segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Nordeste não trocou o voto pelo miolo do pão

Bacelar pensa o Brasil
*
É com esta frase que Mauricio Dias, na coluna “Rosa dos Ventos”, da Carta Capital desta semana, conclui o artigo “Desconstrução do preconceito – não resulta do Bolsa Família o voto nordestino pró-Dilma, ainda maior no segundo turno.”


Trata-se de observação exata, para este momento de mistificação generalizada, quando, segundo Boff, finalmente, a verdade vencerá a mentira.

Foi a Folha (*), sempre a Folha, de apropriadas ambiguidades, que, outro dia, ao dedicar 158 páginas a um resultado do Datafalha – nenhum país do mundo leva pesquisa eleitoral tão a sério quanto o Brasil do PiG (**) – , denunciou que a Dilma só existe por causa do Nordeste.

É o que, uma vez ouvi do Caio T. (de “Tartufo”) Costa, ao analisar a vitória do Lula (por 61% a 39%) contra o Alckmin: Lula não ganhou no Brasil, mas no Nordeste.

É assim a elite branca e separatista, no caso da elite paulista – e seus fâmulos – , uma espécie de Liga Norte do Berlusconi.

A doutrina da Revolução de 1932 voltará no dia 1º. de Novembro, quando a Folha “analisar” o resultado.

Cabe, então, preventivamente, ler o que o Mauricio Dias escreveu, a partir de considerações da respeitada professora Tânia Bacelar, da Universidade Federal de Pernambuco.

Os beneficiários do Bolsa Família – que mereceu tantos elogios de Mônica Serra – não são suficientes para explicar a votação da Dilma.

Há outros produtos da administração Lula para explicar o fenômeno da adesão do Nordeste a Lula e a Dilma, lembra a professora Bacelar.

O comércio varejista cresceu no Nordeste mais do que no Brasil inteiro.

A Petrobrás investiu maciçamente na região, a começar pela refinaria Abreu e Lima, em Suape.

Clique aqui para ler “Suape – Pernambuco faz uma revolução”.

Os investimentos do PAC.

A Transnordestina.

Pecem.

Os estaleiros.

Lula, segundo a professora Bacelar, quebrou o mito de que a “a agricultura familiar era inviável”.

Ela é responsável por três de quatro empregos gerados no meio rural de todo o Brasil.

“O Nordeste liderou o crescimento do emprego formal no País, com 5,9% ao ano, entre 2003 e 2009, taxa superior à de 5,4% do Brasil como um todo e do Sudeste, que foi de 5,2%.”

A elite branca (e separatista, no caso de São Paulo), como diz outro pernambucano sábio, Fernando Lyra, “não pensa o Brasil”.

Basta ver o Serra na televisão.



Paulo Henrique Amorim

As melhores charges do #serrojas no segundo turno. Vote!

Serroquio e o rolo de fita crepe
Serroqui e o seu porta voz

Miriam urubóloga Leitão

Oráculo do PiG Mor

PiG Mor 1

PiG Mor e a bola de papel

Serrojas Airline

Serrojas no JN

Serroquio
*

Do Blog de Paulo Henrique Amorim


FHC é um fracasso. Comparação com o Lula é de dar pena !

" A sociedade precisa exercer seu papel nas mudanças que queremos que aconteça " afirma George Soares

O deputado eleito pelo PR, George Soares, tem nas redes sociais sua marca registrada, por acreditar que elas aproximam o político dos eleitores, através da interatividade.

Na rede social do Orkut, cada perfil tem direito a possuir 1.100 seguidores, e o deputado estadual eleito George Soares já está em seu terceiro perfil, contando hoje com mais de 2.500 seguidores. George Soares ainda faz parte da rede social do Twitter, um diário eletrônico que tem tomado de conta da vida de todos que tem acesso a internet.

Nas redes sociais, as pessoas podem discutir sobre diversos assuntos, expor suas agendas, responder questionamentos, receber conselhos e opiniões e conhecer as diferentes realidades vividas por cada um. A vida antes particular, agora é pública, e por opção, numa clara demonstração do real significado da democracia.

George Soares quer divulgar mais a cada dia seus perfis nas redes sociais, para que as pessoas possam saber de suas ações, para que haja discussões em torno de idéias e projetos, com o propósito de que seu eleitor, possa ficar informado sobre o cumprimento de seu dever com o nosso estado, diante do cargo para o qual foi eleito com quase 37 mil votos.

“ A sociedade precisa exercer seu papel nas mudanças que queremos que aconteça, pois com a internet, ganham a sociedade e nós políticos “, afirmou o republicano.

Manifestações pró-Serra movimentam municípios da Grande Natal‏

*
*
A campanha do candidato à presidência, José Serra, recebeu movimentações em diversos municípios do Rio Grande do Norte. Na manhã do sábado (23), diversos carros fizeram parte da carreata de Serra que saiu do Largo do Machadão e terminou na praia do Meio. Bandeiraço, distribuição de adesivos e pinturas com as cores do PSDB, azul e amarelo, marcaram o início da carreata do candidato em Natal.


As atividades pró-Serra continuaram na tarde nos municípios de Parnamirim, na Granja Esperança e em Macaíba, na Associação de Moradores do Cohabinal. Num encontro com a governadora Rosalba Ciarlini, os senadores José Agripino e João Faustino, deputado federal Felipe Maia, o deputado estadual Antônio Jácome, o ex-prefeito Raimundo Marciano e a vereadora Kátia Pires foi possível falar um pouco do tucano aos presentes.

Sobre o candidato, o deputado federal Felipe Maia, comentou: “A uma semana das eleições fazemos ações para levar o nome do nosso candidato à população. Não o apoiamos somente porque ele é coligado ao nosso partido, mas sim por acreditar que ele é o mais preparado para ser presidente do Brasil”.

Passeata de desagravo a Serra

O deputado federal Felipe Maia, a governadora eleita Rosalba Ciarlini e os senadores José Agripino e João Faustino, o deputado federal Rogério Marinho foram convidados a participar no domingo (24), da passeata do desagravo a Serra que ocorrerá em Copacabana, Rio de Janeiro.