domingo, 7 de agosto de 2011

Protestos deixam 29 feridos e terminam com 48 detidos em Londres

Equipes tiveram trabalho para apagar o fogo após os protestos em Londres
Foto:Leon Neal / AFP
*
Manifestação foi por justiça após a morte de um homem baleado pela polícia

O protesto que causou os maiores distúrbios dos últimos anos no subúrbio de Londres, dois dias depois da morte de um jovem em uma ação de policiais armados, deixaram 29 feridos e terminaram com 48 detidos, informou a polícia neste domingo.


As manifestações em Tottenham, na periferia norte da capital britânica, deixaram 29 feridos, incluindo 26 policiais. Os protestos tiveram início no sábado, após uma manifestação que pedia justiça na investigação da morte de Mark Duggan, 29 anos, pai de quatro filhos, assassinado na quinta-feira por policiais armados.

A manifestação ocorria sem violência mas, pouco antes do anoitecer, dois veículos da polícia foram alvos de coquetéis molotov e pegaram fogo. Após o incidente começaram os episódios de vandalismo.

Um ônibus de dois andares e vários prédios foram incendiados. Caixas automáticos, lojas e supermercados foram saqueados. De alguns deles, pessoas encapuzadas saíam com carrinhos lotados de mercadorias, conforme imagens divulgadas pela TV britânica.

— O Aldi (um supermercado) estava em chamas e os revoltosos instalaram barricadas. Foi realmente terrível, uma loucura — declarou Stuart Radose, morador do bairro que viu seu prédio ser incendiado.


— Não resta nada, é uma loucura. Parece a Segunda Guerra Mundial, o que teria acontecido em um bombardeio — completou.

A família do jovem morto pediu calma e se mostrou contra os atos de violência.

— Não toleramos este tipo de ações. Sei que as pessoas estão frustradas, furiosas, mas peço: por favor parem — disse o irmão da vítima, Shaun Hall, ao canal Sky News.

Este episódio de violência é o mais grave registrado nos últimos anos nos subúrbios da capital britânica. Nos últimos meses, ocorreram vários protestos em alguns bairros organizados por estudantes e sindicatos.

O controle da principal rua de Tottenham foi retomado à noite com dificuldade pela polícia, que enfrentou uma multidão enfurecida que reagiu com coquetéis molotov e pedras.

— O mais importante é garantir a segurança pública. Nosso primeiro objetivo é restabelecer a normalidade — disse Stephen Watson, comandante da polícia local, que reconheceu que as forças de segurança subestimaram o potencial da violência dos incidentes.

Em 1985, violentos distúrbios também foram registrados em Tottenham, durante um protesto contra uma ação da polícia que deixara um homem ferido. Na confusão, um oficial foi morto pelos manifestantes.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, classificou os distúrbios como "inaceitáveis" e afirmou que "nada justifica o ataque à polícia e à população ou que se destrua propriedades".

David Lammy, um deputado de Tottenham, também pediu calma.

— Os que se lembram dos devastadores conflitos do passado têm que atuar com firmeza para não voltar a viver algo assim. Já temos uma família chorando uma morte e mais violência não vai aplacar a dor. A verdadeira justiça só pode ser exercida após a investigação dos fatos — declarou.

AFP





Espaço Gourmet

Torta de café


Ingredientes:

6-Claras

2-Xícaras de açúcar

1-Copo americano de café

1-Copo americano de açúcar

2-Latas de creme de leite

6-Gemas

1-Colher de suco de limão

Frutas cristalizadas para decorar

Pêssego em calda para decorar

Cereja para decorar

Ameixa para decorar

Salada de frutas para o recheio(banana, manga, maçã)

Manteiga para untar a forma

Papel alumínio

Modo de preparo:

Comece batendo as claras em neve e acrescente o açúcar. Depois coloque uma colher de suco de limão. Divida a mistura em duas formas untadas de 20 cm de diâmetro, revestidas com papel alumínio. Asse em forno médio de 15 a 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e reserve.

Para o recheio coloque em uma panela um copo de açúcar, o café e as gemas. Misture até engrossar. Retire do fogo e reserve.

Montagem:

Retire cuidadosamente as tortas das formas e as disponha em uma base para começar a montagem. Primeiro coloque em uma das tortas o recheio de café,depois a salada de frutas. Em seguida cubra o recheio com a outra torta(não precisa unir as duas tortas, elas devem ficar entre abertas por conta do recheio). Para finalizar cubra as tortas com o creme de leite e decore com o pêssego,as ameixas, cerejas e as frutas cristalizadas.

O blog ensina a preparar uma geleia de morango

*
*
Na rua que fica atrás do meu prédio tem um tiozinho que vende frutas. Mas não tem muitas, as de sempre são maçã e pera, aí as outras variam de acordo com a época. Como estamos em época de morangos, eu não consigo passar na frente da banquinha sem catar no mínimo uma caixinha, inda mais que tá na promoção por dois reau.


Mas até aí, ótimo, o problema é quando eu chego em casa. Eu fico olhando pro morango, ele olhando pra mim... fico imaginando o que fazer com ele, mil e uma ideias, penso... mas acabo sempre fazendo geleia.

Acho que é por que é fácil, rapidinho de fazer e nada tem a ver com aquelas geleias enjoativas que a gente compra no supermercado, não mesmo... E aí você pode colocar no iogurte, na torrada, na panqueca. Fica tão suave que pode até comer de colher. Eu faço isso. Vergonha né?

2 caixinhas de morango

1 maçã

1 xícara de açúcar

Lave bem os morangos em água corrente, retire as folhinhas e deixe em uma tigela com bastante água e 2 colheres de sopa de vinagre por 30 minutos

Retire os morangos, corte-os em cubos e transfira-os para uma panela

Descasque a maçã, rale no ralo grosso (retire as sementes) e transfira para a panela também

Coloque na panela o açúcar, misture os ingredientes e leve ao fogo alto

Assim que levantar fervura abaixe o fogo e mexa só de vez em quando

A geleia estará pronta quando os pedaços de morango estiverem bem macios e a caldinha que se forma bem espessa

Apague o fogo, deixe esfriar e guarde em vidrinhos esterilizados (ferva por 15 minutos para esterizá-los) na geladeira - dura muito tempo! Ou não né, na verdade aqui em casa acaba em dois dias =)


Fonte: Blog Pitadinha

Avião que ia para Petrolina retorna ao Recife após problemas técnicos

A Avianca opera dois voos diarios Recife-Petrolina. Às 10h55 com chegada na cidade às 12h10 e às 22h20, chegando em Petrolina às 23h35
Foto: arquivo/divulgação
*
Uma areonave da companhia Avianca, antiga OceanAir, que seguia do Recife para Petrolina, no Sertão do Estado, precisou voltar ao Aeroporto da capital pernambucana após apresentar problemas técnicos, minutos após decolar. O voo de número 6312 decolou do Recife às 11h41 com aproximadamente 100 passageiros a bordo (o avião comporta 120 passageiros) e fez o pouso pouco depois do meio-dia. Segundo a Infraero, o procedimento não se configurou em um pouso forçado tampouco causou qualquer tipo de alteração na rotina do aeroporto.


A Avianca opera dois voos diarios Recife-Petrolina. Às 10h55 com chegada na cidade às 12h10 e às 22h20, chegando em Petrolina às 23h35. De acordo com a empresa, parte dos passageiros foram acomodados em outro voo e outros ficaram em um hotel, no Recife.


Fonte: NE10

Governo não paga o leite

Mas até este sábado dia 06 de agosto o montante de R$ 8 milhões devidos pelo governo do estado não começaram a serem pagos aos produtores que estão enfrentando muitas dificuldades.


E o pior é que nem mesmo o leite que está sendo fornecido agora no governo Rosalba está sendo pago.

Senão vejamos:

Da parte bancada pelo estado, ou seja 70% do programa, faltam serem pagas duas quinzenas de julho e já vai entrando essa semana de agosto.

Dos 30% da parte do governo federal, referentes aos Pronafianos só foi pago até maio. Faltam junho e julho serem pagos.

Não cumpriu

Durante a campanha, nos vários encontros que teve com os produtores de leite do estado, a então candidata Rosalba dizia que quando estivesse no governo, o leite fornecido de 01 a 15 seria pago no dia 25 de cada mês. O fornecimento de 16 a 30 seria pago no dia 10 do mês subsequente. Isso não vem acontecendo

O povo está prejudicado

O programa do leite do governo do estado distribui diariamente 156 mil litros aos seus beneficiários. Mas por conta dessa falta de pagamento o produto tem deixado de chegar a população.

Os beneficiários do programa que teriam direito a leite por toda a semana, ou seja, 7 litros, estão recebendo entre 4 e 5 litros, pois os produtores estão deixando de fornecer as usinas de laticínio, por que já não aguentam mais vender para o governo e não receberem.



Por Vlaudey Liberato

Nova campanha publicitária da Duloren aborda união homossexual

Promete dar o que falar a nova publicidade da Duloren. Assinada pela Agnelo Pacheco, do Rio de Janeiro, traz duas moças em momento carinho total e a frase “aprovada a união homoafetiva. Jura? Achei que já estava tudo liberado”.


A peça, será exibida em mídia impressa e nos 22 mil pontos de venda espalhados pelo País. Resta saber como as mulheres reagirão à ousadia.