sábado, 9 de abril de 2011

Jeniffer Viturino saltou para a morte do 15.º andar da Torre de São Rafael, no Parque das Nações, em Lisboa, propriedade do namorado, Miguel Alves da Silva. A manequim foi capa da revista ‘J’ .
*
Lesões no corpo levam Polícia Judiciária a suspeitar de homicídio.

Saiba mais pormenores, em exclusivo, na edição papel do CM deste sábado.


Tiroteio em centro comercial faz cinco mortos

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas no tiroteio desencadeado num centro comercial de Alphen aan den Rijn, a 21 quilómetros de Amesterdão. O atirador acabou por se suicidar, elevando para seis o número de vítimas mortais.

"Um tiroteio fez vários mortos e feridos teve lugar no centro comercial de Ridderhof", indicou a polícia holandesa.


"Um homem, cuja identidade não podemos revelar, com uma arma automática começou a disparar e matou cinco pessoas e sucidiou-se", afirmou o presidente da Câmara, Bas Eenhoorn. Entre os feridos, há quatro que estão em estado grave.

O tiroteio ocorreu quando se encontrava um grande número de pessoas no centro comercial. O atirador é um homem louro, com cerca de 25 anos, que se suicidou com um tiro na cabeça.

Já antes, a rádio holandesa tinha apresentado testemunhos que indicavam que um homem equipado com uma arma automática teria disparado sobre a multidão, provocando o pânico, antes de se suicidar. Os motivos para o ataque ainda não são conhecidos.

Lula volta dos EUA e vai à missa em homenagem a Alencar

Cerca de 700 pessoas compareceram à cerimônia em lembrança do ex-vice-presidente

O ex-presidente Lula e sua mulher, Marisa Letícia, estiveram presentes em cerimônia que reuniu neste sábado (9) cerca de 700 pessoas na Catedral da Sé, em São Paulo
*
Cerca de 700 pessoas estiveram neste sábado (9) na Catedral da Sé, no Centro de São Paulo, para a missa em memória do ex-vice-presidente José Alencar. A cerimônia contou com a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, recém-chegado de viagem aos EUA. A presidente Dilma Rousseff não pôde comparecer e enviou o secretário-geral do governo Gilberto Carvalho como seu representante. Dilma está em viagem oficial fora do Brasil.


A viúva de Alencar, dona Mariza, sentou-se na primeira fila ao lado dos filhos Josué e Maria das Graças. A filha Patrícia resolveu se sentar um pouco mais afastada. Junto da viúva também estavam o ex-presidente Lula e sua esposa Marisa Letícia. Os cinco netos de Alencar, Ricardo, Giovana, Josué, Barbara e Davi, fizeram leituras ao longo da cerimônia presidida pelo arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer.

O governador e o prefeito de São Paulo não estavam presentes. No entanto, Gilberto Kassab foi representado por José Gregori, secretário especial de Direitos Humanos. Ele ressaltou a importância política e empresarial de José Alencar em um discurso antes do final da cerimônia.

Também falaram Gilberto de Carvalho e o filho de Jose Alencar. Carvalho se pronunciou em nome da presidente Dilma e lembrou da cumplicidade entre Lula e seu então vice-presidente.

- José Alencar foi marcado por sua humanidade. Eu tive a sorte de ver crescer a cumplicidade e o amor entre Alencar e Lula, o que fez esses oito anos de governo dar certo.

O filho de Alencar agradeceu a presidente Dilma e ao ex-presidente Lula e também a todo o povo brasileiro “que enviou mensagens de apoio e carinho de todo o país”. Durante o a fala de Josué, dona Mariza que não havia chorado na cerimônia até então ficou bastante emocionada.

O ex-presidente Lula, que chorou durante o discurso de Gilberto de Carvalho, se pronunciou ao deixar a cerimônia..

-É sempre difícil lembrar a perda de Alencar, mas faz parte da vida.

Também estiveram presentes na celebração os senadores Eduardo Suplicy e Marta Suplicy; os ex-ministros Marcos Vinícius Luiz e Luiz Antônio Furlan; o ex-governador de São Paulo Fleury Filho, além do deputado Paulo Maluf e o rabino Henry Sobel.




Homem é morto a golpes de foice, acusado preso

Morto em belém (foto:nordeste1)
*
Acusado preso (foto:nordeste 1)
*
Gustavo Marcelo da Silva, 21 anos foi assassinado na madrugada deste sábado (9), a goles de foice, no município de Belém no Brejo paraibano. O acusado foi preso perto do local do crime.


Segundo informações da Polícia Militar da cidade, por volta 02h30, moradores informaram a presença de um corpo com vários cortes. Ao chegar no local, uma guarnição foi até a residência de Paulo Serafim da Silva, 23 anos, onde numa vistoria, a guarnição encontrou vestígios de sangue espalhados pelas paredes e uma foice também com sangue.



Área foi isolada e Paulo que passou a ser o principal suspeito pelo assassinato, não estava no local. Uma viatura comandada pelo Cabo PM Delmo começou procura do acusado que foi localizado minutos depois.


Na Delegacia, Paulo Serafim declarou que uma dívida de R$ 100 reais foi o motivo dos golpes de foice. Ele revelou ainda que não houve discussão e que não queria matar Gustavo, apenas feri-lo.

Hyldo Pereira com informações do Nordeste 1

Médico caicoense quase é alvejado a bala após confundir policia com bandidos

NA FOTO CARRO ALVEJADO


Na noite de ontem, sexta-feira (08), a policia de Caicó esteve mobilizada para conter um veículo de cor preta que estaria transitando em atitude suspeita pela região.

Depois dessa informação policiais da RP-03 e a Viatura do Oficial de dia, montaram barreira próximo ao trevo de acesso ao distrito Palma, e lá por volta das 19h00min quando os policiais estavam abordando veículos que trafegavam na região, um veiculo tipo Siena de cor escura furou a barreira policial. O Siena era conduzido pelo médico caicoense Vander Weyden, que trabalha em Recife-PE.

Os policiais dispararam varias vezes contra o carro e pelo menos quatro disparos atingiram o veiculo, um na lanterna esquerda traseira, um na lanterna esquerda dianteira e dois na porta do motorista um próximo a cabeça.

O médico contou que viveu momentos de terror, segundo ele, não parou porque os policiais sairam do meio do mato sem sinalização nenhuma na via, dando a entender que poderia ser ação criminosa.

Ele só parou em uma blitz que estava bem sinalizada nas proximidades da parede do Açude Itans.

Hoje pela manhã o medico foi a Delegacia de Policia para prestar um Boletim de Ocorrência.


Fonte:Rosivan Amaral

52º Homicidio em Mossoró em 2011

O Centro Integrado de Operações de Segurança Publica, Ciosp do 2º batalhão de policia militar registrou o 52º crime de homicídio em Mossoró. O crime aconteceu no inicio da tarde de sexta feira 08 de abril de 2011 no bairro Quixabeirinha. "Paulo Cesar Oliveira da Silva", Boy Cesar 26 anos de idade, desocupado, foi morto dentro de casa e na frente da esposa e seus filhos menores de idade. Segundo informações, a esposa de Boy Cesar estava sentada na porta da residência quando percebeu a aproximação de cinco pessoas armadas. A mesma comunicou o fato ao esposo. Boy Cesar ainda tentou saber quem eram as pessoas, mas foi surpreendido dentro de casa com cerca de oito disparos de arma de fogo, que atingiram o mesmo em todo corpo, principalmente na cabeça. Boy Cesar morreu antes da chegada do socorro. O delegado Ruberio Pinto informou que já sabe o nome dos acusados e disse também que todos são do bairro carnaubal. Ele acredita que seja mais um homicídio que envolve o uso e trafico de drogas nos bairros periféricos de nossa cidade. Policiais da viatura Rocam fizeram o isolamento da área até a chegada dos peritos do itep que removeram o corpo de Boy Cesar para os trabalhos de necropsia.


Do blog o câmera

Homem compra carro zero e paga com 34 mil moedas de um real

Para comemorar os 50 anos de casamento com a mulher Maria Santos, o aposentado José Cardoso, de 73 anos, comprou um carro zero para o casal. Mas o inusitado da história é que o veículo foi comprado com 34 mil moedas de um real. O aposentado levou sete anos para juntar as moedas e contou com a ajuda de comerciantes e feirantes. A história aconteceu na cidade de Bom Jesus da Serra, a 450 quilômetros de Salvador.