A polícia já identificou 15 das 16 vítimas
*
Cerca de 2.000 pessoas compareceram ao velório de oito das 16 vítimas do acidente com o trio elétrico, no Ginásio Poliesportivo Vereador José de Castro, em Bandeira do Sul, na tarde desta segunda-feira (28). Algumas pessoas seriam sepultadas já nas próximas horas. As informações são do Hoje em Dia.
Em Campestre, outras duas pessoas estavam sendo veladas no Cemitério Municipal São Lucas. Um homem de 24 anos será enterrado em Poços de Caldas e um adolescente de 16, em Machado. Marcos Ruela de Faria Silva, 33 anos, ainda não tem local e horário de enterro definidos.
A Polícia Civil identificou 15 dos 16 mortos na tragédia. Informações iniciais davam conta de 17 mortos. Segundo o Corpo de Bombeiros, além dos óbitos, outras 50 pessoas ficaram feridas após o carro derrubar um fio de alta tensão próximo à Praça da Igreja da Matriz, no Centro da cidade.
Lista dos mortos da tragédia:
Bandeira do Sul
Wesley Paulo Ferreira, 16 anos
Karistone Felipe da Silva, 13 anos
Wellington Diego dos Reis, 22 anos
Paola Fredii Marcolino, 17 anos
Adenir Ramos do Lago, 36 anos
Adriene Caroline Assis Zaneti, 13 anos
Jaqueline Maria Lopes, 19 anos
Josmarque Henrique de Melo, 18 anos
Botelhos
Kalebre Edson de Andrade
Flávio de Cássio Tibúrcio, 38 anos
Campestre
Jéssica Helena da Silva, 17 anos
Luan Tales de Bem, 19 anos
Poços de Caldas
José Grénio Olavo Rozeno, 24 anos
Machado
Fábio Henrique Santos Domingues, 16 anos
Sem local definido
Marcos Ruela de Faria Silva, 33 anos
O Acidente:
Segundo a moradora Lídia Moredan, 15 anos, que viu a tragédia da sua casa, o Carnaband começou na sexta-feira (25) à noite. Domingo era o último dia da festa, promovida pela prefeitura. O trio elétrico passava pela praça, quando a serpentina de um folião atingiu o fio de alta tensão, provocando o choque. O fio de alta tensão teria atingido algumas pessoas que pulavam o Carnaval. Outras teriam caído do veículo. Houve correria e muitos gritos. A cidade ficou sem luz e muitos telefones celulares deixaram de funcionar.