segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bayeux sofre com a suspensão no abastecimento de água

Poços improvisados têm sido a única alternativa para milhares de famílias carentes da cidade de Bayeux que sofrem com a suspensão do abastecimento de água desde ontem (17) por causa das fortes chuvas registradas nos últimos dias na Região Metropolitana de João Pessoa.
Bayeux em Foco
*
Bayeux é a cidade mais afetada. Todos os bairros do município estão sem água. Hoje é possível ver em todos as comunidades centenas de pessoas com baldes em mãos no meio das ruas procurando poços improvisados e de logradouros públicos para conseguir água.


Os pontos mais procurados estão sendo o Estádio Lourival Caetano, mercado público, cemitério e Esporte Clube São Paulo de Bayeux.


Bayeux em Foco
*
“Estou desesperada sem água. Não tenho condições de comprar água mineral e a única alternativa é esse poço aqui”, contou Edilene dos Santos.



O presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, informou que abastecimento de água em João Pessoa, Bayeux e Santa Rita começa a ser restabelecido amanhã.









Bayeux em Foco

119º Crime de homicidio em mossoró em 2011

mais um crime de homicidio foi registrado no final da tarde de segunda feira 18 de julho de 2011 em mossoró.


O homicidio aconteceu em uma estrada carroçavel que dá aceso a comunidade rural de passagem de pedras.

Luiz Sebastião Lima de Oliveira, de 27 anos de idade, natural da cidade de guamaré, foi assassinado com pelo menos oito cutiladas de faca peixeira.

A policia não tem informações de quem seja o homem encontrado morto e ha uma suspeita que o mesmo esteja usando uma identidade falsa. A fotografia do documento de identificação parece ser de uma pessoa mais velha que "Luiz".

Após os trabalhos de pericia no local corpo da vitima foi removido para os procedimentos de necropsia na sede do Itep, que aguarda a presença da familia para a identificação do corpo.

Clique aqui para ver a galeria de fotos


Fonte: O Câmera

ARROMBAMENTO » Homens invadem prédio do Itep em Mossoró e roubam cerca de 80 armas

O prédio do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia (Itep) do município de Mossoró foi arrombado na madrugada desta segunda-feira (18) por homens não identificados, que levaram cerca de 80 armas de fogo apreendidas durante delitos e que estavam guardadas no depósito do órgão.


As informações foram confirmadas pelo tenente-coronel Túlio César, responsável pelo 2º Batalhão da Polícia Militar na cidade, que informou que o caso está investigado pelo delegado regional Edivan Queiroz.

A diretoria do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep/RN) informou que encaminhou um perito de Natal até Mossoró, para verificar o arrombamento e realizar um relatório sobre ocorrido. A medida pretende identificar, se houve facilitação por parte de algum funcionário da instituição. ao final da investigação, o relatório será encaminhado ao diretor presidente do Itep/RN, Nazareno de Deus Medeiros Costa.

 
 
JBELMONT

Na convenção do DEM, Titi Nobre convida Júnior de Janúncio para assinar a ficha do PR de Florânia

Ex-prefeito no momento em que convidou o empresário para o PR – Foto: Edson Dantas
Fonte: Marcos Dantas
*
O DEM realizou convenções em várias cidades no fim de semana. Em Florânia, as principais lideranças foram a Câmara Municipal prestigiar a recondução da vereadora Márcia Nobre, esposa do ex-prefeito Titi Nobre (PR) e um dos nomes que poderá encabeçar a chapa da união dos grupos. Quem também estava presente era o empresário Júnior de Janúncio, outro que disputa a indicação para ser candidato a prefeito. O prefeito Sinval Salomão (PTB), que estava em Natal em aula de um curso, foi representado pela mãe, à ex-prefeita Jandira Alves (PTB).


Mas, um convite chamou a atenção dos vereadores e lideranças presentes: o ex-prefeito Titi Nobre não perdeu tempo e convidou Júnior de Janúncio para assinar a ficha do PR. A sigla em Florânia é comandada por Titi, mas ele assegurou que abriria mão a favor de Júnior. O empresário discursou no evento e afirmou que já andava “namorando” o PR. O empresário também elogiou o deputado João Maia, reconhecendo alguns benefícios que ele trouxe para Florânia. A provável filiação de Júnior ao PR ainda será discutida com seu grupo político.

Buraqueira em Cruzeta: Game do Super Mário terá fase na cidade contra o prefeito Sally

Do blog do xerife

Polícia treina cão farejador de esperma

A polícia da Suécia treinou um cão policial para farejar esperma, segundo a imprensa local.


O cão Rapports Opus foi treinado, pela polícia de uma cidade do sul do país, com o objetivo de ajudar a solucionar crimes sexuais na região.

Segundo o jornal sueco “The Local”, a polícia de Karlskrona prendeu um suspeito de 23 anos depois que o cão achou traços do sêmen dele em um parque, onde havia ocorrido um estupro.

O material foi mandado para exame de DNA, e o suspeito, identificado.

O procurador Mårten Alvinsson, falando a outra publicação,
disse que a “evidência técnica” conseguida no caso foi muito boa.

Cuidado! Quem ronca broxa!!!

Noites mal dormidas podem causar mais do que olheiras e bocejos. A apneia do sono também provoca impotência sexual. E muitos dos afetados não fazem ideia disso.


“A maioria das pessoas com apneia não sabe que tem a doença. Que ela pode causar disfunção erétil, então, menos ainda”, diz Geraldo Lorenzi Filho, diretor do Laboratório do Sono do Incor (Instituto do Coração) da USP (Universidade de São Paulo).

Caracterizada por um ronco forte e irregular, a apneia é marcada por diversas paradas respiratórias de pelo menos dez segundos durante o sono. Em uma noite, podem ocorrer dezenas delas.

Com a interrupção da respiração, ocorre um microdespertar. A pessoa passa de um estágio mais profundo do sono para um mais leve e também menos revigorante. “É como se a pessoa, em vez de dormir, apenas cochilasse”, explica Lorenzi.

Além disso, diz a pesquisadora, há estudos que ligam a impotência sexual à redução dos níveis de hormônio masculino provocada pela apneia do sono. “Essa redução no nível de testosterona pode ser causada pela idade, excesso de peso, além de outros fatores, como a hipoxia [diminuição das taxas de oxigênio no sangue arterial ou nos tecidos] e a fragmentação do sono”, diz o diretor do Incor.