sexta-feira, 25 de março de 2011

Ivete Sangalo deve casar em abril com o pai de seu filho

Casal já deu entrada nos papéis para oficializar a união
*
Ivete Sangalo vai se casar com o namorado, Daniel Cady. O Diário Oficial da Bahia publicou nesta quarta-feira (24), os proclamas do casamento da cantora com o nutricionista, feitos 15 dias antes do matrimônio para averiguar possíveis impedimentos da união.


Procurada pela reportagem de O Fuxico, a assessoria de imprensa de Ivete não negou nem confirmou o casamento, disse apenas que não fala sobre a vida pessoal da cantora.

De acordo com a coluna da promoter baiana Lucia Fabio, as famílias dos noivos garantem que o casamento acontece em abril.

Ivete e Daniel estão juntos desde agosto de 2008 e são pais de Marcelo, um ano e cinco meses.




Casamento de Jonatas Faro e Dani Winits chega ao fim

Casamento durou pouco mais de três meses
*
Chega ao fim o casamento de Danielle Winits e Jonatas Faro. O casal, que se uniu em uma cerimônia religiosa no dia 08 de dezembro de 2010, na qual o padrasto do ator celebrou o casamento, não está mais junto.


Uma fonte revelou ao site O Fuxico que Jonatas e Danielle se separaram esta semana, mas continuam amigos. A assessoria de imprensa de Jonatas Faro não confirmou a informação, por ainda não ter conseguido falar com o rapaz e também para preservar a família, já que Dani está no sétimo mês de gestação.

Por meio de seu Twitter, Jonatas Faro, atualmente no ar em Insensato Coração, deu indícios de que a notícia seja verdadeira: “E a vida segue... Cabeça erguida e muito amor no coração”, escreveu ele.

Dani e Jonatas começaram a namorar em abril de 2010 e a atriz engravidou em setembro do mesmo ano. A loira já é mãe de Noah, fruto do antigo casamento com Cássio Reis.




Metrô superlotado irrita passageiros em BH

Passageiros do metrô reclamam da superlotação e dizem que o problema piorou por causa de obras em Belo Horizonte. Quem depende do transporte para chegar ao trabalho passa raiva todo dia na região metropolitana.

Juíza não deixa filha ver família de Cláudio

A juíza Ana Carriço (lado dir.) tem visitado o pai (lado esq.) no estabelecimento prisional de Aveiro
*
Os pais de Cláudio Rio Mendes, o advogado que a 5 de Fevereiro foi assassinado a tiro pelo pai da ex-companheira, estão impedidos de ver a neta, de quatro anos, que assistiu ao crime. A família tem efectuado inúmeros pedidos por telefone e carta para poder estar com a criança, mas a mãe, a juíza Ana Carriço, não dá qualquer resposta. Há uma semana, no Dia do Pai, os avós paternos estiveram à porta da casa da juíza na Mamarrosa, em Oliveira do Bairro, mas aquela recusou abrir a porta."Estivemos mais de 72 horas à espera de uma resposta. Não respondem ao telefone, às SMS, às cartas, à campainha. Estivemos lá, no Dia do Pai. Não nos atenderam, não falaram connosco", escreveu no Facebook Modesto Mendes, irmão de Cláudio.



Após os insistentes pedidos da família do advogado, que foi assassinado com seis tiros, a juíza Ana Carriço enviou uma mensagem para o irmão de Cláudio onde dizia que "para qualquer assunto estava contactável apenas por SMS". Modesto voltou a pedir à juíza para que deixasse os pais estar com a menina, mas aquela nunca mais respondeu. Os avós paternos da criança também já entraram com um pedido no Tribunal de Família e Menores para poderem ter a custódia partilhada da menina. O objectivo da família é terminar a luta que Cláudio travou praticamente desde que a menor nasceu.


"Eles não vão desistir. Querem pelo menos conseguir estar com a neta todas as semanas, querem fazer parte da vida da neta. Durante estes anos apenas estiveram com a criança duas ou três vezes", explicou ao CM um amigo da família.


Recorde-se que Cláudio foi assassinado pelo engenheiro Ferreira da Silva, pai da juíza Ana Carriço, durante uma visita à filha no parque da Mamarrosa. Durante uma discussão, o homicida matou o advogado com seis tiros. Estava com a neta ao colo.

 
Correio da manhã/pt



Elizabeth Taylor revelou que James Dean foi abusado em criança

Elizabeth Taylor e James Dean tornaram-se amigos na rodagem de 'O Gigante'
*
A falecida actriz Elizabeth Taylor revelou a um jornalista norte-americano que James Dean lhe confessou ter sido abusado em criança por um pastor.

Segundo Kevin Sessums, que escreve para o blogue The Daily Beast, Elizabeth Taylor fez-lhe prometer que só revelaria o segredo do co-protagonista no filme 'O Gigante' após a sua morte, ocorrida na passada quarta-feira.



"Quando o Jimmy tinha 11 anos e a mãe tinha acabado de morrer, ele começou a ser molestado pelo pastor da sua igreja. Penso que ficou atormentado por isso durante o resto da vida. Na rodagem de 'O Gigante' passávamos noites a conversar e essa foi uma das revelações que ele fez", disse Elizabeth Taylor.


Elizabeth Taylor formava um triângulo amoroso com James Dean e Rock Hudson (que escondia a sua homossexualidade e décadas mais tarde seria a primeira celebridade a morrer com sida) no filme de George Stevens, cuja acção decorre no meio da exploração petrolífera no Texas.


James Dean morreu em 1955, aos 24 anos, num acidente de automóvel, deixando para trás três filmes ('Fúria de Viver', 'A Leste do Paraíso' e 'O Gigante') que chegaram para o transformar num dos maiores ícones de Hollywood.


Já estava morto quando 'O Gigante' estreou, recebendo uma nomeação póstuma para o Óscar de Melhor Actor em 1956. Foi a segunda, pois no ano anterior a Academia de Hollywood já lhe tinha dado igual distinção por 'A Leste do Paraíso'.


Apesar de nunca ter casado, manteve um relacionamento com a actriz italiana Pier Angeli. Nada que tenha feito calar persistentes rumores acerca da sua bissexualidade, reforçados após o amigo e biógrafo William Bast ter garantido que os dois mantiveram uma relação amorosa.

Estudantes de colégio de Maringá estão há três dias sem merenda

Os estoques do Colégio Estadual Vital Brasil acabaram na última segunda e até esta sexta o Estado não repassou a merenda. Nesta sexta os alunos terão merenda porque o colégio emprestou os alimentos de uma escola de Astorga


Estudantes do Colégio Estadual Vital Brasil, de Maringá, estão há três dias sem merenda. O estoque de merenda do colégio acabou na última segunda-feira (21) e até a manhã desta sexta-feira (25) o governo estadual não havia repassado os alimentos. A solução para que os alunos tenham merenda nesta sexta foi pedir a refeição a um colégio de Astorga, que fica a aproximadamente 51 quilômetros de Maringá.


“Emprestar de outro colégio foi a única solução que tivemos para que os alunos pudessem se alimentar. Há três dias não tem merenda nos três turnos e existem adolescentes que reclamam porque não tem dinheiro para comprar um lanche para comer no intervalo”, explicou Cristina Aparecida Barbosa, secretária do colégio.

O Colégio Estadual Vital Brasil tem aproximadamente 1 mil alunos, contando com os três turnos. O estoque de merenda emprestado do colégio de Astorga deve durar dois dias. “O estoque que pegamos emergencialmente deve dar para fazer a merenda até segunda-feira. Depois os alunos ficarão sem merenda novamente caso a gente não receba nada. Não sabemos o que está acontecendo”, explicou Cristina.
 
Merenda atrasou porque caminhão tombou, diz Seed


A Secretaria de Estado da Educação (Seed) disse, por meio de nota oficial, que o caminhão que trazia os alimentos sofreu um acidente, tombando na rodovia, que não foi informada. Desta forma, os alimentos deverão chegar ao colégio somente na semana que vem.

A Seed informou ainda que colégio recebeu, na quinta-feira (24), a primeira parcela da verba do Programa Escola Cidadã (PEC), destinado a compras de alimentos perecíveis ou não perecíveis, principalmente em situações de emergência. No total, são R$ 2.059 que estão disponíveis na conta bancária da instituição, para sanar o problema.

Rompimento de adutora causa explosão de água em Blumenau

Cena chamou atenção de moradores do Distrito do Garcia
Foto:Raphael Ripp Caputo / Especial
*
Serviço deve ser restabelecido até as 22h nos bairros prejudicados

Uma cena chamou a atenção de moradores do Distrito do Garcia nesta sexta-feira. O rompimento de uma adutora fez com que uma explosão de água ocorresse na Rua Hermann Huscher.


Os bairros Bom Retiro, Centro, Glória, Jardim Blumenau, Ribeirão Fresco, Progresso, Valparaíso, Vila Formosa e Distrito do Garcia tiveram o abastecimento de água prejudicado durante o dia. O Samae anunciou que até as 22h o serviço será restabelecido nas comunidades afetadas pelo rompimento da adutora.

A assessoria de imprensa do Samae informou que o dano ocorreu em virtude de uma obra particular.



JORNAL DE SANTA CATARINA

Sucuri de 2,4 metros de comprimento é capturada pela BM em São Borja

Sucuri de 2,4 metros de comprimento foi encontrada em um graneleiro de arroz
Foto:CABM / Divulgação
*
Cobra foi encontrada em um graneleiro de arroz


Uma sucuri de 2,4 metros de comprimento foi capturada nesta sexta-feira por policiais do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) em São Borja, na Fronteira Oeste. É a segunda cobra desta espécie capturada em cinco meses na mesma propriedade rural.

A cobra foi encontrada em um graneleiro de arroz. Segundo o comandante do Pelotão Ambiental da cidade, sargento Joel da Silva Souza, outras sucuris foram vistas na região. Ele suspeita de que houvesse um casal, que se reproduziu. A sucuri é ovípara, com gestação de seis meses, e dá à luz de 20 a 40 filhotes, que nascem, em média, com 70 centímetros e são autossuficientes.

Esta serpente não é nativa do Rio Grande do Sul, e tem ocorrência no Brasil desde a Amazônia até o Paraná. Uma das hipóteses para a entrada de sucuris no Estado são as enchentes, pois as cheias dos rios facilitariam o seu deslocamento. Outra possibilidade é o transporte feito por caminhoneiros, que viajam entre Estados.

— Alguém pode ter trazido filhotes que cresceram e se reproduziram aqui — diz o sargento.

O animal capturado será encaminhado ao escritório regional do Ibama em Uruguaiana.



ZERO HORA
 

Rio Grande/RS

Complexo com hotel e shopping será construído
Empreendimento foi apresentado para a prefeitura
*
A tarde desta sexta-feira (25) confirmou os boatos frequentes de que Rio Grande ganhará um shopping center. Mas o projeto apresentado na prefeitura pela Aquário Empreendimentos Imobiliários é muito mais do que isso: um grande complexo com shopping center com quase 150 lojas, cinco salas de cinema, dois prédios comerciais, um hotel cinco estrelas, um complexo habitacional e uma escola.


A área tem 58 mil metros quadrados e já foi adquirida pelo empreendimento. O ponto está localizado ao lado do Parque São Pedro, pela rodovia RS-734, que liga o Centro ao Cassino. A previsão de entrega é em 2013.

Segundo a arquiteta Cleinaci Zanella, que faz parte da empresa, a Aquário Empreendimentos tem base em Porto Alegre e foi criada, com uma série de investidores para construir na cidade. "Não tenho dúvida que o bom momento econômico vivido por Rio Grande motivou nossos empresários a investir aí", afirmou. Para o shopping center, o shopping Total, de Porto Alegre, será o parceiro. Na Capital, inclusive, este mesmo grupo está construindo um novo centro.

O projeto foi apresentado à prefeitura e aguarda por licença ambiental e aprovação. A expectativa é de começar a construção ainda este ano e inaugurar em 2013. O investimento é na ordem de R$ 800 milhões.

"Tive orgasmo após a cirurgia de mudança de sexo", diz Ariadna

Ariadna contou como foi o procedimento para a cirurgia de mudança de sexo
*
Durante lançamento da Playboy, ex-BBB confessou que tinha medo de morrer na operação

A ex-BBB Ariadna é realmente muito corajosa.


Nesta sexta-feira (25), a cabeleireira divulgou uma edição especial da revista Playboy, da qual é capa. O evento, fechado para jornalistas, aconteceu no Terraço da Editora Abril. Ali, ela falou sobre o processo da cirurgia de transformação de sexo.

Ariadna contou que procurou na internet como era feita a operação e se poderia ter orgasmos após ela. Após confirmar que o procedimento não influenciava o prazer, a ex-sister marcou a cirurgia em uma clínica na Tailândia. Ela precisou ficar 28 dias por lá.


A maratona de procedimentos antes e depois da cirurgia é muito grande. Antes de ser operada, ela passou por uma análise psicológica para os médicos confirmarem que ela era mulher, tinha cabeça feminina.


No pós-operatório, Ariadna teve que ficar seis dias deitada. Depois, teve que ficar mais 22 dias indo à clínica para fazer a higiene pessoal. Só após todo esse processo ela voltou ao Brasil para dar providenciar seus novos documentos.

- Hoje eu quero ser a mulher Ariadna. Eu fui pro outro lado do mundo, sozinha, sem saber falar inglês, juntei o meu dinheiro pra ser reconhecida como mulher. Não quero ser chamada de a transexual. Nas revistas sempre me marcam como a transexual, por que não chamam as outras de heterossexual antes do nome também?

Ariadna também contou que não teve problema algum com prazer - e que, durante a operação, só teve medo de morrer.

- Quando decidi operar, tinha muito medo de morrer. Tive uma grande amiga que morreu numa cirurgia de mudança de sexo.

Ela conta que depois de 22 dias operada ela teve seu primeiro orgasmo em um sonho erótico. Depois de dois meses, teve sua primeira relação vaginal, mas como estava muito nervosa, não sentiu prazer. Entretanto, afirmou que depois desta tentativa fracassada, não teve mais nenhum problema e que sempre tem orgasmos.

- Nunca fiquei com mulheres. Só sinto atração e apenas dormi com homens, com quem sinto muito prazer, por isso sou mulher.


Saiu no r7.com

Bombardeios da coalizão mataram 114 em uma semana, dizem autoridades líbias

Em imagem feita sob supervisão do governo líbio, população vai ao funeral de pessoas mortas pelos ataques da coalizão internacional na capital Trípoli, segundo afirmaram fontes do governo
*
Governo de Muammar Gaddafi não sabe dizer quantos dos mortos eram civis
Pelo menos 114 pessoas morreram e 445 ficaram feridas durante os bombardeios desta semana da coalizão internacional sobre a Líbia, anunciou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (25) à noite a autoridade do Ministério da Saúde líbio, Khaled Omar, sem especificar quantas delas eram civis.


- De 20 a 23 de março, 114 pessoas morreram e 445 ficaram feridas nos bombardeios.

Perguntado sobre as vítimas civis, Omar declarou que “não era da incumbência de seu ministério fazer uma distinção entre vítimas civis ou militares”.


Segundo a autoridade líbia, 104 pessoas morreram em Trípoli e suas imediações e dez em Sirte, cidade natal de Muammar Gaddafi, a mais de 600 km a leste de Trípoli.

Um primeiro registro anunciado na quinta-feira pelo porta-voz do regime, Musa Ibrahim, indicou “cerca de cem mortos” entre os civis.

Se isso for confirmado, o número de mortos e feridos na semana deve ser bem maior, já que as informações são parciais e violentos confrontos continuaram a ocorrer no país, principalmente na cidade de Misrata, no leste da Líbia, onde rebeldes anunciaram ter matado 30 franco-atiradores do exército leal a Gaddafi nesta quinta-feira (24).

Mais de cem pessoas morreram no conflito que se instalou em Misrata, reduto rebelde ao leste de Trípoli. Segundo a agência de notícias France Presse, forças leais ao coronel Gaddafi, há 41 anos no poder, mataram 109 pessoas e feriram cerca de 1.300 em apenas uma semana. A informação é de um médico de um hospital local, que não quis se identificar.

Rebeldes descrevem cenas macabras na Líbia

Corpos mutilados, colocados em carros sem as orelhas e com música alta, em fileiras. Essa é uma das imagens descritas por rebeldes que se aventuram na periferia de Ajdabiya, cidade de importante acesso para a capital opositora ao ditador Gaddafi, Benghazi.

As testemunhas afirmaram ao jornal parisiense Le Monde terem visto sinais de aproximação de tropas leais a Gaddafi com agentes líbios e mercenários.

O regime do ditador é acusado de empregar estrangeiros vindos de países mais ao sul da África, mas também de localidades na Ásia e na Europa, como a Ucrânia. Os mercenários, responsabilizados por torturas e mortes brutais, são temidos na Líbia.

Desde o início dos confrontos há diversas alegações de desrespeito aos direitos humanos, como a utilização de escudos humanos e bombardeios a hospitais e ambulâncias.

Transalvador modifica trânsito e transporte para show de Ivete Sangalo

*
O show gratuito de Ivete Sangalo, que acontece no próximo domingo, 27, às 17h, no Comércio, como parte das comemorações do 462º aniversário de Salvador, provoca alterações no trânsito da região e reforço nas linhas de ônibus que transitam nas imediações do Largo do Mercado Modelo.


De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), as mudanças acontecem por conta da necessidade de “disciplinar o tráfego de veículos” na região do Comércio – Largo do Mercado Modelo. No retorno da Praça Cayru, em ambos os sentidos, o trânsito já está interditado desde o último dia 19 (sábado) e permanece assim até o próximo dia 2 de abril, por conta da montagem e desmontagem da estrutura de palco para a apresentação.

Tensão em Salvador: chefão do tráfico morre durante operação contra tráfico de drogas

*
Uma operação conjunta da Polícia Militar da Bahia (PM) e da Polícia Civil realizada no Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho, desde a madrugada desta sexta-feira, 25, resultou na morte de um dos traficantes mais perigosos de Salvador. Cerca de 100 mil pessoas residem na região.


As primeiras informações dão conta de que Luiz Fernando Anunciação da Cruz, conhecido como Camisinha, responsável pelo comando de cerca de 60% dos pontos de tráfico de drogas na região do Nordeste de Amaralina, foi baleado e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). Até as 10h, a operação efetuou a prisão de quatro pessoas, dentre elas, três mulheres. Dois homens foram conduzidos à 28ª CP (Nordeste de Amaralina) para averiguação.

Informações ainda não confirmadas apontam três mortos, incluindo Camisinha e outros dois baleados no confronto. Camisinha, que já havia sido preso por roubo na 7ª CP (Rio Vermelho), também era suspeito da morte de um policial no bairro da Pituba. Além dele, a polícia procura também os traficantes conhecidos como Bruxa, Cabeção, Toinho, Leandrinho e Carlos de Jesus, que agiam junto com o líder Camisinha.

O confronto aconteceu durante a madrugada, quando foram iniciadas ações de intensificação do policiamento em toda a área, incluindo o Nordeste de Amaralina, o Vale das Pedrinhas, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho, com o objetivo de cumprir mandados de prisão, apreender armas, drogas e veículos provenientes de furto e roubo, através de repressão com base em análises de inteligência.

O delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, em entrevista a uma emissora de TV, nesta manhã, afirmou que a operação iniciada hoje irá continuar durante o final de semana com o intuito de concluir as prisões de todos os procurados. "Estamos realizando uma operação integrada justamente para localizar e prender essas pessoas que vinham praticando crimes pela região. A operação continua durante o final de semana justamente para tranquilizar e dar segurança à população", afirmou.

De acordo com nota oficial da PM, 875 policiais militares de diversas unidades da PM, além do Grupamento Aéreo e do VAT (Veículo de Apoio Tático) revezam-se em turnos para cumprir a ação. Esta manhã, 220 policiais encontram-se na região.

Helio Jorge explicou ainda que os moradores da região devem manter sua rotina e colaborar com o trabalho da polícia. "As pessoas devem manter a sua rotina e ter a certeza de que a polícia está lá para protegê-las. Se alguém fizer algum tipo de revista, colaborem com os policiais para que possamos identificar as pessoas de bem que moram ali e também as que não merecem estar lá. Logicamente que temos mandados que serão feitos nas horas devidas e temos um policiamento ostensivo nessas horas, então pedimos também cautela e paciência às pessoas nesses momentos", explicou.

De acordo com o coronel Baqueiro, da Polícia Militar, a equipe de inteligência da operação identificou 32 zonas-alvo como principais pontos de atuação do tráfico de drogas. O militar endossou que as equipes especializadas das polícias Civil e Militar estão no local, assim como o sub-secretário de Segurança da Bahia, Ary Pereira, o comandante geral da Polícia Militar, Nilton Mascarenhas, e o delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge.

O comércio da região não foi fechado e algumas pessoas circulam normalmente pelas ruas do bairro. No entanto, os alunos da escola Carlos Corrêa de Menezes Sant'ana, foram liberados. Demonstrando muito medo, a adolescente Lidiane Silva, 15, saiu do colégio segurando a mão da colega Jaqueline Santos, 14. "Aqui tem alguns lugares seguros, mas tem outros não tão seguros. Estou com muito medo, nunca tinha visto uma ação assim aqui", disse Jaqueline, assustada.

Segundo a Polícia Militar, além da 40ª CIPM/Nordeste de Amaralina, participam também o Batalhão de Choque, Esquadrão Águia, RONDESP, Esquadrão de Polícia Montada, Companhia de Proteção Ambiental, 12ª CIPM/Rio Vermelho, 13ª CIPM/Pituba, 39ª CIPM/Imbui e 41ª CIPM/Federação, sob o comando do Coronel Mozart Santos.
Luiz Fernando Anunciação da Cruz, conhecido como Camisinha, foi morto na operação policial

Fonte: A tarde online


Mulher feita refém morre ao cair de carro em Curitiba

Uma mulher morreu, no início da tarde desta sexta-feira (25), após cair do carro em que era mantida como refém por um assaltante, no Bairro Portão, em Curitiba. O homem armado teria tentado assaltar uma banca de jornais, mas um segurança percebeu. Para se garantir na fuga, ele acabou invadindo o carro da representante comercial Valquíria Esteves Cardoso da Cunha, de 52 anos, que tinha acabado de atender a um empresário da região e estava abrindo o veículo.


A mulher teria sido empurrada para a parte de trás do carro. Eles circularam por alguns quilômetros, quando a mulher foi jogada ou se jogou do carro em uma curva, na tentativa de se livrar do assaltante. Ela teve traumatismo craniano e morreu antes mesmo da chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

Em alta velocidade, o veículo preto da vítima passou próximo à sede do 13º Batalhão da Polícia Militar. As viaturas policiais da região foram acionadas, mas até o fim da tarde não se tinha informações sobre o carro.



Fonte: Agência Estado

Maceio

Hospital afasta responsável por queimar bebê durante banho

Após ser responsável pela queimadura de um bebê de apenas dois dias, a funcionária – que teve a identidade mantida em sigilo – foi afastada de suas funções do Hospital Arthur Ramos, nesta sexta-feira (25). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do hospital particular, situado no bairro do Farol.


Como noticiado ontem pelo Primeira Edição, o recém-nascido sofreu queimaduras nas pernas durante o banho dado supostamente por uma enfermeira. Devido ao fato, a mãe da criança Joseane Gomes de Mendonça, que deu entrada no hospital na última terça-feira (22), dia em que deu à luz ao bebê, recebeu alta médica ontem, mas voltou para a casa sem a filha de apenas dois dias.

Desde ontem, o recém-nascido está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Arthur Ramos. O hospital alega que a medida é de precaução para evitar possíveis infecções. “O Hospital Arthur Ramos está tomando todas as providências cabíveis e estamos centrados no processo de recuperação da criança", afirmou a assessoria à reportagem do Primeira Edição.

Conforme informou a assessoria do Arthur Ramos, o hospital já abriu uma sindicância para apurar os fatos e tomar as providências cabíveis.

"Não responsabilizamos apenas uma pessoa, todos que fazem parte da equipe estão sendo responsabilizados, por isso não vamos divulgar se foi uma enfermeira. Vamos tratá-la por 'pessoa'", explicou a assessora de comunicação do hospital.

Família recolhida

Familiares do recém-nascido estiveram reunidos nesta tarde com a diretoria do Hospital Arthur Ramos. De acordo com a assessoria do hospital, a família do bebê fez um apelo ao hospital para que informações sobre o caso não fossem repassadas à mídia. "Eles conversaram com a diretoria e não querem que a situação seja exposta. Eles querem privacidade para focar na recuperação da criança", informou a assessora.

Matéria relacionada: Bebê sofre queimadura durante banho em hospital particular

Corpo encontrado é mesmo o do professor desaparecido

A polícia confirmou ser mesmo do professor Élio Meneses-Pacheco, de 47 anos, o corpo que estava no Instituto de Medicina Legal (IML) à espera de identificação. Não foi necessário que os parentes da vítima realizassem a identificação do corpo, já que o procedimento foi feito com base nas impressões digitais.
Élio Meneses-Pacheco era chefe do Departamento de Eletrônica e Sistemas da UFPE


Fonte: Jc online

Deputada propõe voto de repúdio contra 'Locadora de Mulher'

A deputada Daniella Ribeiro (PP) apresentou requerimento de número 499/2011, na Assembleia Legislativa da Paraíba, propondo que a Casa de Epitácio Pessoa aprove Voto de Repúdio contra a inauguração de um Bar na cidade de Cajazeiras denominado “Locadora de Mulher”.


Segundo Daniella, “é um empreendimento inoportuno, voltado para a prostituição, pois justamente quando estamos observando a ascensão da mulher em todos os níveis sociais e econômicos que nos deparamos com este grave desrespeito inescrupuloso para com a mulher que é mãe, esposa, dona de casa, trabalhadora, ou seja, cidadã na mais sublime definição da palavra”.

De acordo com a parlamentar, “não se pode permitir que um negócio como este, se instale num município tradicionalmente voltado para a educação, já que foi em Cajazeiras que no ano de 1843 o Padre Rolim ergueu uma “Casa Escola” na fazenda dos seus pais, mais tarde denominada de colégio, que começou a atrair estudantes de vários municípios circunvizinhos e até de outras províncias, inclusive, em regime de internado, como o Padre Cícero, do Juazeiro do Norte, conhecido missionário.

Outras personalidades estudaram e passaram a morar nas imediações do colégio, sendo esse o motivo pelo qual costuma-se dizer que Cajazeiras é a terra que ensinou a Paraíba a ler. Foram as moradias construídas perto do colégio que deram origem ao município de Cajazeiras, fundado pelo Padre Inácio de Souza Rolim em 22 de agosto de 1863.

Destacou que hoje, a cidade é um pólo regional no setor educacional contando com vários cursos de graduação oferecidos por diversas instituições de ensino superior, dentre elas merece destaque a Universidade Federal de Campina Grande que conta, entre outros, com um Curso de Medicina instalado na cidade no ano de 2007. Como pode Cajazeiras compactuar com iniciativas como esta, de pessoas mercenárias, se utilizando de formas ilícitas, que afrontam a moral e ética da população cajazeirense e adjacências”.

Finalizando conclamou que o povo se manifeste e que a Câmara Municipal de Cajazeiras através de seus representantes se mobilize contra a expedição do alvará de funcionamento pelo Poder Executivo Municipal, inclusive por ser um empreendimento com finalidade ilegal.



Da assessoria de Daniela
Correio da Paraiba

Charge do Dia

Popularidade


A prefeita Micarla Barbuleta de Souza parece menino maluvido, daquele que se isguela de falar e ele num tá nem aí, num bate nem à passarinha, faz de conta que não é com ele. O Instituto Consult mostrou que a prefeita Micarla não é uma borboleta com sangue azul, sequer verde. Definitivamente não é uma Monarca.

A pesquisa revelou que a comandante-em-chefe dos Verdes é uma espécie de Lula ao contrário. O presidente Cumpanhêro Lula deixou o governo com oitenta e lá vai fumaça por centos de aprovação, Micarla tem oitenta e lá vem fumaça de reprovação. Tomando um caldo de batatas e contrariando a Lei da Física rebate dizendo que a pesquisa reflete um “momento”. Um “instante” é pequeníssimo espaço na escala do tempo, não 2 anos. Vôts!




Do blog de Carlos Brito

Ousadia: Bandidos assaltam professoras de dentro de sala de aula da UERN

Um assalto foi registrado na noite de hoje (25). O fato curioso aconteceu dentro de uma sala de aula da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).


Segundo as primeiras informações, bandidos assaltaram três professoras de especialização do curso de Educação Física, aproveitando que a maioria dos prédios está apagada, e fugiram para matagal.

A Polícia Militar foi acionada e fez diligências pelo local à procura dos suspeitos de terem praticado essa ação criminosa. O blog não soube informar os pertences levados pelos assaltantes.



Do blog de Ismael Souza

Acidente com duas vitimas fatais na divisa do Rn com Ce depois de Barauna

Uma colisão envolvendo uma moto e um caminhão no inicio da tarde de sexta feira 25 de março de 2011, termina com a morte de um casal de namorados.


O fato aconteceu na estrada entre os municípios de Baraúna e Quixere no estado do ceara 13 km de baraúna.

Marcio Juvêncio da Silva "Novinho", 27 anos de idade agricultor, residente em baraúna, conduzia uma moto titan de cor verde placa HWR 5481 de Aracati no ceará e na garupa sua namorada Maria Eunice dos Santos de 38 anos residente em João câmara onde trabalhava como recepcionista de uma unidade de saúde do município.

Eunice estava de férias e resolveu visitar o namorado em baraúna. No inicio da tarde de hoje o casal de namorados resolveu sair para um passeio na cidade de Quixere no ceara.

Na localidade conhecida como corredor bom sucesso, Marcio bateu sua motocicleta na traseira de um caminhão e o casal de namorados morreu no local.

Com a violência do impacto os dois corpo foram arremessados para fora da pista. Marcio sofreu múltiplas fraturas por todo corpo e traumatismo craniano, Eunice sofreu um trauma na cabeça.

Uma equipe medica de baraúna ainda foi ao local mas nada pode fazer pelas vitimas.

Uma viatura da policia militar da cidade Quixeré fez o isolamento da area até achegado dos peritos do IML do estado do Ceara

Os corpos do casal foram removidos para o IML do ceará



Viatura Policial 1064 Quixeré Ce


Sd's Costa/Wilker/Neto.

Licença para matar

Um modesto micro-empresário morreu com tiros nas costas, disparado por um menor de idade, porque tinha apenas R$ 200 para entregar quando era assaltado.


O caso ocorreu esta semana em Mossoró.

Sem qualquer discussão ou reação física, encheram-no de bala.

O atirador e seu comparsa - também menor -saíram calmamente do local do crime, como se nada tivessem promovido.

Apreendidos, em poucos tempo estarão outra vez nas ruas: prontos para matar

.Por Carlos Santos

Do Blog: de primeiro de janeiro de 2011, até este momento foram 39 assassinatos em Mossoró, poucos foram presos e a população continua com medo, assustada, pedindo socorro aos responsáveis pela segurança do cidadão. Uma coisa constatada pelos mossoroenses é o crescimento da violência na cidade nesse período.


Foto do Linha de Fogo.

Para infectologista, dengue tipo 4 vai chegar ao RN e com muita força

De acordo com a Tribuna do Norte, os números de dengue no estado aumentaram mais de 700% em 2011, em relação ao mesmo período de 2010, e os hospitais começam a lotar. Se o cenário já não é positivo, uma má notícia piora ainda mais a situação: o surgimento de casos da dengue tipo "4" espalhados por todo o Brasil. De acordo com o infectologista Luiz Alberto Marinho, só não se sabe ainda quando esse novo sorotipo irá atingir o RN, mas é possível ter duas certezas a respeito: "vai chegar e com muita força". A expectativa do especialista é que aumente não só a ocorrência da chamada dengue clássica, como também amplie o riscos de os potiguares sofrerem com a dengue hemorrágica.


Mesmo ainda sem o surgimento do novo sorotipo no RN, os números dos hospitais confirmam um crescimento acelerado da epidemia. "Somente até o dia 22, já tivemos este mês 370 casos suspeitos de dengue chegando ao hospital, enquanto em todo o mês de março de 2010 se limitou a 84", compara a diretora do Giselda Trigueiro, Milena Martins. Segundo ela, um aumento ainda mais "absurdo" vem sendo observado com relação aos casos suspeitos da chamada dengue hemorrágica. Foram 65 este mês, contra apenas um caso em 2010. O hospital tem hoje 29 leitos que podem ser ocupados por pacientes da doença e quando não há vagas, eles são mantidos no pronto-socorro.

O vírus "4" não é mais agressivo, porém a população brasileira não está imune, já que o sorotipo não circula no Brasil há 28 anos. Os casos mais recentes começaram a aparecer no estado de Roraima, em julho do ano passado. Em janeiro e fevereiro de 2011, 82% da dengue confirmada no Brasil foi do tipo "1".

Fátima Bezerra: prefeita de Natal é um tsunami

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) encaminhou nota à imprensa avaliando o resultado da pesquisa do Instituto Consult onde a prefeita de Natal Micarla de Sousa recebeu 84% de desaprovação do seu governo. Confira:


“A pesquisa que avalia a intenção de voto para a Prefeitura de Natal é um verdadeiro tsunami de desaprovação da atual gestão.

Ela revela em números, o que já se percebe em todos os recantos da cidade. A impressão que fica é de que a gestão acabou antes do fim ou, no máximo, comporta-se como um doente em estado terminal que busca de maneira desesperada um milagre ou uma tábua de salvação.

Os dados são incontestáveis, não autorizam que a prefeita venda ilusões para o futuro. A atual gestão não tem condições de se recuperar.

As obras para a Copa de 2014 não funcionarão como uma varinha mágica até porque a população sabe que essas obras não são da Prefeitura. Isso se a atual gestão não conseguir inviabilizar a realização da Copa em Natal.

Não torço e nem quero isso, mas com uma gestão sem rumo, sem projeto e carente de competência política e administrativa, não é demais ter receio. Com essa gestão, não dá para a cidade ter certeza de nada.

Mais do que reprovar a atual gestão, Natal quer mudança. Isso é incontestável e deve servir de alerta para quem ainda alimenta algum tipo de ilusão. É preciso, no entanto, dizer que há um conjunto de partidos e personalidades que ajudaram a eleger a atual prefeita, inclusive com grandes aportes financeiros (até do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, do Mensalão do DEM) e agora querem se livrar do monstro que criaram.

Na verdade, os que apoiaram a atual prefeita em 2008 (José Agripino, Rogério Marinho, Rosalba Ciarlini, Robinson Faria, Fábio Faria, Felipe Maia e outros) são sócios do caos e parceiros do desastre que Natal vive. O povo de Natal não vai cair de novo no mesmo golpe em 2012.”

Prédio da prefeitura desaba em Jardim do Seridó

De Jardim do Seridó o blog recebeu a informação de que, depois de uma chuva de pequena proporção, parte do prédio da prefeitura desabou. Cerca de 70% do imóvel caiu. Principalmente, o setor de administração onde funcionava a central de computação. Ainda não dá pra calcular o valor do prejuízo. O certo é que a prefeitura (foto: Bira Viegas) não tem mais condições de funcionar no local antes que se faça uma reforma.


No momento do desabamento, há poucos instantes, havia apenas um servidor no local: o secretário de Administração, João Eudes dos Santos, que sofreu leves escoriações. A prefeitura é administrada pelo padre Jocimar Dantas (PMDB).