quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ana Maria Braga ignora condenação na Justiça

Ana Maria Braga foi condenada (por injúria) a pagar R$ 10 mil para a mãe do ex-marido de Susana Vieira pelo fato de ter falado mal dele no programa Mais Você, da Globo, em 2008.


Mas a assessoria da apresentadora diz que ela não quer comentar o assunto, prefere ignorar.

Ana Maria falou uns desaforos para Marcelo, quando ele ainda era vivo, para defender Susana, pois o policial vivia pisando na bola com a atriz.

Ainda cabe recurso e a nova audiência será em dezembro.

Mas, aqui entre nós, esses R$ 10 mil não é nada para a Ana Maria, né?

Ela gasta isso, se quiser, num jantarzinho a dois com Marcelo (Frisoni).



Do Blog de Fabiola Reipet

PSDB busca novo presidente e enfrenta dilema

Os tucanos já antevêem problemas para a sucessão de Sérgio Guerra na presidência do PSDB. O processo se inicia em março, na esfera municipal, em abril passará pela etapa estadual, e em maio ocorre a eleição do novo presidente da legenda, que outra vez se vê diante do dilema de ter de escolher entre suas duas principais lideranças: Aécio Neves e José Serra, sem falar em nomes como o de Tasso Jereissati.


O senador eleito Aécio Neves encarna o que uma ala do partido entende como “feição mais moderna da oposição”: “ele representa o PSDB que venceu e se torna o líder natural da oposição" - diz um dos defensores do nome do mineiro.

Atentos à necessidade de romper com a hegemonia petista no Norte e Nordeste, alguns tucanos esperam uma "reorganização" da legenda. "Vou defender que o nosso partido verifique o que é possível fazer para que a população do Norte e Nordeste veja o PSDB como um partido viável para governar o país e os estados", diz a senadora Marisa Serrano (MS) vice-presidente do partido.

Mas o futuro político de Serra é fonte de preocupação para os tucanos. Derrotado e sem mandato parlamentar, Serra segue detentor do segundo maior patrimônio eleitoral do país: os mais de 44 milhões de votos obtidos na disputa presidencial. Mas carece de uma arena para manter-se em evidência. A presidência do partido garantiria ao ex-governador a visibilidade necessária, mas, em contrapartida, estabelece com antecedência de quatro anos a disputa com Aécio para 2014, o que levará a nova divisão na legenda.

O PSDB também busca um posto para evitar o ostracismo de um de seus principais líderes: o senador cearense Tasso Jereissati, derrotado para o senado. Tasso, que já presidiu o partido, também se encaixaria bem na vaga de Sérgio Guerra por representar maior neutralidade que os outros dois cotados, levando-se em conta o cenário eleitoral de 2014.



Extraído do blog de Christina Lemos

O DEMO definha. Já vai tarde

Os tucano se lembram de que o DEMO quer fechar o ProUni ? Charge de Bessinha
*
Extraído do blog Amigos do Presidente Lula:


                         A “raça” dele está chegando ao fim: DEM estuda se unir a outras siglas

Em busca da sobrevivência política, partido cogita a possibilidade de fundir-se ao PSDB ou ao PMDB,(de Quércia) hipótese que converteria em aliado um opositor ferrenho ao governo Lula


Partidos que sofreram as maiores derrotas durante as eleições, DEM e PPS enfrentam um truncado jogo de alianças e acordos até o fim do ano para definir uma mudança de curso que recoloque as legendas em uma rota de sobrevivência política. Enquanto os sucessores do antigo PFL estudam a fusão com o PSDB e até um desembarque no PMDB-o que jogaria a legenda na bancada governista -, os socialistas tentam se afastar da imagem conservadora dos atuais aliados para marchar rumo a uma oposição mais branda ao governo federal.

Depois de perder 22 cadeiras na Câmara e seis no Senado como resultado do pleito de outubro, o DEM estuda se unir a outras siglas para manter parte do cacife político. Na oposição desde a primeira eleição do Presidente Lula, em 2002, o partido viu a bancada se reduzir dramaticamente.

Da quase uma centena de deputados federais eleitos em 1998, sobrarão apenas 43 a partir de 1º de fevereiro, data da posse dos novos parlamentares. Diante dos números, os maiores expoentes da legenda estudam a fusão com PSDB ou PMDB. Na prática, isso significa dizer que a sigla poderia tomar um caminho insólito e apoiar o governo petista depois de fazer oposição ferrenha a Lula nos últimos oito anos.

O maior temor do DEM é que uma janela para a troca de partidos seja aprovada pelo Congresso e a bancada se reduza ainda mais com a migração de parlamentares para a base governista.

“Estamos extremamente fragilizados. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, tem conversado com vários partidos, sempre com um cenário de fusão”, revela o deputado federal Guilherme Campos (DEM-SP).De acordo com o parlamentar, o presidente do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), também tem participado dos encontros.

Ao negociar um desembarque na bancada governista, o DEM praticamente implodiria a oposição ao Palácio do Planalto durante o governo de Dilma Rousseff, já que o grupo ficaria reduzido a PSDB, PSol e PPS, que, juntos, detêm apenas 68 dos 513 assentos na Câmara dos Deputados. Por isso, os atuais partidos da bancada governista desconfiam das reais intenções da legenda. Entendem que a negociação aberta seria mais uma forma de pressionar o PSDB a garantir maior espaço nas composições estaduais e municipais. O maior interessado é justamente Kassab, que termina o mandato na Prefeitura de São Paulo em 2012 e almeja chegar ao Palácio dos Bandeirantes, que será ocupado por Geraldo Alckmin (PSDB) nos próximos quatro anos.

Musculatura

Se o destino do DEM passa por São Paulo, o PPS tenta formar uma frente com partidos menores para tentar ganhar um mínimo de musculatura no Congresso. A legenda viu reduzir de 22 para 12 o número de deputados na Câmara e tem apenas Itamar Franco (PPS-MG) no Senado. O presidente do partido, Roberto Freire, analisa que o caráter conservador abraçado pelos aliados PSDB e DEM durante as eleições prejudicou em especial o partido, que pretende se inserir em um discurso de centro-esquerda.

“Tivemos erros crassos na campanha que se encerrou, como fazer uma oposição que aplaudia o governo, sem citar a correção necessária de rumos, sem espírito crítico”, critica Freire. O partido se aproxima de grupos mais alinhados ao Planalto, como PV e PSol. O próprio Freire admite voltar à bancada governista, de onde saiu depois do escândalo do mensalão em 2005, desde que o Palácio do Planalto altere a atual política econômica.

Por: Helena

Em tempo: se o DEMO e o PSDB se casarem, o novo partido manterá a ação que o DEMO moveu no Supremo contra o ProUni e que o Serra disse que não era bem assim ? – PHA

POLICIA PRENDE TRÊS EM CRUZETA-RN COM DROGA E MUNIÇÕES

Uma operação policial realizada no inicio da manhã de Hoje quinta-feira na cidade Cruzeta-RN, terminou com a prisão de três pessoas identificadas como Jean Carlos Medeiros 39 anos ,João Bosco Dantas 44 anos , e Maria José Alves conhecida como “Burrega” todos residente em Cruzeta.


Com Jean Carlos, a policia encontrou 12 munições de revolver calibre 38 deflagradas, e uma munição calibre 12, com Bosco Dantas e Maria José Alves a policia encontrou apenas 6 pedras de crak.

Jean Carlos será autuado por posse ilegal de arma de fogo, João Bosco e Maria José serão autuados por tráfico de drogas .

O delegado Getulio Medeiros adiantou que o resultado da operação não foi o esperado pois, o suspeito que a policia queria prender não estava em Cruzeta e sim no Pernambuco



Fonte: Rosivan Amaral

Restaurante Popular é fechado após denúncia de fornecer feijão "cru" e salgado

                                   Foto: Ismael Souza

Os dois restaurantes populares, conhecido como "Barriga Cheia", fecharam as portas hoje (11), por denúncia de estarem servindo alimento cru.


O repórter da Difusora Ferreira Monte esteve no local e tentou falar com algum responsável do estabelecimento, mas ninguém quis se pronunciar.

Segundo o repórter, um policial constatou que o feijão ficou cru e salgado e não quiseram mais servir a comida. Um ouvinte falou à Difusora que os salários dos funcionários estão atrasados.



Fonte: Do Blog de Ismael Souza

Na Argentina, Henrique diz que não abre mão da presidência da Câmara em 2011

                                               foto de divulgação


Em Buenos Aires, na Argentina, onde participa ao lado de vários deputados e senadores brasileiros do 6º Foro Ibero-Americano de Parlamentares, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, voltou a cobrar publicamente o respeito ao rodízio que seu partido e o PT vem fazendo nos últimos anos para ocupar a presidência da casa e advertiu que se não houver acordo haverá um enfrentamento.


"Vamos para a disputa", disse o deputado potiguar à repórter Marina Guimarães, da Agência Estado.

E emendou, sem meias palavras: "A maior bancada na Câmara nos últimos quatro anos era do PMDB, mas visando o melhor relacionamento com o PT, cedemos o primeiro biênio ao PT. Cedemos o que era nosso direito e gostaríamos de repetir esse procedimento, e é natural que o primeiro biênio agora seja do PMDB".

Também Michel Temer, que além de ser o presidente do PMDB é o atual presidente da Câmara, cobrou a continuidade do rodízio. "Estou insistindo para repetir o que fizemos nesse período, no qual o PMDB abriu mão do primeiro biênio na Câmara para o PT e deu certo" - disse o vice-presidente eleito da República.


Fonte: Site no minuto

Wilma: “Não descarto participar do Governo Dilma”

Está nos planos SIM da ex-governadora Wilma de Faria, participar do governo da presidente eleita, Dilma Rousseff.


Não sei se é como ministra…

Mas podem ficar certo que ela terá um cargo.

Quando foi indagada na entrevista da 98 FM, sobre sua relação com a presidente eleita, a ex-governadora não descartou assumir um cargo no futuro Governo Federal.

“Tenho falado com Dilma. Não descarto participar do Governo dela, mas tenho que aguardar os compromissos do PSB nacional. Eu sou uma mulher de partido”, disse Wilma de Faria.

 
 
Do Blog de Heitor Gregório

Ângela Paiva é a primeira mulher eleita reitora em 51 anos de história da UFRN

A professora Ângela Paiva é a nova reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Pela primeira vez em 51 anos de história, uma mulher ocupa o cargo de reitora da UFRN. A vencedora é a atual vice-reitora e tem como vice a professora Fátima Ximenes. O pleito marca o fim do mandato do atual reitor, José Ivonildo do Rêgo, à frente da instituição desde 2003. A vencedora assume o cargo em 28 de maio de 2011, para quatro anos de mandato.


Ângela Paiva disputou a presidência da reitoria com a professora Maria Arlete Araújo, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e o candidato a vice Stênio Silveira, do Centro de Ciências da Saúde.

O processo de escolha para reitor e vice-reitor aconteceu nesta quarta-feira (10), mobilizando um universo de 35 mil eleitores, entre professores, alunos e servidores técnico-administrativos. Foram distribuídas, pelo Campus Central da UFRN e outras unidades (incluindo campi do interior), 74 urnas.

A Agecom ainda não informou a porcentagem de votos das candidatas, confirmou apenas a vitória e até às 16h40 faltavam apurar quatro urnas.

Tiririca soube ler e escrever, diz TRE-SP em teste

*
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, desembargador Walter de Almeida Guilherme, disse na tarde desta quinta-feira (11) que o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, "leu e escreveu" durante a coleta de material realizada em audiência para apurar a veracidade de sua declaração de escolaridade.


O magistrado não quis comentar o desempenho de Tiririca, deputado federal mais votado do Brasil, com 1,3 milhão de votos.

Durante o teste, Tiririca teve de ler o título e o subtítulo de duas páginas de um jornal paulistano. Os textos são da edição desta quinta: uma reportagem sobre o filme que homenageia Ayrton Senna e outra sobre a ação do Procon sobre estabelecimento que vendia produto vencido.

Ele também foi submetido a um ditado, extraído do livro “Justiça Eleitoral – Uma Retrospectiva”. O deputado eleito teve de reproduzir o seguinte trecho: “A promulgação do Código Eleitoral, em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral”.

Tiririca chegou por volta das 9h à sede do TRE, na Bela Vista, região central de São Paulo. Ele estava acompanhado por seguranças, que estavam em outro veículo. Antes de entrar no elevador, fez um breve aceno aos repórteres que o aguardavam em frente ao edifício.

Segundo o presidente do TRE, é possível que a Justiça Eleitoral decida ainda nesta quinta a ação penal. “É possível que ele [o juiz da 1ª Zona Eleitoral, Aloisio Sérgio Rezende Silveira] decida hoje”, disse o desembargador ao chegar ao tribunal.




Da Agência O Globo

Peixoto descumpre palavra e não envia à Câmara informações sobre a situação financeira de Ceará-Mirim

O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto(PR), aprontou mais uma.


Peixoto(foto) não encaminhou à Câmara Municipal as informações solicitadas pelo vereador Júlio César(PSDB) sobre a situação financeira e administrativa do município.

O prazo para Peixoto enviar as informações à Câmara acabou no final da tarde desta terça-feira(9).

Quando esteve na Câmara Municipal para explicar os motivos da exoneração dos secretários e de dezenas de detentores de cargos comissionados e funções gratificadas, Peixoto se comprometeu em encaminhar ao legislativo cearamirinense todas as informações acerca da situação financeira e administrativa da prefeitura.

As informações solicitadas pelo vereador Júlio César, através de requerimento, são referentes à folha de pagamento dos servidores contratados, comissionados e estatutários dos meses de julho, agosto e setembro e dos pagamentos efetuados pelo município à empresa Realce.

Realce é uma empresa terceirizada.

“Ao contrário do que afirmou na oportunidade de sua ida a Câmara, o prefeito Antônio Peixoto deixou de encaminhar a documentação solicitada pelos vereadores”, disse Júlio César.

E acrescenta: “A decisão do prefeito além de afrontar a lei orgânica do município demonstra uma total falta de respeito da atual administração com a transparência dos gastos públicos, com o poder legislativo e principalmente com o povo de Ceará-Mirim”.

Abertura de processo investigativo

O vereador afirmou que vai pedir a abertura de um processo de investigação para apurar tudo que for referente às finanças do município.

Júlio César vai apresentar requerimento neste sentido na sessão desta quinta-feira(11).

Para ser aprovado o requerimento precisa de três assinaturas.

“Eu confio que terei o apoio de pelo menos mais dois colegas para que nosso requerimento seja aprovado e a abertura do processo investigativo aconteça realmente”, enfatiza o vereador do PSDB.



Fonte: Oliveira Wanderley

Fábio Faria recebe prefeitos, vice-governador eleito e Sabrina Sato em Brasília

O vice-governador eleito, Robinson Faria (PMN) participou do jantar oferecido pelo deputado federal Fábio Faria (PNM) a prefeitos do Rio Grande do Norte que estavam em Brasília nessa quarta-feira (10) para a mobilização da Confederação Nacional dos Municípios.


Fábio recebeu em seu apartamento as prefeitas Norma Ferreira (São José de Mipibu) e Edinha (Monte das Gameleiras), e os prefeitos Ivan Júnior (Assu), Júnior Rocha (Goianinha), Getúlio (Várzea), Joãozinho (Brejinho), Gilberto (Itajá), Dr. Gilson (Santo Antônio), além dos assessores.

A apresentadora do Pânico na TV e namorada do deputado federal Fábio Faria também foi convidada.

 
 
Do Blog de Robson Pires