segunda-feira, 4 de julho de 2011

Radialista Cardoso Silva deixa a Rádio A Voz do Seridó de Caicó

*
O Repórter Cardoso Silva, apresentador do Programa Alerta Geral da Rádio Seridó AM, não mais fará parte da equipe de funcionários da Rádio Seridó, rádio pertencente ao Sistema Tropical de Comunicação.


Cardoso Silva está em Natal, onde foi definir em comum acordo, a sua saída dos quadros da Rádio Seridó AM, onde ele atuou há vários anos. Cardoso Silva, em entrevista ao repórter Paulo Júnior, confirmou que está com novos projetos na área de comunicação, entre eles, o Programa Conexão RN, que será apresentado na TV União com estreia prevista para o dia 16, um sábado, das 13 às 13h30.

O repórter Cardoso Silva atualmente comandava o Alerta Geral, principal programa da Rádio Seridó AM, ao lado do repórter Eduardo Dantas. Com a saída de Cardoso Silva da Rádio Seridó AM, novas especulações de contratações surgem para a mídia radiofônica em Caicó. É aguardar e certamente novidades poderão surgir a qualquer momento.

Na Internet, Cardoso Silva continua com seu blog, inclusive alcançando grandes índices de acessos em todo o Rio Grande do Norte. Apesar de atuar na crônica policial, Cardoso Silva também faz programas variados, inclusive direcionados ao romantismo.

Do Blog: Desejo muita sorte ao amigo particular e ex companheiro de bancada o Alerta Geral, Cardoso Silva, nos quase dois anos em que estive ao seu lado no programa alerta geral nunca tive sequer uma discursão com ele e fiz um grande amigo, cardoso é um cara que me ensinou bastante e agradeço muito a ele por isso, um cara alegre que sempre está de bom humor.

Valeu parceiro, muita sorte e sucesso, espero um dia poder quem sabe está de novo ao seu lado para refazermos essa dupla.


Elba Ramalho leva as filhas ao shopping no Rio de Janeiro

 cantora inclusive sorriu para as câmeras dos papparazzi

Mesmo com o tempo diferente do costumeiro Rio 40 graus, Elba Ramalho não deixou de aproveitar o último domingo (3) com as filhas Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula.


A cantora levou as filhas para um shopping na zona sul do Rio de Janeiro e, quando foi flagrada pelos fotógrafos, fez questão de sorrir para as lentes. Vale lembrar que Elba também é mãe de Luã, fruto de seu casamento com o ator Maurício Mattar.


O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.




Dica de Gastronomia:


Receita de pizza de Omelete

* Ingredientes


* 5 ovos

* 1 pitada de sal

* 100 g de presunto fatiado

* 100 g de mussarela fatiada

* 1 tomate

* 1 xícara de molho de tomate

* Orégano



* Modo de Preparo

1. Bata os ovos e despeje em uma forma para pizza untada

2. Leve ao forno para assar até que a massa endureça mas não core

3. Retire do forno e coloque o molho de tomate, o presunto, a mussarela e o tomate

4. Salpique orégano

5. Leve novamente ao forno até que a mussarela derreta

6. Sirva quente

Na Venezuela, Chávez aparece diante de multidão e promete vencer câncer

De volta à Venezuela após passar 25 dias em Cuba --onde passou por três cirurgias e retirou um tumor cancerígeno-- o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, 56, apareceu nesta segunda-feira na janela do palácio de Miraflores diante de uma multidão e prometeu vencer a batalha contra a doença.

"Me entrego às mãos dos médicos e cientistas venezuelanos, cubanos e mundiais, às mãos de vocês, e às minhas próprias mãos, porque estou seguro de que venceremos esta batalha".


"O amor é a maior cura para qualquer doença", disse o presidente, pouco antes de afirmar que deve se ausentar de alguns de seus compromissos regulares nos próximos dias, entre eles seus programas de rádio e TV semanais.

Presidente venezuelano, Hugo Chávez, aparece na varanda do palácio ao lado das filhas
*
Sem proferir a palavra câncer uma só vez, o discurso de Chávez pareceu servir mais para mostrar que o líder está em Caracas e se recupera das cirurgias do que para fornecer detalhes da doença.


Ao lado das duas filhas, Chávez cantou o hino nacional ao dar início à sua primeira aparição pública depois de retornar a seu país.

Imagens da TV estatal Telesur mostraram Chávez segurando uma bandeira da Venezuela e acenando para as milhares de pessoas que o aguardavam.

"Viva Cuba!, Viva Fidel!, Viva a Venezuela!, Viva Chávez!", gritou o líder em frente a multidão, que a emissora estatal Telesur estima ser de mais de 150 mil pessoas.


Partidários de Chávez seguram jornais com imagens do presidente nas ruas de Caracas
*
Criticado durante o período em que esteve em Cuba por manter em segredo seu estado de saúde, o líder fez questão de frisar que deverá se ausentar de seus compromissos nos próximos dias.


O líder venezuelano disse ainda que "agradece principalmente [ao ex-ditador cubano] Fidel Castro, que praticamente chefiou a equipe médica venezuelana e cubana que o operou".

"Os dias que passei não foram fáceis. Não vou entrar em detalhes. A segunda operação foi muito profunda e durou mais de seis horas, mas me entreguei a Deus", acrescentou Chávez.

REVOLUÇÃO

"A revolucão está mais viva do que nunca, posso sentir", disse Chávez antes de agradecer a seu gabinete de ministros.

"Raúl Castro me acompanhou até a porta do avião, na saída de Havana. Às duas da manhã desta segunda-feira chegamos a Caracas, no alvorecer deste lindo dia 4 de julho", disse.

Falando sobre sua decisão de permanecer por 25 dias em Cuba, Chávez disse que conversou com Fidel e optou por aguardar em Havana até que tivesse as condições mínimas para viajar de avião e poder regressar a seu país. "Aqui estou, pronto para dar início ao retorno", afirmou.

Habituado a proferir longos discursos, Chávez foi lembrado pela filha que já havia ultrapassado o tempo recomendado pelos médicos, de apenas meia hora. "Peço mais dois minutos, apenas", disse.

"Estou comendo de maneira voraz e mais saudável do que nunca. Estou levantando às 5h para olhar o sol nascer e começar o dia", exaltou.

"Viva a República Bolivariana!, Viva a Vida! Até a vitória, sempre!", gritou à multidão antes de terminar o pronunciamento.

FORA DO HOSPITAL

Mais cedo nesta segunda-feira, o vice de Chávez, Elías Jaua, disse que o presidente não precisará ficar hospitalizado. "Está agora no Palácio, não necessita neste momento de atenção especial hospitalar, pode fazer seu tratamento na residência onde se encontra", afirmou.


Hugo Chavez comemora ao desembarcar nos arredores de Caracas; ele volta após quase um mês em Cuba
*
Após regressar ao país, Chávez garantiu que estava "bem", mas deixou claro pouco depois que esse era "o início do retorno".


As declarações do vice chegam horas após o presidente ter afirmado que não deve participar de nenhum ato pelos 200 anos da declaração de independência da Venezuela, cujo festejo principal será uma parada militar nesta terça-feira.

Segundo o jornal venezuelano "El Universal", Chávez ainda está se recuperando das cirurgias e segue uma dieta estrita.

"Não acredito que possa acompanhá-los nos atos oficiais amanhã, mas estou aqui e estarei com vocês desde meu lugar de comando no coração de Caracas, de onde nunca saí", disse o presidente.


 
Da folha online

Fecha igreja e deixa os andores à porta

Os andores no chão e ao sol durante quase seis horas e a porta da igreja fechada. Em 50 anos que tenho nunca vi nada assim." Armindo Peixoto foi a voz de desencanto e revolta dos populares de S. João de Lobrigos, concelho de Santa Marta de Penaguião, perante a atitude do pároco da freguesia, António Luís Costa, de 55 anos, em não permitir, anteontem, que os 12 andores que iam na procissão da tarde, em honra de Santa Bárbara, ficassem no interior da igreja.
Armindo Peixoto pediu explicações ao padre, mas o pároco não lhe quis justificar a decisão de ter deixado os andores no exterior da igreja
*
"Após a missa do meio-dia de ontem [anteontem] e quando nós pensávamos que os andores iam para a igreja, o sacristão disse-nos que tinha recebido ordens do senhor padre para que os mesmos ficassem cá fora. Ora isto não se faz e o povo não gostou. Houve imagens e estruturas em madeira que foram danificadas pelo sol, as flores murcharam e até havia andores com alguns objectos de ouro que tiveram de ser guardadas cá fora por uma pessoa durante várias horas", contou Benjamim Mesquita, membro da Comissão de Festas.



Segundo Armindo Peixoto, ele próprio confrontou, dentro da igreja, o padre António Luís sobre a decisão tomada, mas o pároco não lhe explicou o porquê da decisão: "Se os andores cabiam todos dentro da igreja não sei porque não os deixou entrar. A sorte foi o sol não ser muito intenso, se não as consequências eram ainda piores."


Ao sentir o descontentamento dos populares, o padre António Luís Costa chegou mesmo a abandonar a igreja, dando a sensação que já não se iria realizar a procissão. A situação levou a que alguns habitantes tivessem solicitado a presença do presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, Francisco Ribeiro, que, numa artéria junto à igreja, terá demovido o pároco das suas intenções de abandono, tendo a procissão saído por volta das 18h00 para a rua.


O CM contactou o padre visado pelas críticas, mas o mesmo não quis prestar declarações.

São Paulo registra tarde mais fria do ano

 cidade de São Paulo registrou a tarde mais fria do ano nesta segunda-feira (4), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De acordo com o órgão, foram registrados 15,6°C às 15h na capital paulista
A cidade de São Paulo registrou na madrugada do dia 28 de junho a temperatura mais baixa dos últimos oito anos. Segundo o Inmet, o medidor oficial da capital paulista, que está localizado no Mirante de Santana, na zona norte, marcou 6,1ºC




Fonte: R7

Estudo mostra que há relação entre tamanho dos dedos e do pênis

As mãos podem revelar mais sobre seus donos do que se costuma pensar, especialmente no caso dos homens.


Homens cujos dedos indicadores são mais curtos que os dedos anelares podem ter pênis mais compridos, segundo um estudo sul-coreano publicado no "Asian Journal of Andrology".

"De acordo com nossos dados (...) quanto mais curto é o dedo indicador em comparação com o anelar, maior será o comprimento de seu pênis estendido", escreveu Tae Beom Kim, do departamento de urologia do Hospital Gil da Universidade Gachon, em Incheon, Coreia do Sul, respondendo a perguntas da Reuters.

Estudos anteriores mostraram evidências fortes de que a testosterona pré-natal pode determinar o desenvolvimento dos dedos e também o comprimento do pênis. Kim e seus colegas estudaram a relação entre esses dois fatores.

O estudo envolveu 144 homens com problemas urológicos que não afetaram o comprimento de seus pênis, que foram medidos sob anestesia.

Mais tarde, as medidas foram comparadas à diferença entre os dedos indicadores e anelares de suas mãos direitas. Estudos anteriores revelaram que a mão direita pode ser mais sensível à influência da testosterona.

A chamada "razão entre dígitos" revelada neste estudo refere-se ao comprimento do dedo indicador dividido pelo comprimento do dedo anelar. Quanto mais baixa é a razão, sugere o estudo, mais longo pode ser o pênis.

'Utilidade clínica'

As descobertas proporcionaram "evidências circunstanciais de que a testosterona pré-natal é responsável pelas duas características (comprimento do pênis e formação dos dígitos)", disse Denise McQuade, do Skidmore College, de Nova York, que não participou do estudo.

"A razão entre os dedos é algo fácil de medir, de maneira não invasiva, mas pode fornecer pistas sobre a história pré-natal dos indivíduos. Assim, combinada com outras informações, a razão entre os dígitos tem potencial utilidade clínica", escreve McQuade em resposta a perguntas da Reuters.

Os dedos indicador e anelar das mulheres tendem a ter comprimento aproximadamente igual, disse ela.


Confira mais clicando aqui

Menino que morreu após ser preso em jaula pelo pai descreveu abuso

O Juizado de Menores de Indiana, nos Estados Unidos, divulgou cartas escritas pelo menino Christian Choate, de 13 anos - encontrado morto no mês passado -, em que ele descreve o abuso que sofreu e como vivia trancado em uma jaula de cachorro.
Christian Choate contou em car
*
Christian teria morrido em 2009, após ter sido espancado e ter sofrido uma fratura no crânio, segundo a autópsia. Seu corpo só foi encontrado em maio deste ano, coberto de cimento em uma cova rasa, depois que a polícia recebeu uma denúncia.

O pai do menino, Riley Choate, e a madrasta, Kimberley Kubina, foram acusados de uma série de crimes relacionados à morte de Christian, incluindo assassinato, espancamento, cárcere privado, obstrução de justiça e negligência.
Riley Choate, pai do menino, e a madrasta Kimberly Kubina enfrentam uma série de acusações
*
Agora, documentos divulgados pelo Juizado de Menores de Indiana mostram que a vida do menino foi marcada por abuso físico e sexual, de acordo com informações divulgadas pelo jornal Northwest Indiana Times.


'Cartas do cárcere'

Em cartas que ele escreveu em seu último ano de vida, Christian conta como as outras crianças da casa - cerca de dez no total, entre filhos e sobrinhos do casal - brincavam do lado de fora, enquanto ele ficava confinado em uma jaula de cachorro.

O menino foi descrito pelo juizado como uma criança "triste e deprimida, que sempre ficava imaginando quando alguém, qualquer um, viria checar se ele estava bem e dar a ele comida e bebida". Christian também dizia que queria morrer.

Em uma das cartas, ele contava que ele era "solto" para limpar a casa ou passar o aspirador de pó, mas tinha que voltar para a jaula imediatamente depois de terminar as tarefas.

Outras cartas pareciam ser "trabalhos" passados a ele pela madrasta, que escrevia no alto da página perguntas como "Por que você não consegue esquecer o passado?" e "Por que você ainda quer ver sua mãe?"

A mãe de Christian, Aimee Eriks Estrada, perdeu a guarda de Christian e da irmã Christina em 2005, após acusações de que ela ou seu namorado estaria molestando Christian e outras crianças.

Riley Choate, pai do menino, e a madrasta Kimberly Kubina enfrentam uma série de acusações

Não está claro nos documentos do Juizado de Menores por que o pai, Riley Choate, ficou com a guarda dos filhos, já que ele já havia sido intimado por "disciplina inapropriada" após ter abusado fisicamente de sobrinhas de sua mulher que viviam com ele, em 2004.

As meninas teriam passado mais de três meses com famílias adotivas, mas voltaram a viver com Choates e Kubina em dezembro do mesmo ano.

Denúncias

Nos anos em que as crianças viveram com o pai, o Juizado de Menores teria recebido uma série de denúncias envolvendo o casal. Uma delas, feita em 2008, dizia que havia pelo menos dez crianças morando com o casal, umas delas em "cárcere privado" por ter molestado outra criança.

Após uma visita à família, as alegações foram consideradas "infundadas".

Em março de 2008, Christian também teria contado a um pediatra que estava sendo trancado à noite, segundo fichas médicas.

O Juizado de Menores não tem nenhum registro de que o médico tenha comunicado a denúncia.

Em uma noite de abril de 2009, o pai teria espancado Christian e levado o menino desacordado para sua jaula. Na manhã seguinte, sua irmã Christina o encontrou morto.

Investigadores locais e estaduais estão agora tentando determinar como e por que o sistema fracassou em descobrir o abuso sofrido por Christian Choate.

Adriana Bezerra

Paciente morreu no Hospital de Caicó por falta de um desfibrilador

Blog da Gláucia Lima:


Mais uma vida foi ceifada no último sábado em Caicó por falta de estrutura no Hospital Regional de nossa cidade.

Segundo informações repassadas pelo médico Dr. Marcus Faria a falta de um “desfibrilador” naquela unidade de saúde impossibilitou o procedimento de salvamento da vítima.

Via twitter, o médico Marcus Faria que também é vice-prefeito de Guamaré, desabafou e cobrou providências ao Estado.

‘Senhor secretário Domício Arruda, sei que está fazendo o possível, mas outra vida foi ceifada ontem em Caicó, p falta de um “desfibrilador” na urgência do Hospital Regional. Sei que o senhor assumiu agora e não tem culpa da situação, mas temos que apelar a ele. Precisamos também, de protocolos e treinamento para equipes de urgência”, disse Marcus.

Dr. Marcus Túlio diz que não aceita perder pacientes. “Digo e repito, não me acostumo com o óbito, não aceito perder pacientes”. Ainda estou estressado com o plantão do final de semana”, finalizou.

Na última sexta-feira uma ouvinte da Rádio Seridó informou a nossa equipe de jornalismo que sua irmã foi internada no Hospital Regional para fazer uma cirurgia para retirada de um mioma. Segundo a família, o mioma é um problema que cresce a cada dia. A cirurgia não foi realizada por falta de roupa para o médico fazer o procedimento cirúrgico.

Do Blog: Eu gostaria de saber aonde vamos parar? Um desfibrilador excelente não custa mais de R$ 10.000,00(dez mil reais)

ESTUDANTE ENVOLVIDA EM ACIDENTE FALECEU NESTA MADRUGADA

*
Faleceu nesta madrugada a estudante Lissandra Nayara Souza Cunha, 18 anos, que estava internada no Hospital Regional Tarcísio Maia após sofrer traumatismo craniano no acidente com o micro ônibus que transportava os alunos da UFERSA na ultima segunda feira (27.06).

POLIGAMIA NO SERTÃO PARAIBANO

Crédito Foto: Zequinha Fotografias
*
Apesar de não ser considerada legal no Brasil, a poligamia de um homem com diversas esposas, é permitida e recomendada em países de cultura islâmica, que abrange desde o Marrocos, na costa noroeste da África até a Malásia, no sudeste asiático, onde os casamentos poligâmicos são regulamentados com o limite de quatro esposas, desde que o homem tenha condições de tratar todas as companheiras, e que não se dê preferência a nenhuma. Um caso desse tipo de união de um homem com várias mulheres está acontecendo em um lugar chamado “Terra Nova”, comunidade rural, localizada a 13 km da Zona Urbana de São Bento, no sertão da Paraíba, e com um dado curioso: duas das três mulheres do poligâmico, José Severino Leandro da Silva, mais conhecido por vaqueiro, são irmãs.


Segundo ‘vaqueiro’, que mora na ‘Terra Nova’ há mais ou menos 40 anos, ele convive de forma harmoniosa com as irmãs Rita Leite de Souza e Francisca Leite de Souza, além da 1ª mulher, a Sr.ª Rosaly Joana da Conceição.

O marido do trio feminino revela que a união entre as três companheiras é totalmente pacífica, sem nenhuma divergência. No tocante ao relacionamento amoroso, ‘vaqueiro’ afirma que é tudo numa boa. “O que uma quer a outra quer, na hora, sem confusão de nada, dormiu demais, já viu, aí passa embaixo, uma noite é pra uma, outra noite é pra outra, e vamos embora”, disse sorridente o ‘vaqueiro’.

Na casa de ‘vaqueiro’, com apenas quatro compartimentos, residem 18 pessoas, incluindo filhos, netos e bisnetos e, na hora da dormida, o espaço fica pequeno para tantos ocupantes, que são obrigados a dormir em redes, sofás, colchões e outras formas improvisadas.

Os filhos do casal são: Natália Leite de Souza, 15 anos; Fábio Leite de Souza, 17 anos; Juliana Leite de Souza, 16 anos; Aline Leite de Souza, 14 anos; Leonardo Leite de Souza, 13 anos; José Leandro da Silva, 35 anos; Damião Leandro da Silva (morador em Brasília) e Francisco Leandro da Silva (falecido).

Para sustentar a grande família, seu José disse que trabalha todos os dias no pesado, cortando e vendendo lenha, conseguindo ganhar de R$ 200,00 a R$ 300,00 por semana, além da renda da aposentaria, o que é suficiente pra fazer a feira, segundo ele.

Em relação à divisão de trabalho na casa, “vaqueiro” revelou que todos trabalham de forma igualitária, cada um realizando sua tarefa.

Leomarque Pereira (Rádio São Bento FM, Rede Correio Sat).


Coronel da PM e mais 11 são presos durante operação em Assu

Uma operação conjunta batizada de “Batalhão Mall”, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, dia 04 de julho, pelo Ministério Público Estadual e a Polícia Militar, prendeu Policiais Militares e empresários acusados de corrupção nas cidades de Assu, Pendências, Paraú e Mossoró, além da capital Natal.


Mais de 80 homens e 11 Promotores de Justiça envolvidos na Operação deram cumprimento a 15 mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra 12 Policiais Militares, incluindo um Tenente-Coronel e um Major, além de três empresários, acusados respectivamente de recebimento e pagamento de propina.

A Operação “Batalhão Mall” teve o objetivo de desarticular organização criminosa responsável pelo cometimento reiterado de crimes de corrupção ativa, passiva e peculato contra a Administração Pública Militar, através de negociatas com pontos bases de viaturas e vendas do serviço policial, especificamente: vendas de escolta de transporte de valores e de vigilância 24 horas, tudo com o uso de viaturas, estrutura da Polícia Militar e Policiais em serviço, e também mediante apropriação de combustível extraído ilicitamente de viatura.

O esquema investigado funcionava com policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar, baseado em Assu/RN. A Operação foi deflagrada simultaneamente com cumprimento de mandados em Natal, Assu, Pendências, Paraú e Mossoró. As prisões e buscas foram decretadas pela Auditoria Militar do Estado e pela Vara Criminal de Assu.

Além de desarticular a organização criminosa, o Ministério Público Estadual pretende, com a Operação, cumprir a missão de prevenção geral do sistema punitivo, de modo a inibir práticas semelhantes, bem como somar aos esforços do Comando Geral da PM para reforçar a necessidade de probidade no exercício da função policial, especialmente no que tange a padrões éticos e assépticos na relação Polícia Militar e iniciativa privada.

A Operação “Batalhão Mall” se refere a investigações conduzidas há aproximadamente nove meses por Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (GAECO) e Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NUCAP).

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo, diligências continuam sendo realizadas durante a manhã desta segunda-feira e outras informações serão fornecidas no percorrer do dia, desde as identidades dos acusados aos crimes cometidos.

Fonte: Blog Jarbas Rochas e MP/RN

20 formas de um jornalista sentir um orgasmo

1. Publicar aquela “puta história” antes de qualquer outro jornalista.


2. Pegar o jornal do dia e ver o seu nome estampado na capa.

3. Mostrar o seu nome estampado na capa para o vizinho invejoso.

4. Entrevistar aquele cara que odeia falar com a imprensa depois de três meses de insistência.

5. Acabar a matéria a 1 minuto e 37 segundos do fechamento.

6. Saber que a(o) nova(o) estagiária(o) gostosa(o) vai trabalhar ao seu lado.

7. Desligar o computador após um longo dia de ralação.

8. Pagar todas as contas do mês sem atraso.

9. Ter qualquer credencial pendurada no pescoço.

10. Ter a pergunta elogiada pelo entrevistado numa coletiva de imprensa.

11. Receber o pagamento de um frila no dia combinado.

12. Comer pra caramba numa boca-livre chique e ainda deixar o local com uma quentinha.

13. Descobrir que vai folgar justamente no fim de semana da tão esperada viagem com os amigos.

14. Ser rendido por um colega após 12 horas de plantão na porta de um hospital.

15. Ter a confirmação de que seu nome não está na lista do passaralho da vez.

16. Escutar de um leigo: “Deve ser o máximo ser jornalista, hein?”.

17. Saber que o doutor Gilmar Mendes foi assaltado.

18. Chegar em casa às 5 da manhã depois de um pescoção e encontrar sua mulher sozinha na cama.

19. Chegar em casa às 5 da manhã depois de um pescoção e conseguir fazer sexo.

20. Ouvir do editor: “Parabéns, você está contratado. Pode começar agora?”.

Micarla sai da Prefeitura de Natal

Calma! Ainda não foi a vez da borboleta bater asas e voar. Ela pediu licença e ficará durante os próximos 15 dias em São Paulo onde será submetida a uma revisão na cirurgia cardíaca feita no início deste ano.


O prefeito em exercício de Natal, Paulinho Freire (na foto), assume o cargo durante o período, mas com um grande abacaxi para descascar: os agentes de endemias do município iniciaram a semana em greve. Eles reclamam de atraso no pagamento de férias e do auxílio alimentação