terça-feira, 11 de outubro de 2011

Com diploma falso de Medicina da UFRGS, mulher é presa ao tentar obter registro no Cremers

Mulher de 49 anos é natural do Rio e foi conduzida à PF para prestar depoimento
Foto:Cremers / Divulgação
*
A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira, na sede do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), em Porto Alegre, uma mulher com um diploma falso que tentava obter registro para trabalhar na área. As informações são da assessoria de comunicação do conselho.


De acordo com o Cremers, a mulher de 49 anos é natural do Rio de Janeiro e foi conduzida à delegacia da Polícia Federal para prestar depoimento.

O diploma, supostamente emitido pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e os demais documentos necessários para obter o registro foram entregues à Secretaria Operacional da entidade na última quinta-feira.

Conforme o conselho, funcionários do setor constataram que o diploma era falso e que o nome da mulher não estava na lista dos formandos da UFRGS. De acordo com o documento, ela teria concluído o curso de Medicina no dia 15 de julho deste ano e feita a colação de grau no dia 5 de agosto.


Outro detalhe que chamou a atenção dos servidores foi a inscrição no diploma da expressão "Bacharel em Medicina", que não é usada pela Universidade. Em consulta à instituição de ensino na última sexta-feira, foi comprovada a falsificação, inclusive da assinatura do reitor da instituição, entre outros detalhes. O nome dela não consta do sistema de graduação da instituição.

Mulher não reagiu

Ao ser presa, a mulher não reagiu e nem fez qualquer comentário, conforme o conselho. Esta é a primeira vez que uma pessoa é detida no Cremers por apresentar documentos falsos _inclusive o diploma _ para tentar obter a primeira inscrição para atuar como médico.

O entidade informa que a falsificação de documentos é mais comum em casos de estrangeiros com interesse em trabalhar no Estado.


ZERO HORA




Carla Perez volta à mídia por um dia…

Carla ressurge das cinzas (Daniel Delmiro/AgNews)
*
Carla Perez, que andava no ostracismo ultimamente, virou notícia novamente (por um dia só, mas é melhor que nada, né?).


Surgiu uma história no Twitter de que a ex-loira do É o Tchan havia morrido.

A assessoria da dançarina veio a público dizer que tudo foi apenas uma brincadeira.

Pessoas que conhecem bem dona Carla Perez acharam muuuuuito estranha essa brincadeirinha...

Numa rodinha de amigos dela de Salvador, na noite desta segunda (10), isso virou motivo de piada...


Fonte: Fabíola Reipert

Governo da Eslováquia cai

Governo, liderado do Iveta Radicova, caiu após reprovação do alargamento do FEEF
*

O parlamento da Eslováquia não aprovou o alargamento do Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF), o que levou esta terça-feira à queda do governo.

A votação foi sucessivamente adiada ao longo do dia, depois de um dos partidos da coligação afirmar que não iria votar a favor.



O Governo, liderado do Iveta Radicova, já tinha associado ontem à votação uma moção de confiança.


Dos 150 deputados do Parlamento de Bratislava, 60 abstiveram-se, 55 votaram a favor e nova votaram contra.


Contudo, espera-se ainda que a medida seja aprovada numa nova votação já que a primeira-ministra considerou a hipótese de pedir o apoio da oposição.


O maior partido da oposição da Eslováquia, já veio afirmar que está disposto a discutir o apoio ao acordo sobre o fundo após a caída do Governo.

Noiva se recusa a fazer sexo e morde orelha de marido

O motorista de táxi Chin Weng Seng, de 61 anos, que gastou mais de R$ 1 mil em uma agência de encontros para encontrar uma noiva, disse que sua vida se transformou em um pesadelo após o casamento com a vietnamita Thi Le Quang, de 29.


Segundo reportagem do jornal "Sun Daily", a mulher repeliu seus avanços e mordeu sua orelha quando ele tentou fazer sexo com ela. Segundo Chin, a noiva também ameaçou cortar seu pênis se ele voltasse a tocar nela.

Chin conheceu Thi Le através de uma agência de encontros em julho em Ampang, na Tailândia.

Júri vê imagem inédita do corpo de Michael Jackson

Christopher Rogers, médico responsável pela autópsia que determinou a causa da morte de Michael Jackson, depôs nesta terça-feira, 11, no julgamento de Conrad Murray. O médico é acusado pelo homicídio culposo - quando não há intenção de matar - do cantor, em 25 de junho de 2009.
Corpo de Michale nu após ser declarado morto
*
Rogers afirmou no tribunal de Los Angeles, onde o caso está sendo julgado desde o dia 27 de setembro, que o que houve com Michael foi um homícídio.

Questionado pelo promotor David Walgren sobre o porquê de sua conclusão, ele disse que não havia indicação para se tratar a alegada dificuldade para dormir do popstar com o anestésico Propofol.

Também não havia equipamentos hospitalares no quarto do quarto que garantissem o uso da substância com segurança, como um aparelho para ressuscitar o artista caso ele parasse de respirar.

Segundo o especialista, Michael morreu devido a uma intoxicação por Propofol. O cantor não tinha nenhum problema no coração. Rogers ainda duvidou que fosse possível uma pessoa sob efeito de tantas doses de sedativo - como Murray admitiu ter dado a Michael para que ele dormisse - ter se levantado da cama e ter administrado nela mesma a quantidade fatal de Propofol.

Durante o depoimento de Rogers, foi mostrada uma foto do corpo de Michael nu em uma maca, pouco depois de ter sido declarado morto no hospital. Perto de um dos braços do cantor, com a data 25 de agosto de 2009 quando deveria estar 25 de junho de 2009. Ainda não foi explicado o que teria levado ao engano.


Fonte: G1

Adriana Bezerra

“Chupa meu cacete”, diz Rafinha Bastos a repórter

Não basta apenas sair, ser defenestrado, repudiado por seu comportamento que beira a doença. É preciso fazer estardalhaço. É assim que pensa o senhor Rafinha Bastos.


Procurado pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, ele respondeu com palavrões quando questionado sobre piadas que fez no domingo em um show em São Caetano do Sul.

“Chupa o meu grosso e vascularizado cacete”, afirmou ele por e-mail.

No domingo, durante o stand-up que fez na cidade do ABC, Rafinha fez piadas com o ator Fábio Assunção e com a Nextel, que o contratou para anúncios publicitários.

Ao dizer que uma operadora de telefonia móvel teria um serviço usado apenas por “prostitutas e traficantes”, o apresentador, de acordo com relato publicado pelo site da revista “Veja”, disse: “É celular usado por traficante, e o pior é que eles sabem disso. Não é à toa que têm Fábio Assunção como garoto-propaganda.”

O ator já admitiu que usou drogas. Foi afastado do trabalho e chegou a ser internado para tratamento médico. Hoje está em cartaz em São Paulo com a peça “Adultérios” e no programa “Tapas e Beijos”, da TV Globo.

Assunção não quis se manifestar sobre os comentários de Rafinha.

A Nextel disse: “Acreditamos em personalidades como Fábio, que superam limites e que constroem uma nova história de vida. E, principalmente, em todo ser humano que acredita na transformação e na evolução”.

Para conseguir apoio do PSD e do PT, Márcia Nobre terá que conversar muito para não implodir a união dos grupos

Pré-candidata do DEM com o ex-prefeito e o presidente da Câmara de Florânia
*
Em Florânia, a vereadora Márcia Nobre (DEM) segue agora como a possível candidata a prefeita, apoiada pelo prefeito Sinval Salomão (PTB). O problema agora é segurar o PT do ex-prefeito Flávio José e o PSD, que já tem dois vereadores Saint-Clair, o Galo e Paulinho Nobre. O empresário Neto Oliveira já deu declarações de que a chapa só deve ser fechada em 2012.

Fonte: Marcos Dantas


Esposa do ex-prefeito Titi Nobre (PR), Márcia vem se antecipando ao processo eleitoral e á andou sondando nomes do PMDB para compor a chapa. Caso não saiba costurar, a união dos grupos poderá não vingar até o réveillon e o psicólogo Cláudio Pinheiro (PV), candidato da oposição, anda torcendo para um desentendimento na situação. Se não bastasse, o senador José Agripino Maia oficializou que o DEM não aceita composição com o PSD; Já o PT, não tem como apoiar um candidato do DEM... Quem seria um nome para unir todos?

E a “borboleta”, hein, bateu asas e voou…

A prefeita de Natal Micarla de Souza (PV) faz mesmo por merecer o apelido de “borboleta”. Não é que a alcaide natalense bateu asas e voou novamente.


Dez dias de licença para viajar com a família e ao que se sabe uma viagem internacional.

Palpite: Portugal.

Não é em terras portuguesas que o namorado da mãe da prefeita está construindo um hotel?

Então certamente foi pra lá, além mar, que a “borboleta” voou com a família.

É apenas um palpite. Se é infeliz ou não, é um palpite.

A conferir!



Do blogue do Barbosa


Rebelião no presídio de Caicó

Nas primeiras horas desta terça-feira (11) presos do presídio Estadual do Seridó, em Caicó protagonizaram um inicio de rebelião. Foram os próprios agentes penitenciários que presenciaram as chamas que vinham das proximidades da cozinha. Imediatamente todas as viaturas do 6º Batalhão de Policia Militar foram acionadas, e o motim só foi contornado, com a entrada de policiais do Grupo Tático de Combate (GTC), nas dependências do presídio.


Em entrevista à Rádio Caicó AM, o presidente da Associação dos Agentes Penitenciários do Seridó, Reginaldo Gomes deixou claro que a rebelião já era esperada, haja vista a forma como o Governo do Estado vem tratando os apenados do presídio de Caicó. “A situação já era tenta, e hoje mandaram carne estragada para cá. É um desrespeito aos apenados e aos agentes. Nós já nos revoltamos e certamente isso já é uma resposta deles”, disse.

Diretores do presídio não confirmam, mas há informações de que os detentos conseguiram arrombar a parede que dá acesso a cantina, antes de serem contidos pelos policiais. Vários disparos de armas de fogo foram efetuados, o que a direção não sabe dizer se foram os policiais, ou vindos do interior do presídio.



Fonte e foto: Marcos Dantas