domingo, 16 de outubro de 2011

Manifestantes passam a noite em acampamento na Praça da Matriz, na Capital

As barracas do acampamento ainda eram vistas na manhã deste domingo na Praça da Matriz, na Capital
Foto:Lauro Alves / Agencia RBS
*
Depois de shows na noite de sábado, com a participação de Tonho Croco, centenas de pessoas dormiram em barracas ao longo da praça

Cerca de 500 manifestantes, que realizaram protesto no sábado, passaram a noite em acampamento na Praça da Matriz, em Porto Alegre. As barracas foram erguidas ao longo da praça por participantes do movimento 15 de Outubro - Unidos por Mudança Global.


Depois de realizarem uma marcha da Redenção até a Praça da Matriz, na tarde de sábado, centenas de pessoas participaram de atividades ao longo do dia. Durante a noite, shows com a participação de Tonho Croco e das bandas Zamba Ben, Mariposas e Brilho da Lata animaram os manifestantes.

Na manhã deste domingo, muitas barracas ainda permaneciam no local. Segundo o estudante de jornalismo da UFRGS, Rodolfo Mohr, do Movimento Juntos, outras atividades como oficina de grafite seriam realizadas durante a manhã de hoje, com o encerramento das manifestações previsto por volta do meio-dia.

Porto Alegre está entre as 951 cidades que aderiram aos protestos que pedem mudanças globais, de econômicas a políticas. Participam do protesto entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), a Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), a União da Juventude Socialista (UJS), o LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros), o Movimento Juntos, o Movimento Kizumba e a Associação Software Livre (ASL), entre outros.


ZERO HORA

Italía

Un gruppo di manifestanti riesce a circondare e bloccare un blindato dei carabinieri (Emblema)

(Ansa)

Le fiamme si propagano rapidamente all'intero veicolo (Ansa)


EUA: "Esperma na boca" anima concurso televisivo

Apresentador Steve Harvey nem queria acreditar no que tinha ouvido
*
O apresentador de televisão norte-americano Steve Harvey ficou embaraçado com a resposta de uma participante no concurso 'Family Feud', que respondeu "esperma" à pergunta "que coisas podemos ter na boca mas não engolimos?".

A equipa da família Forsythe tinha ganho a vez de jogar por uma das participantes ter avançado "pastilha elástica" como uma das possíveis respostas. Assim sendo, Steve Harvey aproximou-se do resto da equipa e nem quis acreditar quando ouviu a concorrente Meghan pronunciar a palavra "esperma", obtendo risos e aplausos da plateia.



"Sou mulher de um pastor, mas vou dizer isto em voz alta: esperma. Sabes que está lá no quadro, Steve. Toda a gente sabe que está lá no quadro. Vamos ganhar o dinheiro", disse a concorrente do 'Family Feud', que deu umas palmadinhas no ombro do incrédulo apresentador, ouvindo risos e aplausos vindos da plateia.


Steve Harvey ripostou de imediato que "não sabia coisa nenhuma" e ainda referiu que "tem filhos", explodindo de alegria quando o quadro electrónico revelou que esperma não era nenhuma das possíveis respostas. "Sim! Sim! Não está no quadro!", gritou o apresentador, por entre alguns passos de dança, numa emissão do concurso que dificilmente irá esquecer.

Traficante acaba presa ao errar e mandar SMS falando de drogas para policial

Traficante se atrapalha com SMS
(Foto Reprodução)
*
“Oi, é a Amy. Quer fazer negócio hoje?” foi a mensagem enviada para P. V. Alkire.

Amy Leigh Brown, de 35 anos, está com graves problemas legais. A traficante americana costumava entrar em contato com seus cliente através de mensagens de celular mas, aparentemente, não domina muito bem esta tecnologia.


Ao enviar um SMS para um cliente errou o número, acertando em cheio o telefone de um policial local. “Oi, é a Amy. Quer fazer negócio hoje?” foi a mensagem enviada para P. V. Alkire, policial do condado de McDowell, Carolina do Norte.

O policial seguiu adiante na negociação até receber a informação de que ela tinha “bones” (ossos) para vender. O código se refere ao Xanax, calmante de venda controlada tanto nos EUA quanto no Brasil.

Foi marcado um encontro em um estacionamento de caminhões onde Brown foi presa em flagrante com 25 pílulas de Alprazolam, a versão genérica do Xanax. A traficante ainda tentou ser esperta no último uso que fez de seu celular.

“Ela tinha apagado todas as mensagens e negou ter entrado em contato com Alkire”, informou o Capitão Ricky Crisp, “então Alkire ligou para o número com que tinha trocado as mensagens e o telefone da Srta. Brown tocou”.

Amy Leigh Brown aguarda julgamento na prisão com uma fiança fixada em US$5.000.

Polícia afasta PMs que abordaram atriz Thalma de Freitas no Rio

Thalma de Freitas
 (Foto Divulgação)
*
Thalma estava voltando da casa do namorado quando foi abordada pelos policiais

Os dois policiais militares envolvidos na abordagem à atriz e cantora Thalma de Freitas na noite da última sexta (14), próximo à comunidade da Chácara do Céu, no Morro do Vidigal, Zona Sul do Rio, foram afastados de suas atividades operacionais até o fim da apuração do caso. Fonte: G1


Thalma estava voltando da casa do namorado quando foi abordada pelos policiais. Os PMs fizeram uma revista, mas não encontraram nada ilegal. Mesmo assim, a atriz foi levada no carro da polícia para a 14ª DP (Leblon), onde passou por uma revista íntima realizada por policiais femininas. Mais uma vez, nada foi constatado. Após analisar o caso, a delegada de plantão fez o registro de abuso de autoridade.

"Estava na paz, estava tranquila. Entreguei a minha bolsa. Levantaram meu nariz, sabe? Eu colaborei. Por que é eles me trouxeram? Por que é que eu sou suspeita? E por que é que a outra garota loura, que estava no ponto de ônibus, não veio junto comigo? Por que que é que eu sou a suspeita?", disse a atriz após deixar a delegacia.

O comandante do 23º BPM (Leblon), coronel Álvaro Sérgio Alves de Moura, também determinou a abertura das investigações para apurar as circunstâncias que envolveram a abordagem à atriz.

Mossoró Continua registrando crimes violentos já são 160 só este ano

Duas pessoas são mortas nas últimas horas a bala


A vítima Kaio César Pereira de Lima de 18 anos, foi morta com três disparos de arma de fogo enquanto dormia.

O acusado pulou o muro da residência da vítima para cometer o ato criminoso.

De acordo com a família o elemento que matou Kaio teria vindo a residência dele na parte da manhã, mas, como não o encontrou prometeu voltar a noite e realmente o fez.

O segundo crime ocorreu na madrugada deste sábado 15/10 por volta das 02:00 horas e 30 minutos no bairro Barrocas mais precisamente na Favela do Cachorro Assado.

A vítima Hailton Kennedy da Silva de 31 anos mais conhecido como Paletó natural de Mossoró, residia na Rua Emílio Castelar 1513 Barrocas, foi morta com um disparo de arma do fogo quando chegava em casa por um elemento não identificado pela polícia.

Por Nas garras da polícia

Festival do Pau. rsrsrsrs…

A cidade de Komaki, no centro do Japão, sedia um evento inusitado. Milhares de pessoas se reúnem para comemorar o Hounen Matsuri Festival, ou Festival do Pau, que acontece anualmente na primavera. Durante a festa, que celebra a fertilidade, o povo carrega um pênis gigante entre um santuário e outro. Evidentemente, o símbolo não foi inspirado em homens japoneses!


O objeto, feito de madeira, tem 2,5 m e 280 kg e é transportado por homens de 42 anos, idade considerada crítica pelos devotos. Ao depositarem o pau de madeira no sepulcro Tagata Shinto, os homens acreditam receber proteção. O festival é celebrado em um templo de 1,5 mil anos, onde Takeinadane-no-mikoto, a deusa da fertilidade, é homenageada.

Policial chama Orlando Silva de “bandido” em blog

O policial militar João Dias Ferreira (foto), que, em entrevista à revista VEJA, acusou o ministro do Esporte, Orlando Silva, de comandar esquema criminoso no ministério, não só não recua como avança.


Ele chamou Orlando Silva neste domingo (16) de “bandido”, em nota postada em seu blog na internet. Numa mensagem dirigida ao ministro, Ferreira afirmou: “Você está equivocado, eu não sou bandido, bandido é você e sua quadrilha que faz e refaz qualquer processo do ministério de acordo com sua conveniência e você sabe muito bem disso!”

O soldado da PM, que em 2006 foi candidato derrotado a deputado distrital pelo PCdoB em Brasília, também fez uma ameaça à direção nacional do partido, que ontem soltou uma nota em apoio ao ministro. “Sugestão: era bom o PCdoB nacional ficar calado antes de sair em defesa do Orlando sumariamente”.

Ônibus da empresa Jardinense capotou entre Caicó e Jardim do Seridó

Um ônibus da Jardinense, de placas KJC 7805 (foto: Marcos Dantas), que fazia o trajeto Natal/Caicó, capotou a cerca de quinze quilômetros de Caicó, nas proximidades da entrada do sitio Barra da Espingarda.


Segundo o motorista Raimundo Alves da Cunha, ele trafegava em velocidade normal, mas a chuva que caiu no local do acidente tornou a pista escorregadia.

Informações da Polícia Rodoviária Federal dão conta que o estado precário dos pneus, além da interrupção na transmissão do motor do ônibus, teriam sido as causas do capotamento. No último dia 26 de abril deste, praticamente nesse mesmo local, outro ônibus da Jardinense também capotou, deixando mais de vinte pessoas feridas.

Deram entrada no Hospital Regional de Caicó: Geovana Medeiros da Silva, de 37 anos, residente em Caicó; Francisca Joselita Dantas de Araújo, 61 anos residente em São José do Seridó; Maiara Santos de Azevedo, 19 anos residente em Jardim do Seridó; Josicleide de Oliveira Batista, de 26 anos residente em Natal; Porcino Inácio Sobrinho, de 38 anos residente em Caicó; Vicente Ferreira de Morais (Ferreirinha do Bar), de 82 anos residente em Caicó; Vânia Shirley Lopes de Morais (filha do Ferreirinha), de 41 anos residente em Caicó; Anailde Silva de Medeiros, de 58 anos residente em Caicó; Marinez Maria de Oliveira, de 43 anos residente em Caicó; Juscelino Pereira de Araújo, 17 anos residente em Caicó, Luzia de Brito Lopes, 67 anos residente em Caicó; Nilton Alves dos Santos, 40 anos residente em Caicó; Jonicleison Neves de Araújo, de 26 anos residente em Caicó, além de sua esposa Darcilene Alves de Medeiros, 22 anos e o filho do casal de apenas 2 anos de idade.


Atualizado às 17h05 para acréscimo de informações
Fonte: Robson Pires