domingo, 17 de julho de 2011

Anac determina suspensão temporária dos voos da companhia Noar

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) determinou neste domingo a suspensão temporária das operações da companhia aérea Noar, responsável pelo avião bimotor que caiu na manhã de quarta-feira (13) em Recife, matando 16 pessoas.
Foto: Divulgação
*
O pedido de suspensão veio depois que a Anac recebeu informações da TV Globo de que a companhia "estaria adotando práticas que podem ferir tanto o Código Brasileiro Aeronáutico quanto as regras da agência".


Na tarde de ontem (16), o órgão disse ter recebido cópias de supostas anotações feitas por pilotos relatando problemas técnicos recorrentes na aeronave de prefixo PR-NOA, que não está envolvida no acidente. A Noar possuía dois aviões LET-410, e, com o acidente, apenas a PR-NOA estava realizando voos.

Segundo a Anac, as anotações dos pilotos deveriam constar no livro de registro de voo e no diário de bordo, conforme orientações tanto da Anac quanto da Instrução de Aviação Civil.

O material recebido pela Anac foi encaminhado para análise técnica e, caso as informações sejam confirmadas, serão anexadas ao processo administrativo aberto para verificar as causas do acidente e as condições técnicas da empresa.

Além disso, de acordo com a Anac, a empresa pode sofrer multa e até ter sua licença de operação cassada.

OUTRO LADO


Segundo a Noar Linhas Aéreas, a Anac "solicitou à companhia que apresente explicação sobre a existência de um documento auxiliar de registro de aeronavegabilidade'.

O documento, diz a Noar, contém observações dos tripulantes sobre a aeronave. A Noar afirma que implantou um sistema auxiliar para ampliar a segurança de suas aeronaves, e que as observações dos pilotos contidas no documento poderiam, após serem analisadas pela companhia, virar ordens de manutenção.

Entretanto, ainda segundo a empresa, o documento foi furtado da empresa nos dias seguintes à tragédia. A Noar afirma que fez boletim de ocorrência na polícia e que isso não não irá prejudicar a investigação relativa ao acidente, já que existem outros registros da aeronave.

Como prevenção, a empresa diz ter reforçado sua segurança e restringido o acesso de seus documentos às autoridades.

Passageiros dos voos cancelados devem procurar a empresa pelo telefone 0800-601-2999.

Destroços do avião da Noar, que ia de Recife para Mossoró (RN) e caiu no bairro de Boa Viagem após decolar
*
ACIDENTE


O avião bimotor da Noar, que ia de Recife (PE) para Mossoró (RN) caiu após decolar do aeroporto Gilberto Freyrena na manhã de quarta-feira (13).

Após decolar, o piloto informou à torre de controle que a aeronave apresentava problema e que iria retornar. Em seguida, ele comunicou que tentaria um pouso forçado na praia de Boa Viagem.

O avião caiu em um terreno à beira-mar cerca de três minutos depois de decolar. Com o impacto, a aeronave pegou fogo e explodiu. Dezesseis pessoas --dois tripulantes e 14 passageiros-- morreram.

A diretora do IML (Instituto Médico Legal) de Pernambuco afirmou que a maioria das vítimas do avião morreu com o impacto da queda, antes da explosão.

"As análises preliminares mostram que a maioria [das vítimas] morreu em razão de politraumatismo, e não pelo fogo", afirmou Joyse Breenzinckr.

INVESTIGAÇÃO

Os gravadores da caixa-preta do avião foram danificados pelo fogo. No entanto, o presidente da comissão que investiga o acidente no Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), coronel Fernando Silva Alves de Camargo, disse que as condições de leitura dos equipamentos ainda serão verificadas.

Também serão analisados outros materiais coletados, como motores e hélices da aeronave.

Segundo o delegado seccional de Boa Viagem, Guilherme Mesquita, responsável pelo inquérito que investiga o caso, os depoimentos de testemunhas e representantes da Noar vão começar na segunda-feira (18).


 
Fonte: Folha de são paulo

Dica de bem - estar

Adolescentes ingerem muito sal e não consomem nutrientes suficientes

Estudo da USP avaliou alimentação de adolescentes e verificou que ela não é adequada
Nutricionista afirma que adolescentes precisam inserir vegetais na dieta
Foto: stock.xchng / Divulgação
*


Adolescentes ingerem muito sal e não consomem nutrientes suficientesEstudo da USP avaliou alimentação de adolescentes e verificou que ela não é adequada

A ingestão de nutrientes por jovens entre 14 e 18 anos é insuficiente, segundo um estudo da Faculdade de Saúde Pública da USP. De acordo com a pesquisa, os 512 adolescentes avaliados em São Paulo apresentaram um consumo inadequado das vitaminas A, C e E, nutrientes que têm função antioxidantes no organismo, e dos minerais fósforo, magnésio e cálcio, responsáveis pela manutenção da saúde óssea.

— Se essa ingestão inadequada de nutrientes continuar a longo prazo poderá levar a um risco maior de desenvolvimento de câncer, doença cardíaca e osteoporose. Entretanto, essa constatação não é motivo para a suplementação vitamínica e sim para a adoção de uma dieta equilibrada com a presença de frutas e vegetais — aponta o nutricionista e pesquisador Eliseu Verly Junior.

Também foi constatado uma elevada ingestão de sódio por 99% dos meninos e 86% das meninas.

— O limite máximo de ingestão diária de sódio é de 2.300 miligramas, valor encontrado em 6 gramas de sal de cozinha. Apesar de essencial ao organismo, o consumo excessivo de sódio é prejudicial.

Renda e escolaridade




Com base na análise dos dados coletados e nas recomendações internacionais de consumo de vitaminas e minerais, o estudioso constatou que a ingestão inadequada de nutrientes é maior em famílias cuja renda familiar per capita é inferior a um salário mínimo. Ao mesmo tempo, quando a renda é superior a um salário, Verly Junior observou uma menor ingestão inadequada de nutrientes.



Essa mesma tendência também foi observada quando o nutricionista analisou a escolaridade do chefe da família: quando este apresentava até oito anos de estudo, a ingestão inadequada de nutrientes pelos adolescentes era maior. E quando os anos de escolaridade eram superiores a estes anos, diminuía o número de jovens com ingestão inadequada de nutrientes.



Veja o que falta na alimentação dos adolescentes:

:: Vitamina A: brócolis, vegetais amarelos (cenoura), em frutas (mamão e manga), e ovo;

:: Vitamina C: frutas cítricas;

:: Vitamina C: frutas cítricas;


:: Vitamina E: óleos vegetais;

:: Vitamina B6: arroz integral, banana, ovo e carnes;

:: Fósforo: carnes e leite;

:: Magnésio: vegetais verde escuros;

:: Cálcio: queijos, leite, iogurte, cereais.
Bem-estar

Oito caminhões de cerveja em 4 dias

Nas noites de sexta e sábado os tradicionais show-surpresa, com espectáculos de strip, intercalaram no palco com os concertos
*
Os recordes continuam a ser batidos na edição deste ano da Concentração de Motos de Faro. Se o máximo de participantes já ontem tinha sido pulverizado, agora são os litros de cerveja que atingem um novo máximo.

A organização prevê que até ao fim da concentração, hoje, sejam bebidos 80 mil litros de cerveja. No ano passado, durante os quatro dias da festa consumiram-se 50 mil litros.



A confirmarem-se as previsões, os 31 mil participantes inscritos na concentração (número recorde, ontem à tarde avançado ao CM pelo Moto Clube de Faro) vão beber oito camiões-cisterna de cerveja – cada camião leva cerca de 10 mil litros.


A juntar a estes números, refira-se, ainda segundo as previsões da organização, que os motards vão beber um total de 100 mil litros de água, tendo sido servidas 125 mil refeições, a uma média de 25 mil em cada uma das cinco refeições (almoços e jantares) que foram servidas no recinto.


De fora desta contabilidade está a sardinhada que será servida hoje ao almoço, depois do tradicional desfile de despedida pelas ruas da cidade, e que marca o final da maior Concentração de Motos de Faro de sempre. No ano em que celebra o 30º aniversário, aquele que é um dos maiores encontros de motards da Europa, atingiu novos máximos. E a organização, da responsabilidade do Moto Clube de Faro, chegou a temer que iria ter de recusar entradas.


"O número máximo que tínhamos tido foi de 28 mil participantes, quando fizemos 20 anos", referia, na sexta-feira José Amaro, presidente do Moto Clube ao CM. "Não temos estruturas para aguentar mais de 30 mil pessoas", acrescentou.


Apesar desse número ter sido ligeiramente ultrapassado, até ao final do dia de ontem, no recinto e nos acessos ao Vale das Almas, junto ao aeroporto de Faro, onde a concentração decorre, tanto bombeiros como a GNR não tinham conhecimento de "qualquer situação com gravidade".


De referir, no entanto, que longo no primeiro dia, quinta-feira, um motard que seguia para Faro morreu na sequência de um acidente de viação.


MAIS UMA ENCHENTE NA ÚLTIMA NOITE DE FESTA


Ontem decorreu a última noite da 30ª Concentração de Motos de Faro. A festa ‘arrancou’ com a eleição da ‘Miss Faro’, em que as participantes usam t-shirts molhadas, e continuou, depois, com a atribuição dos prémios do ‘Bike Show’ e a música, com a Orquestra do Algarve, dos espanhóis Los Inhumanos e no final , os Xutos & Pontapés, que prometiam mais uma enchente no recinto do Vale das Almas. Tudo intercalado com os clássicos shows-surpresa – as actuações das bailarinas de striptease, que já são uma tradição no encontro motard de Faro.


Para hoje, cumprem-se três outras tradições da concentração. Primeiro um desfile dos motociclistas pelas ruas de Faro, para agradecer e fazer a despedida da cidade. Segue-se a entrega de prémios aos vencedores dos diversos concursos. A 30ª Concentração de Motos de Faro – a maior de sempre – encerra com a clássica sardinhada, ao almoço.


Correio da manhã/pt

Dica de Gastronomia:

Escondidinho de Camarão
Ingredientes para Escondidinho de Camarão:


1 quilo de camarões limpos

1 copo de requeijão cremoso ou catupiry

5 tomates sem peles e sem sementes

1 colher de (sopa) de margarina

2 dentes de alho amassados

1 cebola grande picada

Coentro

Purê de mandioca:

1 quilo de mandioca (macaxeira) descascada e bem cozida

2 colheres de (sopa) de margarina

½ lata de creme de leite

1 pitada de noz moscada

4 xícaras de leite

Sal

Como Preparar Escondidinho de Camarão:


Temperar os camarões com sal e uma pitada de pimenta do reino. Dourar a cebola com uma colher de (sopa) de margarina. Junte os tomates e deixe ferver até que fiquem macios. Acrescente os camarões e cozinhar por aproximadamente dez minutos, colocando por último o coentro para dar gosto. Reservar.

Purê:

Passar as mandiocas no espremedor de batatas (se estiver dura e não der para espremer, bater no liquidificador com leite). Transferir para uma panela e leve ao fogo. Junte a margarina, o sal e a noz-moscada e misturar. Cozinhe, mexendo sempre, até tornar-se um creme consistente. Apague o fogo e acrescente o creme de leite.

Montagem:

Unte um, refratário com um pouco de margarina. Forre com purê de mandioca por cima, coloque o camarão com molho e para finalizar, coloque o catupiry ou requeijão. Leve ao forno para gratinar.

Brasil erra todos os pênaltis e está fora da Copa América

Paraguai levou a melhor após empate sem gols na partida e está nas semifinais
Os paraguaios fazem a festa após o centroavante Fred chutar
para fora a última cobrança da seleção brasileira
*
A insossa participação da seleção brasileira na Copa América chegou ao fim. E de forma melancólica. Após 0 a 0 com o Paraguai nas quartas de final, o Brasil foi eliminado nos pênaltis ao desperdiçar as quatro cobranças que teve direito, na tarde deste domingo (17), em La Plata (ARG).


O time dirigido por Mano Menezes foi castigado justamente quando apresentou seu maior volume de jogo na competição, mas pecou nas finalizações. Neymar e Pato, por exemplo, perderam chances incríveis na frente do goleiro Villar.


Porém, pior ainda foi o momento dos pênaltis. Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred perderam suas cobranças. Destes, apenas o zagueiro acertou o gol, mas Villar, destaque da partida, defendeu. Os outros três bateram de forma bisonha, isolando a bola.

O Brasil encerra sua participação com apenas uma vitória e três empates, em campanha para ser esquecida. A equipe havia vencido as últimas duas edições do torneio. Agora, o Paraguai espera o vencedor de Venezuela x Chile para conhecer o oponente das semifinais.


Robinho lidera time no primeiro tempo

O Brasil entrou em campo com a mesma escalação que derrotou o Equador por 4 a 2. Thiago Silva, recuperado de dores na coxa, foi a campo, e comandou, no primeiro tempo, a defesa brasileira, que não foi importunada pelo retrancado Paraguai.

Contudo, se o setor defensivo brasileiro funcionou, o meio-campo e o ataque deixaram a desejar na etapa. Mais uma vez a equipe errou muitos passes, também prejudicada pelo péssimo gramado do estádio, no qual a enorme quantidade de areia impressionava.


Com Ganso sumido em campo, coube a Robinho, o melhor do time, tentar armar a equipe. Aos 26min, o atacante deixou o também apagado Neymar na cara do gol, mas o santista bateu para fora, perdendo a primeira chance do Brasil.

Aos 32min, André Santos cobrou falta na pequena área e Lúcio, livre, se esticou e chutou de primeira, mas Villar, com o joelho, evitou o gol brasileiro. Depois, aos 40min, André Santos recebeu em boas condições na área, mas isolou o arremate.

Gols perdidos na segunda etapa

O segundo tempo começou com uma prévia do que seria a etapa. Logo aos 3min, Pato deixou Neymar na cara do gol. O atacante deu um corte em um zagueiro e chutou, mas Alcaraz salvou em cima da linha.

O Brasil melhorou em relação aos 45min iniciais e pressionou o encolhido Paraguai, desperdiçando inúmeras oportunidades. Aos 21min, Ganso chutou no canto e Villar espalmou.

O camisa 1 paraguaio, por sinal, passou a se destacar e parou Pato duas vezes. Aos 27min, o atacante dominou no peito e bateu a queima roupa, mas o goleiro defendeu com os pés. Depois, aos 35min, novamente com as pernas, evitou gol do camisa 9, que entrou cara a cara.


A essa altura, Fred já estava em campo no lugar de Neymar e conseguiu superar Villar aos 38min, em cabeçada forte que Barreto salvou em cima da linha. Aos 47min, Lucas apareceu livre pela direita, mas chutou em cima da zaga, na última oportunidade antes da prorrogação.

No tempo extra, o jogo ficou quente no começo, em confusão generalizada após falta em Lúcio, que teve a expulsão de Lucas Leiva, do Brasil, e Alcaraz, do Paraguai. Mano, então, colocou Lucas na vaga de Ganso e, em seguida, Elando na de Pato. O Brasil pressionou, mas a igualdade persistiu.

Nos pênaltis, Elano e André Silva isolaram suas cobranças. Thiago Silva parou nas mãos de Villar e Fred bateu para fora. Pelo Paraguai, apenas Barreto perdeu. Porém, Estigarribia e Riveros marcaram e deram a classificação à sua equipe.

FICHA TÉCNICA

BRASIL (0) 0 X 0 (2) PARAGUAI

Local: Estádio Ciudad de la Plata, em La Plata (Argentina)

Data: 17 de julho de 2011 (domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)

Assistentes: Ricardo Casas (Argentina) e Efraín Castro (Bolívia)

Cartões amarelos: André Santos, Maicon (B); Vera, Barreto, Marecos, Estigarribia (P)

Cartões vermelhos: Lucas Leiva (B); Alcaraz (P)

BRASIL: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Lucas); Robinho, Alexandre Pato (Elano) e Neymar (Fred)

Técnico: Mano Menezes

PARAGUAI: Villar; Verón, Da Silva, Alcaraz e Torres (Marecos); Vera (Barreto), Cáceres, Riveros, Estigarribia; Valdez e Barrios (Perez)

Técnico: Gerardo Martino

Fonte: R7.com

Com vestido curtinho, Ivete Sangalo levanta a poeira em Brasília; veja

*

Com um vestido curtinho, Ivete Sangalo se apresentou em Brasília na noite deste sábado, 16. A baiana participou do Brasilia Indoor, carnaval fora de epoca da capital federal.





Fonte: Ego

Ponte em Goiana apresenta rachaduras e trânsito é interrompido

*

*

*
Fotos e Fonte: Guga Maia/ Jornal do Commercio

As chuvas do fim de semana continuam arrasando o município de Goiana, na Mata Norte do Estado. Na BR-101, a ponte que liga o município localizado Pernambuco a João Pessoa, na Paraíba, trincou na cabeceira e o trânsito foi completamente interditado no local. O Rio Goiana transbordou e alagou a pista em alguns pontos da estrada.


O congestionamento é intenso na área, principalmente no sentido João Pessoa - Recife. O movimento é ainda maior devido ao jogo de estreia do Santa Cruz na Série D contra o Alecrim (RN) em João Pessoa. Cerca de quinze mil ingressos foram vendidos para torcedores pernambucanos. A Polícia Militar do Município e a Polícia Rodoaviária Federal estão no local para controlar o trânsito e alertar os motoristas.

A rota alternativa para os motoristas que vem de João Pessoa era a PE-75, estrada que liga o município de Goiana ao município de Itambé. Mas, segundo informações da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), uma ponte no Engenho Uruaé, que fica entre os dois municípios, caiu e o trânsito no local também está interrompido. Os motoristas que vem de Recife, com direção à João Pessoa, ainda têm a opção de pegar a estrada que dá nas cidades de Araçoiaba e Carpina.


*

Fotos: Bobby Fabisak/ JC Imagem
*
A Codecipe, o Corpo de Bombeiros, o prefeito do município de Goiana, Henrique Fenelon, e o Secretário de Serviços Públicos do município, Manoel Júnior, estão reunidos no Batalhão da Polícia Militar do local para decretar estado de calamidade pública.


Devido ao grande volume de água no rio, comunidades ribeirinhas de Goiana ficaram totalmente alagadas. Até o momento, uma menina de quatro anos e um rapaz ainda não identificados estão desaparecidos.



Jc online

Efeito das chuvas: Grande João Pessoa pode ficar sem água durante 5 dias; saiba porque

Vários bairros da Grande João Pessoa podem ficar sem água nas torneiras nos próximos dias, principalmente nas cidades de Bayeux, Santa Rita e na Capital. Por conta das fortes chuvas que estão caindo nos últimos dias, a barragem do açude de Marés chegou ao seu volume máximo e sangrou.


Via twitter, o governador Ricardo Coutinho (PSB) pediu que a população começasse a racionar água para não ocorrer possiveis problemas no abastecimento na Grande João Pessoa.

Utilizando também a rede social twitter a Cagepa afirma: "Pedimos aos moradores de todos os bairros de João Pessoa e Região Metropolitana, que armazenem água em suas casas"

Foto Cagepa inundada
*
Com isso, uma grande quantidade de água escoou por um canal que segue até o rio Sanhauá. Foi justamente esse canal que atrapalhou o caminho da água, não permitindo seu total escoamento, fazendo-a retornar e inundar a sala das bombas que distribuem a água tratada para as cidades.
Águas invadem Cagepa em Marés
*
Engenheiros e técnicos estão neste domingo (16), estudando a melhor forma de amenizar os efeitos danosos provocados pela água. “Nunca vi uma quantidade de água tão grande aqui dentro da casa de bombas”, declarou um técnico da Cagepa, que teme que o prejuízo tome proporções e prejuízos maiores.

Os profissionais envolvidos nesta operação atribuem o retorno da água a construção recente do viaduto do Acesso Oeste e BR 101/230, o qual não previu uma vazão de água tão grande como a ocorrida nestes dias. Temem ainda que esse quadro se prolongue e que os estragos sejam repetidos dentre em breve.

A data para retorno das atividades neste setor ainda não está prevista e os prejuízos são incalculáveis.


Pollyanna Sorrentino
Correio da Paraiba

Carlos e Rosalba são acuados; Ruth é descartada

Gustavo Rosado escolhe Cláudia Regina para substituir sua irmã "Fafá" Rosado e faz alta aposta

O DEM ferve em Mossoró. Como prefixo, a sigla ganha a corruptela de “demo”, ou seja, “demônio”, gente de comportamento “turbulento”, segundo seus detratores proclamam.




Na política mossoroense é um caldeirão perto de transbordar. Caudaloso. A temperatura é vulcânica. O jogo de poder, vaidades, ressentimentos e “altos” interesses econômicos dão combustão maior às intrigas e cotoveladas nos seus bastidores.



O ambiente interno, no momento, parece de difícil coabitação. Mas todos procuram disfarçar bem as animosidades, porque há consenso quanto a um ponto, não obstante as divergências: dividido, o grupo governista pode ser presa fácil aos adversários.

O DEM está mesmo rachado. O que antes era uma peça monolítica e sólida, sob o comando onipotente do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), hoje é um corpo trincado. “Ravengar” (apelido que o ex-deputado adotou) não é mais unanimidade.

Carlos e sua mulher, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), querem que a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) seja a candidata à Prefeitura de Mossoró, à sucessão da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”. Para isso, esboçam uma engenharia que além de esdrúxula, é depreciativa da própria política e suas instituições de Estado.

A aposta é que Fafá denuncie ao cargo, para habilitar legalmente Ruth, irmã de Rosalba, à disputa, sem problemas quanto à legislação que trata de casos de inelegibilidade. Para compensar o “sacrifício” da prima prefeita, Carlos a colocaria no Tribunal de Contas do Estado (TCE), na condição de conselheira. Cargo vitalício.

Um “plus” é garantir a reeleição do marido de Fafá para deputado estadual em 2014, médico Leonardo Nogueira (DEM) e “espaços” de sua facção no próprio governo municipal de Ruth.

Mas tem uma pedra no meio do caminho, há uma pedra – também Rosado – no meio do caminho dessa arrumação canhestra.

Gustavo aproveita instabilidade do Governo Rosalba e monta estratégia para ampliar seu poder
*
Prefeito de fato de Mossoró, o agitador cultural Gustavo Rosado, que sequer é do DEM, mas sim do PV, afasta peremptoriamente essa hipótese. E já tem debaixo do braço um “Plano B”. Seu nome à prefeitura, em substituição à irmã, de quem é chefe de Gabinete, é o da vereadora Cláudia Regina (DEM).


- Fafá fica na Prefeitura de Mossoró até o dia 31 de dezembro de 2012 – afirma ele para qualquer interlocutor próximo. Marca posição clara quanto ao pleno cumprimento do mandato de sua irmã.

A princípio, Gustavo investiu todas as fichas na postulação do professor Chico Carlos (PV), uma espécie de ideólogo do próprio governo, titular da pasta da Cidadania. Não vingou. Apesar de todos os aditivos de marketing político, ele não saiu do chão.

Cláudia não é digerida por Carlos e Rosalba. Mas é um nome menos ruim do que o de Chico, aos olhos do casal. Mesmo assim, recheado de restrições de passado e para o futuro, além de relativa autonomia que demonstra. E o fato de ser uma preferência de Gustavo, não aplaca esses senões. É agravante.

Voz ativa

Ela é historicamente ligada ao senador José Agripino (DEM). Fez parte de administração municipal de Rosalba, por indicação dele. Está no primeiro mandato eletivo, conquistado em faixa própria, como um nome de “José” e não de Carlos e Rosalba.

Com sacrifícios político-pessoais assumidos na Câmara de Vereadores, em que foi líder de bancada do governo, Cláudia credenciou-se à confiança de Gustavo e ao apoio de Fátima Rosado.

Eleita prefeita, os seus compromissos basilares estarão, logicamente, atrelados ao próprio Gustavo e por extensão a José Agripino. Carlos e Rosalba sabem disso. Os dois tiveram participação distanciada nas gestões de Fafá e estão conscientes que não serão voz ativa num eventual governo de Cláudia.


A robustez de Gustavo, a ponto de partir à imposição de Cláudia, não é apenas pela sua natureza beligerante e o fato de comandar um orçamento que só este ano deve chegar a R$ 500 milhões. Há um aditivo à sua força.

É reflexo, principalmente, da fragilização do Governo Rosalba Ciarlini (DEM). Se Rosalba estivesse com aceitação nas alturas, o enredo seria outro.

Submerso em greves, sem nada para mostrar e acuado por diversos problemas administrativos, o governo estadual está politicamente descapitalizado para se impor. De forma inversamente proporcional, o governo municipal tem reduzido sobremodo seu desgaste e rejeição. Aí engrossa a voz.

Mesmo com esse cenário de instabilidade, o todo-poderoso Carlos Augusto Rosado ainda tem muita “bala”. O DEM, por exemplo, é amplamente comandado por ele. Sem a disposição de oferecer a legenda para Cláudia, ela não poderá ser candidata por outro partido, sob pena de ser punida por infidelidade partidária.

Até o final de setembro deste ano é imprescindível que Cláudia tenha a garantia de que será candidata. Se Carlos e Rosalba não abraçarem sua “causa”, não terá como concorrer por outro partido. A menos que se arrisque à migração partidária. O DEM, se isso ocorrer, pode pleitear sua cassação.

Ousadia

Sempre interessado em se impor como nova liderança dentro e fora da família, Gustavo investe em Cláudia por uma questão pragmática: ela é viável. Não é uma predileção. As pesquisas constantes que são feitas mostram que a vereadora é capaz de crescer e vencer sobretudo a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), concorrente visível.

A aposta é que Cláudia seja eleita, além de ter Chico Carlos desembarcando na Câmara Municipal para presidir essa Casa. Os dois poderes, indiretamente, sob seu bastão. Como já aconteceu num passado não muito remoto, com Carlos Augusto Rosado.


Como Carlos Augusto vai reagir a essa situação inusitada, no papel de líder político do seu grupo, é uma incógnita. Perturbadora, que se diga.

Existem algumas conjecturas a serem feitas. Contudo serão o centro de outras matérias analítico-informativo-opinativas deste Blog, mais adiante.

O DEM ferve em suas profundezas!

Extraído do blog de Carlos Santos

Uma pessoa morre e 14 ficam feridas em acidente com ônibus da Banda 14 Bis

Um acidente com um ônibus da Banda mineira 14 Bis resultou na morte de uma pessoa e deixou 14 feridas no início da manhã deste domingo, na BR-381, no distrito de Roças Novas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Wilson Maciel, 58 anos. O homem chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Os bombeiros também divulgaram os nomes de mais quatro feridos: Rony Matos dos Santos, 41 anos, Leandro Ferreira Calazans, 30 anos e Adézio de Souza Fialho, 41 anos.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu da pista na altura do KM 418 e caiu em um barranco às margens da rodovia. As causas do acidente ainda não foram divulgadas, mas a polícia suspeita que o motorista tenha dormido ao volante.

Segundo a agenda oficial do grupo, na noite de sábado, aconteceria um show na cidade de Manhumirim, na Zona da Mata mineira. A BR-381, é a principal ligação entre Belo Horizonte e o litoral do Espírito Santo, passando inclusive por Manhumirim.

Por conta do acidente que ocorreu por volta das 6h, o trânsito na rodovia chegou a ser interditado nos dois sentidos e houve congestionamento de seis quilômetros. Às 8h40, o tráfego já havia sido totalmente liberado.


O 14 Bis é uma banda de Minas Gerais que surgiu no fim da década de 70. Criada por Flávio Venturini, Cláudio Venturini, Helly Rodrigues, Vermelho e Sérgio Magrão levou sua música ao Brasil e ao mundo. O casamento entre rock, influências do “Clube da Esquina” e a mineiridade garantiram o sucesso do quarteto. Atualmente a banda é formada por Cláudio Venturini (guitarra e cocal), Hely Rodrigues (bateria), Sergio Magrão (baixo e vocal) e Vermelho (teclados e vocal).



Fonte:vitrineitaitabira/by Miquéas Capuxú.

Primeiro foi Bibi, agora Micarla que é vaiada

Alguns prefeitos do Rio Grande do Norte estão em baixa. Somente nesta semana dois prefeitos foram vaiados durante shows religiosos. Primeiro foi o prefeito de Caicó Bibi Costa que na última quinta(14) foi vaiado durante o show de Padre Robson Oliveira, na Ilha de Santana, e hoje a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, também subiu ao pódio das vaias, no evento da gravação do DVD “Sol da Justiça”, da Banda gospel Diante do Trono.


Com cerca de 60 mil pessoas presentes na Praia do Forte em Natal, ao ser anunciada a prefeita Micarla de Sousa, como “colaboradora fundamental da obra que significa a presença da palavra de Deus na cidade“, o público reagiu com vaias.



Extraído do blog do xerife

Ezequiel se encontra com Zé Lins e Wilma de Faria durante a Feirinha de Sant’Ana em Currais Novos

*
Um dos momentos que marcou a pauta política da Feirinha de Sant’Ana de Currais Novos neste sábado (16), foi o encontro espontâneo do deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) com o ex-prefeito Zé Lins (PR), que estava com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB).


A vice-prefeita Milena Galvão e vários vereadores e lideranças de Currais Novos também estavam no momento do encontro. Mostrando afinidades, Ezequiel e Zé Lins, históricos adversários em Currais Novos se cumprimentaram e posaram para fotos ao lado dos vereadores. Os grupos de Ezequiel e Zé Lins vêm demonstrando o fim do radicalismo na política da cidade seridoense.


Fonte: Robson Pires

É chuva! Além do Gargalheiras de Acari o açude de Cruzeta também voltou a sangra

*
Outro açude do Seridó (além do Gargalheiras de Acari) que voltou a sangrar depois das chuvas caídas de ontem para hoje na região do Seridó foi o de Cruzeta. Está sangrando uma lâmina de 6 centímetros. O tempo permanece nublado no Seridó e já chove em algumas áreas da região. Até parece que o inverno voltou.

Peregrinos de Sant’Ana deixaram Currais Novos em direção a Caicó

Os peregrinos da caravana “Ilton José Pacheco” deixaram a cidade de Currais Novos nas primeiras horas deste domingo, 17 de julho, rumo a Caicó, onde devem chegar no dia 20. Eles já se encontram nas proximidades de Acari.


Em onze edições da jornada, o grupo aproveita o trajeto para rezar e cantar em louvor da padroeira do Seridó, Senhora Sant’Ana, pelos municípios de Currais Novos, Acari, Cruzeta e São José do Seridó, inclusive com trechos de zona rural. Na chegada, os peregrinos serão homenageados com foguetório e com a apresentação da Filarmônica Recreio Caicoense.

Os peregrinos são esperados em frente ao estádio Marizão, na Zona Norte de Caicó, onde uma comissão de autoridades civis e religiosas organiza a recepção com queima de fogos a apresentação da Banda Recreio Caicoense. Em seguida, uma multidão de fiéis se une em direção ao Centro da cidade, para participar do encontro das imagens de Sant’Ana, que percorreram a zona urbana e rural, e missa na Catedral.