A dona de casa Francisca Zilmar Dantas, foi baleada durante tiroteio no BH
*
Uma mulher foi morta em um tiroteio registrado na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h30 no bairro Belo Horizonte (Zona Sul). A vítima identificada como Francisca Zilmar Dantas, 46 anos de idade, dona de casa, moradora da Rua João Damásio no mesmo bairro.
As informações são de que um policial militar teria efetuado disparo de arma de fogo em um grupo de pessoas que estavam bebendo em um bar na Praça Wilma Maia, o grupo revidou e em seguida fugiu para a Rua João Damásio. Chegando ao local o policial militar pediu reforços ao CIOSP, que enviou viaturas ao local. Na troca de tiros a dona de casa Francisca Zilmar foi atingida por uma bala perdida calibre 12, e morreu na sala de sua residência.
Policiais conseguiram efetuar a prisão de um menor que estaria envolvido no tiroteio. O restante do grupo conseguiu fugir em um veículo. A polícia efetuou diligências pelo bairro a procura dos suspeitos. O ITEP removeu o corpo da dona de casa, e encaminhou para unidade para realização de necropsia e em seguida liberar para sepultamento.
Detento da Mário Negócio é baleado no Macarrão
Um detendo da Penitenciaria Mário Negócio foi baleado na cabeça hoje em uma tentativa de homicídio no Macarrão Aeroporto II (Zona Sul), no final da manhã de hoje. A vítima que cumpre pena no Complexo Penal por assalto a mão armada, identificado como Francisco Erivolando Monteiro, 32 anos de idade.
O mesmo aproveitando do benefício de indulto de páscoa, estava com sua esposa, quando foi abordado por dois elementos sendo um deles armado que efetuou um disparo na cabeça. A vítima foi atendida pela equipe Alfa do SAMU e encaminhada em estado grave para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
Tentativa de homicídio no Carnaubal
Mais uma tentativa de homicídio foi registrada no final da tarde de hoje no Carnaubal mesmo bairro onde uma mulher foi morta com uma bala perdida na tarde de hoje. O fato aconteceu próximo a escola Aleixo Rosa, por volta das 17h, onde elementos armados tentaram contra a vida de uma pessoa identificada como Carlinhos.
A ambulância Alfa 01 do SAMU foi encaminhada para fazer o atendimento à vítima que foi levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em estado grave.
Jovem é baleado na Favela do Fio
Mais uma tentativa de homicídio nessa semana santa de terror na cidade de Mossoró. Dessa vez o fato aconteceu na Favela do Fio, por volta das 19h40, onde um jovem identificado apenas como Ribamar, de 19 anos de idade foi vitima de atentado.
O mesmo foi alvejado com três disparos de arma de fogo, que atingiram região do abdômen e braços. A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada pela ambulância Alfa 01 para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
Balanço da Violência nas últimas 48h
Foram 13 pessoas baleadas, sendo dois em estado grave no HRTM e 2 mortos em tiroteios no Abolição 4, Malvinas, Belo Horizonte, Macarrão e Favela do Fio. Em menos de 24h duas pessoas foram mortas a tiros, elevando o número de homicídios para 58 somente no ano de 2011, mantendo a média de um homicídio a cada dois dias.
Situação crítica no HRTM
Recebo informação de que a situação do Hospital Regional Tarcísio Maia nessa Semana Santa está crítica devido às escalas dos médicos que estão irregular e devido o grande número de atendimento como também o estoque do Hemocentro que está dando exclusividade para as vítimas de acidentes e feridos a bala, ocorrida nas últimas 48h.
A situação precária do maior hospital da região é tão preocupante que a direção encaminhou algumas pessoas vítimas de disparos de arma de fogo menos graves para serem atendidas nas Unidades de Pronto Atendimênto (UPA´S).
Extraido do blog de Ismael Souza