terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DEU NO G1: Beira-Mar é transferido para presídio com problemas estruturais no RN

O traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e outros cinco detentos, foram transferidos neste sábado (5) da Penitenciária Federal de Catanduvas (PR) para o unidade de Mossoró (RN). A unidade estava sem receber novos presos, por determinação judicial, desde setembro do ano passado. O local tem problemas estruturais e não conta com um poço artesiano que garantisse a autonomia de abastecimento de água no presídio.


A entrada dos detentos na unidade de Mossoró foi permitida por Vinícius Vidor, juiz corregedor interino de Mossoró. A medida contrariou a decisão anterior do titular do cargo, o juiz Mário Jambo, que está em férias e retorna nesta quarta-feira (9) ao trabalho. Segundo a Justiça Federal do Rio Grande do Norte, a permanência de Beira-Mar e os outros cinco presos na unidade será avaliada por Jambo.

Nas decisões anteriores de juiz titular, que impediam a entrada de novos presos no presídio de Mossoró, as alegações apresentadas por ele foram a falta de um sistema próprio de abastecimento de água, danos estruturais nas instalações da penitenciária e a quebra de um dos dois aparelhos de raio-x, usados na revista de pessoas.

A unidade de Mossoró tem capacidade para abrigar 208 presos, mas tem 44 dententos. Antes da liberação da entrada de novos detentos no local, a penitenciária abrigava apenas 38 pessoas, de acordo com Sandro Torres Avelar, diretor do Sistema Penitenciário Federal.

Ainda segundo ele, um edital de construção de um poço artesiano está sendo providenciado. "O poço artesiano é fator condicional para ingressar novos presos em Mossoró, em razão de uma determinação do juiz corregedor de Mossoró", disse Avelar, antes da nova autorização de transferência de Beira-Mar e outros cinco presos.

Avelar afirmou que um laudo pericial está sendo confeccionado para verificar se as rachaduras no prédio ocorreram por falha na execução do projeto. "Se for falha, a empresa responsável pela obra ficará também responsável pelo solução do problema."



FONTE: G1
Foto: TCM


URGENTE: Tiroteios na Favela do Fio e Pantanal agora à noite

A bruxa está a solta na noite desta terça-feira (08), em Mossoró. O Ciops do 2º BPM recebeu um comunicado de um tiroteio no Abolição IV, nas proximidades da Caixa D água da Caern. Segundo informações colhidas no local, uma pessoa foi baleada no local. Equipes do SAMU socorreram a vítima e encaminharam ao Tarcisio Maia.


Já no segundo tiroteio, moradores do Bairro Alto da Conceição relataram através da internet, que ouviram vários disparos de arma de fogo, agora à noite por volta das 21h40. Segundo informações o fato aconteceu nas proximidades da antiga linha férrea de Mossoró.

Uma pessoa relatou via Twitter em tom de desespero o tiroteio: "Uma Amiga que mora perto da linha do trem no Alto da conceição disse que esta acontecendo um tiroteio agora por lá. #Mossoró".


Por Ismael Souza

Parte do calçadão de Areia Preta em Natal desaba e fere três pessoas

Cerca de 40m do calçadão de Areia Preta desabou na tarde desta terça-feira (8), por volta das 15h20. A área, localizada próxima ao monumento da Jangada, cedeu no momento da passagem de um grupo de oficiais do exército que estava praticando atividade física no local.
Mureta do calçadão desabou e feriu transeuntes

De acordo com informações iniciais, o incidente feriu dois militares do exército e uma mulher. As vítimas sofreram escoriações leves e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até este momento, nenhum representante da Prefeitura de Natal foi ao local para averiguar a situação.
Equipe do Samu compareceu ao local para prestar atendimento aos feridos


Na falta de técnicos responsáveis, os próprios homens do exército, com ajuda de policiais militares, estão trabalhando no isolamento do trecho para evitar mais transtornos.

 
 
Fonte: Cardoso Silva

O turismo de Fernandinho Beira Mar em Mossoró. rsrsrsr…

Engraçado… fiquei meio encucado ao fazer essa charge. Porque a charge não pode ser uma mera ilustração. Ela precisa dizer algo além da notícia. Inicialmente me veio a mente um elemento presente nesta charge: a famosa bola de ferro que prende o preso.




Como o Fernandinho Beira-mar foi transferido pro Nordeste, troquei-a pelo coco, produto típico da região. Bom, aí vem outro componente das notícias sobre o famigerado “empresário” do narcotráfico: da cadeia ele comanda suas operações. Então, resolvi acrescentar o detalhe do celular no bolso, exagerando(?) a mordomia de que desfruta no pesídio de seguran… (tsc! tsc!)… ça máxima. É mais ou menos isso.



Do blog Sorriso Pensante