quarta-feira, 30 de março de 2011

Hospital Escola UFPel/FAU recebe Tomógrafo

O equipamento será utilizado para fazer diagnóstico com alta tecnologia e rapidez
*
A unidade de Imaginologia do Hospital Escola UFPel/FAU recebeu um Tomógrafo adquirido pela Universidade através do Programa Reuni. O equipamento será utilizado para fazer diagnóstico com alta tecnologia e rapidez, agilizando o atendimento e o tratamento do paciente.


A entrega do equipamento de diagnóstico foi realizada pelo reitor Cesar Borges, na presença de membros da administração central da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), do Hospital Escola, da Faculdade de Medicina e da equipe que irá trabalhar com o equipamento.

De acordo com o coordenador administrativo da FAU, Mario Pontes Luz, cerca de 250 exames serão realizados por mês. Em 2010, foram realizados 560 exames terceirizados em pacientes internados no HE, agora os exames serão realizados também nos atendimentos ambulatoriais, nos pacientes oncológicos, possibilitando acompanhar a evolução dos casos.

Segundo o coordenador, antes era necessário fazer a remoção do paciente do Hospital para realizar o exame em outro lugar, o diagnóstico era realizado em até uma semana. No caso dos atendimentos ambulatoriais oncológicos o resultado chegava a levar alguns meses. “Com a aquisição do equipamento, o diagnóstico será feito dentro do Hospital Escola, reduzindo este tempo e antecipando a definição do tratamento”, disse o coordenador.

De acordo com o reitor Cesar Borges, o equipamento, que será inaugurado oficialmente em maio, era fundamental para o atendimento imediato dos pacientes. Para o diretor geral do Hospital Escola, Carlos Augusto Tavares, além do benefício direto para os pacientes, haverá uma redução significativa nos custos com os exames que chegavam a R$ 250 mil por ano.

O Centro de Imaginologia do HE também possui os serviços de Mamografia, Radiologia e Ultrassonografia



Foto: Divulgação
Fonte; Diario Popular

Ministério Público pede prisão preventiva de acusada de matar menina Lavínia

Luciene Reis pode responder por homicídio e ocultação de cadáver

*
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) apresentou nesta quarta-feira (30) denúncia pedindo a prisão preventiva de Luciene Reis Santana, acusada de matar a menina Lavínia, de seis anos. O corpo da criança foi encontrado no dia 2 de março em um quarto de um motel em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.


Luciene é acusada de homicídio triplamente qualificado e por ocultação de cadáver. O MP entrou com o pedido na 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias.

Relembre o caso

A menina Lavínia foi encontrada morta em um hotel no centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Luciene Reis, amante do pai de Lavínia, é suspeita de matar a garota por asfixia com o cadarço de um tênis.

Luciene, segundo a Polícia Civil, confessou que matou a menina e deve responder por sequestro seguido de morte, cuja pena pode chegar a 30 anos. Imagens gravadas pelo circuito interno de segurança de um ônibus mostram a criança acompanhada por Luciene. O material será usado como prova de que a mulher matou a criança, informou a polícia.

Ônibus incendiado dentro de universidade após protesto de estudantes

Após incidente, ônibus ficou aos pedaços
*
Horas depois de uma grande manifestação de estudantes, que protestaram contra o aumento das tarifas no transporte urbano, um ônibus da empresa Princesinha foi incendiado por dois homens encapuzados dentro do campus da Universidade Estadual de Feira de Santana, cidade distante 109 km de Salvador.



O crime aconteceu na noite da última terça-feira, 29, e segundo informações do delegado regional, Fábio Lordelo, estudantes que participavam de uma manifestação horas antes do atentado já foram ouvidos, mas não colaboraram com informações que possam levar à identificação dos autores do atentado.


Os estudantes haviam fechado a rodovia que fica em frente ao campus para protestar contra o valor das passagens de ônibus. Ainda de acordo com o delegado, o caso está sob investigação de agentes da 1ª delegacia do município.

A polícia agora aguarda a liberação de imagens do circuito interno de segurança da Uefs para tentar identificar as pessoas que atearam fogo no ônibus.

No momento do ataque, estavam no veículo o motorista, José Jorge Santos Gomes, e o cobrador, que não teve a identidade revelada. Em depoimento à polícia, José contou que os bandidos entraram pela porta de trás do ônibus com uma garrafa de combustível, mandaram ele e o cobrador correrem e atearam fogo.

 
Fonte: Reginaldo Pereira

Ag. A Tarde

Rosana Jatobá posa com os filhos gêmeos para uma revista

Rosana Jatobá apresentou seus gêmeos, Lara e Benjamin
*
Eu me peguei imaginando se eles acordassem ao mesmo momento, como eu ia dar conta?

Rosana Jatobá apresentou seus gêmeos, Lara e Benjamin, de apenas dois meses. A jornalista contou em entrevista à revista Contigo! que os dois têm personalidade muito diferentes. "Lara e Benjamin estão no mesmo quarto, mas cada um tem seu berço. Lara é mais independente. As mulheres são assim, não? Benjamin é todo dengoso. À noite é ele quem chora mais. Ela é mais tranquila e ele genioso", disse a mãe coruja.


Ser mãe de gêmeos não é fácil. Rosana disse que nos primeiros dias ficou apreensiva e preocupada com os pequenos. "Nos primeiros dias, mesmo com a ajuda de uma babá e de uma enfermeira, fiquei um pouco tensa.


Eu me peguei imaginando se eles acordassem ao mesmo momento, como eu ia dar conta? Além disso, nos primeiros três dias, ia a toda hora ao berço para ver se estavam respirando, preocupada que acontecesse alguma coisa. Depois, o tempo passa e o instinto de mãe é tão forte, que você se vê dando conta de tudo".



Fonte: Terra



Jovem é preso após se passar por policial no Facebook e pedir sexo

Bradley Alonzo Bellamy, acusado de falsidade ideológica
*
Criminoso fingia ser agente do estado americano da Carolina do Sul
A polícia do estado americano da Carolina do Sul prendeu um jovem que se passava por policial no Facebook para conseguir convencer mulheres a fazer sexo com ele.


As autoridades foram alertadas para o crime de falsidade idelógica após uma mulher chamada Tonya Godwin ligar para a polícia para reclamar que estaria sendo assediada por um policial pelo Facebook.


De acordo com Godwin, o policial Jamie Jernigan estaria mandando mensagens pela rede social. Ele alegava também ser ex-fuzileiro naval e bombeiro voluntário.

Os policiais então localizaram o verdadeiro Jamie Jernigan, que disse que não tinha perfil no Facebook. Pelo perfil publicado na rede, os agentes de segurança localizaram 30 mulheres que teriam sido alvo do golpe do falso policial.

Com base nos registros de chamadas telefônicas feitos pelo criminoso, chegaram ao jovem Bradley Alonzo Bellamy, de 17 anos. Bradley se passou pelo policial que o havia detido em um incidente criminal recente.

Bradley foi levado pela mãe para a delegacia, onde foi preso novamente na sexta-feira.



Fonte: g1





Cadete da Marinha desmaia e bate a cabeça no chão ao lado do caixão do ex-vice-presidente José Alencar

Cadete desmaia no velório de José Alencar
*
Ele foi imediatamente atendido por socorristas que estão de prontidão no Salão Nobre

Um cadete da Marinha desmaiou e bateu a cabeça no chão ao lado do caixão do ex-vice-presidente José Alencar, no Palácio do Planalto.


Ele foi imediatamente atendido por socorristas que estão de prontidão no Salão Nobre, onde acontece o velório. Eles levantaram as pernas do militar e em seguida ele foi retirado do salão em uma cadeira de rodas



Fonte: g1




Mais de 2.000 pessoas passam por velório de Alencar

A visitação começou às 12h30. A estimativa é da segurança do Planalto.

O acesso ao público é limitado por cordas. Cada um pode apenas passar em frente ao corpo, sem permanecer no local. Os visitantes também passam por detectores de metais.
Pela manhã, uma missa com autoridades e familiares foi celebrada pelo núncio apostólico no Brasil, Lorenzo Baldisseri.
Na noite de hoje, ocorrerá uma segunda missa, com a presença da presidente Dilma Rousseff e de seu antecessor, Lula. Os dois retornam de Coimbra e têm chegada estimada para as 20h30.
Amanhã, o corpo será transportado para Minas Gerais.
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), acompanhado do senador tucano Aécio Neves (MG), confirmou que o velório de Alencar será aberto ao público também no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, a partir das 9h até as 13h.
Após o velório, o corpo do ex-vice-presidente será cremado às 14h no Cemitério Parque Renascer, em Contagem (MG).
Segundo a assessoria do ex-vice-presidente, a cerimônia será restrita aos familiares.

*
*
*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*


Estou me lixando para o movimento gay, diz Bolsonaro

No dia seguinte a um grupo de parlamentares iniciar um movimento pedindo sua punição, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou a fazer declarações polêmicas ao chegar para o velório do ex-vice-presidente José Alencar, no Palácio do Planalto.


Desta vez o alvo foi o preferido do parlamentar, o movimento gay. "Estou me lixando para o movimento gay. O que eles têm para oferecer? Casamento gay? Adoção de filho por gay? Nada disso acrescenta nada", disse Bolsonaro.

O deputado voltou a afirmar que houve um erro na sua resposta a Preta Gil no programa CQC, da TV Bandeirantes. No programa, o deputado tratou como "promiscuidade" a possibilidade de seu filho se casar com uma negra. "Eu fui entrevistado por um laptop. Minha resposta não foi àquela pergunta. O que eu entendi por Deus do céu, era o que eu achava de um filho casar com gay".

O parlamentar disse não ter medo da ação de seus adversários, que pediram uma investigação contra ele na Corregedoria da Casa. "Soldado que vai a guerra e tem medo de morrer é covarde".

Fonte: Agência Estado

Três caixas eletrônicos explodidos em Abreu e Lima

A explosão dos três caixas eletrônicos resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil
Foto: reprodução/TV Jornal
*
Na madrugada desta quarta-feira (30), assaltantes fortemente armados interditaram a avenida D, principal via no bairro de Caetés I, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, e em seguida arrombaram um mercadinho, onde explodiram três caixas eletrônicos, dois do Banco 24h e um do Bradesco.

Ninguém ficou ferido na ação, que danificou portas, mercadorias e prateleiras do estabelecimento, num prejuízo estimado de R$ 50 mil.


Em dezembro do ano passado, o mesmo mercadinho teve um caixa eletrônico explodido. Na época, o prejuízo foi de R$ 25 mil.

De acordo com a polícia, um dos caixas tinha um dispositivo que solta tinta no dinheiro, que os assaltantes levaram mesmo assim. Ainda não foi divulgado o valor roubado. As investigações estão sob responsabilidade das delegacias de Abreu e Lima e de Roubos e Furtos.

Os dois carros utilizados na fuga dos assaltantes foram encontrados na manhã desta quarta-feira no bairro de Caetés III. Os veículos, assim como o mercadinho, estão sendo periciados.


FONTE: NE10
Cássio e Sérgio Guerra
*
Uma reunião realizada ontem pela cúpula do PSDB no Senado Federal, em Brasília, definiu que o partido será comandado na Paraíba pelo senador eleito Cássio Cunha Lima. Para o alto escalão tucano, Cunha Lima é “mais expressivo politicamente” do que o atual presidente da legenda, o também senador Cícero Lucena.

O comando do ninho tucano no Estado é uma das surpresas que aguardam Cunha Lima no Senado Federal, cuja posse deve ocorrer nos próximos trinta dias.


A realização da reunião, e o que a cúpula do partido definiu, foi apurado pela correspondente do Correio Debate (98 FM) em Brasília, jornalista Hilda Cavalcante.

A repórter ainda apurou que existe expectativa, na base de oposição, de que Cunha Lima será reforço importante nas hostes oposicionistas no Congresso em função de seu currículo político. Eles têm no senador eleito uma figura carismática, com trânsito em Brasília.

“É um senador preparado, com experiência política e qualificado para desenvolver aqui um trabalho não só em favor da Paraíba, como também do partido”, disse o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR).

Intenções

Cunha Lima já vinha manifestando intenção de disputar o comando do partido com Lucena, mas antecipou que essa disputa será pautada por diálogos e entendimentos.

Cícero Lucena, por sua vez, tem dito que não reconhece como oficial a disposição de Cássio Cunha Lima, garantindo que o tucano nunca revelou a intenção pessoalmente.


Adriana Bezerra
Correio da Paraíba

Tarde de violência: quatro execuções em menos de 4 horas na Capital;veja os crimes

Quatro homicídios foram registrados na tarde desta quarta-feira(30), na Grande de João Pessoa, em menos de quatro horas. Nesse período, a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) foi acionada para recolher os corpos Márcio Rodrigues da Silva de 31 anos, Iran Moraes da Silva 14 anos, Robson da Silva Santos, 27 anos e de um homem ainda não identificado.

Os crimes ocorreram no Bairro Tibiri II, em Santa Rita, Avenida Nova Liberdade em Bayeux, na Grande João Pessoa e no conjunto Colinas do Sul e bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.


O último homicídio foi registrado no bairro de Jaguaribe e tendo como vítima o ex-presdiário Robson da Silva Santos, de 27 anos. Ele foi baleado, por volta das 15h, nas proximidades da Maternidade Cândida Vargas em João Pessoa. A vítima cumpriu pena de seis anos no Presídio de segurança máxima PB-1.

Segundo informou a polícia, Robson estava dentro de um veículo acompanhado de Paulo Ricardo de Franca Cavalcanti, de 30 anos, quando quatro motoqueiros atiraram várias vezes contra eles. Os dois foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Robson morreu minutos de dá entrada na unidade hospitalar. Já Paulo Ricardo continua internado em estado regular no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital.

Em Bayeux, a vítima foi Márcio Rodrigues da Silva de 31 anos, "Márcio Gambá", morto a tiros. No local, impera a lei do silêncio. A polícia suspeita que Márcio tenha sido morto por envolvimento com o tráfico de drogas.

Minutos depois, a polícia foi acionada para o conjunto do Colinas do Sul, onde registrou a execução de Iran Moraes da Silva, de 14 anos. Ele ia ao encontro do tio, quando foi surpreendido por um garoto que efetuou os disparos.

Em Santa Rita, a vítima foi um homem que ainda não foi identificado.

Em todos os crimes, os policiais acreditam que os homicídios estejam relacionados com o tráfico de drogas.



Hyldo Pereira

Assalto a uma agencia de Pague Facil no centro de Mossoró

Um assalto em uma agencia de pague facil na avenida alberto maranhão em frente ao banco do brasil em pleno centro da cidade de mossoró no inicio da tarde de quarta feira 30 de março de 2011.


Segundo informaçõess um elemento entrou na agencia onde havia tres funcionarias, anunciou o assalto levando dinheiro e os tres celulares das mesmas e ainda trancou as funcionarias dentro da agencia antes de fugir. O mesmo estava com um capacete vermelho com viseira escura. Para fugir do local um outro elemento esperava do lado de fora em uma motocicleta.

Um popular anotou a placa da moto e repassou para os policiais. O proprietario já foi localizado no bairro abolição II e mesmo jurando inocencia foi conduzido para delegacia e entregue ao delegado de plantão.


Do blog o câmera

Chefe d0 Gabinete Civil condena nomeações de Wilma de Iberê

O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes (foto), criticou a nomeação dos ex-governadores Iberê Ferreira e Wilma de Faria, ambos do PSB, para cargos no governo federal.


Em entrevista ao programa Expressão Política, da TV União, disse que “eles não tiveram responsabilidade no trato da coisa pública”. “O RN com tantos quadros dignos, eu não recomendaria de forma alguma a ex-governadora Wilma e o ex-governador Iberê”, completou.