quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Dia dos Presidenciáveis - 1/9/2010

O candidato tucano à Presidência, José Serra, participa de evento com sindicalistas em São Paulo nesta quarta
*
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, concede entrevista após encontro com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, em Brasilia
A candidata à Presidência Marina Silva (PV) chega para sabatina, no jornal "O Estado de Sao Paulo", nesta quarta-feira

Receita admite fraude em quebra de sigilo de filha de Serra

O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, reconheceu nesta quarta-feira (1º) que houve fraude na procuração que foi usada para quebrar o sigilo fiscal de Verônica Serra, filha do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Segundo ele, o caso foi encaminhado ao MPF (Ministério Público Federal).


Em comunicado lido hoje, Cartaxo afirmou que Verônica Serra não reconheceu como sendo dela a assinatura na procuração, que também não tinha reconhecimento de firma pelo cartório do 16º Tabelionato de Notas de São Paulo.

"A mídia já noticia que a senhora Verônica Allende Serra não confirma a assinatura e que também o cartório não reconhece o reconhecimento da firma da contribuinte. Em face disso, hoje, às 14h, foi entregue ao Ministério Público Federal o documento original porque, diante desses fatos, aconteceu a falsificação de documento público federal e cabe à PF [Polícia Federal] a apuração do fato".

O secretário disse que no dia 30 de setembro do ano passado houve o atendimento, na agência de Santo André, do pedido de acesso às declarações de Imposto de Renda de Verônica Serra, referentes aos anos de 2007 a 2009.

Segundo Cartaxo, um requerimento padrão de pedido foi apresentado por Antônio Carlos Atella Ferreira. O documento tinha firma reconhecida de Verônica Serra "sem sinal de fraude ou adulteração". O secretário informou que as declarações de imposto de renda da filha de José Serra foram entregues a Ferreira no mesmo dia.



Fonte: Agência Brasil

EMPRESÁRIOS BONELEIROS DO SERIDÓ PARTICIPARAM DA EXPOBONÉ NO PARANÁ

No dia 24/08/2010 11 empresários boneleiros de Caicó, Serra Negra do Norte e São José do Seridó, das empresas (Cia do Boné, AG Bonés, Bonelart, Bonelaria Caicó, Só Boné, Bonelaria São Geraldo, Serra Negra do Norte e Dubladora Santana), que compõe o segundo Maior pólo do Brasil na produção de Bonés e Chapéus, além do gerente do SEBRAE de Caicó RN, viajaram para participarem da IV EXPOBONÉ, maior feira nacional dos fornecedores de matérias primas para indústria de bonés, camisetas, brindes e similares do Brasil, sendo realizada na cidade de Apucarana-PR.
Os Empresários de Caicó representados pela Associação Seridoense dos Fabricantes de Boné e do APL de Bonelaria do Seridó (SEBRAE) foram a esse grande evento para adquirirem conhecimento, ver as novidades do mercado e realizarem compras de máquinas, matérias primas e acessórias, disse Jaedson Dantas, Presidente da ASFAB.

Além disso, os Seridoenses foram convidados a conhecerem a Universidade Tecnológica Federal do PR (UTFPR), onde puderam observar toda a tecnologia utilizada na produção do boné local através do bordado computadorizado, informática, costura industrial, serigrafia, risco corte e plotagem, lavanderia industrial, além de laboratórios das áreas de química, física e biologia. Foi a partir daí que viram interesse em firmar parceria com a Universidade objetivando prestação de consultorias nas áreas dos profissionais de Vestuários e design de Moda, onde o Seridó tem uma grande carência. Essa parceria poderá trazer avanços significativos para o setor.

Além do mais, a Associação Seridoense dos Fabricantes de Boné-ASFAB, vêm agradecer o apoio financeiro recebido do Governo do Estado do RN, através do Senhor Governador Iberê Paiva Ferreira de Souza, para o processo de Merchandising do Boné de Caicó na Novela da Rede Globo (Ti Ti Ti), como também a todas as instituições que estiveram envolvidas nesse processo.

O importante é que todas essas ações estão focadas no processo de crescimento e desenvolvimento das bonelarias do Seridó e conseqüentemente para todas as cidades envolvidas nesse eixo, onde contamos com o aumento da geração de emprego e renda para os seridoenses, para tanto precisamos continuar unidos em prol de um mesmo objetivo, afirma o secretário da ASFAB.

Três ladrões tentam roubar banco Itau em Mossoró

Assaltantes disparam contra segurança do Itau, que não é atingido


Três homens fortemente armados tentaram assaltar a agência do Banco Itau, localizado na rua Augusto Severo, no centro de Mossoró.

A ação ocorreu por volta das 18h.

Os homens, segundo as primeiras informações de populares que estavam no local.

Um dos ladrões, da parte externa, disparou contra o interior do banco, quebrando algumas vidraças.

O alvo teria sido um segurança do banco, que não foi atingido.

No momento da tentativa de assalto, vários clientes se encontravam na parte interna do banco.

Neste momento, um grande número de populares se encontra nas confluências do banco, que recebe um grande número de políticiais no local.

Os assaltantes levaram um revólver calibre 38 do segurança do banco, que estava de plantão - nome não revelado. Não foi levado dinheiro da agência.

Neste momento, uma operação policial acontece nas principais vias de acesso ao município.


Mais detalhes, em instantes.

Fonte: Carlos Skarlack momomento.com

Felipe Maia destaca projetos aprovados no Congresso Nacional‏

*
*
Em reunião de lideranças no conjunto Soledade I, em Natal, o deputado federal Felipe Maia destacou projetos que apresentou na Câmara Federal e conquistas que teve durante os quatro primeiros anos de mandato parlamentar. O perdão das dívidas dos pequenos agricultores, o reajuste dos aposentados, a lei da pesca e a derrubada da CPMF foram algumas das vitórias que, segundo o parlamentar, a sociedade teve no Congresso Nacional. “Sem a CPMF, o governo deixou de arrecadar R$ 40 bilhões. Esse dinheiro agora está no bolso do povo brasileiro. Se tivéssemos serviços básicos de qualidade, compensaria pagar esse tributo, mas essa não é a realidade”, disse o parlamentar.


Felipe Maia ainda apontou o projeto Ficha Limpa como outra grande conquista da população, já que a proposta impede a nomeação de candidatos condenados pela Justiça. “Sou um político ficha limpa e fiz o meu mandato respeitando o eleitor, o dinheiro público e o povo do Rio Grande do Norte”, afirmou.

O deputado ainda compareceu a uma reunião em Petrópolis, com o deputado estadual Walter Alves, e caminhou no bairro Nordeste, na Zona Leste de Natal, com Dagô, candidato à Assembleia Legislativa. Conversando com os moradores da região, Felipe Maia ressaltou sua preocupação em incentivar o desenvolvimento do RN. “Quatro anos atrás eu pedi aos potiguares para confiarem em mim. E passei esse mandato trabalhando incansavelmente pelo RN. Hoje estou correndo o estado para pedir o voto de reconhecimento pelo trabalho que tenho feito em Brasília e nas bases do estado”, ressaltou.



Assessoria de Imprensa:

Fábio Faria - Deputado Federal (PMN)

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Devido divergências na interpretação da legislação eleitoral, o deputado federal Fábio Faria optou por aquela que apresenta maior rigor e decidiu excluir da programação do Jantar de Adesão, que será realizado na noite desta quarta-feira (1º.), no Boulevard Recepções, em Natal, a banda Forró da Pegação. Também não será feita a aposição de banners com imagens de candidatos da chapa majoritária, a distribuição de material gráfico da campanha e não haverá discursos durante o evento.



Assessoria de Imprensa

Walter Alves realiza reuniões em Mãe Luiza e Rocas

Walter Alves em mãe luiza
Garibaldi e Walter Alvez participam de reunião nas rocas organizada por Luciene
*
Na noite desta terça (31) o deputado Walter Alves participou de três reuniões em alguns bairros de Natal. A primeira foi em Mãe Luiza, a convite da liderança Maurício, que reuniu amigos e moradores do bairro para ouvir as propostas do candidato. Na segunda reunião, tendo como anfitrião o amigo Paulo Victor, o deputado foi perguntado como seria efetivado seu projeto de lei da Escola Técnica Estadual. O peemedebista afirmou que esse projeto foi lançado no primeiro semestre de 2010 tendo com base experiências de sucesso em São Paulo e Pernambuco. "A escola técnica estadual faz grande sucesso em outros estados. Além disso, a educação transforma e nosso projeto da escola técnica estadual tem esse objetivo", finalizou. Em seguida Walter participou de outra reunião nas Rocas, na rua Belo Monte, dessa vez a convite da amiga Luciene. Esta última reunião contou com a presença do senador Garibaldi Filho que falou para a população: "os projetos de Walter nascem das dificuldades da população, por isso, são tão adequados a nossa realidade".

George participa de reunião com grupo de jovens de Itajá‏

*
*
O candidato a deputado estadual pelo PR George Soares, visitou a cidade de Itajá nesta terça (31), a convite dos vereadores Manoel Roberto e Neto de João Silva, para que o candidato pudesse conversar com os integrantes da Cia. de Dança de Itajá - Grupo na Ponta dos Pés.


O primeiro a expressar suas opiniões, reivindicações e sugestões foi o coordenador do grupo, o jovem Jimmy Carter, que comanda 85 jovens entre 16 e 21 anos. Na oportunidade, George Soares relatou uma de suas propostas, que é lutar pela legalização dos grupos de danças, para que eles tornem - se associações/instituições, podendo receber assim, verbas públicas para o custeio de despesas (roupas, ensaios, coreógrafo, espaço físico para ensaios, e etc).

" Pensei nisso como uma forma de manter nossos jovens com o tempo ocupado, e não deixando espaço para que eles se envolvam com drogas", declarou George.

Ao fim da reunião, o candidato George Soares expressou sua alegria, em ver mais uma formação da juventude de Garra, uma equipe com o propósito de multiplicar as idéias e projetos do candidato a deputado estadual George Soares na cidade de Itajá.

Lauro Maia também no interior ao lado da mãe: Wilma de Faria que disputa o Senado

                                         Foto: Divulgação
Em Umarizal, o prefeito Rogério com Lauro Maia e Wilma em mobilização
*

O advogado Lauro Maia (PSB), que disputa mandato na Assembleia Legislativa esse ano foi recebido no Oeste, onde tem várias bases políticas. Em um grande evento na praça pública de Umarizal, Lauro Maia desfilou ao lado do prefeito Rogério Fonseca (PSB) e da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), sua mãe e candidata ao Senado.


Os três participaram de uma passeata pelas ruas de Umarizal, onde milhares de pessoas acompanharam o comício da coligação “Vitória do Povo”. Lauro é um dos nomes mais cotados como puxador de votos do PSB. O candidato anda fazendo campanhas pelo interior ao lado do pai, o deputado Lavoisier Maia (PSB), que já governou o Rio Grande do Norte e tem serviços prestados em todas as regiões.

 
 
Fonte: Marcos Dantas

Zé Lins nega que vá romper com Iberê e assegura que seu irmão não aderiu a Rosalba

Caro Robson Pires,


Convicto do compromisso do seu blog com a verdade, oficialmente queremos esclarecer os últimos acontecimentos relacionados ao candidato à Deputado Estadual Zé Lins (PR).

1º - O fato de Zé Lins (na foto) não ter falado no comício em Caicó, é normal e natural. Nos eventos da campanha majoritária do Governador Iberê, os discursos têm sido reservados aos próprios candidatos (Iberê, Vilma e Hugo) e os anfitriões da cidade. O que na ocasião, são o Prefeito Bibi Costa e o Deputado Federal João Maia.

O que aconteceu ontem é algo que já vem sendo feito em outras cidades, inclusive nas mobilizações que Zé Lins participou. Só discursa o candidato do lugar, como aconteceu em Monte Alegre, onde ele também participou, mas não falou.

O mal entendido ocorreu devido o candidato Zé Lins ter sido comunicado que iria discursar, e após subir no palanque, percebeu que não iria ter direito a falar.

O candidato compreendeu a situação, e tem a certeza que sua função, como a de todos ali presentes, é somar. Porém, a coordenação da campanha de Zé Lins deliberou que só participará dos eventos majoritários, quando o anfitrião da cidade for apoiador da sua candidatura, como acontece em Ceara-Mirim, Poço Branco e outros municípios.

2º - Em nenhum momento o ex-prefeito de Currais Novos deixou de discursar por qualquer atitude de familiar seu. Ao contrário, a família de Zé Lins, sua esposa e seus filhos, tem uma relação afetuosa com o Governador Iberê e a candidata Vilma de Faria. E a relação assim permanece, não há qualquer atrito. Zé Lins é reconhecido por ser um dos primeiros aliados da ex-governadora no Seridó.

3º - A relação de apoio de Zé Lins e seu grupo político à reeleição do Governador Iberê, permanece. O irmão do ex-prefeito de Currais Novos, o vereador Eugênio Lins (PSB), SEMPRE esteve compromissado com o projeto político do grupo que integram na cidade. Esclarecemos que Eugênio apoia o seu primo, candidato à Deputado Federal, Fabio Faria. Mas, o compromisso dele com os candidatos majoritários são comuns com os de Zé Lins, que são Iberê e Vilma.

Enfim, não há nenhum abalo na relação de Zé Lins e Eugênio Lins com o governador Iberê. Os dois continuam empenhados na campanha, e convictos que o candidato Iberê irá vencer no segundo turno desse pleito. Prova disso, é que outro evento com a presença de Iberê e Vilma será realizado nos próximos dias em Currais Novos.

Atenciosamente,

Assessoria de imprensa – Zé Lins 22.00 http://zelins.com.br/

Extraído do blog de Robson Pires

Deputada Gesane Marinho denuncia prefeitos do interior

A deputada estadual e candidata à reeleição, Gesane Marinho(PMN), denunciou no seu twiter que prefeitos do interior estão obrigando os detentores de cargos comissionados a adesivarem seus veículos com fotos dos candidatos apoiados por eles.


GesaneMarinho Tem prefeito do RN obrigando comissionados a adesivarem os carros com fotos de quem eles apoiam. Caso contrário, vão para a rua. Que ditadura é essa?
 
 
GesaneMarinho Além da ameaça, que já é absurda por si só, é a Prefeitura que tá sendo usada. Os serviços públicos ficam no seg plano. Quem perde? O povo, claro.
 
 
GesaneMarinho A adesivagem de carro é uma manifstação espontânea, e não coagida. A boa notícia é que o voto é secreto. Adesivar e votar não significam a mesma coisa.
 
Cadê o Ministério Público?
 
Extraído do twitter da Deputada Gesane Marinho