sábado, 16 de julho de 2011

Dica de Gastronomia:

Filet de salmão com pesto de tomate seco


 
Ingredientes


2 filets de salmão de 300 gramas

Sal

Pimenta

Azeite para grelhar

Pesto de tomate seco:

8 metades de tomate seco

½ xícara de folhas de manjericão fresco

2 dentes de alho picados

½ xícara de azeite

½ xícara de amêndoas torradas

Pimenta

Como Fazer

Tempere o peixe com sal e pimenta. Coloque para grelhar em uma frigideira com azeite.

Pesto de tomate seco:

No liquidificador coloque os tomates, o manjericão, o alho e o azeite.

Bata no pulsar e adicione as amêndoas. Tempere com sal e pimenta.

Sirva sobre os filets de salmão grelhados.

Nas últimas 24h, já choveu 120,3 milímetros no Recife

Fotos: Ricardo B. Labastier/ JC Imagem
*
A Comissão de Defesa Civil do Recife (Codecir) divulgou na tarde deste sábado (16) um balanço parcial das chuvas na capital pernambucana. Das 19h dessa sexta-feira (15) ate as 15h deste sábado, choveu 120,3 milímetros na cidade. O índice é considerado alto. Só para ter uma ideia, no ano passado, foi contabilizado 190 mm de chuva no mês inteiro de julho. Este ano, o mesmo mês já soma 268, 7 mm de chuva. Cada milímetro significa um litro de água em cada m².


Apesar do grande volume de água que cai nas últimas 24h no Recife, provocando alagamentos e transtornos no trânsito, a coordenadora da Codecir, Keira Ferreira, disse que foram registradas apenas 15 ocorrências de deslizamentos de barreiras - a maioria na Zona Norte da cidade e nenhuma com gravidade, segundo o orgão. Ao todo, no mesmo período, foram contabilizadas 82 chamadas.

O prefeito João da Costa decretou estado de alerta na capital pernambucana no último mês de abril. Cerca de 60 técnicos da Codecir trabalham em esquema de prontidão.





Do jc online

Susana Vieira e o namorado são parados em blitz policial

Sandro Pedroso foi parado com seu automóvel por uma blitz policial na noite de quinta-feira (14), quando estava sozinho em uma rua na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.


O ator foi abordado pelos policiais, e após alguns instantes, chegou a namorada, Susana Vieira, para resolver tudo.

A atriz, que protagonizou a minissérie Lara com Z, da Globo, vinha logo atrás de Sandro em outro carro e conversou com os policiais.

A reportagem de O Fuxico entrou em contato com a assessoria de imprensa da atriz, e foi informada de que ela e o namorado malham na mesma academia e sempre saem no mesmo horário, com o mesmo carro. Porém, na noite de quinta-feira Susana passou em um salão antes de ir malhar, então, os dois foram em dois carros. Quando ambos acabaram os exercícios, Sandro foi embora em um carro e Susana saiu com seu motorista logo atrás.

Foi então que Sandro foi parado por dois policiais de moto. A atriz percebeu que a ação estava demorando um pouco e resolveu sair do seu automóvel para compreender o que estava acontecendo. Ao conversar com o policial, a loira foi informada de que se tratava apenas de uma ação de rotina e que estava tudo certo com Sandro.

Aassim, todos foram liberados, após os esclarecimentos.


Susana Vieira e Sandro Pedroso param em blitz policial, no Rio -
 Diego Bellizzi/PhotoRioNews
*

Susana Vieira e Sandro Pedroso param em blitz policial, no Rio -
Diego Bellizzi/PhotoRioNews

Fonte: O fuxico

Piloto perdeu controle do avião, aponta perícia preliminar do acidente de PE

Hélice direita da aeronave estava danificada, diz perito criminal
Avião bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas explodiu após fazer pouso forçado em um terreno vazio; todas as pessoas à bordo morreram no acidente
Aldo Carneiro/AE
*
O avião que caiu em Recife (PE) nesta semana não tentou pousar no terreno em que caiu, o que indica que houve uma perda de controle da aeronave em pleno voo, afirmou o perito da Polícia Civil Gilmario Lima, responsável pelo laudo do local do acidente.


Segundo ele, não há indícios de arrasto da aeronave. Os destroços estavam concentrados apenas em um local. Lima compara a situação com um acidente de carro em que não aparecem marcas de frenagem.

O perito ainda diz que o lado direito do avião estava mais danificado que o esquerdo.

– Uma das hélices da asa direita estava muito danificada. Ela chegou a criar uma sulcagem no solo. Já o lado esquerdo tinha poucos danos.

A perícia do Instituto de Criminalística vai analisar apenas o local do acidente e a identificação dos corpos. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), vinculado à Aeronáutica, deve analisar o que fez o avião efetivamente cair.

A FAB (Força Aérea Brasileira) disse que não vai divulgar informações preliminares da investigação.

O acidente

De acordo com a Infraero, a aeronave deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 com destino a Mossoró (RN). O piloto teria percebido logo após a decolagem que a aeronave estava com problemas e tentou retornar ao Aeroporto Internacional dos Guararapes.



Ao perceber que não seria possível chegar ao local, Cardoso teria, então, feito um pouso forçado no único terreno vazio da avenida Boa Viagem. A via tem 6 km de extensão e abriga diversos prédios residenciais, além de ser próxima às praias de Boa Viagem e Jaboatão dos Guararapes.

Deputado estadual usa verba da Assembleia para pagar silicone da mulher

Um relatório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí aponta que o deputado estadual Robert Rios (PC do B) usou R$ 9.455,70 da Assembleia Legislativa para pagar implantes de silicone para os seios para sua então mulher, em 2009.


Nove deputados são suspeitos de desviar R$ 150 mi no Piauí. O procedimento foi realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Após o tribunal apontar as irregularidades, no ano passado, Rios devolveu o dinheiro.

O relatório integra a investigação da Polícia Federal sobre desvios de verbas no Legislativo piauiense.

No documento, o tribunal diz não ver "justificativa legal" para a despesa, "mormente quando se trata de procedimento cirúrgico eletivo e de natureza estética, que não objetivou salvar a vida da esposa do referido parlamentar".

O advogado de Rios, Willian Guimarães, disse que os implantes na então mulher do deputado foram colocados devido a "problemas de saúde", mas não soube dar detalhes do caso.


Da Folha.com

De baixo de chuva, moradores do Jucurí interditam trecho da BR-405 e cobram segurança

Com faixas e cartazes e de baixo de muita chuva, os moradores da Comunidade do Jucurí, zona Rural de Mossoró, interditaram a BR-304 na manhã de hoje, cobrando mais segurança para o local.


Segundo um dos lideres dos manifestantes, o que a comunidade precisa é de mais policiamento e patrulhamento. Os números de assaltos e arrombamentos têm aumentado, deixando a população a mercê da bandidagem.

Os moradores da comunidade relataram que o posto policial localizado na comunidade foi reformado por duas vezes, porém não existe nenhuma guarnição no local fazendo a segurança dos moradores.

Recentemente um crime de latrocínio foi registrado em um posto de combustíveis localizado na comunidade. Assaltantes mataram no último dia 6 o frentista Maxuel Fernandes de Oliveira, 31 de idade, durante um assalto.
*

Fonte: Ismael Souza

Emoção marca velório e enterro da professora Antônia Fernanda Jalles em Mossoró

Reportagem Amanda Melo - Tv Ponta Negra



Toda reportagem autorizada pela família

Depois de ter sido velado durante toda madrugada de sábado, 16 no cemitério Morda da Paz em Natal, às 8h30 da manhã de hoje o corpo da professora Antônia Fernanda Jalles foi trazido Para Mossoró.

Ela estava entre as 16 vítimas do acidente com o avião bimotor LET 410 da Noar que caiu na última quarta-feira quando decolava de Recife com destino a Mossoró. Seu corpo foi um dos três primeiros a ser identificado.

De acordo com o marido, Diógenes Carvalho Veras ela já havia demonstrado o desejo de ser enterrada na cidade onde nasceu.

Antes da chegada do caixão, amigos e alguns parentes já aguardavam na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Por volta do meio-dia o serviço funerário trouxe o corpo. Além das flores vermelhas que foram colocadas, uma fotografia de Fernanda e a bandeira da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), local onde trabalhava, recobriam o caixão. Mais de 30 coroas de flores foram mandadas por amigos e autoridades.

A família e parentes mais próximos só chegaram horas depois para assistirem a missa de corpo presente. A igreja estava lotada. Centenas de pessoas demonstravam tristeza e entoavam cânticos religiosos na tentativa de amenizar o sofrimento.

O marido e os três filhos da professora,Vitor Jalles, 25 anos, filho do primeiro casamento, Rodrigo Jalles Veras, 14, e Ana Laura Jalles Veras, 12 permaneceram o tempo inteiro ao lado do caixão. A cerimônia religiosa celebrada pelo Padre Ricardo foi marcada pela emoção.

Apesar da tristeza, a mãe de Fernanda, Maria Liceuda Jales, 67 demonstrou força. Ela contou que horas antes do acidente sonhou com a filha. “Ela vinha me abraçar e me chamava de neném, como sempre fazia.

Quando acordei e vi a notícia do acidente, sabia que ela estava no avião”.

Duas amigas da professora fizeram discursos emocionados e destacaram a grande profissional e amiga que Fernanda foi.

Ela que também era pedagoga ganhou o título de doutora em Educação Infantil depois de ter passado cinco anos na Espanha. “Ela era uma excelente profissional e tinha uma capacidade brilhante de liderar”, enalteceu Denize Carvalho, também professora da UFRN.

Já Marcília Pereira, amiga de infância, destacou suas qualidades como mãe e amiga. “Ela era uma mãe maravilhosa e tenho certeza que onde ela estiver, tem um cantinho muito especial guardado para ela”.

A filha mais nova, Ana Laura emocionou a todos que participavam da celebração. Com toda ingenuidade de uma criança desabafou: “eu prometo que nunca vou lhe decepcionar”.

A pequena disse que o maior exemplo deixado pela mãe foi a educação. “Eu nunca vou esquecer dela e durante toda minha vida vou lembrar de tudo que ela me ensinou”, declarou emocionada.

Pouco depois das 16h o caixão foi retirado da igreja e levado para o cemitério Novo Tempo, na BR – 304. Todos que participavam do ato seguiram em cortejo até o local. Até o último instante, as homenagens à Fernanda eram constantes.

Os parentes e amigos manifestavam a admiração e a saudade com muitos aplausos e choro. Fernanda foi enterrada ao lado da cova do pai, Diógenes Veras que morreu há pouco mais de um mês. No próximo dia 25 a professora doutora lançaria mais um livro e celebraria seu aniversário de 44 anos.

E aí tarados de plantão vão ligar para o Ibama ou criar em cativeiro esta oncinha