sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Polícia investiga se explosão em restaurante no Rio foi provocada por cigarro

Explosão aconteceu no restaurante Filé Carioca nesta quinta-feira
Foto:Celso Pupo, AE
*
Um jornaleiro informou à polícia que momentos antes da explosão um funcionário comprou cigarro na sua banca

A Polícia Civil ouvirá neste sábado o depoimento de Jorge Amaral, gerente do Restaurante Filé Carioca, que explodiu na quinta-feira no centro do Rio de Janeiro. Amaral é irmão do proprietário do estabelecimento, Carlos Rogério Amaral, que também deverá prestar depoimento amanhã.


O delegado Antônio Bonfim, responsável pelas investigações, quer ouvir Jorge Amaral para investigar a possibilidade de a explosão ter sido provocada por um cigarro aceso pelo chefe de cozinha do estabelecimento, Severino Antonio Tavares, um dos três mortos no acidente. Segundo o depoimento do jornaleiro Jorge Luiz Rosa, outra pessoa pode ter acendido um cigarro.

O jornaleiro informou à polícia que momentos antes da explosão um funcionário chamado Roberto comprou cigarro na sua banca. A polícia também quer saber de Amaral quem foi o funcionário que abriu o restaurante na manhã de ontem.

Nesta sexta-feira, o aposentado Márcio Antonio de Souza, 42 anos, um dos 17 feridos, prestou depoimento. Ele chegou cedo à delegacia, com os braços enfaixados. O aposentado foi atingido pela explosão enquanto passava na calçada.

O delegado aguarda que outras pessoas tenham alta médica e que os laudos periciais fiquem prontos para avançar com as investigações. Até o momento, já foram ouvidas 14 pessoas, entre as quais duas vítimas.

AGÊNCIA BRASIL

Ivete fica com pena de Claudia

Ivete Sangalo cantou na premiação
(Orlando Oliveira e Francisco Cepeda / AgNews)
*
Ivete Sangalo cantou e apresentou uma das premiações da festa de entrega do Meus Prêmios Nick 2011, que aconteceu na noite desta quinta (13), no Credicard Hall, em São Paulo.


Questionada sobre as críticas (e vaias) que Claudia Leitte recebeu no Rock in Rio, a cantora mostrou-se solidária com a colega, deu a entender que sentiu pena e que não gostaria de estar no lugar dela.

(Além dessas críticas, os fãs de Ivete ficaram provocando Claudia no Twitter e Facebook. Colocaram uma foto de Ivete apontando para a frente, com a frase: Senta lá, Claudia...).

Ivete Sangalo disse que não achou legal o que fizeram com Claudia Leitte, que ela não merecia isso.


Professora ateia fogo ao próprio corpo após discutir com alunos

Polícia em frente à escola Jean Moulin
(Foto Reuters)
*
Francesa de 44 anos se cobriu de gasolina e acendeu isqueiro no pátio de escola secundária.

Uma professora de matemática sobreviveu após atear fogo ao próprio corpo na escola de ensino médio onde dava aulas, em Béziers, no sul da França.



Alunos e professores viram a mulher de 44 anos se cobrir com gasolina no pátio e gritar, logo antes de acender um isqueiro.

'Relacionamento difícil'

Relatos na mídia local indicam que a professora não tinha um bom relacionamento com os estudantes e que teria tido um 'encontro difícil' com vários deles na noite anterior para discutir seu 'estilo rigoroso de ensino'. O ministro da Educação da França, Luc Chatel, foi até o hospital e disse estar chocado com 'o ato de desespero'.

Falando à rádio RTL, ele disse que a professora 'estava em uma situação de grande fragilidade' e que uma investigação está sendo conduzida. A escola Jean Moulin dispensou todos os alunos após o incidente e estabeleceu uma unidade para oferecer apoio psicológico às testemunhas da tentativa de suicídio.

Professora é acusada de transar e dar droga a jovem

A professora Jessica Pomerleau em foto divulgada pela imprensa local
(Foto Reprodução)
*
Professora, de 36 anos, foi afastada e nega todas as acusações

Uma professora de educação especial foi processada na terça-feira (11) por fazer sexo com um ex-aluno de 15 anos e também fornecer maconha a ele, segundo a imprensa do estado americano do Maine.


Jessica Pomerleau, de 36 anos, e moradora de Limerick, entregou-se à polícia do condado de York, segundo o major William King Jr., porta-voz policial. Ela foi libertada em seguida, após pagar fiança de US$ 10 mil.

De acordo com a polícia, a investigação sobre o caso começou há duas semanas, após uma denúncia da mãe de outro aluno à direção da escola Massabesic, em Waterboro.

Jessica parou de dar aulas em 29 de setembro, segundo John Davis, superintendente escolar da região. Ela está afastada administrativamente, recebendo salário.

A polícia revistou a casa de Jessica na semana passada e coletou provas para análise.

Os encontros sexuais teriam ocorrido no ano escolar passado e provavelmente também neste verão (inverno no Brasil), segundo King. Ele disse que nenhum dos incidentes ocorreu dentro da escola.

John Webb, advogado da professora, disse que ela nega ter feito sexo com os alunos e também o envolvimento com drogas. Ele afirmou que sua cliente é casada.

Morre idosa de 60 anos achada viva em necrotério de hospital

Dona Rosa estava internada desde o dia 23 de setembro (Foto Reprodução/TV Globo)
*
Segundo a secretaria, paciente apresentou parada cardíaca por assistolia.

A paciente Rosa Maria Celestrino de Assis, de 60 anos, que foi dada como morta no Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, morreu na noite de quarta-feira (12). Ela estava na UTI da unidade desde o dia 23 de setembro, com diagnóstico de AVE isquêmico extenso, agudo, bilateral e pneumonia comunitária grave e em choque séptico .


A informação foi divulgada pela Secretaria estadual de Saúde, nesta quinta-feira (13). No dia 23 de setembro, parentes da vítima foram ao necrotério fazer o reconhecimento do corpo quando perceberam que ela estava viva.

A paciente foi internada no CTI da unidade. De acordo com a secretaria, a idosa "tinha história de sequela de lesões cerebrais isquêmicas prévias e diabetes mellitus. Ela evoluiu com quadro clínico de instabilidade hemodinâmica, dependente de ventilação mecânica e de drogas vaso ativas".

Ainda de acordo com a secretaria, às 20h de quarta-feira, ela "apresentou parada cardíaca por assistolia e apesar das manobras de ressuscitação o óbito foi constatado às 21h. Como aconteceu



Doença misteriosa faz vietnamita envelhecer 50 anos em poucos dias

Nguyen Thi Phuong tem apenas 26 anos, mas poderia ter facilmente mais de 70. De acordo com a vietnamita, o raro fenômeno que a fez envelhecer 50 anos em questão de dias, em 2008, aconteceu após uma reação alérgica a frutos do mar.


Segundo ela, que mora em Giong Trom, na província de Ben Tre, os medicamentos usados para aliviar os sintomas da alergia provocaram inchaço no rosto e urticárias.

A história ganhou destaque na imprensa local e a jovem começou a ser tratada por especialistas da cidade de Ho Chi Minh, que ainda não descobriram as causas para o envelhecimento precoce dela.


Uma das hipóteses é a de que Phuong tenha uma rara doença, a lipodistrofia, que provoca uma anormal distribuição de gordura corporal e faz a pele enrugar, dando a impressão de envelhecimento. Somente duas mil pessoas têm essa doença no mundo.

"Todo o meu corpo coçava. Eu precisava me coçar inclusive à noite, enquanto dormia", contou a jovem, de acordo com o jornal britânico Telegraph.uk. Ela e o marido, de 28 anos, decidiram contar a história na TV na esperança de ganharem algum dinheiro para pagar as consultas médicas. Phuong mostrou algumas fotos de seu casamento, em 2006 e lamentou a transformação na aparência. "Há cinco anos eu era bonita e não tão feia como hoje", disse.

uol.com

Sexo oral causa mais câncer que cigarro e álcool

O sexo oral é o principal causador do câncer de orofaringe, os tumores que se originam na língua, palato, amígdalas ou garganta. A conclusão é de uma pesquisa feita pelo Instituto Nacional do Câncer dos EUA e publicada no Journal of Clinical Oncology.


Segundo os pesquisadores, a incidência é maior do que no consumo de álcool e cigarro. E o culpado é o vírus do papiloma humano (HPV), que se propaga na região por meio do sexo oral. O número de casos em 2004 foi três vezes maior do que em 1988 nos EUA.



Via Universia / Estadão


Polícia Civil apresenta resultado da Operação Dolly

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte com o apoio da Polícia Civil da Paraíba deflagrou desde as primeiras horas dessa sexta-feira (14) uma operação com o objetivo de prender quadrilhas interestaduais especializada em roubo e clonagem de veículos. Até o momento foram presas 15 pessoas e apreendidas 13 armas de fogo e 16 veículos, além de documentos falsificados. A ação, batizada de “Dolly” em alusão à ovelha clonada, acontece nas cidades de Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Alto do Rogrigues, Santa Cruz, Tenente Laurentino, além de municípios paraibanos de Cuité, Barra de Santa Rosa, Araruna, Cacimba de Dentro e Nova Floresta.


O trabalho é fruto de uma investigação realizada pela Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor), comandada pelo delegado Normando Feitosa. Ao todo foram cumpridos 11 mandados de prisão e de 15 de busca e apreensão.Por mandados de prisão foram presos: José Maurício da Silva (Parnamirim- RN), Juvinil Felix Paulino, vulgo “Nil” (Cacimba da Dentro – PB), Antônio Cunha Bezerra da Costa, vulgo “Biboca” (Tenente Laurentino – RN), Sérgio de Farias Nóbrega (Nísia Floresta – RN), João Alves da Nóbrega, vulgo “João do Alto (Alto do Rodrigues – RN), um homem chamado por “Gago” (Cacimba de Dentro – PB), José João de Sousa, vulgo “Zé Beleco” (Nova Floresta – PB), Otacílio Junior (Santa Cruz – RN), Francisco Canidé da Silva (Nova Floresta – PB), João Gonzaga Damasceno (Natal – RN) e um homem que atende apenas por Cristiano (Natal – RN).


Além disso, foram autuados em flagrante por posse de arma Antônio Edilson Araújo Santos e Auristécio Paulino Fernandes em Alto do Rodrigues (RN), João Batista Neto em Picuí e um homem conhecido apenas por “Rafael” em Nísia Floresta (RN). A operação conta com a participação de 75 policiais entre delegados, agentes e escrivães, sendo 15 deles da Paraíba. A ação é coordenada pelo delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros. A maior parte dos presos foi autuada por receptação.




Fonte: Degepol





FIM DE SEMANA COMEÇA VIOLENTO EM MOSSORÕ COM DOIS FERIDOS A BALA

*
Uma tentativa de homicidio na manhã desta sexta feira 14 de outubro de 2011, na favela do tranquilim, no bairro dom Jaime Camara.


A outra tentativa de homicídio aconteceu ontem a noite em um posto de combustível, localizado entre os abolições II e III, na avenida do contorno em Mossosso. M ais informações em instantes…