quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Foto do Globo expõe ruínas de Serra

*
O Globo não seria capaz de tamanha maldade contra o seu candidato. O jornal uma vez publicou uma foto negativa de Serra, com os olhos esbugalhados e sendo amparado ao tropeçar numa escada rolante, mas foi só para se vingar dos maus modos do tucano com uma de suas porta-vozes que trabalha na casa, a jornalista Miriam Leitão. Mas que a foto de hoje da primeira página do jornal transmite a idéia que Serra está em meio às ruínas da sua candidatura é inegável.





Fonte: O tijolaço

Eduardo Jorge é boateiro oficial de Serra

Eduardo Jorge manda emissários espalharem notícias falsas sobre saúde de Dilma
*

O impoluto vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, o coitadinho que teve seu sigilo fiscal quebrado na Receita, embora ninguém tenha visto, está fazendo um trabalho da maior dignidade na campanha do Serra: Manda seus emissários ligarem para jornalistas transmitindo notícias falsas sobre a saúde de Dilma Rousseff.


Quem denunciou a conduta ética do tucano foi o jornalista Ilimar Franco, de O Globo, que contou que na noite da quarta-feira passada representantes de Eduardo Jorge “dispararam telefonemas para ‘informar’ que Dilma estava mal, no aeroporto de Guarulhos, embarcando para a Europa”, quando ela se encontrava em Goiânia, participando de um comício.

Dilma enfrentou um câncer ano passado e explorar a doença para fins eleitorais é de uma sordidez ímpar. Boatos semelhantes circulam pela internet, afirmando que Dilma tem câncer terminal e não assumirá a presidência.

Se Eduardo Jorge não tem mais o que fazer, que vá cuidar do Paulo Preto, que pode trazer a Serra verdadeiras dores de cabeça e não aquela simulada pela bolinha de papel que o atingiu no Rio.







Fonte: http://www2.tijolaco.com/29464

A quatro dias do segundo turno, Dilma está 17 pontos à frente de Serra

Petista tem 58,6% dos votos válidos, contra 41,4% do tucano
*
A quatro dias do segundo turno, Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, mantém vantagem de 17 pontos sobre o adversário, José Serra (PSDB). Pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta quarta-feira (27), mostra a petista com 58,6% dos votos válidos, contra 41,4% de Serra. Neste cenário, os votos brancos e nulos são descartados. Se a votação fosse hoje, Dilma seria eleita.


Considerando os votos totais, Dilma aparece com 51,9% da preferência dos eleitores e o tucano, com 36,7%. Os votos brancos e nulos somam 4,7% e os indecisos chegam a 6,8%.

Na pesquisa espontânea (quando o instituto não apresenta os nomes dos candidatos), 50,4% dos eleitores citaram a candidata do PT e 35,7%, o do PSDB. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não é candidato, foi mencionado por 0,2% dos eleitores. Brancos e nulos somaram 4,6%.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O Sensus entrevistou 2.000 pessoas em 136 cidades, entre os dias 23 e 25 de outubro. O levantamento foi encomendado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 37.609/2010.

A pesquisa mais recente sobre intenções de voto foi divulgada nesta terça-feira (26) pelo Instituto Datafolha. A candidata do PT estava 12 pontos à frente de José Serra. A petista ficou com 56% dos votos válidos, contra 44% do tucano.

 
Do R7

Carta de um brasileiro a um blog limpo (ou serviçal)

O PiG não desiste !
*

Segundo objeto do Kamel na careca do Serra era um OVNI

Na foto, #Serrojas após ser atingido pela bolinha de papel
*

O Conversa Afiada publica nota oficial dos peritos criminais federais, divulgada no Viomundo:


A nota dos peritos criminais federais

Nota da Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF)

O código de processo penal determina a realização de exame pericial, por peritos oficiais, em todos os crimes que deixam vestígios. No caso, o candidato José Serra deveria ter registrado a ocorrência e ser submetido a exame de corpo de delito, por peritos oficiais, para verificação de suposta lesão.

A imprensa noticiou que o PSDB entraria com uma representação junto ao Ministério Público Federal para que a Polícia Federal investigasse as supostas agressões. Dessa forma, a perícia oficial, que tem autonomia para realização dos exames periciais, poderá se pronunciar no caso através do laudo pericial.

A partir das imagens reproduzidas pela mídia não há condições de se afirmar categoricamente a natureza e a massa do segundo objeto supostamente arremessado contra o candidato José Serra, nem que o mesmo tenha causado alguma lesão na cabeça do referido candidato. Somente a realização de perícia no vídeo original,a ser realizada por peritos oficiais especialistas na matéria, poderá fornecer informações conclusivas sobre o caso e os fatos ocorridos.

Assim, é temerário que se tome como fato real a conclusão de profissionais que não pertençam aos órgãos oficiais de perícia criminal, pois esses profissionais não necessariamente possuem compromisso com a verdade.

Octávio Brandão Caldas Netto e Hélio Buchmüller Lima

Presidente e vice-presidente da APCF

Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais

Metrô: turma do Serra teve US$ 10 mi bloqueados na Suiça

Essa é sua turma "Ficha Limpa", Serra ?
*
Extraído do blog Os Amigos do Presidente Lula:


Irmão do presidente do Metrô, na gestão Serra, teve US$ 10 milhões bloqueados na Suíça

O escândalo de corrupção na licitação do Metrô de São Paulo, de certa forma, era anunciado, para quem acompanha a escalada de abafamento e impunidade da corrupção tucana em São Paulo.

Em 2009, o ex-secretário estadual de transportes metropolitanos, Jorge Fagali Neto, teve uma conta na Suíça com pedido de bloqueio pela Justiça de São Paulo, devido ao rastreamento do dinheiro de propinas da Alstom, por contratos com o Metrô.


Até o Jornal Nacional, da TV Globo foi obrigado a noticiar o sequestro das contas, mas escondeu que o irmão do titular das contas é o atual presidente do Metrô, desde a gestão José Serra no governo paulista.

Mesmo assim, com esse pedido de sequestro dessa conta milionária na Suíça, o então governador José Serra manteve José Jorge Fagali na presidência do Metrô, o irmão de Jorge Fagali Neto.

Por que José Serra abafou a corrupção no Metrô, no escândalo da Alstom?


Por que impediu que CPI’s na Assembléia Legislativa investigasse?

Por que não fez uma rigorosa auditoria no Metrô?

Um irmão de alguém com 10 milhões de dólares bloqueados na Suíça, vindos de propinas justamente dos contratos com o Metrô, não deveria ser considerado impedido eticamente, para dirigir a empresa? E sem condições para mandar investigar internamente um escândalo destes contra seu próprio irmão?

Que rabo preso tem José Serra com estes escândalos, para não apurar e não afastar as pessoas? São perguntas inquietantes que a nação brasileira quer saber.



Extraído do blog de Paulo Henrique Amorim

Morre o ex-presidente argentino Néstor Kirchner

O ex-presidente passou por duas cirurgias este ano
*
O ex-presidente Néstor Kirchner, 60 anos, foi internado de urgência nesta manhã em El Calafate (povoado na região da Paragônia) e não resistiu às complicações. De acordo com a equipe médica do ex-presidente, ele sofreu uma parada cardiorespiratória, seguida de uma morte súbita.



Um membro da equipe médica confirmou há momentos ao jornal El Clarín que Kirchner sofreu uma "descompensação cardíaca aguda", e foi levado às pressas para um hospital na cidade.


Kirchner e sua esposa, a presidente argentina Cristina Fernández Kirchner, descansavam em sua casa em El Calafate desde a semana passada. O presidente estava se recuperando de uma angina e ambos iriam participar do censo argentino hoje.

O ex-presidente e passou por duas cirurgias de emergência neste ano, em fevereiro e setembro, para desbloqueio de artérias.

Apesar de os médicos o aconselharam a mudar certos hábitos e reduzir os níveis de estresse, Kirchner mantinha uma rotina hiperativa, multiplicando atividades como presidente do Partido Peronista, secretário-geral da Unasul, deputado nacional e virtual candidato presidencial do próximo ano, após ter comandado o país entre 2003 e 2007.

 
Fonte: Nominuto.com

Deputado Fábio Faria faz alerta sobre participação de Natal como sub-sede da Copa do Mundo 2014

A respeito de notícia veiculada por parte da mídia do Rio Grande do Norte na Internet nesta quarta-feira (27), o deputado federal Fábio Faria, o primeiro a defender Natal como cidade-sede da Copa de 2014, declara que a informação é inverídica, mas faz um alerta:


“Natal ainda está entre as cidades que vão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, mas venho alertando há meses o risco do nosso Rio Grande do Norte perder a maior oportunidade de atração de novos investimentos e, conseqüentemente, avançarmos econômica e socialmente.

Prefeitura e Governo do Estado não cumpriram os prazos determinados pela Fifa até agora, a licitação sequer foi concluída e nem sinal de obras do complexo Arena das Dunas ou de infra-estrutura necessárias para que a cidade sedie a Copa de 2014.

Acredito que esse envolvimento da sociedade vem se somar à atuação da classe política do nosso Estado, que está unida em torno desse projeto tão importante para o Rio Grande do Norte. Nossa bancada federal lutou para a inclusão de Natal entre as cidades-sede. E conseguiu. Mas o cumprimento do cronograma definido pela Fifa cabe, exclusivamente, ao poder executivo.

Vamos continuar cobrando da Prefeitura de Natal ações mais efetivas para o cumprimento das metas. E a partir de janeiro, teremos a governadora Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria trabalhando forte pelo sucesso desse projeto, que não é de uma pessoa, de uma classe social, mas de todo o Estado do Rio Grande do Norte.”

Deputado Walter Alves faz campanha pró-Dilma e agradece votos‏

*
Além de participar das movimentações pró-Dilma em vários municípios do Rio Grande do Norte, como em Lajes (foto) no último final de semana, o deputado estadual Walter Alves (PMDB) também prestigiou a inauguração da igreja de Frei Galvão, no município de Santana do Matos, participando da missa e da procissão. O parlamentar foi recebido por dr. Edvaldo e Catarina, lideranças do município que apoiaram sua campanha de reeleição. Walter aproveitou a oportunidade para agradecer a todos pela generosa votação de 1.137 votos obtidos na cidade e reforçou seu comprometimento em trabalhar pelo município na AL e em parceria com o senador Garibaldi no âmbito federal.

Rosalba, José Agripino e Felipe Maia participaram de campanha de Serra em Currais Novos‏

*
Discurso de Felípe Maia
*
“O que temos que fazer agora é decidir o destino do Rio Grande do Norte e do Brasil, e ele começa com Serra presidente”, disse o deputado federal Felipe Maia em encontro realizado em Currais Novos, na quarta-feira (27). Também estiveram presentes a governadora eleita Rosalba Ciarlini, o senador José Agripino, o deputado estadual eleito Dibson Nasser, além de prefeitos da região do Seridó.


O Aero Clube, espaço destinado para o encontro ficou repleto de lideranças que foram ouvir de perto o testemunho de quem conhece o candidato a presidente. “Serra tem o compromisso de dar o 13º salário do Bolsa Família, o reajuste para os aposentados, o aumento do salário mínimo para R$ 600. Quem votou em Rosalba, José Agripino e em Felipe Maia, vota em José Serra”, afirmou o deputado.

Os senadores Rosalba Ciarlini e José Agripino aproveitaram a oportunidade e agradeceram a votação que tiveram na região. Os parlamentares ratificaram o apoio ao candidato tucano e pediram o engajamento final na campanha.

Dentre os prefeitos presentes estiveram o de Currais Novos, Geraldo Gomes, Bodó, Avamar Alves, Lagoa Nova, Erivan Costa, Ouro Branco, Nilton Medeiros e diversos vereadores da região.