segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ato Político de Artistas, Intelectuais e Desportistas pró Dilma

Elba Ramalho e Dilma
Dilma, Chico Buarque, Alcione e demais artistas
*
Dilma cumprimentando Oscar Nyermaier

Vítima de vários disparos a queima roupa, morre na cidade de Caicó o radialista F. Gomes

Acaba de morrer em Caicó o radialista F. Gomes(foto).


F. Gomes foi vítima de disparos na noite desta segunda-feira(18), quando estava em sua casa.

Segundo informações vindas de Caicó, F. Gomes estava em frente a sua casa, sentado na calçada, quando dois homens chegaram em uma moto e fizeram vários disparos no radialista.


F. Gomes foi levado para o Hospital Regional, chegou a ser atendido por uma equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

F. Gomes trabalhou nas principais emissoras de rádio de Caicó e atualmente atuava na rádio Caicó AM.

Ele também foi correspondente do Diário de Natal.


A solidariedade do blog aos familiares de F. Gomes.

Serra confessa: não tem diploma

E aí, Dra Cureau, isso não é falsidade ideológica ?
*

O Conversa Afiada reproduz e-mail do amigo navegante Miguel, do notável site Limpinho.


O Conversa Afiada registra apenas que foi este ordinário blogueiro quem abriu essa questão: ele não tem diploma válido em território Nacional.

Nem de engenheiro nem de economista.

E, aí, Dra Cureau, isso não configura uma “falsidade ideológica” ?

Assunto: Acabou o mistério: o próprio Serra diz que não tem diploma.

Caro PHA,

Inicialmente, quero agradecer a força que vocês estão dando pro Limpinho. Quintuplicaram as visitas no blog. Valeu, mesmo.

Outra coisa: passeando nessa madrugada pelo Conversa Afiada, me deparei com um comentário e fui pesquisar. Por favor, cliquem no link abaixo e leiam. Não sei se vocês já tinham lido essa matéria do Estadão (eu não). Serra diz que fez uns “exames difíceis”, mas que não tinha diploma, não!

http://limpinhocheiroso.blogspot.com/2010/10/acabou-o-misterio-o-proprio-serra-diz.html

Abraços e brigadão.
Miguel Baia Bargas


Extraído do Blog de PHA

Portal Terra: Serra mentiu no debate

Serra se enforca numa viga do Robanel
*

O Conversa Afiada reproduz twitter de amigo navegante Ricardo Ramires:


@rrpiu: O site Terra desmoraliza Serra. O #serramilcaras é um mentiroso compulsivo, irrefreável, sem decência e sem limites. http://bit.ly/aJCqxo

Serra cobra do Terra explicação que não deu

O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, afirmou no debate promovido pela RedeTV!/Folha no domingo (17) à noite que o Terra não publicou uma explicação que ele teria dado em Goiânia sobre o ex-diretor do Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) Paulo Vieira de Souza, também conhecido como Paulo Preto. Na verdade, o portal publicou as únicas informações a respeito dadas por José Serra naquele dia. E mais: em todos os demais portais, jornais, emissoras de rádio e TV não há nenhum registro de explicação adicional do candidato Serra além do que foi veiculado na segunda-feira (11).

Acima, disponível para os internautas, o áudio da pergunta e a resposta de Serra no debate da RedeTV! e também o áudio do que ele disse exatamente em Goiânia.

Em tempo: Paulo Preto, segundo Dilma Rousseff afirmou no debate da TV Bandeirantes no domingo (10), ao referir-se a matérias de revistas semanais, teria sumido com R$ 4 milhões arrecadados para a campanha eleitoral tucana.

Minutos após o debate na Rede TV! a repórter Marcela Rocha, do Terra, questionou o candidato sobre qual reportagem e a que dia ele se referiu no debate. Serra detalhou estar se referindo ao texto enviado na segunda-feira (11) desde “Goiânia”.

Marcela Rocha não esteve em Goiânia. Mirelle Irene, correspondente do Terra em Goiás, acompanhou o candidato na segunda (11). E foi quem escreveu a reportagem aqui publicada e quem tem em mãos o áudio reproduzido acima.No único trecho em que Serra cita Paulo Preto, ou Paulo Vieira de Souza, Mirelle Irene descreve:

- Eu não sei quem é o Paulo Preto. Nunca ouvi falar. Ele foi um factoide criado para que vocês (imprensa) fiquem perguntando. Serra disse ainda que não iria gastar horas de um debate nacional discutindo “bobagens”.

A respeito, uma semana depois, a repórter Mirelle Irene relata:

- Aquele foi o único momento em que o candidato Serra tocou no assunto. E o que eu, em essência reproduzi, foi o que os demais meios todos reproduziram.

O candidato fez a afirmação sobre o Terra ao responder à seguinte pergunta da jornalista Renata Lo Prete, colunista do jornal Folha de S. Paulo. “Seu partido critica o governo Lula por não saber do mensalão. Agora surge no noticiário um personagem chamado Paulo Preto. O senhor disse que não conhecia ele e depois disse que o conhecia. Hoje, foi publicado que o senhor empregou uma filha dele em seu governo. Candidato, o senhor sabia disso?”.

(…)


Fonte: Paulo Henrique Amorim

Aborto da mulher do Serra só não é notícia no Brasil

Eles são contra o aborto no Brasil. No Chile pode
*
Saiu no blog Amigos do Presidente Lula (aquele que a Dra Cureau tentou calar):


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Monica ficou famosa

A notícia da Folha, de que alunas de Monica Serra ouviram dela que havia feito aborto, ecoou por agências como Efe e Ansa, sob títulos como “Aborto, um bumerangue para Serra”.

Saiu no chileno “La Tercera” e nos argentinos “Clarín“,La Nación” e “Página/12” -este em longa entrevista com uma das alunas.
















O Blue Bus reproduziu “Veja” e “IstoÉ” e comentou que “a mídia brasileira foi reduzida a panfleto”, como “dá para ver pelas capas” Nelson de Sá.

Escâdalo!!!

Não podemos reclamar de monotonia nessa campanha, porque a turma de José Serra se encarrega de trazer pelo menos um novo fato bombástico por dia.


Dessa vez, a novidade é a apreensão pela Polícia Federal de 20 milhões de panfletos contra Dilma, em uma gráfica de São Paulo. E de quem é a gráfica, conforme matéria da Folha de São Paulo? Nada mais, nada menos que da irmã do coordenador de infraestrutura da campanha de Serra, Sérgio Kobayashi.

Ainda segundo a Folha, Arlety Satiko Kobayashi é filiada ao PSDB desde março de 1991, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A cereja do bolo de mais um escândalo envolvendo os tucanos é a declaração de Sérgio Kobayashi, afirmando ser uma coincidência a gráfica ter sua irmã como sócia. Claro que a assessoria da campanha de Serra negou a relação entre o candidato e os panfletos, até porque, essa candidatura não responde nem sobre o sumiço de R$ 4 milhões atribuídos a Paulo Preto (ex-diretor da Dersa, responsável por obras como o Rodoanel, e amigo de Serra) e nem às contratações de duas filhas dele - uma para a própria Dersa e outra para o Cerimonial do Palácio dos Bandeirantes.

O texto dos panfletos apreendidos é apelativo e pede aos católicos que votem somente em candidatos que sejam contrários à descriminalização do aborto. Assinam o material três bispos da CNBB, a saber: dom Nelson Westrupp, dom Benedito Beni dos Santos e dom Airton José dos Santos.

Ações contra Rosalba podem dificultar sua posse

Segundo matéria publicada no Jornal de Hoje, da capital do estado, Rosalba Ciarlini (DEM) está com o mandato de governadora ameaçado, tendo em vista os processos contra ela por abuso dos meios de comunicação e de poder econômico.


Conforme entendimento do advogado Erick Pereira, no primeiro caso, Rosalba teria se beneficiado de uma superexposição da TV Tropical, pertencente ao grupo do senador José Agripino (DEM), além do permitido pela legislação eleitoral.

Já o abuso de poder econômico, afirma o advogado, está sendo investigado na doação de verbas entre coligações adversárias. Neste caso, entre Rosalba e o senador Garibaldi Filho (PMDB).

A expectativa de Erick Pereira é de que, seguindo o exemplo do TSE, o TRE/RN julgue os processos até o próximo dia 17 de dezembro. “E, em uma suposta condenação, ela [Rosalba] tem a possibilidade de tomar posse sub judice”, disse.

 
 
Do Blog do Xerife