o pessoal aqui é sério que nem cusco em chalana. Corremos o risco até de lotar as dependências da Câmara Municipal de Porto Alegre, palco da grande reunião, e o lugar ficar mais apertado que coleira de guaipeca.

Pelo sim, pelo não, garanta sua vaga. Não tem mistério. Você clica aqui no BlogProgRS, toma pé das atividades programadas e já faz sua inscrição na hora. Mole, mole. Mais fácil que tirar doce de guri.


Pediatra que fecha pediatria

O fechamento da Pediatria do Hospital Maria Alice Fernandes, na Zona Norte, não pegou bem para a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). É que a governadora é médica pediátrica. Para alguns deputados da oposição, Rosalba está sendo contraditória.


E o que falar etão da mesma governadora atribuir a violência em Mossoró (com mais de 63 homícidios só este ano)em media um homicidio a cada 48 horas, ao advento do Presídio Federal?

Está passando da hora de "fazer acontecer" e não continuar nesse lero-lero. O Estado não é a Prefeitura de Mossoró e o Rio Grande do Norte não é Mossoró.

Postado por Lidyano Cunha

Morre aos 56 anos Neusinha Brizola, filha do ex-governador do Rio Leonel Brizola

Neusa Maria Goulart Brizola, a Neusinha, filha do ex-governador do Rio Leonel Brizola (1922-2004), morreu na tarde desta quarta-feira aos 56 anos por complicações pulmonares decorrentes de uma hepatite.




Ela estava internada desde domingo na Clínica São Vicente, na Gávea (zona sul do Rio). Neusinha tinha dois filhos –Laila e Paulo César– e foi casada três vezes.

“Neusinha, que com todos os desentendimentos que a imprensa sempre explorou, foi sempre objeto de um carinho especial de meus avôs e será sepultada ao lado deles em São Borja”, afirmou o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) em seu blog.

Na década de 1980, ela chegou a se lançar como cantora e teve como sucesso a música “Mintchura”.

Na época, Neusinha teve desentendimentos públicos com o pai por causa de seu envolvimento com drogas.

Ela posou nua para revista Playboy antes das eleições municipais de 1983, mas Brizola, que era governador do Rio, impediu a publicação das fotos.

Segundo a família, o corpo de Neusinha será velado no Cemitério São João Batista, no Rio, e amanhã será levado para São Borja, onde será enterrado no Mausoléu dos Gourlart.



Veja fotos de making of do ensaio da ex-BBB Diana na revista Sexy

*
A ex-BBB Diana posou com uma manequim sem roupa em divertido ensaio para a revista "Sexy".

Lutador de vale-tudo é preso por arrancar bochecha de ex na BA

PRISÃO Dentro do carro da vítima, um Ford Ka prata, Edilberto passou a espancá-la e mordeu o seu rosto
*
A Polícia Civil prendeu na madrugada desta quarta-feira, em Salvador (BA), um lutador de vale-tudo acusado de arrancar parte da bochecha da ex-namorada com uma mordida durante uma discussão. Edilberto Souza de Oliveira, 29 anos, foi autuado em flagrante por lesão corporal.


Segundo a polícia, a agressão ocorreu por volta das 20h de terça-feira, na Estrada da Rainha, na Baixa de Quintas, onde o lutador havia marcado um encontro com a ex-namorada, Ioná Nazaré Mascarenhas, 41 anos, sob o pretexto de tentar obter um emprego para sua filha.


Dentro do carro da vítima, um Ford Ka prata, Edilberto passou a espancá-la e mordeu o seu rosto, chegando a arrancar parte da bochecha. Em seguida, tentou asfixiá-la com as mãos, de acordo com a polícia. Aproveitando-se de um momento de descuido do agressor, Ioná conseguiu fugir pulando pela janela do carro, sendo socorrida no Hospital Ernesto Simões, no bairro de Pau Miúdo. O lutador fugiu com o veículo da vítima, que registrou queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), no Engenho Velho de Brotas, onde foi submetida a exame de corpo de delito.

Por volta de 1h, Edilberto Oliveira decidiu comparecer à Deam acompanhado de um advogado, para tentar se livrar da acusação de ter roubado o carro da ex-namorada, com quem havia rompido o relacionamento há dois anos. Ao entregar as chaves do automóvel, recebeu voz de prisão, sendo autuado pelo delegado Omar Leal. O agressor segue custodiado à disposição da Justiça.


Fonte: Terra



Bem - Estar

Frozen yogurt é opção de sobremesa pouco calórica para o dia a dia

Algumas versões chegam a ter 0% de gordura, mas cuidado com os acompanhamentos
Além de saborosa, a sobremesa é uma alternativa saudável, com menos calorias e gordura que o sorvete Foto: Divulgação / clicRBS
*
O frozen yogurt já virou febre em todo o país e não é por acaso. Além de saborosa, a sobremesa é uma alternativa saudável, com menos calorias e gordura que o sorvete, segundo a nutricionista Joana Lemos.


— O frozen yogurt é semelhante ao sorvete, mas contém metade de suas calorias. Este valor reduzido se dá pelo fato de que, enquanto o sorvete é feito com leite integral e acrescido de gordura vegetal (para dar consistência cremosa), o frozen yogurt é feito com iogurte desnatado — explica.

Além disso, a sobremesa é uma ótima fonte de cálcio e proteínas e seu teor de gorduras é muito reduzido, com algumas versões chegando a conter 0% de gordura.

— A versão pura é uma opção muito saudável, porém não contém fibras. A forma de adicionar fibras e manter as propriedades boas e pouco calóricas do frozen é optar por acompanhamentos como frutas e granola — orienta Joana.

Normalmente, além desses acompanhamentos, são oferecidos outros, que podem transformar a sobremesa em uma opção "gorda".

— É preciso tomar cuidado. As caldas de chocolate ou mesmo de frutas são ricas em sacarose (açúcar) e aumentam muito a densidade calórica. Outros acompanhamentos comuns e não recomendados são os biscoitos triturados, marshmallow e balas — alerta.

De acordo com a nutricionista, o frozen yogurt é uma sobremesa que pode ser consumida diariamente até mesmo como lanche da tarde. Também pode-se optar por ela antes de atividades físicas.

— O frozen yogurt pode ser consumido por pessoas intolerantes a lactose, mas não por alérgicos ao leite. As versões adoçadas com adoçantes ou diet são recomendadas para diabéticos também — finaliza.

BEM-ESTAR

Chefe da Unidade de Pelotas é empossado diretor da Embrapa

A decisão final foi tomada pela Presidência da República
*
Chefe-geral da Unidade Clima Temperado em Pelotas de 2008 até meados deste mês, Waldyr Stumpf Júnior foi empossado diretor-executivo de Transferência de Tecnologia da Embrapa pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Wagner Rossi, em solenidade realizada na terça-feira (26), em Brasília. A solenidade de posse fez parte das comemorações do aniversário de 38 anos da Embrapa.


A nova Diretoria-Executiva é composta por três membros e terá um mandato de três anos. Maurício Lopes assumiu a diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento e Vânia Castiglioni a de Administração e Finanças.

O grupo foi selecionado após um criterioso processo seletivo coordenado por um Comitê de Busca específico e focado no mérito técnico e administrativo. Nomes de diferentes regiões do Brasil formavam a lista de indicados. O Conselho de Administração da Empresa pré-selecionou três opções para cada cargo. A decisão final foi tomada pela Presidência da República.

“É uma satisfação, uma honra muito grande ter participado do processo e ter chegado ao fim com a nomeação”, comenta Stumpf Júnior.

Para o novo diretor, a questão da segurança alimentar será um de seus principais desafios. “Uma das grandes preocupações da presidente Dilma Rouseff passa pela produção de alimentos. A questão da pobreza passa pela segurança alimentar e, cada vez mais, o tema é uma questão estratégica”, expõe.

Com o país fortalecendo sua posição de referência mundial na produção alimentar, o diretor analisa que “ainda há um contingente de pessoas passando fome no mundo e, de alguma forma, o Brasil e a Embrapa precisam ter um papel importante neste cenário”.

Trajetória

O agora antigo chefe-geral da Embrapa Clima Temperado destaca a trajetória do processo de gestão na Unidade como um dos fatores preponderantes que o levaram à Diretoria Executiva. Potencializar o sucesso registrado na área de transferência de tecnologia em Pelotas está entre os objetivos do novo diretor.

“Nós estamos levando uma experiência de sucesso da Embrapa Clima Temperado e da região Sul do país. O desafio é potencializar isto de uma forma institucional, buscando ações de transferência de tecnologia que permitam fazer as soluções da Embrapa serem apropriadas pelos agricultores”, comenta. “A Embrapa é uma empresa de inovação e queremos que ela, cada vez mais, atenda as demandas do Estado brasileiro”, complementa.


Do Diário Popular

O DEM vive seu momento mais crítico, avaliam cientistas políticos

*
Por Ana Laura Farias, do Blog de Jamildo


"Esse é o momento mais crítico do DEM". A afirmação é do cientista político da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) Túlio Velho Barreto. Com a decisão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, de deixar o DEM e fundar o PSD, o partido ficou abalado nacionalmente. "O DEM está perdendo a maior vitrine política que tinha, que é a Prefeitura de São Paulo, cidade de maior importância econômica de todo o país", explica.

O setor pernambucano da legenda também não ficou imune. A saída de André de Paula, uma das maiores lideranças do DEM, para o novo partido, que vai apoiar o Governo Eduardo Campos, movimentou a oposição pernambucana.

Túlio Velho Barreto lembra que outros episódios também contribuíram para a "crise" do DEM, como o suposto envolvimento de José Roberto Arruda (então governador do Distrito Federal) no mensalão do Distrito Federal. Antes da polêmica, Arruda tinha sido cogitado para assumir a vice-presidência na chapa de José Serra (PSDB), candidato à Presidência nas eleições de 2010.

A derrota de Marco Maciel ao Senado e o afastamento do ex-prefeito Roberto Magalhães também contribuíram para o "enfraquecimento" do partido, segundo o cientista político.

A outra fragilidade da legenda é a ligação com outros partidos de oposição, como o PSDB. “A ligação do DEM com o PSDB não é plenamente consolidada, tanto que 14 prefeitos tucanos apoiaram Eduardo Campos”. Segundo o cientista político, o DEM se “afina” bem com o PPS e o PMDB.

Para Túlio Velho Barreto, os motivos da crise do DEM podem vir circunstâncias históricas da formação do patido, no final do regime militar. “O PFL [atual DEM] cumpriu um papel muito importante. Tinha a missão de viabilizar a transição democrática”, diz. “Isso fez com que o DEM assumisse a máscara de um partido mais conservador. Além disso, o partido é frequentemente associado ao liberalismo político e econômico, que entrou em crise mundial na década de 90”, acrescenta.


Ele acredita que Marco Maciel, Roberto Magalhães, Gustavo Krause, Augusto Coutinho e Mendonça Filho são os grandes da legenda na atualidade. “Além desses, existe outro nome em ascensão no partido: o de Priscila Krause. Ela é, no momento, a liderança mais ativa do DEM no Recife”, completa.

Já o cientista político do Instituto Maurício de Nassau Adriano Oliveira vê um cenário de instabilidade para o futuro do DEM em Pernambuco. Ele acredita que o partido só conseguirá manter seu espaço político se vencer as eleições majoritárias das cidades de grande e médio porte do estado, como Recife, Caruaru e Petrolina.


Caso isso não ocorra, o DEM pode seguir dois caminhos, explica Adriano. “Se o partido perder esse espaço, tem duas opções: ou ter uma aproximação, uma convergência maior com o PSDB, se afirmando ainda mais como oposição; ou com o PSB, passando a integrar a base de apoio governista”, comenta.

Adriano acredita que o DEM pode vencer as eleições chegar à Prefeitura do Recife, seja por candidatura própria ou coligação. As maiores apostas de apoio do partido seriam, para o cientista político, Mendonça Filho (DEM), Raul Jungmann (PPS), Priscila Krause (DEM) e Raul Henry (PMDB). “Para chegar à Prefeitura, no entanto, a oposição ainda precisa afinar o discurso para rebater a gestão atual”, diz. "Muitas vezes, a oposição acaba errando o tom, por exemplo, ao superdimensionar a importância do ex-prefeito [do Recife] João Paulo, que ainda é um dos maiores atores políticos locais, sem dúvida, mas não é mais ele quem ocupa o cargo no Executivo", avalia.

Faz questão de ressaltar, contudo, que a fragilidade no partido não é exatamente uma "novidade". "A crise não é inesperada, começou ainda no Governo Jarbas (1999-2006). A crise do DEM é uma crise anunciada", explica.

Ele acredita que Mendonça Filho, Priscila Krause, Tony Gel e Miriam Lacerda são as maiores lideranças do DEM no cenário atual.





Homem agride filho por não aceitar homossexualidade

Antônio Silva
Companheiro do filho da vítima
*
Um caso envolvendo uma agressão entre pai e filho, chamou atenção da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa na noite desta terça-feira (26). De acordo com informações da Polícia, o bate boca e as agressões ocorreram porque Antônio Silva, embriagado, não aceitaria a homossexualidade do filho.


Segundo informações da 6ªDD, o pivô da briga seria William Leite que mantem um relacionamento e mora com o filho de Antônio Silva há mais de um ano.


A sessão de troca de agressões foi intensa deixando Antônio Silva com vários hematomas pelo rosto. Ele foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.



Uma das filhas de Antônio disse que o irmão apenas de defendeu a atitude do pai.


Hyldo Pereira
Correio da Paraiba

Estudantes fraudam vestibular da UERN

O Ministério Público instaurou inquérito civil para investigar supostas fraudes no vestibular da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). De acordo com informações apuradas pela 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Mossoró, alguns candidatos teriam burlado o sistema de cotas públicas para ingresso na instituição.


As investigações apontaram que estes estudantes concluiram o ensino médio em escolas particulares, mas, para se beneficiar das cotas para alunos da rede pública de ensino, matricularam-se em turmas do supletivo de escolas públicas. Depois da denúncia feita pelo MP, sete estudantes já tiveram a matrícula cancelada por ordem da justiça.

O Promotor de Justiça José Hercy Ponte de Alencar estabeleceu o prazo de 30 dias para que a UERN abra uma sindicância e investigue a ocorrência de outros casos. Ele também requisitou cópias dos históricos escolares dos denunciados e pediu à polícia a instauração de inquérito criminal pela prática de falsidade ideológica. Na hipótese de condenação, a pena varia de um a cinco anos de prisão, mais o pagamento de multa. Os casos que já tiveram julgados aconteceram nos vestibulares de 2009 e 2010. Mas, a investigação do MP continua para averiguar a ocorrência de outras fraudes.


Quadrilha assalta restaurante Tábua de Carne mas é presa após tiroteio / Outro caso cunhado do deputado Nélter mata dois bandidos e é baleado

Por volta das 19h15 desta terça-feira, quatro homens ainda não identificados em um veículo modelo Fiesta de cor verde, entraram armados no restaurante Tábua de Carne, em Ponta Negra, Zona Sul e fizeram um arrastão no local, levando pertences dos clientes e fugindo em direção ao conjunto Pirangi.


Policiais do 5º Batalhão e da Rocam entraram em perseguição ao grupo chegando a trocar tiros nas imediações do Hiperbompreço de Ponta Negra e prender os quatro homens ainda não identificados, um dos assaltantes foi baleado e socorrido pelo Samu.

CUNHADO DO DEPUTADO NÉLTER QUEIROZ REAGE ASSALTO MATA BANDIDOE É BALEADO

Donizete Bezerra estava em casa com a família quando pelo menos quatro homens tentaram invadir o local.

O comerciante Donizete Bezerra de Medeiros foi baleado ao reagir a um assalto na noite desta terça-feira (26). Ele atirou contra os criminosos, matou um e feriu outro bandido. Além de Donizete, que é casado com a irmã do deputado estadual Nélter Queiroz, o filho dele, Diego, também foi atingido por um disparo.

De acordo com a polícia, o roubo aconteceu por volta das 22h, no Parque Industrial, em Parnamirim. Donizete estava em casa com a família quando pelo menos quatro homens tentaram invadir o local.

A vítima estava armada e surpreendeu os criminosos. Houve uma intensa troca de tiros. Um dos bandidos baleado correu e caiu em outra rua. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Já o comerciante Donizete Bezerra foi levado para o pronto Socorro Clovis Sarinho e, de acordo com familiares, seu estado é grave. Ainda hoje a noite ele será transferido para o Hospital São Lucas.

Após a chegada dos peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), os peritos identificaram o criminosos morto como sendo Josueldo Pereira de Queiroz. De acordo com familiares das vítimas, tanto Donizete quanto o filho Diego foram atingidos no tórax.

Jesualdo Pereira de Queiroz, um dos acusados, foi baleado e morreu na sala da residência


Além dele, Jonathas Soares, outro suspeito, foi atingido por uma bala, e caiu em uma rua próxima ao local do crime, mas foi socorrido ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. A Polícia Civil confirmou na manhã desta quarta-feira a morte do suposto criminoso, que não resistiu aos ferimentos.

Currais Novos: urgência do hospital regional é fechada por falta de plantonistas

A urgência do Hospital Regional Doutor Mariano Coelho, de Currais Novos, está fechada por 24 horas. O médico plantonista do dia avisou que não iria comparecer para o trabalho e, devido a isso, o diretor médico da unidade, Pedro Cabral, comunicou que o hospital estará fechado. Ele solicitou uma viatura da Polícia Militar para dar suporte à urgencia.


Fechamento

Pedro Cabral informou que a urgência pode fechar por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira (29) por falta de médicos. Segundo o diretor administrativo da unidade, Bernardo Gomes, o hospital só tem quatro médicos plantonistas concursados pelo Estado, e atende a 24 municípios da região Seridó.

A direção do hospital enviou um ofício ao Governo do Estado esta semana, e, caso as reivindicações não sejam cumpridas, a unidade hospitalar paralisará as atividades. Além da disponibilização de mais médicos, também foi pedido ao Governo mais recursos para o hospital.

O hospital

Mensalmente o atendimento de urgência recebe cerca de 4.800 usuários e realiza uma média de 520 internações. O Hospital possui 108 leitos, desses 96 estão cadastros no SUS. Dispõe também de atendimentos diversos em clínicas específicas para tratamentos como Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Clínica Obstétrica, Clínica Pediátrica, UTI Geral Adulto, UTI Neonatal, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico e outros.

O Hospital está inserido em vários programas e projetos, tais como: Programa de Aleitamento Materno, Programa de Humanização (Posso Ajudar), Programa Multiplicação, Programa Renascer, Projeto Alma - Arte Livre Mente Aberta, Projeto Atando Laços com a Vida e o Projeto Reciclar.



Fonte: JBelmont

…e imaginar que essa turma toda comia no mesmo prato! Repare na cara de cada um… identifique…

Fechamento do Hospital de Currais Novos colocou uma pedra no sapato de Milena Galvão

O fechamento do Hospital Regional de Currais Novos colocou uma pedra no sapato da vice-prefeita da cidade, Milena Galvão, que pretende disputar a prefeitura local nas eleições de 2012.


A unidade de saúde fechou o setor ambulatorial de urgência (pronto socorro), UTI – Unidade de Terapia Intensiva e até o Centro Cirúrgico.

Milena era a ex-diretora do Hospital Regional durante o governo Wilma de Faria/Iberê Ferreira. Dizem que deixou um débito alto.

Saiu no blog do xerife

64º Homicidio em Mossoró em 2011

Post: 64º Crime de Homicidio em Mossoró em 2011


Ocorrência: Cinco Disparos de Arma de fogo.

Local: Favela do Fio no Santa Delmira

Data: 26 de Abril de 2011

Hora: Meia Noite

Vitima: Ranieri Herculano da Silva

Idade: 17 anos de idade

Residente: Rua João Paulo II Favela do Fio

Profissão: Indefinida

Informações: Familia/Policia/Itep

O Centro Integrado de Operações de Segurança Publica, Ciosp do 2º batalhão de policia militar registra mais uma morte de forma violenta.

O homicídio de numero 64 aconteceu por volta de meia noite de Terça feira 26 de abril de 2011 na favela do fio no bairro santa Delmira em Mossoró.

Ranieri Herculano da Silva, 17 anos de idade morador da Rua João Paulo II na favela do fio foi executado dentro de casa com Cinco disparos de arma de fogo, Três atingiram o rosto, um no tórax e outro em uma das pernas.

Informações que Ranieri estava deitado com a esposa quando foi chamado na porta de casa por duas pessoas, que já chegaram atirando. O primeiro disparo acertou na fechadura da porta, Ranieri tentou correr, mas a casa não tinha saída para trás. Os atiradores que estavam com os rostos cobertos pelas camisas, entraram e executaram Ranieri que caiu sentado no banheiro da residência.

Profissionais do Samu ainda foram ao local, mas Ranieri já estava sem vida.

Policiais da Divipoe receberam informações que duas pessoas foram vistas rondando a favela minutos antes da execução, os Investigadores já tem pistas dos suspeitos e a placa do veiculo usado pelos mesmos.

Policiais da viatura 216 fizeram o isolamento do local do crime e ainda receberam o apoio da policia civil d e do Oficial de Operações, o Tem Sobrinho.

Peritos do Itep recolheram o corpo de Ranieri para os trabalhos de Necropsia na sede do Instituto.

 
Do blog o câmera