domingo, 28 de novembro de 2010

'Zeu, cadê o machão?', vaiam moradores do Alemão

Ele foi apresentado no 16º BPM (Olaria) à população.


Criminoso participou da morte do jornalista Tim Lopes.
Assassino de Tim Lopes não estava armado no momento da prisão (Foto: Carolina Iskandarian/G1)
*
Pouco depois de ser apresentado no 16º BPM (Olaria), por volta das 16h30 deste domingo (28), o traficante Elizeu Felício de Souza, conhecido como Zeu, foi vaiado pela população. Em coro, moradores do Alemão diziam: "Zeu, cadê o machão?".


O traficante é um dos homens condenados por participar da morte do jornalista Tim Lopes, da TV Globo, e foi preso nesta tarde na localidade conhecida como Coqueiral, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Zeu, era foragido da Justiça e não estava armado.

No mesmo momento da prisão de Zeu, um pai entregou o filho, que seria traficante, à polícia.

O traficante Zeu participou também da ação que derrubou o helicóptero da Polícia Militar e na invasão Morro dos Macacos, em Vila Isabel (zona norte do Rio), em outubro do ano passado, segundo inquérito da Polícia Civil.

O Disque-Denúncia do Rio estava oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil por informações que ajudassem a localizar e prender o traficante Zeu. Bandido foi preso em 2002.

O bandido foi beneficiado com a progressão para o regime semiaberto em 2007 e não retornou mais à prisão. Em agosto deste ano, o programa " Fantástico", da TV Globo, mostrou imagens de Zeu vendendo drogas e circulando de moto pelas ruas do morro do Alemão.



DO G1

Começa invasão no complexo do Alemão

Policiais fincam banderia no alto do complexo. O ato simboliza a retomada do território do conjunto de favelas, até então sob domínio de facção criminosa.


Helicóptero chega ao teleférico do complexo do Alemão com a bandeira do Estado do Rio de Janeiro. Para conter os ataques, a polícia, com apoio das Forças Armadas, realizou uma grande ofensiva na favela.


Sem confronto, policiais prenderam dezenas de suspeitos nas incursões. O coronel Luigi Gatto, sub-comandante do 1º CPA (Comando de Policiamento de Área), responsável pelo policiamento da capital do Rio de Janeiro, disse que o trabalho de varredura da Polícia Militar no complexo de favelas do Alemão vai durar pelo menos uma semana.


 
 
Do R7.COM

URGENTE: Traficantes podem ter chegado agora em Mossoró

Um avião de grande porte acaba de pousar no final da tarde de hoje (28), no Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró.


Segundo informações extra-oficiais, pode ser um avião com os primeiros homens presos na operação realizada no Rio de Janeiro.

O avião pousou em Mossoró por volta das 17h15.

Daqui a pouco mais detalhes...

Padilha, você vai fazer o Tropa de Elite III ?

Padilha: tranquiliza a "Vera" !

RIO DE JANEIRO: Polícia prepara local para rendição de traficantes no Alemão

Depois do aviso do comandante-geral da Polícia Militar do Rio para que traficantes do Conjunto de Favelas do Alemão se entregassem, o relações públicas da corporação anunciou no início da tarde deste sábado (27) que já foi montado na comunidade um local para que sejam feitas as rendições.


Segundo o relações públicas, coronel Lima Castro, o local é na Rua Joaquim de Queiroz, no alto da favela, na Zona Norte do Rio. A polícia pede ainda que os criminosos que forem ao local cheguem desarmados ou com as armas acima da cabeça. Já está preparado também um lugar específico para levar os criminosos detidos. O coordenador do AfroReggae, José Júnior, está no local para ajudar no processo.

‘Estamos do lado de fora por pouco tempo’, diz comandante

O comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, disse nesta manhã que a entrada da polícia no Conjunto de Favelas do Alemão pode acontecer a qualquer momento. “Estamos do lado de fora por pouco tempo”, afirmou ele durante entrevista coletiva no 22º BPM (Maré).

“Não vamos recuar da decisão de pacificar o Rio. Estamos chegando aos momentos finais para alcançar os traficantes que estão no Alemão”, afirmou Duarte, que fez um apelo para que os traficantes se rendam: “Quem quiser se entregar, faça-o agora”.

De acordo com ele, não há hipótese de os criminosos saírem bem sucedidos desta operação. Duarte disse ainda que não acredita ainda em uma união entre facções criminosas da Rocinha e da Vila Cruzeiro e garantiu que está mantendo o cerco para onde os bandidos possam fugir.

Suspeitos foram feridos quando tentaram furar cerco,diz polícia (Foto: Livia Torres/G1)

                                          Polícia encontra máquina de contagem de cédulas

Ainda nesta sábado, a polícia divulgou o balanço do número de apreensões na Vila Cruzeiro na sexta. De acordo com a assessoria da polícia, foram encontradas 6 metralhadoras, 4 espingardas, 39 tabletes de maconha, 220 papelotes, 111 sacolés e 15 tabletes de cocaína, uma bomba caseira, um colete a prova de balas, um uniforme camuflado, uma máquina de contagem de cédulas e uma bomba caseira.

Desde sexta, cerca de 800 homens do Exército cercam a favela, junto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Neste sábado, os agentes intensificaram as blitzes e revistas no local. Além de pedestres, veículos de passeio, táxis e até caminhões de lixo são revistados. Nesta manhã, era possível ouvir alguns tiros no local.

Homens do Exército apreenderam na região uma mochila com mais de 30 mil dólares, segundo o Comando Militar do Leste. Dois homens foram baleados após furarem o cerco policial no entorno da favela . Segundo a polícia, eles estavam envolvidos na queda de um helicóptero da polícia ano passado no Morro dos Macacos, também na Zona Norte da cidade, e seriam chefes do tráfico no local. As informações são da Polícia Militar.

NATAL: Justiça vai investigar novos nomes da Operação Hígia

Os novos nomes envolvidos por Anderson Miguel em interrogatório à Justiça na última quinta-feira serão investigados dentro do processo da Operação Hígia. Segundo o juiz da 2ª Vara Federal, Mário Jambo, que fez o informe durante o depoimento de Jane Alves, esposa de Anderson, ontem pela manhã, ao fim dos atuais interrogatórios, na próxima terça-feira, ele irá “remeter os novos fatos às autoridades competentes”. Caberá ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal apurar se os “indícios de crime”, nas palavras do juiz, têm fundamento.




                                                         joão maria alves
Jane Alves corroborou os elementos apontados na última quinta-feira pelo empresário sem acrescentar muitas informações


Mário Jambo não especificou durante a sua fala quais eram os novos nomes e novos fatos surgidos nos interrogatórios, mas há várias pessoas que ainda não haviam sido citadas, como o irmão da ex-governadora Wilma, Fernando Faria, o ex-prefeito de Macaíba, Luiz Gonzaga, o Luizinho, o ex-secretário de Planejamento Vágner Araújo, o jornalista Diógenes Dantas e o deputado estadual Wober Júnior, que foi citado anteriormente por Jane Alves, mas não é réu no processo. O Ministério Público Federal, segundo informações, irá determinar uma investigação aprofundada desses “indícios de crime”.

O primeiro interrogatório da manhã de ontem era aguardado com expectativa. Mesmo assim, a participação de Jane Alves, esposa de Anderson Miguel (eles são oficialmente casados, embora na prática estejam separados), não foi muito longo. Ela corroborou os elementos apontados na última quinta-feira pelo empresário, sem acrescentar muitas informações. Um momento importante foi quando Jane disse que o dinheiro arrecadado na propina era para “fundo de campanha”.

 
Do Blog de Cardoso Silva

Dezenas de twitteiros foram ouvir as sete palestras sobre a ferramenta que mais cresce nos meios de comunicação sociais

                                      Canindé Soares

Entre os palestrantes: senador Álvaro Dias, o juiz Ivan Lira e o deputado Efraim Filho
*
O terceiro Twittencontro do Rio Grande do Norte aconteceu neste sábado (27) no Saideira Lounge, em Natal. Sete palestrantes falaram sobre a importância e a interatividade do micro blog na rede mundial de computadores. O senador paranaense Álvaro Dias (PSDB) e o deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) compareceram e fizeram palestras voltadas para o uso do Twitter na política e em campanhas.


"Estudo recente publicado pelo Journal of Computer Assisted Learning revela que os usuários do Twittwe são pessoas mais inteligentes. Os brasileiros representam à segunda populaçao mais ativa da rede social, a frente de Grã Bretanha (7,2%), Canadá (4,3%) e Alemanha 2,49%", informou o senador Álvaro Dias.



Por Marcos Dantas