terça-feira, 5 de julho de 2011

Nigeriano diz que não volta para África após polêmica sobre racismo

Universitário processa professor por ofensas na Federal do Maranhão.


'Gosto muito do Brasil, mas meu coração está na Nigéria', afirma jovem.
Ayúba pretende ficar cinco anos no Brasil para terminar o curso no Maranhão
 (Foto: Reprodução/TV Globo)
*
O estudante nigeriano Nuhu Ayúba, de 21 anos, diz que "nunca sofreu tanta humilhação na vida" como os momentos em que diz ter sido alvo de preconceito e racismo em sala de aula na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).


Ele está há três meses no Brasil para estudar e, em entrevista ao G1, afirma que não pretende retornar à África mesmo após a polêmica.

"Acho que isso pode não dar em nada na faculdade, mas espero que a Justiça faça alguma coisa. Meu advogado abriu um processo criminal contra o professor. Mesmo com tudo isso, não vou voltar para a Nigéria agora, tenho que terminar o curso. Só volto para lá depois, para ajudar meu país", afirmou Ayúba.

Natural de Bauchi, a nordeste da capital Abuja, o jovem está em São Luís estudando engenharia química, curso que tem duração de cinco anos na UFMA. Ele veio ao Brasil por meio do Programa de Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G), do Ministério da Educação, que oferece oportunidades de formação superior no Brasil para alunos de países em desenvolvimento.

O caso do estudante foi divulgado na noite de segunda-feira (4) pelo Jornal da Globo.

“Nunca passei por uma humilhação como essa na minha vida, me senti muito mal. Essa pessoa não sabe o que faz, e é só ele que faz isso. As outras pessoas aqui gostam de mim, me querem muito bem", acrescenta Ayúba.

O estudante diz que sofre há algum tempo de preconceito e racismo por parte do professor José Cloves Verde Saraiva, que aplica as aulas de cálculo vetorial no curso de


engenharia química na UFMA. Segundo Ayúba, o professor vem “humilhando-o na frente de outros alunos”.

O aluno afirma ter escutado frases como “quantas onças você caçou no seu país?” e “você veio para cá em navio negreiro?”. Segundo a namorada de Ayúba, Marinilde de Oliveira, o nigeriano passou a sofrer de depressão com as provocações e nunca revidou.

O G1 pediu à UFMA os contatos do professor, mas a universidade informou que ele não usa telefone celular e que não esteve na universidade nesta terça-feira (5). O G1 tentou contato por email com ele, mas ainda não obteve retorno.

Em nota divulgada à imprensa local na segunda-feira, o professor pediu desculpas e disse que o aluno pode ter interpretado mal o que falou (leia íntegra da nota abaixo).

Coração na África

Ayúba diz que, se o professor Saraiva continuar dando aulas, ele pode pensar em pedir transferência para outra universidade brasileira. O que não passa por sua cabeça é desistir.

"Gosto muito do Brasil e o que consegui é uma oportunidade. Mas meu coração está na Nigéria, é meu povo, é meu país, mas vou ficar aqui até terminar o curso", afirma ele.

Segundo a namorada, Ayúba não contou aos parentes sobre o problema no Brasil. “Ele é de família bem-sucedida na Nigéria. A mãe faz faculdade de jornalismo e é psicóloga. Ele tem outros três irmãos que moram com a mãe em Bauchi e eles ainda não sabem o que aconteceu aqui", afirma Marinilde.

Abaixo-assinado

Os colegas criaram na internet um espaço para “abaixo-assinado contra o crime de racismo na UFMA. Eles dizem que, por mais de uma vez, o professor afirmou que o jovem deveria “voltar à África” e “clarear a sua cor”.

Após as denúncias, a reitoria disse que “solicitou à Pró-reitoria de Recursos Humanos a instalação imediata de um processo administrativo, assim como comunicou sobre o caso ao Ministério Público, solicitando que o mesmo seja apurado”. A UFMA não afastou o professor das aulas, disse a assessoria de imprensa da universidade.

O advogado do nigeriano, Nonnato Massom, afirma que aguarda providências da UFMA e defende o afastamento imediato do professor. Ele pediu Ministério Público Federal que determinasse à Polícia Federal a abertura de inquérito sobre o caso.

Professor pede 'desculpas'

O professor divulgou uma nota à imprensa do Maranhão em que pede desculpas pelo fato. Leia a íntegra da nota, confirmada pela UFMA.

"RETRATAÇÃO PÚBLICA

José Cloves Verde Saraiva, professor associado III da UFMA, vem mui respeitosamente pedir desculpas públicas à interpretação, certamente dúbia, do aluno nigeriano NUHU AYUBA, que durante as aulas de Cálculo Vetorial, no curso de Engenharia Química da UFMA, sentiu-se ofendido, e vem esclarecer este engano nos três itens seguintes:

1. Ao perguntar o seu nome não houve qualquer sentido jocoso, visto que sua pronúncia no seu idioma induz isto no nosso e que foi esclarecida por ele mesmo como o equivalente deste a NOÉ JOSUÉ.

2. Em conversa particular, referir-me ao Prêmio Nobel Nigeriano W.Soyinka sobre a frase “UM TIGRE NÃO DEFINE TIGRITUDE. UM TIGRE SALTA!” Quando me referi aos LEÕES AFRICANOS, que nas dificuldades de todo estrangeiro para o entendimento subjetivo de acusações preconceituais, esta não induz isso, pois sou também de cor parda, assim como os meus familiares, e durante toda minha existência jamais proferiria tal insulto, principalmente para aluno.

3. Já referir-me em classe que “ser universitário é muita responsabilidade” e é costume dos alunos novatos (calouros) usarem as dependências da universidade para outros fins fora do contexto educacional. Reclamei a você e aos outros colegas que não compareciam às aulas, nem fizeram os exercícios e, principalmente você, não compareceu ao PRÉ-TESTE e nem fez a sua 1ª Avaliação, além disso, não fez o PRÉ-TESTE da 2ª Avaliação, nem as suas notas de aula no caderno desta disciplina foram escritas e apresentadas até hoje. É lamentável! Faço o meu dever de professor cobrando o bom entendimento da disciplina, tendo formado excelentes alunos durante todo esse tempo, veja que a maioria dos seus colegas de classe cumpriram seus deveres e a turma passada não teve problemas deste tipo. Embora sabendo que você tem suas dificuldades naturais, como qualquer estrangeiro, deveria pelo menos se explicar, evitando interpretações errôneas sobre o seu atual comportamento como estudante da UFMA.

Firmo-me nestes termos públicos e receptivo a quaisquer outros esclarecimentos."

Fonte: G1

Dica de bem - estar

Adoçante pode engordar e deve ser evitado por
quem não precisa.


Embora pareça contraditória tal afirmação, várias pesquisas vêm mostrando nos últimos anos que o alto consumo de adoçantes artificiais pode causar aumento de peso. Isso porque a ausência de sacarose - o açúcar comum - no sangue faz com que o cérebro estimule a compulsão por doces e carboidratos simples. Apesar de o poder adoçante dos produtos artificiais ser maior do que o do açúcar, a mensagem de que estamos ingerindo algo doce não chega até o cérebro.


Dessa forma, embora os adoçantes prometam diminuição de calorias a partir da sua substituição ao açúcar comum, nosso organismo não consegue enganar nosso cérebro.

Como exemplo, num desses estudos, publicado na revista "NeuroImage", pesquisadores holandeses avaliaram a resposta do cérebro de dez pessoas antes e depois de tomar suco de laranja com açúcar ou adoçante.

O resultado obtido demonstrou que tanto a sensação de prazer quanto a vontade de comer doce foram diferentes nos dois casos. Isso acontece porque poucas substâncias são capazes de atuar no cérebro trazendo a sensação de saciedade em relação ao açúcar, já que nem todas liberam neurotransmissores que dão a sensação de bem-estar.

Especialistas explicam que as papilas gustativas são sensíveis às fórmulas. Mas muitas delas não são metabolizadas pelo organismo: são eliminadas sem serem digeridas.

Desta forma, nutricionistas sugerem que é melhor administrar a ingestão do açúcar natural do que se intoxicar e causar danos a nossa saúde com o uso abusivo de adoçantes. Para os que dependem do adoçante, é importante ter a consciência de que se o açúcar for utilizado de forma correta ele pode trazer uma série de vantagens ao paciente, inclusive saciando a compulsão por doces.

Ivete Sangalo e sua produtora estão na mira da Justiça

Ex-baterista teria acusado a baiana de sonegação fiscal e de tributos trabalhistas
Cantora diz que empresas que trabalham com seus shows são independentes, apesar de serem administrada pela mesma pessoa
Foto: Cacau Mangabeira / Divulgação
*
O processo trabalhista e fiscal contra Ivete Sangalo e sua produtora, a Caco de Telha Produções Artísticas Ltda, não corre mais em sigilo de Justiça. O músico Antônio da Silva, ex-baterista da cantora, pediu R$ 5 milhões por danos trabalhistas.


Ele teria acusado a baiana de usar a Banda do Bem — empresa é formada por músicos que acompanham a cantora — como fachada para sonegação fiscal e de tributos trabalhistas. Para evitar a contratação formal dos músicos, ela teria obrigado todos a abrirem firmas.

Em sua defesa, ela argumenta que a prestadora de serviços era independente da empresa que produz seus shows, apesar das duas serem administradas pelo seu cunhado e sócio, Luiz Paulo de Souza Nunes.


Fonte: Zero Hora

Frio aumenta e traz mais vendas para Pelotas

Procura por edredons e cobertores aumentou este mês
Foto: Paulo Rossi
*
As baixas temperaturas dos últimos dias trouxeram a reação nas vendas que os lojistas esperavam e com ela, a falta dos produtos mais populares, como os aquecedores de menor preços e os edredons e cobertores. Em relação ao ano passado, a comercialização de aparelhos elétricos para o frio aumentou 20,33% e a de cobertas e confecções, 22,4%, de acordo com o levantamento realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) junto ao comércio local.


Nas lojas, o movimento de clientes tem animado os lojistas, que chegam a contabilizar um aumento de 30% na venda dos aquecedores, em falta em algumas filiais de redes de eletrodomésticos. De acordo com o gerente de uma loja de eletrodomésticos, Vladimir Teixeira, aquecedores e climatizadores ja estão em falta e a reposição das mercadorias deve ocorrer apenas no final do mês, pois os fornecedores não dão conta de atender à demanda atual. Fogões a lenha também vendem bem, mas a preferência recai sempre para os mais baratos, assim como os mais procurados são os aquecedores de dois mil watts.


Fonte: Diário popular

Christine Lagarde vai receber mais de 380 mil euros por ano

Ex-ministra das Finanças francesa assume funções como directora-geral do FMI
Christine Lagarde assumiu esta teça-feira funções como directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), cargo pelo qual vai receber um salário anual de 551.700 dólares (380.983 euros), anunciou a instituição.

A ex-ministra das Finanças francesa chegou cerca das 09h00 locais (14h00 em Lisboa) à sede do FMI em Washington, onde foi recebida pelo seu primeiro adjunto, o norte-americano John Lipsky, e pelo decano do conselho de administração, o egípcio Abdel Shakour Shaalan.


O FMI divulgou o contrato de trabalho assinado com Lagarde, o qual prevê um salário base de 467.940 dólares por ano a que se junta uma verba para despesas de representação de 83.760 dólares, totalizando 551.700 dólares (380.983 euros) por ano, a que correspondem cerca de 31.700 euros por mês.

Este salário não é sujeito a nenhum imposto, graças ao estatuto de funcionário internacional.

O último salário anual do seu antecessor, Dominique Strauss-Kahn, divulgado pelo FMI era de 521.100 dólares por ano.

O contrato de trabalho de Lagarde é globalmente idêntico ao de Strauss-Kahn, à excepção do parágrafo sobre ética que é mais alargado.

"Espera-se de si, enquanto diretora-geral, que observe as mais elevadas normas de conduta ética, em conformidade com os valores de integridade, imparcialidade e discrição. Esforçar-se-á por evitar sequer a aparência de uma inconveniência no seu comportamento", lê-se no contrato.

"Na condução das suas actividades de directora-geral tem um dever de lealdade exclusiva ao Fundo e evitará qualquer conflito de interesse ou a aparência de um tal conflito", acrescenta.

Christine Lagarde deverá participar "na formação sobre ética pelo conselheiro ético do Fundo que é exigida a todos os trabalhadores do Fundo".

A detenção em Nova Iorque em meados de Maio de Strauss-Kahn sob a acusação de crimes sexuais deixou o FMI numa situação inédita, com o "número um" da instituição impossibilitado de exercer as suas funções. Ao fim de quatro dias na penitenciária nova-iorquina de Rikers Island, o ex-director-geral acabou por pedir a demissão.

Tablóide britânico devassou 'voice mail' de rapariga assassinada

Milly Dowler foi raptada e morta em 2002
*
Um detective privado contratado pelo tablóide britânico ‘News of the World’ está a ser investigado pela Scotland Yard por ter prejudicado a investigação do desaparecimento de uma rapariga de 13 anos que mais tarde apareceu morta. Isto porque, segundo noticiou o ‘The Guardian’, o jornal detido por Rupert Murdoch acedeu de forma ilegal ao ‘voice mail’ do telefone da vítima e foi apagando mensagens, o que fez acreditar que a jovem estava viva.

A devassa das comunicações de MillyDowler, cujo assassino foi condenado a prisão perpétua em Junho deste ano,começou em Março de 2002 e está a ser classificada pela família da morta, queirá processar judicialmente o ‘News of the World', como "odiosa" e "inqualificável".



Igual reacção teve o primeiro-ministro britânico, David Cameron. "Se isto for verdade, trata-se de um acto medonho", disse esta terça-feira o governante, que está a fazer uma visita ao Afeganistão.


Na investigação da Scotland Yardforam descobertos apontamentos do detective privado Glenn Mulcaire, já detidopor ter feito escutas a diversas figuras públicas britânicas.


Além de terem acesso ao ‘voice mail'da rapariga de 13 anos, os jornalistas do ‘News of the World' tinham apossibilidade de apagar algumas mensagens quando a caixa ficava cheia. Destaforma conseguiram escutar novos telefonemas dirigidos à jovem.


Convencidos de que o desaparecimentodas mensagens era um sinal de que a filha estava bem, os pais chegaram aconceder uma entrevista exclusiva ao ‘News of the World' em que disseram teresperança num regresso que seria festejado com "um grande abraço" e "lágrimasde alegria".


Fontes policiais salientam que a destruição de mensagens deixadas no ‘voice mail' poderá ter prejudicado a investigação, visto que por vezes os assassinos ligam para o telefone de vítimas que eram suas conhecidas para deixarem a impressão de que estão preocupados e nada têm a ver com o desaparecimento.

Cantor Fábio Jr revela à revista: "Não chego a dar oito por dia, mas três eu garanto"

Cantor deu entrevista à 'Playboy' que chega às bancas nesta terça-feira, 5.


O cantor Fábio Jr, em entrevista à revista "Playboy" que chega às bancas nesta terça-feira, 5, disse que está a todo vapor quando o assunto é sexo.


"Não sei se sou viciado em sexo, mas gosto que me enrosco. Não chego a dar oito por dia, mas três eu garanto". Será?


Fonte: Ego

Mulher tenta deixar prisão com namorado traficante na mala

Plano contou com ajuda da namorada do preso, após visita conjugal


Um homem tentou escapar da prisão escondido dentro de uma mala de viagem com rodinhas na cidade mexicana de Chetumal, informou a polícia nesta segunda-feira (4).


Segundo a polícia, o caso ocorreu no sábado (2), após uma visita conjugal. O presidiário Juan Ramirez Tijerina, que cumpre pena de 20 anos por posse ilegal de armas, se escondeu na mala que seria levada pela namorada, Maria del Mar Arjona, de 19 anos.

Mas o plano não deu certo. Os agentes penitenciários perceberam o nervosismo da jovem e estranharam o fato de ela puxar uma mala muito pesada. A mulher foi presa.


Fonte: G1

Ministro da Índia diz que foi mal interpretado ao comparar gays com doentes

*
O ministro da Saúde da Índia, Ghulam Nabi Azad, qualificou a homossexualidade como uma "doença" não natural vinda do Ocidente durante uma conferência sobre aids nessa segunda-feira (4). Nesta terça, porém, ele recuou de sua declaração, afirmando que havia sido "totalmente mal interpretado". "Eu sei, como ministro da Saúde, que homens fazendo sexo com outros homens não é uma doença", afirmou.


No dia anterior, Azad havia dito que "é uma fonte de preocupação que, infelizmente, no mundo e em nosso país esta doença esteja ocorrendo, com homens tendo sexo com outros homens, o que não é natural e não deveria estar acontecendo". A declaração foi bastante veiculada pela imprensa indiana. O discurso original ecoa uma declaração comum nesta conservadora nação, apontando o homossexualismo como algo importado do Ocidente.

Anjali Gopalan, chefe da Fundação NAZ, grupo que trabalha com soropositivos e promove os direitos iguais para os homossexuais, afirmou que os comentários de Azad eram perturbadores, vindos de um ministro da Saúde de um país que enfrenta uma dura batalha para conter as infecções pelo vírus HIV. "Isso definitivamente não ajudará em nossa luta contra o HIV", disse ela à Associated Press.

Há 2,5 milhões de indianos com HIV, sendo este o país com o maior número de pessoas portadoras do vírus na Ásia. Segundo especialistas, a marginalização dos homossexuais mantém esse grupo isolado e dificulta a disseminação de mensagens sobre os riscos da aids. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.



Fonte: Agência Estado


Torcedores do San Lorenzo querem terreno do estádio El Gasômetro

Torcedor do San Lorenzo na marcha para recuperar terrendo do Gasômetro
*
Buenos Aires - Após uma longa caminhada pela rua Florida, resolvi voltar para o hotel. Como estava meio perdido, já que ziguezaguei pela rua, entrando numa loja e outra, fui procurar um táxi. Em Buenos Aires, o meio de transporte é barato e "brota do chão". No primeiro que encontrei livre, o motorista não quis me levar. Desconfiei, então, que estava bem perto de "casa". Mais uma caminhada e cheguei na esquina da Corrientes. Estava diante do Obelisco, referência do hotel em que estou hospedado.


Estava em "casa". Caminhei mais um pouco. Algo muito bom já que a temperatura estava caindo. Quando bem próximo ao Obelisco, percebo um barulho de torcedores, cantando músicas e tremulando bandeiras azul e vermelha. São os torcedores do San Lorenzo, clube tradicional do futebol argentino. Pensei que os torcedores estavam se organizando para acompanhar o time em algum amistoso. Mas, não. Era um protesto.

O San Lorenzo joga no estádio é o Pedro Bidegain, com capacidade para 43 494 espectadores, que foi inaugurado em dezembro de 1993. Ele é chamado de "El Nuevo Gasômetro", uma homenagem ao antigo estádio do clube. O estádio antigo, "El viejo" (o velho) Gasômetro de Boedo, foi fundado em mais de 1916. Por conta da ditadura militar, o clube perdeu o terreno, onde hoje funciona um imenso supermercado.

Os torcedores do San Lorenzo, velhos e jovens, não se dão por satisfeito com o novo estádio. Querem o terreno de volta. Por isso, sempre fazem essa caminhada até a Legislatura Portenha para mostrar a indignação. "Os torcedores estão concentrados em diversos locais de Buenos Aires. Depois seguimos em caminhada. Queremos que seja colocada em prática aa Lei da Restituição. Hoje em dia, muitos torcedores não querem ir ao estádio porque fica num local muito perigoso", explicou Gastón Elchango, que escapou alguns minutos do trabalho para cantar as músicas do San Lorenzo e apoiar o movimento".


Veja quanto cada deputado gastou em junho

A Assembleia Legislativa divulgou quanto cada deputado gastou da verba de gabinete durante o mês de junho.



Embora não esclareça onde, com quem, nem quando os deputados gastaram o dinheiro, já é um bom começo dar transparência parcial ao tema.


No próximo mês era bom detalhar onde esse dinheiro foi gasto.


Abaixo, a relação dos gastos de cada um dos deputados estaduais:


1.Gesane Marinho R$ 24.057


2.Ricardo Motta R$ 24.057


3.Ezequiel Ferreira R$ 24.057


4.Vivaldo Costa R$ 24.057


5.Poti Júnior R$ 24.057


6.Gustavo Carvalho R$ 24.057


7.Gilson Moura R$ 23.998


8.Nelter Queiróz R$ 23.997


9.Agnelo Alves R$ 23.995


10.Hermano Morais R$ 23.973


11.Dibson Nasser R$ 23.851


12.Gustavo Fernandes R$ 23.848


13.George Soares R$ 23.805


14.Getúlio Rêgo R$ 23.759


15.Tomba Faria R$ 23.427


16.Raimundo Fernandes R$ 23.245


17.Márcia Maia R$ 23.044


18.Fábio Dantas R$ 22.890


19.Larissa Rosado R$ 22.670


20.Antônio Jácome R$ 22.161


21.Leonardo Nogueira R$ 22.609


22.Fernando Mineiro R$ 22.113


23.José Dias R$ 21.446


24.Walter Alves R$ 18.164

Rosalba e os concursados

Charge - Túlio Rato



Bebê perde parte do dedo durante tratamento contra pneumonia

Um bebê de 2 meses foi internado no Hospital Municipal da Criança, em Guarulhos, na Grande São Paulo, no mês passado, para tratar de uma pneumonia. Por causa de um problema durante a aplicação de medicamento, a criança precisou ter parte de um dedo do pé amputado. A Secretaria de Saúde de Guarulhos disse que o tratamento foi correto e nega qualquer erro médico ou de equipamento.
Dedo amputado do bebê ( foto: G1)
*
Durante o tratamento, a criança foi transferida para a UTI neonatal em São Paulo porque a do hospital de Guarulhos está interditada. Da pneumonia, o bebê foi curado. Só que, para tratar a doença, ele teve que receber medicamento direto na veia. E isso causou um problema no pé direito, que teve uma bolha provocada pela medicação. O problema se agravou e os médicos amputaram parte do dedão do bebê.

A mãe da criança, Joice Naraissa da Conceição, passa dia e noite à espera do fim de um pesadelo. “Quero ele de volta”, diz. Walas Kevin da Conceição dos Santos, de apenas dois meses, foi levado ao Hospital Municipal da Criança de Guarulhos com pneumonia e bronquiolite no dia 11 de junho.

O quadro clínico da criança piorou, e, como a UTI neonatal da cidade está interditada, o menino foi transferido três dias depois para um hospital em Francisco Morato. Joice contou que, no dia da transferência, viu que o dedão do pé do filho estava com um curativo e que a médica disse que o ferimento tinha sido causado pela aplicação de soro em uma veia do pé. A criança foi curada da pneumonia, e voltou ao hospital de Guarulhos para cuidar do ferimento.

Há cinco dias, parte do dedão do pé direito do menino foi amputado. A família, inconformada, agora aguarda a alta da criança para registrar um boletim de ocorrência contra o hospital. "Eu quero a punição de quem fez isso", afirma a mãe.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Guarulhos havia informado que as veias do pé não suportaram a medicação e surgiu uma bolha de soro com medicamento no dedão. No início da tarde desta terça-feira (5), mandaram uma nova nota dizendo que a hipótese mais provável é de que a infecção pulmonar se deslocou para o vaso sanguíneo e que isso, provavelmente, tenha sido a causa do problema vascular no dedão da criança. A nota diz ainda que, segundo especialistas, esse problema costuma acontecer em casos de infecções graves. A Secretaria de Saúde disse que o tratamento foi correto e que não houve erro médico.


DO G1

Para descontrair...

Charge de Tulio Ratto para o blog de Ana Cadengue

Protagonismo de secretário deixa governo em dificuldade

Ao nomear o ex-deputado estadual Paulo de Tarso Fernandes para a chefia de Gabinete Civil do Estado, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) certamente não imaginava que o homem polido, culto e inteligente que se transformara em grande amigo e assessor jurídico, fosse ser o principal protagonista do governo em tão poucos meses.


Pior: Paulo virou um problema.

Suas intervenções tem produzido muitos estragos à imagem do governo, abrindo frentes de antipatias em várias direções.

Já causou polêmica com setores do Judiciário, Legislativo, servidores públicos e do empresariado. Parece um rinoceronte em loja de cristais.

A governadora e seu mentor político e marido, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), romperam com uma máxima na política das altas corporações para cargos estratégicos e podem pagar caro por isso: “não empregue quem você não pode demitir”.

Mas o papel de Paulo de Tarso deve ser visto por outro ângulo: ele pode estar apenas e tão somente cumprindo um script. Seria o alter ego do próprio casal, fazendo aquilo que Carlos e Rosalba desejam, mas não têm coragem de fazer diretamente.

Paulo seria a face visível da intolerância da "Rosa"? (Foto: Blog Jurandi Santos)
Extraído do blog de Carlos Santos



Fragilidade de governo enfraquece poder do rosalbismo

É fácil perceber que a instabilidade do Governo Rosalba Ciarlini (DEM) afeta sua influência nas lutas paroquiais nos 167 municípios do Rio Grande do Norte. A começar por Mossoró.


O governo da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), espécie de apêndice do “rosalbismo”, como é denominado o grupo da governadora, não aceita o papel secundário de coadjuvante nas discussões e montagem de estratégias para a sucessão em 2012.

Ganha musculatura.

Até porque existem sinais de menor desgaste em sua imagem administrativa, ao mesmo tempo em que a gestão de Rosalba se descapitaliza em aceitação popular.

Claro que o líder Carlos Augusto Rosado (DEM), marido da governadora e padrinho dos dois governos de “Fafá”, não abre mão de conduzir o processo sucessório ao seu gosto. Porém o cenário de hoje deixa claro que ele não está só à mesa nem é voz onipotente.

O governismo municipal está dividido. Carlos e Rosalba, é fundamental que seja sublinhado, não estão em condições de impor sua vontade.

A via do diálogo, hoje, é um caminho compulsório.

 
Extraído do blog de Carlos Santos

Por R$ 22: Mãe alugava filha grávida de 15 anos para quem quisesse fazer sexo

Uma mulher de 40 anos foi detida na cidade de Resende, no estado brasileiro do Rio de Janeiro, e incriminada sob a acusação de explorar sexualmente a própria filha, de 15 anos, grávida de seis meses. Segundo a polícia local, a mulher, identificada apenas como Rosa, oferecia a filha a desconhecidos e cobrava R$ 22 reais para permitir que a menina tivesse relações sexuais com homens.


Uma denúncia anónima levou a polícia até um hotel de encontros no centro da cidade, onde a menina foi encontrada no quarto com um homem, Edenilson Brás, de 33 anos, que foi detido por estar na companhia de uma menor. O gerente do hotel, cristiano Marques da Silva Fonseca, também foi detido, por ter permitido a entrada da menor no estabelecimento.

A mãe da adolescente foi detida em seguida, enquanto aguardava, no passeio em frente ao hotel, que a filha se prostituisse. A polícia chegou até ela depois que Edenilson afirmou ter pago adiantadamente metade do valor combinado à mulher, por exigência desta, e que o resto pagaria após a relação.

Ele descreveu ter sido a mãe da adolescente a abordá-lo quando estava num bar da rodoviária da cidade e a oferecer-lhe sexo com a filha, mas assegurou que a mulher lhe garantiu que a garota era maior de 18 anos. A adolescente, que foi enviada para um abrigo aos cuidados do Conselho Tutelar de menores, também confirmou aos agentes que a mãe ficava com parte do dinheiro que ela conseguisse vendendo o corpo.


Correio da Manhã

Camisetas que estão na moda em Natal

SAIU NO BLOG DO XERIFE