quinta-feira, 10 de março de 2011

Urgente ! Policial Militar caicoense ferido será transferido de helicóptero para Natal

Na Foto: Policial Smith


O Policial Militar Bruno Belisário “Smith” que foi vitima de disparos de arma de fogo em uma troca de com bandidos na manhã de hoje em Jucurutu, passou por prossedimento cirurgico inicial no Hospital Regional do Seridó e agora será transferido de helicóptero para Natal.
 
Na Foto: CB Cesar


O outro Policial Caicoense que foi ferido na ação criminosa foi identificado como sendo o CB Cesar, na foto acima, o Policial foi atendido em Jucurutu e não corre risco de morte.

Como tudo aconteceu

Um Tiroteio entre policiais e bandidos na cidade de Jucurutu deixou um bandido morto e dois policiais feridos. Pelo menos 04 bandidos planejavam assaltar um estabelecimento comercial naquela cidade quando foram interceptados pela Policia.

Policiais que realizavam uma operação naquela cidade, quando chegaram no perimetro urbano de Jucurutu a P2 se deparou com 4 elementos em um veículo Celta de cor preta 4 portas de placa MYK 7295, Currais Novos/RN. Dentre os elementos foi identificado o bandido conhecido como “Jordão” que é albergado do presídio Pereirão em Caicó, imediatamente os policias da P2 acionaram reforço da 3ª Cia.

Os policiais de jucurutu quando se aproximaram foram recebidos por disparos pelos bandidos, a partir dai seguiu-se uma troca intensa de tiros entre os policias da P2, da 3ªCia e bandidos, onde segundo o Cel Cipriano (comandante do 6ºBPM) o Jordão foi baleado e um tiro provavelmente da própria policia acabou baleando o Sd Smith da P2.

O policial Bruno Belisário “Smith” da turma 2001 foi socorrido para a cidade de Caicó e segundo informações do Dr Gabriel que veio acompanhando o militar, ele perdeu cerca de 3 litros de sangue. Ao chegar em caicó foi direto para o centro cirurgico do hospital regional, onde se encontra sendo atendido em estado grave.

O resto do bando fugiu no veículo em direção a saida da cidade de Florânia, e a policia de toda a região está em diligência.


 
O bandido conhecido por Jordão (FOTO) acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local e ainda um outro elemento teria sido baleado mas ainda não foi encontrado.


Foto Jordão/blog rivanildojunior – matéria/eduardo dantas


Assaltante morre e PM fica ferido em tiroteio no município de Jucurutu

Uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial de Jucurutu, no final da manhã desta quinta-feira (10) vitimou um ex-presidiário conhecido por Jordão José Monteiro, natural de Fortaleza/CE, mas residente em Caicó, e feriu na perna o soldado Bruno Smith que foi encaminhado para o hospital Regional de Caicó, e depois transferido em um avião do Governo do Estado para Natal. Segundo informações do comandante do 6º Batalhão da PM em Caicó, coronel Cipriano Almeida, o serviço de inteligência da polícia vinha investigando o grupo que praticava assaltos na região do Seridó e identificou que eles agiriam em Jucurutu.


Quando o grupo de três assaltantes invadiu o estabelecimento e percebeu a presença da polícia atirou em direção a viatura. Dois assaltantes ainda não identificados entraram no carro que dava apoio ao assalto e fugiram, enquanto que Jordão foi atingido por vários tiros e morreu no local. Até o momento, apenas o soldado Smith da polícia militar foi atingido e deve passar por cirurgia na perna. A polícia militar continua fazendo diligências para localizar os outros assaltantes que fazem parte do grupo.



Com informações do Diário de Natal e da Rádio Caicó AM

RN vive nova epidemia de dengue

O Rio Grande do Norte vive uma epidemia de dengue. A confirmação foi feita, ontem, pelo secretário estadual de saúde, Domício Arruda, com base nos dados divulgados pela secretária, no último dia quatro. Este ano foram notificados 2.562 casos, sendo 25 confirmados e dois óbitos suspeitos pendentes de confirmação. Comparado com o mesmo período de 2010 – quando notificou-se 322 casos – houve um aumento de 695,25%.


Os dados referentes ao início de 2011 também dão conta de 70 casos suspeitos de dengue hemorrágica, dos quais 19 já foram confirmados.

A Sesap já enviou equipes às Unidades Regionais de Saúde para supervisionar os municípios e verificar o trabalho de campo que está sendo feito pelos agentes de endemias. O trabalho já foi feito nas regionais em Pau dos Ferros, Caicó, João Câmara e São José de Mipibu. Na Grande Natal a supervisão foi feita nos municípios de Natal, Macaíba e Extremoz, municípios que mais têm preocupado a Sesap.