quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Suspeito por roubo e tráfico de drogas que se vestia de mulher como disfarce é detido pela polícia

Willianson Marlon Neves foi detido nesta quinta-feira, após tentar escapar de seu apartamento
Foto:Maurice Kisner / Agencia RBS

Foram encontradas roupas femininas e maquiagem no apartamento do suspeito

Foi detido o suspeito por roubo e tráfico de drogas que usava roupas de mulher e maquiagem como disfarce para não chamar a atenção da polícia de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. O homem foi apresentado em Florianópolis nesta quinta-feira.

Peruca, batom, brinco e calça de mulher foram encontrados no apartamento de Willianson Marlon Neves, 24 anos, além de meio quilo de crack, uma pequena quantidade de maconha e duas armas, uma 380 e uma 9mm.

Eram quase 12 horas quando o suspeito percebeu o cerco da polícia. Ele jogou parte do entorpecente no vaso sanitário, na tentativa de evitar o flagrante. Em seguida pulou da janela do apartamento, no terceiro andar, e se agarrou em um coqueiro. Com o peso do corpo a árvore curvou-se e ele chegou ao chão e correu para a praia onde foi finalmente detido.

Ao ser questionado sobre a origem das armas, o suspeito afirmou ter comprado no Paraguai por R$ 1.8 mil a nove milímetros e R$ 1.2 mil a pistola 380. O delegado responsável pela Deic, Claúdio Monteiro, não descarta que o disfarce feminino tenha sido utilizado para realização de assaltos.

— É uma situação muito inusitada. Iremos investigar as possíveis ações criminosas que ele teria realizado com as roupas de mulher aqui em Itapema. Ele também viajava com frequência para Balneário Camboriu, mas a investigação ainda não apurou o que o levava até lá.

Ele deverá responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, com agravante por se tratar de uma pistola de acesso restrito e numeração raspada.

Colaborou Gabriela Rovai

Ao completar 66 anos, Lula ganha bolo de fruta de funcionários de instituto

Ex-presidente completou 66 anos nesta quinta-feira
Foto:Ricardo Stuckert, Divulgação Instituto Lula
*

Ex-presidente recebeu de presente uma obra representando ele na infância

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi surpreendido com uma pequena comemoração de aniversário promovida pelos funcionários do Instituto Lula. Às 17h30min, eles cantaram parabéns e o presentearam com um bolo de frutas cristalizadas.

O petista completa nesta quinta-feira 66 anos. No final da tarde, Lula ainda recebeu a visita do artista plástico Gustavo Rosa, que carregava um quadro com uma representação de Lula durante a infância, chamado "O Menino que Pensava Grande". O artista explicou que a obra é uma encomenda da Editora Decor, responsável pela publicação do novo livro do fotógrafo Ricardo Stuckert, "Lula 500 Dias em Fotos".

Cabeleireiro vai aos EUA dar “um tapa” na Gretchen, que tenta carreira no exterior

 
Gretchen e Julinho em Orlando (Divulgação)
Gretchen desencanou de vez de ser garçonete nos EUA.
Ela, que agora mora em Orlando, está decidida mesmo a se lançar como cantora internacional.
Como estava meio descuidada, mandou chamar o amigo e cabeleireiro Julinho do Carmo para dar um jeito em seu visual.
E lá se foi o moço com a mala cheia de apliques, perucas etc.
Gretchen baixou em um estúdio nos EUA e já começou a colocar a voz numa música (será que ela canta em inglês?!?).
A letra fala de uma pessoa que já está cansada, que não quer mais fazer nada e que não está nem aí para o que os outros falam...

O que você tem a dizer sobre a carreira internacional de Gretchen?


Professora pode levar 10 anos de prisão por orgias com alunos

Stacy alega não recordar dos fatos por razões de insanidade. 
(Foto Daily Mail) 
*

Stacy responde a 16 acusações por violência sexual e três acusações por fornecer álcool a menores.

Um professora do estado de Ohio, nos EUA, está sendo acusada de organizar orgias em sua casa e fazer sexo com cinco alunos da escola de ensino médio onde lecionava. Em sua defesa, Stacy Schuler, de 33 anos, alega não recordar dos fatos por razões de insanidade. As festas seriam regadas álcool e drogas.

O ministério público classificou a mulher coma uma pessoa "maníaca por sexo" e com apetite insaciável por homens  jovens. De acordo com o advogado de Stacy, ela sofre de problemas médicos e psicológicos.

Stacy responde a 16 acusações por violência sexual e três acusações por fornecer álcool a menores. As festinhas sexuais aconteceram em sua casa entre agosto e dezembro do ano passado. Ela trabalhou como professora de sáude na escola Mason High School em Ohio antes de se demitir.

De acordo com um dos promotores do caso, a primeira "festa" aconteceu em 20 de agosto depois de um jogo de futebol e envolveu dois estudantes que visitaram a casa dela. Um dos jovens relatou ao tribunal que fez sexo na casa da professora cinco vezes.

Outro estudante disse que a professora fazia bolinhos, bebida vodka e fumava maconha antes de ter relações sexuais. O jovem que hoje tem 19 anos, relatou que fez sexo com Stacy juntamente com um amigo e depois saiu nu para fumar um cigarro fora da casa da professora.

Stacy Schuler poderá pegar até 10 anos de prisão casa seja condenada.

Wikileaks: Documentos secretos apontam repórter da Globo como informante dos Estados Unidos

O repórter William Waack, da Rede Globo de Televisão, foi apontado como informante do governo americano, segundo post do blog Brasil que Vai - citando documentos sigilosos trazidos a público pelo site Wikileaks há pouco menos de dois meses. De acordo com o texto, Waack foi indicado por membros do governo dos EUA para “sustentar posições na mídia brasileira afinadas com as grandes linhas da política externa americana”.
- Por essa razão é que se sentiu à vontade de protagonizar insólitos episódios na programação que conduz, nos quais não faltaram sequer palavrões dirigidos a autoridades do governo brasileiro.
O post informa que a política externa brasileira tem “novas orientações” que “não mais se coadunam nem com os interesses americanos, que se preocupam com o cosmopolitismo nacional, nem com os do Estado de Israel, influente no ‘stablishment’ norte- americano”. Por isso, o Departamento de Estado dos EUA “buscou fincar estacas nos meios de comunicação especializados em política internacional do Brasil” – no que seria um caso de “infiltração da CIA [a agência norte-americana de inteligência] nas instituições do país”
O post do blog afirma ainda que os documentos divulgados pelo Wikileaks de encontros regulares de Waack com o embaixador do EUA no Brasil e com autoridades do Departamento de Estado e da Embaixada de Israel “mostram que sua atuação atende a outro comando que não aquele instalado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro”.

Fonte: R7

Usuários no Twitter fazem comentários preconceituosos contra nordestinos após problemas no Enem

Após o cancelamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 para os estudantes do Colégio Christus, em Fortaleza, usuários do Twitter fizeram comentários preconceituosos contra nordestinos. Os alunos da escola tiveram acesso antecipado a questões que caíram na prova, e o MEC (Ministério da Educação) decidiu cancelar o exame deles.
Para o usuário @GabrielReesende, “galerinha que fez o Enem se F… kkk se fosse eles soltava uma bomba no nordeste que matava quem antecipo [sic] a prova e todos os nordestinos kk”. Outro usuário, @frankmiglionico, disse que “ia corrigir a prova no enem mas essa p… podendo ser cancela [sic] por causa de NORDESTINOS, eu desisti”. Segundo @ghabrielsilvaa, “agora porque uns nordestinos ignorantes f… em UMA escola naquele lixo de estado o ENEM, querem fazer protesto e não sei oq [sic]”. Alguns dos perfis foram apagados após a divulgação dos comentários.


No Facebook, estudantes pedem o fim do Enem

O UOL destaca que estudantes criaram um evento no Facebook para protestar contra os erros do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O evento recebeu o nome de “PROTESTO CONTRA o Vexame Nacional do Ensino Médio” e tem, pelo menos, cinco páginas: Cuiabá, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Niterói. Também foi criada, na internet, uma petição pública intitulada “Abaixo-assinado ENEM para todos ou para ninguém”. O evento com maior número de confirmações, até o momento, é o do Rio de Janeiro, com 4.248 pessoas. A descrição pede o fim do Enem como forma de ingresso nas universidades: “Queremos a volta dos vestibulares individuais de cada universidade e o uso do Enem apenas para avaliação do ensino médio”.
A descrição da página do Facebook de Porto Alegre indica: “O objetivo não é a anulação do Enem esse ano. O objetivo é o fim do Enem [como está sendo feito] em definitivo. Queremos fazer pensar sobre e chamar a atenção para todos os problemas que vem acontecendo e para o desrespeito para como os alunos”.

Carlos Augusto recusou papel de mandatório do Governo do Estado

Informado de que Paulo de Tarso o acusara de mandar no Governo do Estado, e do terraço da residência oficial, o esposo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), ex-deputado Carlos Augusto, abriu mão do estilo bateu, levou. Preferiu recorrer a uma postura tipicamente diplomática. Encarnando um verdadeiro gentleman, o marido da governadora se pronunciou:
“Eu sou amigo de Paulo de Tarso há uns 35 anos, ou mais. Ele é meu amigo há muito tempo”, declarou. Sem se ater ao teor das afirmações do “mui amigo”, Carlos Augusto Rosado preferiu falar sobre as questões administrativas. Todavia, sem se recusar a dizer qual o seu papel no Governo do Estado.
Sem se furtar a responder nenhuma pergunta, Carlos Augusto recusou o papel de mandatório do Governo do Estado. “O que eu faço é sugerir, orientar aqui e ali, pois assim como você – se dirigi ao repórter -, torço para que esse governo acerte”, acrescentou, sempre evitando fazer referência ao que dissera Paulo de Tarso Fernandes.
Carlos Augusto Rosado afirma que sua atuação no Governo do Estado, não é de nenhum oficial, que impõe ou decide. Mas, apenas de um colaborador que acompanha a política do Estado que pensa positivo pelo desenvolvimento do RN a partir da cidade de Mossoró.
Carlos Augusto Rosado lembra que como marido da governadora, não teria como ignorar sua gestão. Entretanto, pondera que sua postura foi, é e, sempre será, dentro dos parâmetros éticos e morais, que cabe a quem, como ele, é o marido de uma política que exerce o principal cargo do Estado.
Assim sendo, Carlos Augusto deixa claro que, por ter a consciência tranqüila de quem atua ao lado da mulher e, por isso, torce para que tudo aconteça da melhor forma possível, continuará dando sua pequena e humilde parcela de contribuição para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Do Correio da Tarde