sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dono da Praça está namorando ex-Miss Brasil

Jacqueline Meirelles ao lado de Carlos Alberto na Praça
(Divulgação/SBT)
*
Carlos Alberto de Nóbrega tem mania de fazer suas mulheres sentarem no banco do A Praça É Nossa.


Não foi diferente com Andréa de Nóbrega, sua ex, que depois da separação foi tirada do programa.

Agora a vez é de Jacqueline Meirelles, que foi Miss Brasil em 1987. Ela tem feito participações no humorístico.

Carlos Alberto tem 75 anos. A nova namorada está com 48.

Andréa de Nóbrega, ex de Carlos Alberto
(AgNews)
*
O curioso é que ela é bem parecida com a ex-mulher do apresentador...


Jacqueline era casada, mas saiu de casa e deixou os três filhos com o ex-marido.

Nos bastidores da Praça, é tratada como rainha. Só faltam esticar o tapete vermelho para ela.


Fonte: Fabíola Reipert






Dica de Gastronomia:

Torta de Palmito
Ingredientes


Massa

200g de farinha

100g de manteiga

1 ovo pequeno

1 colher (sobremesa) água

Recheio

2 colheres (sopa) de manteiga

1 cebola pequena picada

2 dentes de alho picados

2 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo

1 cubo de Caldo de Legumes ETTI

1 xícara (chá) de leite

1 lata de Salsaretti Tradicional

3 palmitos médios picados

½ copo de requeijão

½ xícara (chá) de mussarela ralada

Modo de preparo

1 Massa

2-Misture bem todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Leve a geladeira por 30 minutos. Abra a massa e forre uma forma de fundo removível (24cm de diâmetro).

3-Leve para assar em forno médio (180C), por aproximadamente 15 minutos ou até que a massa esteja levemente dourada. Reserve.

4-Recheio

5-Aqueça a manteiga e doure a cebola e o alho. Junte a farinha de trigo e frite bem. Dissolva o Caldo de Legumes ETTI no leite.

6-Acrescente aos poucos no refogado de cebola e alho, mexendo sem parar. Junte o Salsaretti Tradicional, o palmito, o requeijão e a mussarela.

7-Deixe esfriar. Coloque sobre a massa pré assada e volte ao forno para gratina, por aproximadamente 10 minutos. Sirva a seguir.
 
Por: Etti


Bezerro nasce com o coração no pescoço em Chapecó

Segundo o médico, o caso se trata de uma anomalia rara.

Um bezerro que nasceu com o coração no pescoço tem chamado a atenção em Chapecó. O terneiro, que já foi batizado de "Coração", nasceu na propriedade de Idalécio Barp, no distrito de Marechal Bormann.


— Já quando ele nasceu vi que não era normal — lembrou Barp, ao notar que algo pulsava no pescoço do terneiro. A confirmação de que se tratava do coração deslocado foi confirmada por técnicos da Epagri e também da secretaria de Agricultura da Prefeitura de Chapecó.

O médico veterinário Clóvis Nunes, que trabalha na Prefeitura, disse que o caso se trata de uma anomalia rara.

— É uma má formação que ocorre nas primeiras semanas de gestação- explicou. Ele disse que só viu algo parecido há cerca de 30 anos, em Bagé (RS).

Nunes disse que o animal pode se desenvolver de forma praticamente normal, mas corre um risco maior de acidente pois o órgão vital não está protegido como deveria.

— Há o risco de levar uma pancada mas sua funcionalidade é normal-explicou.
 
O agricultor disse que houve gente que até solicitou o animal para pesquisa mas ele quer criá-lo.


— Vou ficar com ele- declarou. O terneiro tem um mês de vida e é resultado de um cruzamento das raças Gir com Holandês.

Barp trabalha há 18 anos com com leite mas nunca tinha visto nada igual. Ele tem 14 vacas e 12 terneiros e produz 1,3 mil litros por mês.

Diário Catarinense

Homossexual assumido, ex-BBB Marcelo se casa no Rio

Ele postou a notícia no Twitter
O ex-BBB Marcelo Arantes, que ficou conhecido como "dr. Marcelo" por ser psiquiatra, anunciou no Twitter que se casou.


A união civil do ex-BBB - que é gay - com seu companheiro foi oficializada no 14º Ofício de Notas no Rio de Janeiro e a foto do casal postada por ele na página do microblog.

Procurado, Marcelo estava ao lado de seu parceiro e limitou-se a dizer que está muito feliz. Impedido pelo companheiro de dar mais detalhes sobre a união, o ex-BBB disse apenas que eles estão juntos desde 2010 e moram em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

"Oficializamos nossa união nesta sexta-feira, 22, no Rio. Há um mês minha família veio de Minas para um almoço para comemorar nossa decisão. Estou muito feliz!", disse Marcelo que convidou a amiga e também ex-BBB Thalita Lippi para ser a madrinha.

O pai de Marcelo, o pesquisador Neilson Arantes, que comemorou com a mulher e mãe do psiquiatra, Joana, a união do filho, disse que ficou muito emocionado.


"Para mim, é a mesma emoção que senti com meus outros filhos que se casaram. Tenho mais três filhos além do Marcelo e é o mesmo sentimento de felicidade, de vê-lo redirecionando sua vida."



Fonte: Ego

Zé Elias passa a noite na prisão e aguarda habeas-corpus

Zé Elias abandonou os gramados em 2006
O ex-jogador Zé Elias passou a noite de quinta-feira preso em São Paulo, após se entregar às autoridades em cumprimento a um mandado de prisão expedido em julho de 2010, por falta de pagamento de pensão alimentícia à ex-mulher. A defesa de Zé Elias elabora um pedido de habeas-corpus, que deve ser finalizado ainda nesta sexta-feira.


Zé Elias se apresentou na quinta-feira à Divisão de Capturas, após não ser localizado por policiais civis em sua residência. O ex-volante briga com a ex-mulher na Justiça pela revisão dos valores da pensão. Em julho de 2010, a 12ª Vara Cível de São Paulo expediu um mandado de prisão contra Zé Elias.

José Elias Moedim Júnior, 34 anos, atuou profissionalmente entre 1993 e 2006, com passagens por clubes como Santos, Bayer Leverkusen, Inter de Milão e Olimpiakos, e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, pela qual conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Atlanta, em 1996.

Mãe deixa crianças em carro e vai para motel com dois homens

As crianças, uma menina de nove anos e um menino de seis meses, chamaram a atenção dos funcionários, Duas crianças foram encontradas dentro de um carro no estacionamento de um motel em Goiânia (GO), na quinta-feira (21). A mãe delas foi presa, após ser encontrada dentro de um dos quartos com dois homens.


As crianças, uma menina de nove anos e um menino de seis meses, chamaram a atenção dos funcionários, que telefonaram para a polícia.

Segundo os policiais, as crianças teriam ficando a madrugada toda dentro do veículo, enquanto esperavam a mãe retornar.

A mãe das crianças já tem três passagens pela polícia. Ela confessou que estava bebendo e usando drogas com os dois homens no quarto e que não tinha com quem deixar as crianças. Esta não seria a primeira vez que a mulher faz isso.

Os dois homens foram liberados depois de prestar esclarecimento. A mulher ficará presa por abandono de incapaz até pagar a fiança. As crianças foram enviadas para a casa do pai de uma delas.


Fonte: R7

Jovem é assaltado no banheiro do Hiper em JP

Um jovem foi assaltado dentro do banheiro do Hiper Bompreço, localizado no Centro de João Pessoa, no início da tarde desta sexta-feira (22). Carlos Alberto Martins da Silva de 21 anos foi surpreendido por um homem que armado lhe pediu o celular.


A vítima não reagiu à abordagem e entregou o aparelho. De acordo com Carlos Alberto, o assaltante aparenta ter 40 anos de idade, estava bem vestido e é moreno.

Apesar do hipermercado ser monitorado por câmeras de segurança, as imagens foram negadas a vítima. O gerente do estabelecimento alegou que as câmeras são para segurança do estabelecimento, servindo apenas para uso privado.

O caso foi registrado na 2ª Delegacia Distrital no Centro da Capital.

Pollyana Sorrentino
Correio da Paraiba

Ônibus do Falamansa bate e deixa 1 morto

*
O ônibus da banda Falamansa se envolveu em um acidente na BR-116, perto de Divino, na Região da Zona da Mata de Minas Gerais, na madrugada desta sexta-feira (22), e uma pessoa morreu. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do carro que bateu contra o ônibus morreu na hora. Ninguém da banda ou da equipe técnica do Falamansa se feriu, segundo o empresário.


De acordo com a polícia, o homem de 34 anos estava dirigindo o carro, invadiu a pista contrária e bateu de frente no ônibus. O corpo do motorista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé, na mesma região de Minas.

Segundo o empresário Fábio Cruz, a banda voltava de um show na cidade de Mutum, na Zona da Mata mineira, quando aconteceu o acidente. O ônibus ficou danificado e teve que ser substituído para que a banda seguisse viagem para o Rio de Janeiro, onde eles fazem dois shows na noite desta sexta-feira (22).

Cruz disse que ninguém se feriu no acidente, mas “todos estão abalados”. Esse foi o primeiro acidente com a banda em 10 anos de carreira, segundo o empresário.

Do G1

Garoto sobrevive após vara de bambu atravessar seu pescoço

*
Acidente aconteceu no estado da Virgínia, nos EUA.


Dez Heal brincava de ninja quando caiu sobre o bambu.

Um garoto norte-americano de 13 anos sobreviveu a um acidente em que uma vara de bambu atravessou o seu pescoço. Dez Heal brincava de ninja com seus amigos em Lynchburg, estado da Virgínia, quando caiu sobre a vara que era usada como espada.

O bambu atravessou seu pescoço, mas não atingiu nenhuma das principais artérias, o que garantiu sua sobrevivência. Apesar da imagem assustadora do ferimento, seu pai conseguiu manter a calma após o acidente, e chamou os serviços de emergência.

Dez foi atendido por cinco horas no hospital para que a vara fosse retirada do seu pescoço e o ferimento fosse tratado.


*
"Senti e pensei 'Oh meu Deus'", contou Dez, já em casa e bem de saúde, em entrevista à rede de TV americana ABC. "Pensei que iria desmaiar, depois fiquei com medo de que sangrasse demais quando tirassem a vara do meu pescoço", disse.


Nicolas Blanco, um dos amigos de Dez que presenciou o acidente, disse ter ficado assustado. "Ele começou a gritar. eu fiquei com medo que ele não fosse ficar bem", disse à ABC.


Fonte: G1

Mais uma clinica foi assaltada em mossoró

O assalto aconteceu no inicio da tarde de sexta feira dia 22 de julho de 2011, na rua silva jardim no bairro 12 anos, localizada por trás do sisi. No local funciona uma clinica Odontológica.


Segundo informações dois elementos chegaram em uma motocicleta e usando fardas de cor alaranjada, se passando por trabalhadores.

Os mesmos entraram na clinica armados de pistola e assaltaram todas as pessoas que se encontravam no local, levando celulares, jóias, cordões e alianças de ouro, bolsas com documentos, cartões de crédito e dinheiro. Foi um verdadeiro arrastão.

Foi o terceiro assalto realizado na semana, a pacientes em estabelecimentos de saúde

* primeiro a uma cliente que se encontrava em uma clinica em frente ao cemitério no centro da cidade.

* Mulheres grávidas que aguardavam atendimento no centro clinico evangélico, por trás do museu no centro.

* Clientes de uma clinica odontológica na rua silva jardim no bairro 12 anos. Apesar das diligencias ninguém foi preso

Nota: No momento em que uma equipe de moto da Rocam se dirigia para a ocorrência um policial perdeu o equilíbrio e caiu. Apesar do susto “Sd Marcolino” sofreu apenas escoriações e já está em casa.

 
Do blog o câmera

Padre de Mato Grosso é afastado após fotos dele seminu com mulher caírem na internet

O padre Dominik J. Czerwinski, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso, foi afastado do cargo pela Diocese Sagrado Coração de Jesus, em Sinop.


O afastamento aconteceu após a divulgação de fotos pela internet em que o religioso aparece seminu e com uma taça de champanhe na mão ao lado de uma mulher, dentro de um hotel. Além de outras fotos íntimas, Czerwinksi também foi clicado na praia, com uma lata de cerveja na mão.

Em nota, o bispo diocesano de Sinop, Dom Gentil Delazari, informa que o padre, que é estrangeiro, "frente ao ocorrido" voltará a sua Diocese. "Lamentamos o ocorrido, condenamos o erro, mas perdoamos a pessoa", diz um trecho da nota.

Dom Gentil Delazari diz, ainda, na nota, que agradece "ao povo a solidariedade que deu ao padre pelo excelente trabalho desenvolvido e pede a todos os fiéis que continuem com seu espírito de colaboração". O bispo ainda pede ao fiéis "que rezem para encontrar um caminho para o povo fiel que foi ferido pelos fatos lamentáveis".








O Globo






“Governo Rosalba está começando de forma desastrosa”, diz Wilma de Faria no Seridó

Foto: Marcos Dantas
Fonte: Marcos Dantas
*
Depois de ter “peregrinado” em todas as emissoras de rádio de Caicó, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) também usou os microfones da Rádio Cabugi do Seridó. Em entrevista ao radialista José Wilson da Silva, criticou fortemente os primeiros meses da administração de Rosalba Ciarlini (DEM), ao ponto de na comparação com seus dois governos, Wilma ter dito que a única marca até agora feita pela democrata é o descaso, principalmente com os servidores públicos.


“Houve agora no inicio do governo de Rosalba, um descaso muito grande para com os servidores, quase 2000 mil pessoas foram demitidas, houve descaso em relação aos planos de cargos que foram implantados em todo o período de nossa gestão, e, portanto é fundamento que a gente também analise esse lado social. Muita gente chega pra mim dizendo “eu era feliz e não sabia”, exatamente por que vê que hoje o governo começa a dizer coisas que são absurdas”, provocou.

Wilma negou que sua intenção seja desmerecer o trabalho da atual governadora, e muito menos fazer avaliações, mas tem sido estimulada em todos os contatos que vem tendo com a imprensa do Estado. “Não queria nem fazer uma avaliação, mas a imprensa está o tempo todo mim chamando pra fazer essa avaliação, que eu falo aqui com muito respeito, com muita sinceridade e sem radicalismo”, explicou.

Seguem os principais trechos da entrevista:

Rádio Cabugi – Se a recente greve dos professores tivesse acontecido no seu governo, à senhora teria dado o mesmo tratado que deu Rosalba Ciarlini?

Wilma de Faria - Claro que nós não teríamos dado o mesmo tratamento. Porque eu dialogava. A diferença de governo que há um interesse de desprestigiar os servidores, e a gente não podem deixar que isso aconteça. Porque se não os servidores vão perder o que eles já conquistaram. A gente não pode permitir que isso aconteça, principalmente com relação a educação. Então o plano de cargos precisa continuar mesmo que ela tenha que também atender ao piso nacional da educação, a medida que o piso cresce, precisa ser reajustado também. O plano que foi implantado no meu governo em 2005, precisa dar continuidade, para que os professores não sofram. Professor no Brasil ganha pouco, a gente sabe que ele precisa ganhar mais, eu mesma queria ter dado muito mais. Mas não pode retroagir, não pode ter menos do que eles já tinham, eles tem que continuarem conquistando os seus direitos, e os alunos precisam ter aula, por isso que o diálogo era importante para que não houvesse essa greve tão longa, como nunca houve na historia do RN.

Rádio Cabugi - Após sete meses, a governadora ainda não deu nenhuma solução, pelo menos paliativa a situação do Hospital Walfredo Gurgel, referencia de atendimento de caso de urgência em nosso Estado. A imprensa denuncia todos os dias o estado de penúria, falta de medicamentos para atendimentos de urgência, falta de produtos de higiene em hospitais. Na sua opinião, não é tempo suficiente para que essas mazelas não estivessem ocorrendo?

Wilma de Faria - Eu espero que o governo possa encontrar o caminho e que as coisas se arrumem. Por que tudo está pior. Hoje se você analisar em qualquer lugar que você vá, seja na área da segurança, seja na área da saúde, na área da educação, se você fizer uma pesquisa, se você perguntar com sinceridade, as pessoas, se você usar uma técnica cientifica pra fazer essa pesquisa, você vai verificar que todo mundo vai dizer que está pior. A grande maioria, ou a maioria, realmente vai dizer que está pior. Então é necessário que as pessoas vejam que nós trabalhamos, que nós mudamos. O turismo caiu agora no mês de julho, que é um mês muito forte para o turismo aqui no RN, aqui no nordeste, caiu para 50 %, nós sabíamos que nos meses de julho, o nível de ocupação dos hotéis variava entre 75 e 90%, caiu para 50%, foi lamentável que isso tenha acontecido por que isso gera desemprego. O turismo tem 52 atividades, que são agregadas a atividade turística e, além disso, a gente sabe que tudo que nós fizemos, está sendo motivo de alarde por parte do governo dizendo que tá fazendo energia eólica, dizendo que está inaugurando fábrica de cimento, tudo feito em nosso governo. De modo que isso tudo precisa ser colocado para a opinião publica, para que as pessoas possam fazer uma avaliação correta, honesta, não é? Quando se compara, aí veja o quanto trabalhamos e o quanto nós fizemos esse RN crescer.

Rádio Cabugi – Qual o seu projeto político? É a prefeitura de Natal em 2012 ou o Senado Federal em 2014?

Wilma de Faria - Olha, eu não vou falar em cima de conjecturas agora, porque nós temos sido, tanto eu sou convidada, e as pessoas estão com saudade. As pessoas querem que eu continue a minha luta por cargos importantes a nível estadual, como também quando chega a capital do estado, eu recebo por parte da população de Natal um chamamento para ser candidata a prefeita de Natal, enfim, isso tudo só vai se decidir depois de muita conversa, de muito diálogo, de escutar o povo, como eu tenho escutado pacientemente de ouvir o que a população diz, de fazer também minha reflexão para ver politicamente como foi a nossa aliança, se nós erramos, o que a gente tem que fazer daqui pra frente, tem muito tempo. A gente tem que ter paciência e a imprensa também tem que ter paciência, por que as coisas só se resolvem, pra mim, pro meu Partido Socialista Brasileiro, só se revolvem democraticamente.

Rádio Cabugi – Qual sua avaliação sobre a administração de Micarla de Souza

Wilma de Faria - A avaliação que o povo faz, que as pesquisas dizem a toda hora, é que o governo não está atendendo a população e infelizmente é um desastre a administração da atual prefeita Micarla de Souza.

Rádio Cabugi - Como à senhora examina o governo Rosalba ciarlini sobre os aspectos político e administrativo?

Wilma de Faria - Não, a avaliação que também foi feita, já a nível estadual e a nível da capital, as duas pesquisas que foram divulgadas, é um situação muito ruim. Eu me lembro que no meu primeiro ano de governo, eu tenho pesquisa do IBOPE, tenho pesquisa da CONSULT, nós tínhamos uma avaliação de quase 70% de aprovação popular. Então isso, significa que há uma mudança, uma mudança para baixo e uma mudança ruim para o estado, eu desejo com sinceridade que ela acerte. É bom pro RN. Eu não sou desse tipo de político que acha que quanto pior melhor, não. Eu quero um melhor pro povo do RN, e o melhor pro povo do RN, é que ela trabalhe, e saia do palanque, por que na verdade na hora que ela fica só olhando pro retrovisor e tentando desqualificar o nosso trabalho, o nosso governo, é ruim pelo povo e há uma verdadeira estratégia, não é? No sentido de fazer o povo esquecer que ela ainda não começou a trabalhar de verdade.

Rádio Cabugi - Como a senhora reage ao que vem sendo dito de que Rosalba Ciarlini herdou uma herança maldita dos seus 8 anos de Governo?

Wilma de Faria - Evidente que esse tipo de tratamento, é uma estratégia, é uma estratégia pra beneficiar o governo que está. Governo que está começando de forma desastrada, que não está conseguindo agradar a ninguém, a nenhuma categoria profissional, não está conseguindo agradar aos servidores. Portanto, não está conseguindo agradar as regiões, os municípios, enfim, a população do RN, mas eu não vou entrar nessa discussão não. A minha forma de fazer oposição é uma forma respeitosa, eu vou sempre estar atenta, vou sempre estar vigilante, vou sempre estar dizendo aquilo que precisa ser dito, para que seja corrigido. Não é só para fazer acusação ao governo não, é pra fazer uma oposição correta, e esse trabalho eu vou fazer todo dia, ninguém vai mim impedir, e eu tenho a coragem suficiente para fazer assim, e espero que o governo faça um bom trabalho, por que até agora a gente não viu nada. E não tem nada para elogiar.

Tamborete Geraldo Melo castiga o PMDB

Sem a definição do ex-governador Geraldo Melo em assumir a Direção do PMDB na cidade de Ceará-Mirim, a sigla vem correndo risco de não ter candidatos nas eleições majoritária e proporcional no pleito de outubro do próximo ano.


A incerteza do Tamborete de Forró de protelar o comando do partido do deputado Henrique Eduardo Alves, enfraquece o PMDB e deixa a legenda órfã na Terra dos Canaviais.

A demora em Geraldo Melo definir o seu destino político, pode ser uma manobra do ex-governador, vingando-se dos peemedebistas que negaram a sua candidatura ao Senado em 1998.

Por Jurandi Santos

Lula defende que PR continue em ministério caso prove inocência

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (22), em visita ao Recife, que integrantes do PR podem voltar a ocupar cargos no primeiro escalão do governo de Dilma Rousseff caso a inocência deles seja provada.


“Se as pessoas não forem culpadas, estiverem inocentes, você separa o joio do trigo. Aqueles que não forem culpados podem voltar”, disse o ex-presidente, em resposta à Folha, sobre os dirigentes do Ministério dos Transportes indicados pelo PR e envolvidos em suspeitas de desvios de verbas e superfaturamento de obras.



Da Folha.com

Pagot: o chefão da quadrilha não aguentou a pressão e pedirá demissão a Dilma

O diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes), Luiz Antônio Pagot, comunicou ao Planalto que enviará ainda nesta sexta-feira (22) sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff.


Pagot, que está oficialmente em férias, ainda tentava permanecer no cargo. Com o aviso da presidente de que não retornaria, ele decidiu sacramentar a decisão ainda antes do final das férias. A comunicação foi feita hoje ao ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral).

No início da tarde foi a vez do diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Hideraldo Caron, entregar sua carta de demissão ao ministro Paulo Sérgio Passos (Transportes). Sua saída era exigida pelo PR, partido que comandava a pasta e que teve suas principais indicações afastadas.

Com a saída de Caron e Pagot, o governo espera encerrar a pior parte da crise que há 20 dias assola o ministério dos Transportes. Os substitutos devem ser anunciados na próxima semana.

O Ministério dos Transportes é alvo de suspeitas de corrupção após reportagem da revista “Veja”, no dia 2 de julho, revelar um suposto esquema de pagamento de propinas em obras federais da pasta. Ao todo, já somam 16 as demissões por causa das denúncias de superfaturamento e pagamento de propina envolvendo o ministério, a Valec e o Dnit, incluindo o ex-ministro Alfredo Nascimento (PR-AM).