sexta-feira, 20 de maio de 2011

Que tipo de mulher é você?

A vaidosa é a que consome mais produtos de beleza
Foto: Divulgação
*
Pesquisa traça seis perfis diferentes, de acordo com os hábitos femininos de beleza

Donna DC


Para comemorar os 30 anos de fundação da empresa, a Onodera — rede de clínicas de estética facial e corporal — realizou uma pesquisa com mulheres de várias regiões do país para saber o que pensam e como reagem aos assuntos ligados à beleza em seu dia-a-dia.

Os resultados da pesquisa conseguiram definir seis perfis de mulheres, de acordo com suas principais características: comedida, atleta, sonhadora, vaidosa, desencanada e profissional.

- A comedida corresponde a 32% das mulheres brasileiras.

É a chamada "multitarefa": trabalha, estuda, é dona de casa, muitas vezes mãe, se cuida, mas sem ter a busca da beleza como prioridade em sua vida. Procura cuidar da alimentação e fazer pequenas mudanças de hábito, como idas à ginástica ou parques para se exercitar, com a finalidade de manter e garantir o cuidado com o corpo. Só procura cirurgias plásticas quando é realmente é necessário.


- A atleta corresponde a 25% das mulheres brasileiras.

É apaixonada por malhação e cuidados com o corpo. Acredita que para atingir a beleza é preciso esforço próprio, um processo que dá trabalho e é geralmente uma conquista quando atinge esse objetivo. Por isso o esforço é valorizado e você está sempre mantendo a forma. Geralmente não acredita muito em tratamentos estéticos.

- A sonhadora corresponde a 14% das mulheres brasileiras.

Faz dietas por conta própria, compra revistas de moda, de TV, de fofoca, sabe tudo sobre os artistas e o que eles fazem para manter a boa forma. Está sempre se comparando com alguma artista, cria modelos ideais de beleza e é altamente influenciada por padrões de beleza estabelecidos na sociedade. Sabe o nome de muitas clínicas, nomes dos tratamentos mais comentados e sonha em poder um dia realizá-los. Quer parecer mais nova do que realmente é e valoriza roupas que rejuvenesçam e deixem o corpo em evidência.

- A vaidosa corresponde a 14% das mulheres brasileiras.


Faz tudo que for preciso para se cuidar, se dá o direito de gastar boa quantidade de dinheiro consigo mesma, prioriza a si própria, seu bem estar, curte a feminilidade e acredita que tratar do corpo é o mesmo que tratar da alma. Para você, cuidar do corpo é uma forma de fugir do estresse do trabalho, da casa, do caos urbano e de qualquer problema. Ou seja, há sempre uma continuidade de tratamentos estéticos, serviços de beleza em geral e dos consumos por produtos de beleza e estética.

- A desencanada corresponde a 13% das mulheres brasileiras.

Não considera importante viver sob padrões estéticos. Busca a valorização interior. Prioriza sempre sua família e filhos. Dificilmente terá gastos com beleza e estética e possivelmente se o fizesse, poderia se culpar. Felicidade para você tem a ver com altruísmo, conquistas coletivas, pessoais, ou profissionais. Só procuram lidar com beleza externa quando há eventos que não podem escapar (como casamentos, aniversários, solenidades...).

- A profissional corresponde a 2% das mulheres brasileiras.


A beleza é fundamental para você, que faz de tudo para estar bem. É mais que prazer, é uma necessidade em função de trabalho. Acredita que aparência tem influência direta em como os outros (colegas, clientes, chefe) irão tratá-la. Você provavelmente exerce uma função que a faz ter contato direto com muita gente durante o dia de trabalho.




Sanep faz manutenção no Chafariz das Três Meninas

Chafariz é um importante ponto turístico do Centro
Foto: Infocenter DP
*
Uma equipe do Departamento de Águas do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) dá manutenção desde o início da semana ao chafariz das Três Meninas, localizado na esquina do calçadão da rua Andrade Neves com Sete de Setembro. Após a limpeza ser concluída, os funcionários passarão nova demão de tinta em um dos cartões postais mais conhecidos da cidade.


Recentemente, o departamento que responde pela manutenção dos chafarizes da cidade, realizou limpeza e pintura na Fonte das Nereidas, situada no centro da praça Coronel Pedro Osório.

História

Trazido da França em 1874, originalmente o Chafariz das Três Meninas servia para abastecer a população de água potável. Antes de ser transferido para o calçadão da Andrade Neves e tornar-se uma marca do Centro da cidade, esteve instalado na praça Domingues Rodrigues, no Porto.




Universidade nega estupro de aluna de enfermagem

A aluna teria sido estuprada por um homem armado que a abordou enquanto ela esperava por um ônibus

A Ufac (Universidade Federal do Acre) negou nesta sexta-feira (20) que uma aluna do quinto período de enfermagem tenha sido estuprada e espancada na noite de ontem.


Segundo o pró-reitor de graduação, Renildo Cunha, a coordenadoria do curso apurou com a estudante de 19 anos e seus familiares que ela teria sido vítima apenas de um assalto a mão armada dentro do campus de Rio Branco.

De acordo com informações divulgadas por estudantes em um site da Ufac, a aluna teria sido estuprada e espancada por um homem armado que a abordou enquanto ela esperava por um ônibus.

Alunos de diversos cursos realizaram uma manifestação na manhã de hoje em frente ao prédio da reitoria para pedir mais segurança na universidade. A reitora Olinda Batista Assmar se reuniu com representantes do grupo para discutir medidas a serem tomadas. Atualmente, a vigilância no campus é distribuída em oito postos, e os guardas não podem andar armados, de acordo com o pró-reitor.

A delegada Áurea Dene, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher da capital acriana, abriu um auto de investigação policial para localizar a aluna, cuja identidade não foi revelada. A estudante ainda não apresentou queixa do crime.


Segundo alunos ouvidos pela Folha, a reitoria apresentou a versão de que não houve agressões contra a estudante porque ela não quis fazer boletim de ocorrência.


Fonte: Folha Online


Professora é presa por se relacionar com aluno de 18 anos

Ela é acusada de relações impróprias entre estudante e educador.
*
Uma professora de 39 anos foi presa na tarde dessa quinta-feira (19), no município de Union Grove, Texas, EUA, acusada de relações impróprias entre estudante e educador. Angela Sue New, 39 anos, era professora de inglês de ensino médio desde 2007. A superintendência educacional da cidade afastou a professora das salas de aula assim que soube do caso, em 27 de abril, mantendo-a em cargo administrativo enquanto corria a investigação.


“O crime aconteceu em 22 de abril, cinco dias antes de nos chegar a informação”, contou à KLTV o investigador de polícia Fred Ellis. Concluído o inquérito, Angela foi enviada à prisão do condado. O aluno com quem teve relações tinha 18 anos. Angela pagou fiança de 20 mil dólares e foi liberada na noite de ontem.




Fonte: G1

Filmada em hospital a tentar sufocar filho bebé

Jovem tentou asfixiar bebé com a mão e com cobertor
*
As câmaras de videovigilância de uma maternidade do Texas, nos Estados Unidos, captou o momento em que uma jovem de 18 anos tenta sufocar o seu filho, de quatro meses, com um cobertor. As imagens, gravadas em Julho de 2010, foram agora reveladas no tribunal de Fort Worth, onde a jovem, Shantaniqua Scott, está a ser julgada por tentativa de homicídio.



Os jurados mostraram-se chocados quando assistiram ao momento em que Shantaniqua colocou o cobertor e depois uma mão sobre a boca do bebé, enquanto este dava pontapés no ar, tentando resistir.


Momentos depois, os alarmes dispararam por Raymond, o bebé, ter parado de respirar, sendo a sala invadida por médicos e enfermeiras para encetarem manobras de reanimação.


Durante a audiência em tribunal, foi explicado que a criança deu entrada na unidade de saúde depois de ter parado de respirar sem motivo aparente.


Após um primeiro exame, os médicos pensaram que o problema de saúde se devia a um refluxo ácido. A criança foi submetida a intervenção cirúrgica para corrigir o problema, tendo sido enviada novamente para casa.


No entanto, dois dias depois regressou às urgências com paragem respiratória. Foi nesse momento que as autoridades do hospital começaram a suspeitar que o bebé seria vítima de abusos, pelo que instalaram uma câmara oculta no quarto.


Foi desta forma que a filmaram a tentar sufocar o bebé durante cerca de um minuto e 14 segundos.


Confrontada com as filmagens, a jovem confessou às autoridades que não queria mais a criança, tendo assinado uma confissão.


“Ela afirmou que apenas queria regressar a casa sem preocupação, tal como antes do filho ter nascido”, confirmou Pedro Criado, sargento do departamento de polícia de Forth Worth.


Shantaniqua Scott é mãe solteira e queixa-se de o pai do bebé não a ajudar, pelo que não queria mais ter de suportar tudo sozinha.


Até ao momento ainda são desconhecidas as lesões provocadas pela falta de ar durante mais de um minuto.


A mãe enfrenta agora a possibilidade de pena de prisão perpétua, com duas acusações por lesões graves provocadas na criança.

 
Fonte: Correio da manhã/pt



Mais uma greve: professores da UERN decidem parar por tempo indeterminado

Os professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte definiram a data de 30 de maio como a limite para o Governo apresentar uma proposta de reajuste salarial. Caso contrário a categoria entrará em greve por tempo indeterminado.


Durante audiência hoje, o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, informou aos docentes sobre a audiência realizada entre os segmentos da universidade e a Secretaria de Planejamento do Estado.

O secretário Obery Rodrigues não sinalizou um acordo imediato e descartou haver condições de atender à reivindicação salarial ainda este ano. Sobre a autonomia financeira e o descontigenciamento dos recursos destinados à UERN, o secretário disse que o Governo está aberto às discussões.

 
Do blog de Jbelmont

Conheça a camareira que o chefão do FMI queria comer

O Jornal The Wall Street Journal divulgou o nome e a foto da camareira do hotel Sofitel, em Nova York, que teris sido supostamente atacada por Dominique Strauss-Khan, no último fim de semana. Ophelia Famotidina tem 32 anos, trabalha no hotel há três, é mulçumana e saiu da Guiné para trabalhar nos Estados Unidos. Ophelia é mãe solteira de uma filha, com quem mora no bairro do Bronx. Strauss-Khan, que é agora ex-diretor do FMI, será libertado da prisão na Ilha Rikers, nesta sexta (20) após pagar fiança de US$1 milhão e garantia de US$ 5 milhões pelo crime de agressão sexual.

Do blog de Robson Pires

LBV inicia Campanha Eu ajudo a mudar!

Para enfrentar o grande desafio de tornar o Brasil um país de oportunidades iguais para todos os cidadãos, com justiça social e mais saúde, Educação e segurança, as ações e práticas bem-sucedidas de organizações da sociedade civil têm exercido papel decisivo. Por isso, o trabalho da Legião da Boa Vontade (LBV) cada vez mais é reconhecido, e cada nova iniciativa dela, aplaudida pela população.


A LBV (http://www.lbv.org.br/) acredita que a transformação para melhor é possível se há a união de todos em torno de objetivos comuns. Por essa razão, a LBV deu início à edição 2011 da Campanha Eu ajudo a mudar!, importante iniciativa em favor de comunidades em situação de vulnerabilidade, a qual visa sensibilizar as pessoas e mobilizá-las a contribuir para essa mudança.

No site da campanha — http://www.euajudoamudar.org/ — a LBV apresenta programas socioeducacionais que desenvolve em dezenas de cidades brasileiras, os quais necessitam de recursos para continuar amparando os milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos atendidos diariamente pela Instituição, por meio de escolas, abrigos para a Terceira Idade e Centros Comunitários de Assistência Social.

Qualquer pessoa pode colaborar. Para isso, basta acessar o site da campanha ou, ainda, ajudar a divulgá-la na família e entre os amigos. Em Natal/RN, a Legião da Boa Vontade desenvolve suas ações por meio do Centro Comunitário de Assistência Social, localizado na rua dos Caicós, 2148, Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655 ou acesse Twitter (www.twitter.com/lbvbrasil) e Facebook (www.facebook.com/lbvbrasil).


'Eu senti minha nádega direita dolorida', diz o chinês Sheng Xianhui

Ainda sem saber o que aconteceu, ele acha que foi marcado pelo hospital, para que soubessem qual operação ele realizaria

*

 Misturar bisturi com cachaça dá nisso! (Foto r7.com)

Casos de pessoas que são internadas para fazer uma cirurgia e que acabam operadas de uma outra coisa, sem relação com o problema, são até frequentes. Só que, no caso do chinês Sheng Xianhui, a coisa foi mais "à flor da pele".

Sheng tinha ido para a sala de cirurgia para remover a vesícula. Quando acordou da anestesia, ele tinha uma pequena surpresa em seu traseiro: uma tatuagem.

Segundo o tabloide britânico Metro, o chinês só viu que estava marcado uma semana depois da operação, quando foi tomar banho.

- Depois da cirurgia, eu senti minha nádega direita dolorida, mas achei que era uma reação normal.

Ainda sem saber o que aconteceu, ele acha que foi marcado pelo hospital, para que soubessem qual operação ele realizaria.


Por que ele acha isso? É que o desenho na retaguarda do infeliz é uma inscrição em chinês, que pode ser traduzida para algo como "doença de pedra".


São duas palavras, uma de 15 cm, e a outra de 8 cm.

O hospital disse que está investigando o caso, mas deu uma desculpa, ao menos por enquanto. Segundo eles, Sheng deve ser alérgico aos lençóis... (hein?!)



Fonte: R7

Deputado gay diz conhecer "colegas no armário" no Congresso

Deputado federal Jean Wyllys (Foto Divulgação) 

*

Na semana marcada pelo Dia Nacional de Combate à Homofobia, parlamentares antigos no Congresso Nacional repetiram a mesma palavra para se referir ao deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ): "surpresa". Novato na Câmara, o professor baiano que se tornou conhecido em 2005 no reality show "Big Brother" já é um dos principais líderes do movimento homossexual no país. Para ele, a causa ganharia força se outros colegas assumissem sua orientação sexual.

Em entrevista ao UOL Notícias, Jean diz também que Clodovil Hernandes, morto em 2009 e primeiro deputado abertamente homossexual, tinha "homofobia internalizada", o que muitas vezes o colocava contra as bandeiras do movimento. Mas pondera que não cobrava dele nem de nenhum parlamentar que se transforme em porta-voz dos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), embora torça para que outros colegas revelem sua homossexualidade.

"Eu respeito a decisão de cada pessoa. Cada um tem seu próprio tempo. Elas não precisam igualmente implodir o armário e abrir relação ao mundo, podem manter sigilo", disse Jean, eleito com 13 mil votos no Rio de Janeiro. "Eu identifico outros homossexuais aqui [no Congresso]. Mas não quero forçosamente denunciá-los nem tirá-los do armário. Pelo contrário, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Não cabe a mim dizer quem é."

O deputado de 37 anos, que iniciou sua trajetória política em grupos de jovens da Igreja Católica em Alagoinhas, no interior da Bahia, diz que "seria o céu de brigadeiro" se outros parlamentares abrissem sua orientação. "Assim poderia mostrar que a bandeira do movimento é só uma das que a gente pode defender aqui. Eu, por exemplo, estou na Comissão de Tributação e Finanças. Defendo direitos dos trabalhadores.

Expectativa, Clodovil e Bolsonaro
 

Marcado pela experiência no programa da TV Globo, Jean se esforça para desviar da associação imediata com o reality show que o enclausurou com outras pessoas por três meses e do qual saiu vencedor. "Trago um acúmulo de movimento social para trabalhar na política. Mesmo aqueles que se opõem às minhas bandeiras têm um respeito comigo. Anthony Garotinho (PR-RJ), que é adversário, me chama para conversar", disse.

"Se houve baixa expectativa pelo meu mandato não foi por mim. Tem gente que acha que eu nasci em 2005, que abriu um ovo gigante e eu saí. Quando eu apareci para o grande público, já tinha 30 anos", afirmou o deputado, que se diz socialista desde a juventude. “Isso não quer dizer franciscano, como se não pudesse usar iPhone. Essa é uma compreensão pobre do socialismo, que é uma questão de justiça social e de defesa das liberdades”, avalia.

É exatamente por sua defesa das liberdades individuais que colegas se referem a ele como "o primeiro deputado gay e não-homofóbico" da Câmara. A alfinetada em Clodovil, diz Jean, também vale para muitas outras vítimas de preconceito. "Ele não tinha qualquer afinidade com a pauta histórica do movimento homossexual. Muito pelo contrário. Ele tinha homofobia internalizada, ele não tinha orgulho da orientação sexual dele", afirmou.

"Eu o conhecia, era uma pessoa muito gentil. Ele me respeitava e me admirava exatamente pelo orgulho e pela maneira de colocar publicamente. Eu o respeitava também, apesar dos pesares. Ele não era uma má pessoa, mas precisava de esclarecimento como tantos homossexuais que têm homofobia internalizada, mulheres que têm machismo internalizado e negros que têm racismo internalizado. O Brasil ainda tem muito a melhorar nisso", disse.

Jean, formado em jornalismo pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), guarda poucas palavras para seu principal antagonista na Câmara, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ): "Ele não está à minha altura, não discute nos mesmos termos. Ele é uma caricatura e eu sou um intelectual, professor universitário, tenho história política e sou um parlamentar sério". O ex-militar se diz homofóbico e defensor da família contra os movimentos gays.

Mesmo em um partido que não lhe deu material de campanha em 2010, ele sugere que pode mirar cargos mais altos no futuro, sem especificar quais. "Não vai demorar muito tempo para termos prefeito, governador ou presidente homossexual. Muita coisa já mudou e novas mudanças virão. Quem sabe eu não possa ser o primeiro? Ou uma nova liderança que se identifique?", afirmou. Ao menos uma vez Jean já surpreendeu seus colegas.

Fonte: UOL

Abusa de alunas e pode dar aulas

Fernando Queirós foi condenado a pagar 9500 euros de indemnização 

*
Apalpou três alunas, entre os 14 e os 15 anos, durante as aulas. Deu-lhes beliscões nas nádegas e chegou a tocar na vagina de uma menor. 

Ontem, quase três anos após o caso, Fernando Queirós, de 44 anos, professor de Geografia da Escola Secundária Clara de Resende, no Porto, foi condenado a três anos e meio de prisão com pena suspensa por dois crimes de abuso de crianças e um de importunação sexual. Terá ainda de pagar indemnizações no valor total de 9500 euros – mas nada o impede de continuar a leccionar, dado que não foi aplicada qualquer pena acessória. Na escola, o processo disciplinar foi arquivado.
"As menores foram credíveis, não foram histórias fantasiadas nem inventadas, co-mo tentou fazer crer ao tribunal. As três jovens foram mesmo abusadas e ainda hoje sofrem com isso", disse a juíza, dirigindo--se ao arguido.
No essencial, toda a acusação foi dada como provada. O colectivo não teve dúvidas de que entre 2006 e 2008 Fernando Queirós abusou de três alunas e que arranjava pretextos para que aquelas ficassem na sala após toda a turma sair de forma a satisfazer os seus instintos sexuais. Por diversas vezes o homem agarrou-as, colocou--lhes as mãos nas nádegas e nas ancas e a uma das menores chegou a colocar um dedo na boca.
"A sua atitude foi intolerável. As alunas admiravam-no e traiu a confiança delas e dos pais que deixaram as filhas aos seus cuidados. Graças a Deus apanharam-no a tempo, antes que cometesse actos ainda mais graves", salientou a juíza. A defesa vai recorrer da sentença.

"É UM MAU PROFESSOR"

Durante a leitura do acórdão, a juíza-presidente salientou ainda o facto de Fernando Queirós ter arrolado como testemunhas vários alunos e professores da Escola Secundária Clara de Resende, no Porto, que confirmaram que aquele era um bom docente. A juíza disse que não duvidava das capacidades e do conhecimento de Fernando, mas que tal não chega para se ser um bom professor.
"O conhecimento que tem não é suficiente. Para o tribunal, para estas meninas foi um mau professor. Os pais colocam as filhas na escola, como quem as coloca num santuário, e você teve um comportamento inadmissível e intolerável", disse a magistrada.
Fernando Queirós mostrou-se visivelmente irritado com a decisão e com as palavras da juíza e quando esta lhe perguntou se tinha compreendido o acórdão tentou contestar a decisão. "Só perguntei se percebeu, não tem de concordar", concluiu a magistrada.


Jovem cai de torre durante exercício em quartel

Acidente ocorreu no Regimento da Serra do Pilar

*
Uma rapariga caiu esta sexta-feira de uma torre durante um exercício realizado no Regimento da Serra do Pilar, no âmbito do Dia da Defesa Nacional, encontrando-se em estado grave no Hospital de Santo António do Porto.
A vítima encontra-se em "estado muito grave, com prognóstico reservado",  declarou fonte hospitalar daquela unidade.  
O regimento da Serra do Pilar abriu um inquérito interno para apuramento de responsabilidades nos factos, explicou o porta-voz do Exército, tenente-coronel  Perdigão, assinalando que a jovem foi prontamente assistida pelo INEM, antes de ser transportada para o Hospital de Santo António. 
Ainda de acordo com a fonte do Exército, a rapariga caiu de quatro a cinco metros de altura quando fazia slide, uma das chamadas actividades radicais.
A presença da rapariga no quartel relaciona-se com a imposição legal aos jovens para que compareçam numa unidade militar no Dia da Defesa Nacional e no ano em que completam 18 anos de idade. Os jovens são então informados sobre o que fazem as forças armadas e tomam contacto com os meios militares.   
Têm também a possibilidade de desenvolver algumas actividades e, neste caso, usar uma torre do Regimento para fazer escalada, rappel, slide e atividades similares.  
A presença obrigatória num quartel durante o Dia da Defesa Nacional foi instituída depois de o serviço militar passar de obrigatório a voluntário.

30 Celulares encontrados dentro da cadeia Publica de Mossoró

Agentes Penitenciarios da Cadeia publica Juiz Manoel Onofre de Souza realizaram uma vistoria pente fino no final da tarde de quinta feira 19 de maio de 2011 e encontraram celulares, carregadores, Crack e Maconha dentro das celas.

A operação aconteceu as 16 horas, logo após a saida das visitas. Foram localizados 30 aparelhos de celular com carregadores, 18 Chips de diversas operadoras, 6 Pen Drives, varios fones de ouvido, 21 pedras de Crack, 1 quilo de maconha em tabletes e muitas armas de fabricação caseira.

Os agentes encontraram todo material depois de uma denuncia anônima. A operação foi realizada em conjunto com a policia militar que faz a segurança externa e recebeu todo apoio da direção da direção da cadeia.

Nota: Quem procura Acha!!!!!!!!

 Fonte: O câmera

Professora Betânia Ramalho poderá deixar a Secretaria de Educação

A governadora Rosalba Ciarlini pode fazer mais uma mudança no primeiro escalão. A chefe do Executivo estadual está muito incomodada com a greve dos professores.
A titular de Educação, Betânia Ramalho, tentou negociar com os professores, onde “pediu um tempo de quatro meses” para apresentar proposta. No entanto naufragou com os grevistas. A governadora já disse que caso Betânia não consiga reverter a situação deverá deixar o cargo.

Fonte: Cardoso Silva

Gargalheira nas lentes da fotógrafa caicoense Jannine Ginani

Fotografar o Gargalheira parece fácil, por sua beleza natural, por sua imensa parede, por sua magia única, mas, nas lentes de fotógrafos profissionais, o espetáculo da sangria se torna algo espetacular aos olhos humanos, assim se descreve a beleza das fotos de Jannine Ginani, confira:



Fonte:eduardosilva
Amanda Gurgel é uma militante nata. A professora de Língua Portuguesa que chamou a atenção do país inteiro depois que o seu discurso em uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado foi publicado no Youtube, já foi dirigente do Centro Acadêmico de Letras e do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Logo nas primeiras assembléias do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN) das quais participou, assumiu a postura de oposição e no ano passado se filiou ao Partido Socialista do Trabalhadores Unificado (PSTU).

Aos 29 anos, Amanda leva uma vida simples como a maioria dos professores do país: sai de casa às 5h50 e só retorna às 23h, pega três ônibus para chegar ao trabalho, estuda à noite, e tem pouco tempo e dinheiro para lazer.

Aos quatro anos perdeu os pais em um acidente de carro e foi morar no interior da Bahia com parentes. Voltou para Natal para cursar a faculdade de Letras na UFRN. Morou na residênciauniversitária e trabalhou durante todo o curso para se manter. Amanda é professora desde os 21 anos.

O primeiro trabalho foi no cursinho pré-vestibular do DCE, fase que ela descreve como a melhor da sua carreira. "Era um projeto social e é uma experiência diferente, o perfil dessas turmas é de pessoas realmente interessadas e que estão em um nível de leitura e escrita que você consegue desenvolver um bom trabalho".

Saiba mais AQUI.
Veja AQUI o vídeo que já teve, até o momento, quase 120 mil acessos, com pronunciamento da professora.

Nota do Blog - O pronunciamento de Amanda Gurgel ganha repercussão nacional, com entrevistas e reportagens em redes de TV, portais etc.

Ela também deverá ser entrevistada no próximo domingo pelo apresentador Fausto Silva, na Rede Globo de Televisão.

Por que tudo isso?

Comunicação fácil, leve, contundente, sem perder a ternura.

Uso de exemplificação elementar, mas emblemática, como a frase dos "três dígitos" do seu contra-cheque.

Sua fala está sendo exibida também no interior, em manifestações de professores, tanto em lugares fechados como em praça pública.

Bombou! 


Do blog de Carlos Santos

PM prende ‘Tarado do Bessa’, estuprador acusado de mais de 100 ataques

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (19) Josimar Ângelo de Lima, 27 anos, natural de Cabedelo, e conhecido como ‘Tarado do Bessa’. O homem vinha sendo procurado pela Polícia já há oito meses. Lima foi preso por uma guarnição da 4ª Companhia, comandada pelo major Barros.

Segundo o major Barros, são mais de 100 vítimas do ‘Tarado do Bessa’ só nos bairros Manaíra e Bessa.

O homem obrigou, ainda nesta manhã, uma menor de 17 anos, a fazer sexo oral até ejacular. O fato aconteceu logo cedo e a vítima foi presa logo em seguida e levado para a décima delegacia distrital.

O preso, que segundo as vítimas, as atacava e obrigava a fazer sexo oral, foi reconhecido por três mulheres, uma delas grávida de oito meses. Durante o reconhecimento, uma das vítimas chegou a desmaiar.

Depois de reconhecido Lima foi levado para 10ª Delegacia Distrital, em Manaíra, onde o delegado Basílio lavrou o fragrante. Depois de autuado ele foi encaminhado para a Central de Polícia.

Paulo de Tarso reage à agressividade de militantes da Polícia Civil

O chefe do gabinete civil da governadora Rosalba Ciarlini, Paulo de Tarso, declarou ser desnecessária a atitude "agressiva, perseguidora e ameaçadora" dos manifestantes da Polícia Civil feitas nos últimos dois dias. "Reprovamos a agressividade e as ameaças. O governo tem encarado os movimentos reivindicatórios com toda tranqüilidade, inclusive sempre recebi o Sinpol nas vezes em que fui solicitado. Não é dessa forma que se constrói o diálogo", disse.
O chefe do gabinete civil defendeu a legitimidade dos trabalhadores em defender em seus direitos, mas ressaltou que a atitude dos policiais civis não condiz com uma corporação destinada à proteção da sociedade. "A Polícia Militar é chamada para defender a integridade do patrimônio público e também a integridade física dos servidores e da governadora, independente da entidade que promove a manifestação", disse Paulo de Tarso diante da reação exagerada dos manifestantes do Sinpol com a chegada da Polícia Militar.


Por Marcos Dantas

“Governo não fatiará negociação”

Anna Ruth Dantas - repórter
Tribuna do Norte

A resposta do Governo as greves já deflagradas, dos médicos, professores e policiais civis, e a ameaça de novas categorias, vem em tom de repreensão. O secretário-chefe da Casa Civil Paulo de Tarso Fernandes descartou que o Executivo negocie com qualquer categoria isoladamente. Segundo ele, o tratamento será único para todos os servidores já que “o cofre de onde vem o dinheiro é único”. “Não podemos negociar fatiando a administração pública, porque o  funcionalismo é um só. Não é possível discutir com uma categoria em detrimento de outra”, destacou. O secretário descartou reajuste imediato para as categorias e considerou “inexequível” os planos de cargos que prevêem reajuste médio de 70%. “70% é inexequível para sempre. Não há a menor possibilidade de se dar um aumento numa folha de pagamento que está no limite das disponibilidades financeiras do Estado, desse valor”, comentou. Paulo de Tarso considerou irresponsável a aprovação das leis, ocorridas no ano passado, prevendo a implantação dos planos de cargos. Ele disse que o Governo não descumpre a legislação, já que acima da lei estadual está a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ainda sem falar nas medidas que serão adotadas pelo Executivo, o secretário da Casa Civil afirmou que “os serviços básicos à população não serão paralisados”. Confira a entrevista que concedeu à TRIBUNA DO NORTE:

A que se deve tantos  movimentos de greves de tantas categorias? Parte está em greve, parte irá entrar.
Eu atribuo à  irresponsabilidade de ter se prometido o aumento  reais ao funcionalismo sem nenhuma possibilidade de ser cumprida.

Clique aqui