As barracas do acampamento ainda eram vistas na manhã deste domingo na Praça da Matriz, na Capital
Foto:Lauro Alves / Agencia RBS
*
Depois de shows na noite de sábado, com a participação de Tonho Croco, centenas de pessoas dormiram em barracas ao longo da praça
Cerca de 500 manifestantes, que realizaram protesto no sábado, passaram a noite em acampamento na Praça da Matriz, em Porto Alegre. As barracas foram erguidas ao longo da praça por participantes do movimento 15 de Outubro - Unidos por Mudança Global.
Depois de realizarem uma marcha da Redenção até a Praça da Matriz, na tarde de sábado, centenas de pessoas participaram de atividades ao longo do dia. Durante a noite, shows com a participação de Tonho Croco e das bandas Zamba Ben, Mariposas e Brilho da Lata animaram os manifestantes.
Na manhã deste domingo, muitas barracas ainda permaneciam no local. Segundo o estudante de jornalismo da UFRGS, Rodolfo Mohr, do Movimento Juntos, outras atividades como oficina de grafite seriam realizadas durante a manhã de hoje, com o encerramento das manifestações previsto por volta do meio-dia.
Porto Alegre está entre as 951 cidades que aderiram aos protestos que pedem mudanças globais, de econômicas a políticas. Participam do protesto entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), a Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), a União da Juventude Socialista (UJS), o LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros), o Movimento Juntos, o Movimento Kizumba e a Associação Software Livre (ASL), entre outros.
ZERO HORA