sábado, 2 de abril de 2011

Avaria no motor provoca aterragem de emergência de avião da TAP

*
Um avião da TAP aterrou este sábado de emergência no Aeroporto Internacional de Salvador, Brasil. Ao que o CM apurou, uma fuga de óleo num dos motores foi a causa que levou a que o aparelho, que fazia a ligação Rio de Janeiro-Lisboa, aterasse no local, por motivos de segurança.

O avião saiu do Rio de Janeiro às 3h00, hora de Lisboa, e cerca de uma hora e meia depois, na altura em que os assistentes de bordo estavam a servir o jantar, "começou a haver um ambiente estranho e a tripulação estava muito agitada", contou ao CM Teresa Martín, uma passageira que se encontrava no avião.


"Alguém sentiu cheiro a queimado. Mas ninguém dizia nada e ficámos todos muito nervosos. Havia pessoas a chorar, outras a rezar", acrescentou a passageira.

Após a tripulação recolher tudo e verificar a zona das bagagens de mão, as luzes do aparelho foram apagadas e os assistentes começaram a dar a instruções de segurança.

Teresa Martín explicou ao CM que só passados "longos minutos" é que o comandante explicou aos cerca de 250 passageiros o que se estava a passar. "O comandante afirmou que um dos motores estava com fuga de óleo e com princípio de incêndio. Havia duas opções: aterrar de emergência em Salvador ou atravessar o Atlântico com um motor apenas. E aí ninguém sabe o que seria. A tripulação tomou a opção correcta", revelou.

No momento da aterragem, estavam na pista cinco carros dos bombeiros e três ambulâncias.

SEM COMIDA NEM ÁGUA

As críticas à tripulação e funcionários da TAP chegaram depois. Pelas 5h15, hora de Lisboa, todos os passageiros foram encaminhados para uma sala de espera do aeroporto de Salvador onde passaram mais de cinco horas. Só ao fim de três horas, e depois de muitas reclamações que quase desencadearam agressões entre passageiros e funcionários, é que lhes foram fornecidas algumas informações e ainda água e alimentos que estavam no avião.

"Estivemos três horas sem explicações, sem água nem comida. Estavam lá cerca de 20 crianças e 30 idosos, a grande maioria sozinhos", afirmou Teresa Martín.

AVIÃO SEM CONDIÇÕES PARA REGRESSAR

Os passageiros encontram-se agora no Hotel Catussaba, em Salvador, onde aguardam por mais informações. Por enquanto sabem que de Lisboa vai um outro avião para efectuar o voo de regresso, uma vez "que aquele já não tem condições".

A passageira referiu ainda ao CM que esperam mais informações a partir das 15h00.


Nudez de Elizabeth Taylor aos 24 anos é divulgada por colecionador e é publicada em tablóide britânico

Elizabeth Taylor, aos 24 anos
*
Neste sábado, 2, o tablóide britânico "Daily Mail" publicou uma foto de Elizabeth Taylor, completamente nua, aos 24 anos. Segundo a publicação, o retrato é a única foto sem roupa tirada pela atriz e estava em poder de um colecionador, que decidiu mostrá-la ao mundo pela primeira vez. Ele seria um presente dela para o terceiro marido, o produtor Michael Todd, e foi tirada por um amigo próximo a Liz, o ator e fotógrafo Roddy McDowall.





Fonte: Ego




Escada de guarita desaba no “Pereirão”.

É o ditado mais certo do mundo, “NÃO ADIANTA CHORAR POR LEITE DERRAMADO”. O pior ainda não aconteceu, mas, hoje a tarde foi informado à associação que uma das guaritas do presídio do seridó teria desabado e que por sorte o policial que trabalhava na guarita, não sofreu nenhum dano, pois o mesmo pulou antes da escada cair.


A Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó entrou em contato com o corpo de bombeiros que garantiu que na próxima semana, a vistoria será realizada com ou sem a presença do engenheiro da SEJUC como foi pedido pelo diretor da unidade , tendo em vista, a extrema necessidade com que precisa ser feito, a vistoria.

A associação na pessoa do Cb PM João Batista Dantas manteve contatos com o Exmo. Sr. Luiz Candido de Andrade Villaça, juiz da vara criminal de Caicó, onde nos garantiu que tomará medidas cabíveis quanto aos problemas do presídio.



fonte:Blog cabo joão batista


Saúde pede socorro, relata servidor de carreira

O Blog recebeu email de um servidor de carreira da Secretaria Estadual da Saúde Pública (SESAP) do Rio Grande do Norte, mostrando por dentro desse "organismo", como anda a Saúde do Estado.


Ele identificou-se diretamente à editoria do Blog, mas temendo represálias, pede para que seu nome seja preservado. A fonte está resguardada, como a legislação assegura.

Leia o seu relato abaixo:

Bom dia Amigo Carlos,

Passados quase 100 dias do Governo da "Rosa" (Rosalba Ciarlini-DEM), vejamos o quadro da saúde:

- começando com a estrutura física que abriga a Sesap, sem condições de trabalho, prédio velho, banheiros sujos e impróprios, elevadores quebrados, instalações elétricas em curto-circuito, internet fora do ar, material de expediente com cotas de consumo.

- Hospital Walfredo Gurgel - Continua a super lotação, corredores lotados, falta de medicamentos, materiais de uso contínuo como luvas, soro, esparadrapo, escalas de médicos sem solução, falta de funcionários qualificados.

- Unicat - Apesar da nova administração não pactuar com velhas práticas, a burocracia emperra o funcionamento, na há medicamentos para os programas, licitações paradas desde o ano passado.

- Fornecedores, de todos os produtos e serviços, não recebem há cinco meses e não há acordo quanto aos pagamentos, divergência entre a Seplan e Sesap. Os terceirizados amargam a mesma situação, há indicativo de paralisação dos serviços.

- Hospitais do interior - Impera a briga por cargos, não funcionam plenamente, quem é nomeados sofre boicote dos que ainda não saíram.

- Desabastecimento - A Sesap corre o risco de parar, não esta havendo reposição de estoques por falta de logística.

- No nível central - Esse tá um balaio de gatos. São lotes, feudos, apadrinhados travam uma luta de titãs por cargos.

- Servidores efetivos - Esses foram os mais prejudicados pelas suspensões de jetons(todas as secretarias), diárias e gratificações.

- Ursaps - Estas não conseguem colocar o bonde nos trilhos, falta orientações aos novos gestores.

- Nomeações - Continuam a conta gotas, gestores do governo passado com sorriso de orelha a orelha vendo o circo pegar fogo e não fazem nada para ajudar.

Enfim quem deveria coordenar, gerir, orientar não faz nada e deixa nas mãos dos outros e assim cada um faz do seu jeito e a Sesap continua sem rumo.

Governadora Rosa, faça uma visita a "Paciente Sesap". Ela esta na UTI, se demorar muito pode ser tarde demais.

 
 
DO BLOG DE CARLOS SANTOS

TRISTE FIM: Educadora de creche do Meios sofre enfarte e médicos decretam "falência cerebral"

Deu no Thaisa Galvão:


Se faltava morrer alguém para que o pagamento dos salários atrasados fosse feito aos funcionários do Meios...agora não falta mais.

Não bastasse o marido doente de câncer - faleceu há 15 dias - a educadora da Creche Nossa Senhora da Esperança, Sônia Maria Alves de Siqueira, que sofreu um enfarte na quarta-feira, está com "falência cerebral", como informaram à Cira, filha de Sônia, os médicos do Hospital Walfredo Gurgel, onde ela está.

Vendo o marido se acabando, mas sem ter dinheiro sequer para comprar os medicamentos necessários, Sônia, que já estava depressiva, entrou num processo de definhamento, pressão alta...

A sensação de ter deixado o marido morrer à míngua consumiu a funcionária, que, segundo familiares e amigos, aguardava a todo instante os salários atrasados para comprar os remédios do marido.

Não deu tempo acalmar o marido.

Não deu tempo sequer receber o dinheiro...

Para ela, essa semana seria decisiva. Acreditava que receberia o que tinha direito e não recebia desde outubro do ano passado...

Mais: com o dinheiro que recebia como educadora infantil, Sônia cuidava do filho portador de necessidades especiais. Que não entendia o porquê de tanto sofrimento dentro de casa.

Para Sônia...o dinheiro que ela tanto procurou ao tirar frequentemente o saldo de sua conta numa agência do Banco do Brasil, não adianta mais...

Para os filhos, que herdaram a despesa do funeral do pai...quem sabe...a lembrança de que tal montante, se é que receberão, que pode ter custado a vida da mãe.

Não é possível que quem provocou situação tão desastrada, não tenha sequer 5 minutos de remorso.

 
Obs: Isso é uma verdadeira vergonha, cadê os governantes do RN, ou seja uma cambada de Ratos.

Trecho da adutora Jerônimo Rosado cai no rio e obriga Caern a reduzir oferta de água em Mossoró

*
Equipes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) trabalham desde as primeiras horas da manhã deste sábado (2) na recuperação de um trecho de 100 metros da adutora Jerônimo Rosado, localizado na avenida Dix-Neuf Rosado (Leste-Oeste), que descolou da ponte e caiu no leito do rio Mossoró. O acidente provocou um grande vazamento de água, que está caindo direto no rio e obrigou a Caern a reduzir o fornecimento em diversos bairros mossoroenses. Em função do acidente e da necessidade de fazer a substituição do trecho danificado, a empresa teve que reduzir a oferta de água para os bairros do Alto de São Manoel, Alto do Sumaré, Liberdade, Dom Jaime Câmara, Costa e Silva, Planalto 13 de maio, Centro, Paredões, Bom Jardim, Barrocas, Alto da Conceição, Alto do Xerém, Boa Vista e Doze Anos.


Trecho da adutora Jerônimo RosadoDe acordo com o gerente da Regional Mossoró, Nehilton Barreto, os técnicos da Caern trabalham neste momento na instalação de um registro antes do rompimento para conter o vazamento e permitir a regularização do abastecimento na parte Leste da cidade, normalizando a oferta de água em toda região do Alto de São Manoel ainda neste fim de semana.

Logo que tomou conhecimento do problema, no final da noite de sexta-feira (1º), o diretor-presidente da Caern, Walter Gasi, autorizou a contratação de empresa para fazer o serviço emergencial. “Vamos fazer todo o esforço necessário para concluir este serviço rapidamente”, garante o diretor-presidente.As causas do acidente que provocou o rompimento de um dos trechos urbanos da adutora Jerônimo Rosado ainda não foram confirmadas. Mas os técnicos da Caern acreditam que, provavelmente, o problema tenha sido ocasionado por fragilidade de um dos suportes que sustentavam a tubulação que é fixada na ponte. Tão logo seja concluído o diagnóstico, a Companhia apresentará um prazo para conclusão de todo o serviço.

TNonline