segunda-feira, 6 de junho de 2011

Após tombamento de carreta, trânsito na BR-116 fica bloqueado por três horas em São Leopoldo

Carreta com carga de areia tombou na pista no começo desta tarde


Já está totalmente liberada a pista no km 247 da BR-116, em São Leopoldo, onde o tombamento de uma carreta no início da tarde desta segunda-feira havia provocado o bloqueio da rodovia no sentido Capital-Interior.
Acidente provocou congestionamento de aproximadamente cinco quilômetros
Foto:Ricardo Fuchs / Especial
A rodovia ficou totalmente bloqueada por duas horas e parcialmente bloqueada por mais uma hora para a retirada da areia que estava no compartimento de carga do caminhão.


O bloqueio provocou um congestionamento de aproximadamente cinco quilômetros.

ZERO HORA

Polícia descobre esquema para limpar notas manchadas

As quadrilhas que assaltam caixas eletrônicos em São Paulo já inventaram uma estratégia para contornar os dispositivos de segurança que mancham de tinta as notas durante os ataques. O homem tinha também, em sua casa, um revólver banhado a ouro.
Segundo o delegado Nelson Silveira Guimarães, diretor do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), é a primeira vez que a polícia encontra os produtos, que passarão por perícia para serem identificados.


As notas manchadas foram apreendidas com o suspeito dentro de um filtro d'água, banhadas nos produtos químicos.

Na última semana, o Banco Central decidiu não mais ressarcir o cidadão que receber uma cédula danificada por dispositivos antifurto, e as notas deixaram de ter validade.

O objetivo da medida, segundo o BC, foi contribuir para a redução dos casos de furtos e roubos a caixas eletrônicos, ao dificultar a circulação de notas roubadas ou furtadas. Cerca de 75 mil notas manchadas estão em circulação.

O Procon-SP contestou a decisão e afirmou que "o custo da medida de segurança contra o aumento de explosões de caixas eletrônicos, principalmente no Estado de São Paulo, não deve ser repassado à população".

A polícia recomenda que as pessoas que receberam uma nota manchada procurem uma delegacia para registrar boletim de ocorrência.

ig.com

Alunos bebiam: MP encontra rã em filtro de escola

A existência de rãs dentro do filtro que os alunos tomavam água, prédio comprometido, falta de higiene, banheiros interditados, morcegos e cadeiras quebradas, alimentados guardados e preparados na casa da merendeira, muito mato ao redor da escola. Esta foi a situação encontrada pelos promotores de Justiça Fabiana Maria Lobo e Lean Matheus Xerez, ao inspecionarem a Escola Estadual Jenipapeiro, no município de Riacho dos Cavalos, a 428,7 km de João Pessoa.
Rã foi encontrada em filtro
*
promotor titular da área, disse que pedirá a interdição da escola e a imediata transferência dos alunos.

“Vou pedir a interdição da escola e a transferência dos alunos para outro local. A escola não tem condições de funcionar. São condições sub-humanas”, destacou o representante do Ministério Público, que aderiu ao projeto MP pela Educação, do Planejamento Estratégico do Ministério Público da Paraíba.

A equipe do Caop da Educação do Ministério Público da Paraíba está realizando, durante todo o dia desta segunda-feira (6), uma audiência pública para discutir a situação da merenda escolar dos municípios de Catolé do Rocha e São Bento.

A audiência está sendo realizada no auditório do Centro de Cultura Geraldo Vandré, em Catolé do Rocha. Durante o evento os promotores de Justiça, Fabiana Maria Lobo e Lean Matheus de Xerez, acompanhados de representantes da Secretaria Estadual de Educação, fizeram inspeção em duas escolas da Rede Pública da Zona Rural de Riacho dos Cavalos, quando detectaram as irregularidades.

A promotora Fabiana Lobo informou que a Secretaria de Educação do Estado, que acompanhou a inspeção, se comprometeu a tomar as providências necessárias para o caso.

Participação

Participaram da audiência pública o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, representantes da Secretaria Estadual de Educação, das Secretarias de Educação dos Municípios que integram a Comarca de Catolé do Rocha, dos Conselhos Tutelares e dos Conselhos de Merenda.



Fonte: Ascom MPPB
Adriana Bezerra

Voos para Bariloche são suspensos por causa de nuvem de cinzas

Aulas foram suspensas nos locais afetados e interdição deve seguir até domingo
Chiwi Giambirtone/06.06.2011/Reuters
*

Aeronave da companhia aérea Austral coberto com as cinzas do vulcão chileno, Puyehue, fica parado na pista do aeroporto de San Carlos de Bariloche, na Argentina

As companhias aéreas Aerolíneas Argentinas e Lan continuaram a suspender nesta segunda-feira (6) os vôos para Bariloche, sul da Argentina, por causa da nuvem de cinzas provocada pela erupção do vulcão Puyehue, no Chile.


Segundo o jornal argentino Clarín, as cinzas pararam de cair sobre Bariloche. No entanto, as cidades de San Martín e Junín de los Andes e Chubut foram afetadas nesta segunda.


As aulas foram suspensas nos locais afetados. A grande quantidade de resíduos provocou transtornos aos moradores e obrigou o fechamento dos aeroportos de Bariloche e Neuquén.

De acordo com a revista eletrônica Fortuna Web, mais de cem voos já foram cancelados no total. Segundo a publicação, 12 voos da Aerolíneas Argentinas estão suspensos até o próximo domingo, 12 de junho.

A companhia informou que os bilhetes ficarão abertos por um ano e que a suspensão pode ser retirada, caso as condições

metereologicas melhorem. Todos os dias sairá um novo boletim à 14h.


Vulcão

O Puyehue fica a 100 km de Bariloche. Também teriam sido afetadas algumas localidades próximas da fronteira entre os dois países, como a Villa La Angostura.

Bariloche, que possui 50 mil habitantes, recebe anualmente milhares de turistas estrangeiros atraídos por lagos e paisagens montanhosas. No inverno as pistas de esqui são a atração principal.


Fonte: Agências internacionais

Micarla Tsunami de Sousa exige respeito. Vigeeeee…

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), fez um desabafo à população e pediu respeito, senão a sua imagem como gestora, a sua pessoa física e como cidadã. Em entrevista ao “Jornal da Cidade”, da 94 FM, Micarla foi abordada sobre as recentes manifestações intituladas “Fora Micarla” e que pedem o seu afastamento da gestão municipal.
Em resposta, a gestora revelou que essas movimentações estão passando do limite público e começam a atingir o privado, já que até ameaça de morte e à integridade de seus filhos passou a fazer parte. A prefeita disse que irá à Polícia Federal solicitar um monitoramento das atividades protestantes, porque acredita que elas possam estar sendo incitadas e financiadas por agentes políticos infiltrados ou disfarçados, uma vez que não existem líderes nem postulações nos movimentos, apenas o protesto sem uma pauta de reinvidações concretas.
O blog comenta: Prefeita! A população precisa ser respeitada. As manifestações contra sua gestão nada mais represetam do que o desprezo concedido pela sua péssima gestão. É preciso melhorar muito. Aí pode ser que a senhora ganhe o respeito da população. A grande maioria considera sua gestão um tsunami.

Extraído do blog de Robson Pires

Movimento “Fora Micarla” já tem data marcada para próxima manifestação

As manifestações contra a administração da prefeita Micarla de Sousa (PV) continuarão. O próximo ato já está marcado para a próxima terça-feira, a partir das 9h, com concentração na Praça Cívica, de onde os participantes caminharão à Câmara Municipal de Natal (CMN), com intenção de pressionar os vereadores a aderirem à causa do grupo. O primeiro ato do “Fora Micarla”, foi realizado no cruzamento das Avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, onde reuniu cerca de 500 pessoas, segundo uma estimativa da Polícia Militar. Já o segundo, que se deu na última quarta-feira, levou aproximadamente 1.500 pessoas em uma caminhada do estádio Machadão ao Praia Shopping.

EM MOSSORÓ O CRIME NÃO DÁ TRÉGUA 98 MORTOS A BALA E DEZENAS DE ASSALTOS



 Mario Pereira de Paula, 47 anos de idade agricultor residente no projeto de assentamento Favela, trafegava em sua motocicleta em direção a Mossoró quando foi abordado por dois elementos armados de revolver que tentaram tomar seu transporte.

Mario tentou fugir, mas foi atingido no abdômen com um disparo de arma de fogo. O agricultor foi socorrido consciente e orientado, para o hospital regional Tarcisio maia por equipe de socorristas do Samu.

Mario Pereira de Paula não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 13 horas na sala de cirurgia do HRTM.

Leia mais sobre polícia Clique no O Câmera ao lado da página.

Do blog - Tudo isto num espaço de dez dias. Repito 10 dias, onze morreram em Mossoró vítimas de bala.. E  este que aparece na foto, era agricultor,  um trabalhador rural. É mais um que perde a vida para a violênca desenfreada da segunda maior cidade do RN.

Fonte: O câmera

Loja da uvifrios foi assaltada no centro de Mossoró

O Centro Integrado de Operações de Segurança Publica, Ciosp do 2º batalhão de policia militar registrou na manhã de segunda feira 06 de junho de 2011, mais um assalto ao supermercado Uvifrios, localizada na esquina das ruas Mario negocio com a avenida Dix-Neuf rosado, próximo a cobal no centro de Mossoró.

Segundo informações, quando o gerente chegava para abrir o comercio, três malévolos, usando farda da empresa já o aguardavam no estacionamento.

Os mesmos entraram no estabelecimento e fizeram um verdadeiro arrastão e fugiram levando além de dinheiro, outras fardas do comercio.

Não possível identificar o veiculo usado pelos indivíduos e nem foi fornecido o valor levado pelos mesmos.

Policiais da viatura da área fizeram o registro da ocorrência as características dos elementos.